Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Minha evolução no MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Minha evolução no MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jefersonbmx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2009
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonbmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Minha evolução no MTB
    Postado: 17 Out 2009 as 15:11
Após ler o Tópico do MiojoXD, me inspirei a compartilhar minha "nova" vida Big smile.

Bom, antes de mais nada, como meu nick sugere, me chamo Jeferson. E como meu nick também sugere, ando de bmx freestyle (pra quem não conhece, aquela modalidade estilo x-games por exemplo (?), em pista de skate, e ainda em dirt, que são rampas de terra... e tals hehe) desde os 15 anos, e agora aos 22 (23 em novembro), e cursando o 2º ano de engenharia em uma outra cidade, que não tem um pico descente pra eu praticar meu amado esporte, resolvi abandonar minha "cross-zinha" em são josé dos campos, e ficar apenas com minha nova (Big smile) Team 3000 aqui em Itajubá-MG.

Então, assim como o fera do Miojo, quero ir fazendo uns relatos nesse post coforme eu for evoluindo. Estejam a vontade para criticar e motivar aí rapazeada :D

Por enquanto estou andando sozinho, meus parceiros aqui vão comprar bike, mas até agora nada (alías, alguém de Itajubá aí quiser add no msn pra quem sabe marca uns rolê, só dar idéia). Ainda estou sem velocímetro tb, mas nem fui pra longe. Por enquanto estou andando por perto, porém pegando uns morros que eu acredito que vale por bons Km's na horizontal hehe...



Primeiro, um morrinho pra bater uma foto da minha querida EFEI :D (Atual unifei... q ódio dessa troca de nome Angry).
Na foto abaixo, avistei esse pico a partir do local da foto acima hehe. Podem ver na foto abaixo, em cima do morro à esquerda no topo, com umas casas brancas e outras em construção, foi de onde tirei a foto de cima. Seila... não deve ter dado mais que 3Km o rolê de hj, depois verei no Google Earth a distância "exata" que eu percorri, porém, posso dizer que cancei beeeem mais do que os (aproximadamente) 15Km que fiz na quinta num percurso 80% plano, e inclinações leves.



Não sei se dá pra ter uma noção exata da inclinação desse ultimo morro aí de cima, mas meu... só dei conta de subir ele na relação mais leve, e fazendo zigue-zague na rua, sentado o tempo todo. Quase desmaiei quando cheguei em cima. O rolê de bmx que eu fazia, e minha musculção, não foi suficiente pra eu dar conta de fazer isso com facilidade. Apesar que são exercícios diferentes neh. Quero ver se com o passar do tempo eu consiga evoluir pra dar conta de subir isso aí sem fazer o zigue zague.

Por fim, cheguei em casa quebradasso²² (fiz isso aí agora, debaixo do sol das 10h) e parti pra comemoração hehe.



To empolgadão com esse negócio de mtb. Em breve estarei indo pra cidades próximas, coisa de 20-25km... apesar que as estradas aqui do sul de minas me desanimar muito pois, apesar de pouco movimentadas, é só morro.

Vlw aí galera, quem teve paciência de ler dêem feed aí rsrs. Bike é tudo de bom.
T++
Escola Federal de Engenharia de Itajubá
Engenharia Mecânica
www.acervotecnico.com.br
Voltar ao Topo
jefersonbmx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2009
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonbmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 15:18
obs: pra quem não viu no tópico da Sundown, na minha troquei o banco, e joguei nela o pedal da minha bmx, um Primo Supertenderizer. Quebrei duas chaves de boca 15 pra tirar o pedal original. O cara da loja aperto de mais... tosco. Só saiu com a 3ª chave, uma Tramontina pro + WD40.

obs2: Foi mal os erros de português... em foruns costumo postar e depois ler. Aí eu edito.

obs3: Aqui não dá pra editar uma postagem?
Escola Federal de Engenharia de Itajubá
Engenharia Mecânica
www.acervotecnico.com.br
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 17:04
Desanimado porquê as estradas daí só tem subida?
Cara, me diz se quando você terminou de subir aquela rua em zigue-zague não te deu uma satisfação imensa. A graça é isso aí! Superar o que você pensa que não vai dar, enquanto os outros realmente acreditam que não dá, e ficam babando nos seus feitos.
 
Quanto à editar a mensagem é só clicar em cima de opções de post e procurar na aba que abrirá a opção editar mensagem. Apnas no tópico sobre downhill, e nos classificados que esta opção não funciona.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 17:15
No começo eu achava pedalar 20 Km um feito.

Hoje ando 40 Km sem pestanejar e quando me empolgo rola até uns 80 num dia. Já cheguei a fazer 150 Kms em provas e pretendo começar a fazer mais só que de speed.

Esse lance de morro tem que ser encarado como desafio mesmo. Toda vez que pego uma ladeira íngrime me orgulho de ser o primeiro a subir do grupo (que varia entre 2 a 8-10 pessoas) e que lá em cima tá todo mundo bufando enquanto já recuperei o fôlego perdido na subida.

Lógico que idade e capacidade cardiorespiratória influem mas se vc treinar com mais frequência a evolução é nítida!

Vai colocando aí suas experiências...

Um abraço
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
jefersonbmx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2009
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonbmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 17:16
ahhh sim André, a satisfação eh gigante mesmo hehe. Eu disse q desanima, pq a cidade mais perta daqui fica a uns 20km, mas que provavelmente deve dar o mesmo trabalho que seila... uns 40-50km. Como ainda não tenho preparo pra isso, por enquanto tenho que ficar dando volta na cidade, e isso é chato (detesto trânsito, se de carro eu me estresso, imagine de bike onde o desrepeito com o ciclista é absurdo).

Mas é isso aí que vc disse, nada melhor q a satisfação de superar o próprio limite.

Abs
Escola Federal de Engenharia de Itajubá
Engenharia Mecânica
www.acervotecnico.com.br
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 18:17
Fala aí Jeferson, tudo bem?

Nunca andei na modalidade do BMX, mas posso confirmar que no MTB é com o tempo que você vai ganhando fôlego e melhorando seu condicionamento físico. Um dos objetvos que você pode ter para melhorar o condicionamento é tentar sempre ir um pouco mais longe. Isso fará com que seu corpo se acostume com as distâncias e aguentar em cima da bike.

Quanto às subidas o meu objetivo para vencê-las sempre foi atacá-las como se ela fosse uma inimiga que preciso derrotar. Assim quando chego ao topo posso pensar que foi mais um que ue derrotei.

Espero te dar algum incentivo,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 23:17
Olá, Jeferson!

Andar de MTB é isso. É ir se superando pouco a pouco, quilometro a quilometro até fazer grandes distâncias. As subidas devem ser encaradas com o mesmo prazer das descidas, embora requisitem muito mais o nosso esforço físico. Wink Andar de bike é simplesmente andar de bike, sem pressa, sem stress, sentindo todo o prazer que isso nos proporciona.
Para as subidas, procure um lugar para treinar e mantenha um mesmo ritmo até adquirir o preparo físico necessário. Com o passar do tempo você nem vai mais sentir a dificuldade que antes sentia para subir a mesma subida.

Você é jovem, portanto quando menos perceber já estará curtindo as distãncias e as subidas numa boa!

Ótimas pedaladas

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 00:56
Pô legal Jeferson, você sabia que o Ravelli também teve seu inico no bmx freestyle?

Eu, e muitos que hoje estão no mountain bike tiveram seu inicio no bmx, é facil perceber isso nas apertadas de transição, manuais, transposições de obstáculos e outras técnicas muito usadas no bmx.

Vou abrir um tópico mostrando a modalide mountain que hoje faz parte do bmx em competições nacional.
Voltar ao Topo
Fernando Rocha Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2009
Serra ES
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 21:53
Já enfrentei subida que nem mesmo os competidores daqui do estado ao treinarem conseguiam sem parar, e eu a passei tb naum conseguiria... chingava mt no meio do morro, mais ao final já pensava na próxima trilha daqui a uns dois finais de semana.. MTB é isso ae cara na hora esforso e mt fadiga, depois no final de cada subida tá vc lá com sua amada bike olhando e dizendo, caramba consegui subir...
eis minha visõ... amo o MTB
Voltar ao Topo
felipeviegas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeviegas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 21:53
Cara! 

Você está no paraíso do montain bike!! Aproveita esses morros por aí! Com o tempo, vc ganha perna e vai querer ir além das cidadezinhas à 20km. Meu irmão estudou por aí um tempo. Passei uma noite na cidade... mas faz tempo.. nem lembro direito... hehe

E não reclama de mudar o nome da efei.. pelo menos param de chamar de é feio... hahaha

Abriram novos cursos?! Acho que tem um número mínimo de cursos pra poder chamar de universidade.. 

Abraços!
Felipe V. Rodrigues
"Anybody who rides a bike is a friend of mine" - Gary Fisher
Voltar ao Topo
jefersonbmx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2009
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonbmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 02:57
Pô, agradeço a todos aí pelos incentivos. Andei "sumido" por assim dizer, pois rolo umas festa fds aqui, e hj a tarde tava num rolê de novo. Peguei algumas subidas hj de novo, mas não como aquela q postei acima, porém depois rodei por volta da cidade, uns 15km creio eu. Essa semana vou comprar um ciclo pra mim poder ter um controle das distâcias, e tb pq quero saber a velocidade média dos passeios, pra sempre tentar aumenta-la a cada dia.

to curtindo muito a Berenice Thumbs Up

Felipeviegas, abriram novos cursos sim, além das engenharias, aqui tem física, adm, matemática, cco.
Mas já esta em andamento um plano de expasão muito forte, onde a facu irá ter um campus enorme, e vários outros cursos novos.

vlw galera.

(fim de rolê, parada pra beber água e recuperar fôlego pra ir embora)


Escola Federal de Engenharia de Itajubá
Engenharia Mecânica
www.acervotecnico.com.br
Voltar ao Topo
jefersonbmx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2009
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonbmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 23:45
Mais um rolê hj... Fui até uma cachoeira que tem aqui perto, deu uns 12km de rolê aproximadamente...





Novamente as subidas fazem o percurso parecer 3 vezes maior hehe, mas é bom demais.

Muita dor no punho durante o rolê, seria falta de costume, ou posição/geometria/tamanho errado? tenho 1,77 mais ou menos, vendedor me recomendou a 19". Qual a altura ideial do banco, seria o suficiente pra perna esticar 95% na parte baixa do pedivela, certo?
Meu banco está muito pra frente será? Está confortável a bike, exceto a dor no punho mesmo.

Velocímetro, seria legal um Cateye Velo 5? ta baratim hehe.

abs
Escola Federal de Engenharia de Itajubá
Engenharia Mecânica
www.acervotecnico.com.br
Voltar ao Topo
jefersonbmx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2009
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonbmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 20:41


Tempinho sem relatos...
Nesse meio tempo comprei um Cateye velo 8.
Andei cerca de 40km após comprar ele... fiquei meio parada as últimas semanas.

Mas na foto acima aí, foi hj. Fui até uma cidade próxima aqui :D

Distância Total: 39,00Km
Vel Média: 22,6Km/h
Vel. Máx: 54,1Km/h
Tempo: 1:43:34
Horário Saída: 14h. Temperatura: Muito quente (>30ºC)

Muito gratificante. Foi a primeira vez que passei dos 20km de uma só vez no rolê... e cheguei quase ao meu limite creio, cheguei extremamente exausto. Quase não consegui subir as escadas aqui do prédio com a bike.

Mas só alegria com a TeamZinha.
Escola Federal de Engenharia de Itajubá
Engenharia Mecânica
www.acervotecnico.com.br
Voltar ao Topo
jefersonbmx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2009
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonbmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 20:44
Ahh, esqueci de comentar. Na volta o tempo deu uma fechada e choveu um pouco.

Cara, que sensação animal, você com o sangue fervendo, e aí sentir aquela chuva refrescando. Baoo demais.
Escola Federal de Engenharia de Itajubá
Engenharia Mecânica
www.acervotecnico.com.br
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 21:09
Originalmente postado por felipeviegas felipeviegas escreveu:

Cara! 

Você está no paraíso do montain bike!! Aproveita esses morros por aí! Com o tempo, vc ganha perna e vai querer ir além das cidadezinhas à 20km. Meu irmão estudou por aí um tempo. Passei uma noite na cidade... mas faz tempo.. nem lembro direito... hehe

E não reclama de mudar o nome da efei.. pelo menos param de chamar de é feio... hahaha

Abriram novos cursos?! Acho que tem um número mínimo de cursos pra poder chamar de universidade.. 

Abraços!
 
Blz? Não acho mais graça em pedalar se não for para o lado dos morros! Aqui na região também existem muitos morros, e tem muita trilha, estradão e algumas estradas asfaltadas, no lado das montanhas.
 
E estes morros aí devem ter dezenas de trilhas...o negócio é procurar e encará-las.
 
Abraço e bom pedal.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 00:00
Jeferson,
parabéns pela disposição!Clap


Originalmente postado por jefersonbmx jefersonbmx escreveu:

Após ler o Tópico do MiojoXD, me inspirei a compartilhar minha "nova" vida Big smile.
realmente o Miojo inspirou muitos aqui... mas ele anda sumido...estamos aguardando novos posts dele!Thumbs Up


Originalmente postado por jefersonbmx jefersonbmx escreveu:

depois verei no Google Earth a distância "exata" que eu percorri

não confie na distância dada pelo G.E., principalmente em regiões como a tua, com grande variação de altitudes, pois vai variar muito (para mais)... ele faz a leitura 'horizontalmente', sem levar em conta os sobe-e-desce Big smile ... mas para quem tá treinando é uma boa, porque por exemplo, se vc medir no GE 50km, certamente vc terá feito quase 60kmBig smile


Originalmente postado por jefersonbmx jefersonbmx escreveu:


obs2: Foi mal os erros de português... em foruns costumo postar e depois ler. Aí eu edito.
obs3: Aqui não dá pra editar uma postagem?
acostume-se a usar a opção "Prever Mensagem", muito mais prático e recomendado que "editar", ok? Thumbs Up


boas pedaladas!
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
jefersonbmx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2009
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonbmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 05:20
Mais um rolê hoje.

Andei pouco, cerca de 20km, porém em 1:45min. Subi um morro aqui que leva até as torres e antenas de tv/rádio.

Subida com cerca de 2km com uma inclinação considerável, porém o que matou mesmo foi a lama. Haviam trechos que eu tinha que passar bem devagar meesmo, e ainda assim escorregava as vezes sendo obrigado a atolar o pé na lama. Pneu original da Team não deu conta não.
Mas foi bom demais depois que estava lá em cima, e a descida foi muita adrenalina hehe.

Fotos do local que peguei no Google Earth... Não levei a cam, e tinha acabado a bateria do celular.
Alías, analizei no Earth, e esse morro está cerca de 200-230m acima do nível do ponto de início da trilha. É uma diferença razoável? Vocês que andam forte em trilha, costumam pegar uma diferença de altitude da ordem de quanto em média?







Exatamente no trecho da foto acima, o chão estava absurdo de barro...
Choveu bastante recentemente, e constantemente deve passar veículos nessa "estrada" pra irem às torres, pelo menos haviam inúmeras marcas, inclusive pneu de trator rsrs.

abs



Editado por jefersonbmx - 09 Nov 2009 as 05:21
Escola Federal de Engenharia de Itajubá
Engenharia Mecânica
www.acervotecnico.com.br
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 09:44
Originalmente postado por jefersonbmx jefersonbmx escreveu:


Muita dor no punho durante o rolê, seria falta de costume, ou posição/geometria/tamanho errado? tenho 1,77 mais ou menos, vendedor me recomendou a 19". Qual a altura ideial do banco, seria o suficiente pra perna esticar 95% na parte baixa do pedivela, certo?
Meu banco está muito pra frente será? Está confortável a bike, exceto a dor no punho mesmo.


Velocímetro, seria legal um Cateye Velo 5? ta baratim hehe.

abs


Você chegou à fazer algum bikefit?Confused
Não sei não, mas pra alguém com 1,77m acredito que um quadro 19" tenha um toptube muito comprido. Pela grande procura que a linha Team tem tido, está difícil mesmo achar quadro delas no tamanho 17", então pode ser que o vendedor tenha te passado um lero.
Faz um bikefit (daqui a pouco alguém coloca um link com uma planilha aqui), e compara com as medidas do seu quadro. Conforme for fique com as peças, e faça um jogo pra trocar por um quadro no tamanho mais adequado. Muito prejuiço você não deve levar não, porquê o custoXbenefício das peças são bons o suficiente para você fazer uma eventual troca por um quadro nacional mesmo na casa dos 400. Aliás, conforme der o resultado do bikefit uma mudança talvez te dê até mais lucro, no sentido de melhorar a sua pedalada.
Conforme for sugestões de quadros nacionais bons tem os Canadian's, Pro-Shock Teaser, Kalf Zonda, Volare Tirreno, além dos Astro Comet, e Da Bomb Rapid (antigo Tora Bora XC). Mas, vamos esperar os resultados do bikefit.

Parabéns pelas relatos! As fotos estão muito boas também!
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
China Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Tté
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar China Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 12:06

É isso aí, Jeferson, a graça tá em superar os desafios!

Só como curiosidade... Sabia que o engenheiro da proshock é formado aí na efei? Abraço!
Voltar ao Topo
gabriellopes Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriellopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 12:10
Voltar ao Topo
jefersonbmx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2009
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefersonbmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 15:47
Vlw pelas dicas aí.

Na vdd a dor já passou, acho que era falta de costume. Estou fazendo uns exercícios para punho/ante-braço na acâdemia tb, creio que tenha feito efeito.

Segui esse bikefit, e o tamanho cravou certinho em 18".

Esse é o link. http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964_post155816.html?KW=bikefit#155816

No momento estou bem sem grana mesmo... Se a dor voltar irei trocar de quadro.

Vlw rapazeada, abs


Editado por jefersonbmx - 09 Nov 2009 as 15:50
Escola Federal de Engenharia de Itajubá
Engenharia Mecânica
www.acervotecnico.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X