Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tour 2010 - O percurso.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tour 2010 - O percurso.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tour 2010 - O percurso.
    Postado: 14 Out 2009 as 15:13
Galera, saiu o percurso do Tour de 2010. Achei bem melhor que o deste ano, mas ainda muito aquém das expectativas (das minhas, é claro)... Não me conformo que ainda privilegiem tão pouco as chegadas nas montanhas.

Em compensação, ano que vem o Tourmalet poderá ser decisivo, já que a chegada mais dura do Tour se dará no alto daquele "morrinho", na antepenúltima etapa. Só não vai ser melhor porque a penúltima etapa, a decisiva mesmo, será um CRI de 50 Km.

Achei que a organização deu uma ajudinha pro Contador, ao deixar de fora o CRE. Explico: como o espanhol ainda está enrolado na Astana - não sabe se fica, se sai, pra onde vai, etc. -, decidiram tirar do percurso o único tipo de etapa que poderia seriamente comprometer a volta do "magrelo". Não fico surpreso, afinal os franceses são os lance haters em essência, hehe.

Abaixo algumas matérias que foram publicadas na imprensa internacional:

http://www.marca.com/2009/10/14/ciclismo/1255516357.html

http://www.lequipe.fr/Cyclisme/PARCOURS_TDF_2010.html

http://www.lequipe.fr/Cyclisme/breves2009/20091014_122640_les-paves-de-roubaix.html

http://www.gazzetta.it/Ciclismo/14-10-2009/arenberg-tourmalet-501612269351.shtml

http://www.gazzetta.it/openxlink.shtml?http://www.letour.fr/


Agora, duas das etapas de montanha que poderão render alguma emoção:






E "A" etapa:




E aí? O que acharam?


Editado por Livestrong - 14 Out 2009 as 15:27
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 15:18
Pode tirar TTT à vontade, se o Rasmussen arrumar equipe, é melhor o Contador se focar na Vuelta, ou no Giro. O cara, com aquele belo contra-relógio de 2005 no carreira, depois de dois anos suspenso volta ganhando ITT. Nem imagino o que ele ainda pode fazer nas subidas.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 15:22
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Pode tirar TTT à vontade, se o Rasmussen arrumar equipe, é melhor o Contador se focar na Vuelta, ou no Giro. O cara, com aquele belo contra-relógio de 2005 no carreira, depois de dois anos suspenso volta ganhando ITT. Nem imagino o que ele ainda pode fazer nas subidas.


Hahaha. Também acho que o "frango" daria muita dor de cabeça aos favoritos. O fato de não ter TTT pode beneficiar o Contador, caso ele fique mesmo sem uma equipe boa. Mas beneficiaria também o Rasmussen, que não vai para nenhuma de ponta mesmo. E as subidas que colocaram poderiam arrebentar com o pelote fácil, fácil.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 15:31
Eu acho ke vai rolar uns doppings.....Embarrassed
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 15:35
Lance tava se queixando no Tuiter que não vai ter TTT.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 15:38
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Lance tava se queixando no Tuiter que não vai ter TTT.


Sem dúvida. Para ele foi muito ruim, afinal montou uma equipe muito forte, que poderia ganhar algum precioso tempo num TTT.

Mas é assim mesmo: uns se deram melhor, outros menos...
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eneas.sp.bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 16:20
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Eu acho ke vai rolar uns doppings.....Embarrassed


"CERÁ?"LOL
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 19:00
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Pode tirar TTT à vontade, se o Rasmussen arrumar equipe, é melhor o Contador se focar na Vuelta, ou no Giro. O cara, com aquele belo contra-relógio de 2005 no carreira, depois de dois anos suspenso volta ganhando ITT. Nem imagino o que ele ainda pode fazer nas subidas.


Ah cara, o Contador hoje é outro e tem ainda o Titio Armstrong, o Rasmussen tem que andar muito ainda pra ser considerado favorito.

Tu fala do CR do Rasmussen, mas e o (os) do Contador no Tour esse ano que ganhou até do Motollara e o CRI do campeonato espanhol que ele foi campeão, sei não, ainda acho o Contador bem mais favorito, mesmo "sem" equipe do que o Frango.

Mas torço pra que ele volte bem mesmo e agite o meio!

Ah, o CRI que ele ganhou no México era em subida, então só diz que ele tá um bom escalador ainda.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 19:11

O Rasmussen não correrá o tour, ele não é bem-vindo pela ASO. Se alguma equipe contratá-lo, provavelmente será excluída do tour.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 21:16
É verdade, ele mesmo já disse que "poderá", dependendo da equipe, correr Vuelta ou Giro.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 21:50
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


O Rasmussen não correrá o tour, ele não é bem-vindo pela ASO. Se alguma equipe contratá-lo, provavelmente será excluída do tour.


 
Cara, se for assim o Ivan Basso como fica?
A UCI deu gancho de dois anos, mas lembrou bem que a ASO queria 4.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 21:53
Para quem não foi nem flagrado dopado, acho que estão pegando pesado demais com o Rasmusse. Por que não querem ver o sujeito escalando de novo? Medo que ele quebre o pelote e acabe com os favoritos?
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 21:55
Originalmente postado por Livestrong Livestrong escreveu:

Para quem não foi nem flagrado dopado, acho que estão pegando pesado demais com o Rasmusse. Por que não querem ver o sujeito escalando de novo? Medo que ele quebre o pelote e acabe com os favoritos?


Manja bode espiatório? As vezes é o que parece.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 21:59
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Livestrong Livestrong escreveu:

Para quem não foi nem flagrado dopado, acho que estão pegando pesado demais com o Rasmusse. Por que não querem ver o sujeito escalando de novo? Medo que ele quebre o pelote e acabe com os favoritos?


Manja bode espiatório? As vezes é o que parece.


Verdade. Parece demais mesmo.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 22:05
Pô...será que o L'etape vai pro Tourmalet em 2010?!?!? Brunão...vc que é o cabra que sabe tudo, diz aí!!!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 22:54
Pelo percurso mostrado parece que sim Roddrigo.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 13:15
O percurso do Letape ano que vem já é oficial.

Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 13:33
Também não acho que o Rasmussen corra o próximo Tour.
A ASO não vai permitir.
Mas, acho injusto! Se o cara cumpriu a pena e está liberado pela UCI, a ASO deveria autorizar, pois afinal pelo menos defronte às regras em vigor ele pagou por seu erro!
Se não me engano (me corrijam por favor) o Virenque (Francês) foi punido pela UCI por dopoing e voltou a correr o Tour. É isso mesmo?
Voltar ao Topo
PEDRO SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2005
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:799
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 14:23
Allezzz enCERAdos...
 
Contador vai dar na cabeça de novo!!!!!
 
Allez!!
EQUIPE FW ENGENHARIA
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 14:29
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

O percurso do Letape ano que vem já é oficial.

Parece mais duro do que o desse ano hein?!?!?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 15:21
Ano passado a única escalada mesmo era o Ventoux, essas etapas com mais de uma montanha no meio do percurso quebra geral No pé do Tourmalet certamente vai ter muita gente cortada, devido ao tempo mínimo.
Ano retrasado, também nos Pirineus, acho que mais da metade ficou sem completar.
Acho que eram 5 escaladas!!!
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 15:32
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Também não acho que o Rasmussen corra o próximo Tour.
A ASO não vai permitir.
Mas, acho injusto! Se o cara cumpriu a pena e está liberado pela UCI, a ASO deveria autorizar, pois afinal pelo menos defronte às regras em vigor ele pagou por seu erro!
Se não me engano (me corrijam por favor) o Virenque (Francês) foi punido pela UCI por dopoing e voltou a correr o Tour. É isso mesmo?
 
Não adianta! Desde que o Jean-Marie Le Blanc (ou seja lá como escreve o nome desse cara) saiu da direção do Tour, que a ASO, junto com o Prudhommer estão com uma tendência a se acharem maiores que a UCI. Só falta mesmo a ASO querer ser o orgão responsável pelo ciclismo junto ao COI. Também o McAid é um fraco! Parece que esquece o que significa o I de UCI. A federação francesa tem que levar um espreme já não é de pouco tempo pra ver se a ASO abaixa a bola.
Mas, espero que o Rasmussen consiga voltar com pelo menos um pódium no Giro que seja pra jogar a cara da ASO, da Rabobank, da imprensa italiana, e da UCI Maria vai com as outras no lixo.
Contador só levou um Tour até agora, e ponto.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 15:44
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

(...) Contador só levou um Tour até agora, e ponto.


Subscrevo integralmente! Ninguém tirava a amarelinha do "frango" em 2007.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X