Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pra quem usa o Nokia Sportstracker.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pra quem usa o Nokia Sportstracker.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pra quem usa o Nokia Sportstracker.
    Postado: 14 Out 2009 as 15:11
Amigos que usam esse brinquedo, estou com uma dúvida: vocês deixam o GPS assistido ligado ou desligado. Sei que é um recurso cobrado pela operadora, mas dizem que o valor é irrisório. Confere isso?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 16:20
Cebo, pra qualquer aparelho do mundo, seja celular, seja receptor de GPS, o sinal de GPS não é cobrado (ainda, pelo que ouço falar faz tempo).

Agora se o programa que usa pra gerenciar os dados obtidos pelo receptor de GPS usa dados da operadora, certamente você será tarifado por isso. Mas Nunca pelo sinal do GPS.
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 16:30
Edinho, o A-GPS usa as torres de transmição para triangular e localizar o aparelho com mais velocidade e precisão. Logicamente isso gera tráfego de dados. Dizem que para os programas normais de GPS o custo é mínimo. Queria saber se para o Sportstracker também é assim.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 00:11
Queria saber também sobre essa questão do GPS-A e aproveitar para saber se celular Nokia 6210 Navigator presta ou não.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 00:13
Ontem fiz um passeio com o A-GPS ligado. Funciona que é uma beleza e, de acordo com a net, o custo é baixo. Heheheh mesmo assim to com medo. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 00:20
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Queria saber também sobre essa questão do GPS-A e aproveitar para saber se celular Nokia 6210 Navigator presta ou não.
 
Satoshi tenho um Nokia 6210 Navigator e acho um excelente celular...
 
Mas qual a sua dúvida quanto ao mesmo?
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 00:27
Opa. A minha dúvida é se o GPS do celular tem a mesma precisão de um N95 ou um Garmin, por exemplo.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 00:55
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Opa. A minha dúvida é se o GPS do celular tem a mesma precisão de um N95 ou um Garmin, por exemplo.
 
Quanto a ter a mesma precisão do N95 ou do Garmin, não vou poder dizer pois nunca utilizei nenhum dos dois...
 
Mas falando do Nokia 6210 Navigator, percebi algumas diferenças quanto a distancia percorrida e quanto ao trajeto gerado pelo mesmo no Google Earth... Ex. Num pedal pela região onde moro, no meu ciclocomputador indicou 25,6 km e traçando manualmente o percurso (Bikely e G. Earth) deu 25,5 km, contra 26,5 km do Nokia Sportstracker do meu 6210. Quanto ao percurso gerado pelo mesmo no G. Earth deu uma pequena diferença em alguns pontos, mas só perceptivel quando dei o zoom e aproximei bem a imagem, mas se não der muito zoom até que fica próximo do real.
 
Outra coisa que percebi foi uma pequena diferença no gráfico de altimetria, pois como percorri a maior parte do percurso a nível do mar, com excessão de um Morro que subi, notei que no gráfico indicou alguns trechos do percurso c/ altitudes de 25 a 20m, onde no máximo teria uns 5 a 10m.
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 01:00
Pelo visto não em altímetro barométrico. Deve só se basear em dados de GPS. Mas depois que termina a licença de 6 meses do Nokia Maps, será possível usar outro programa?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 01:11
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Pelo visto não em altímetro barométrico. Deve só se basear em dados de GPS. Mas depois que termina a licença de 6 meses do Nokia Maps, será possível usar outro programa?
 
Depois que termina a licença do Nokia Maps, ele funciona normal, só que sem o comando de voz.
 
Um amiogo meu tem um N95 e instalou o programa Garmin e funcionou normal, então acho que funciona também no 6210, mas nunca testei.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 01:16
Entendi. Pelo visto há certa flexibilidade pra instalar programas no aparelho. O 6210 está com um preço bom no site da Ponto Frio. E como dá pra parcelar, acho que vou arriscar em levar uma.

Valeu pelas dicas! Provavelmente voltarei pra pedir mais algumas. hehe
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 01:43
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Entendi. Pelo visto há certa flexibilidade pra instalar programas no aparelho. O 6210 está com um preço bom no site da Ponto Frio. E como dá pra parcelar, acho que vou arriscar em levar uma.

Valeu pelas dicas! Provavelmente voltarei pra pedir mais algumas. hehe
 
Dei uma olhada e realmente o preço está muito bom... Comprei o meu a uns 7 meses atrás por R$ 600,00 no ML, pois na lojas e na internet estava no min. R$ 990,00.
 
Blz Satoshi, qualquer coisa é só dar um alô.
 
Abraço
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 03:21
Cabei de voltar de um pedal gravado. Deu 4 km a mais do que o ciclocomputador e indicou velocidade máxima de 138km/h. HAUhaUHAUahuahuaa
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 03:30
Uso o Nokia N78, sem o A-GPS. Meu plano é pré-pago, e não quero usar nenhum recurso de transferência de dados por enquanto. Já usei o GPS do N78 sem o chip da operadora celular e funcionou perfeitamente.

O N78 encontra posição em cerca de 5 a 10 minutos. Tenho um Garmin Vista HCX e este é muito mais rápido para encontrar a posição. Mas agora estou usando apenas o N78, pois os recursos de integração (SportsTracker, fotos com geotag, MP3 player, etc.) são bem úteis. Em algumas utilizações ele acha os satélites bem mais rápido, em cerca de segundos, mas ainda não consegui descobrir por que faz isso rápido. Fiz um teste dentro de casa, comparando com o Garmin e ele demorou alguns minutos para achar os satélites. O Garmin levou segundos. Depois desliguei os dois e ao religar levaram praticam o mesmo tempo (poucos segundos). Acho que dá para substituir bem um GPS autonomo, para uso diário e na bicicleta. O Garmin Vista HCX deve ser superior em locais com mata fechada por exemplo, devido a chip de alta sensibilidade, além de ser a prova de água e suportar teoricamente impactos maiores.

Quanto ao Nokia 6210 acho que não vale a pena pois não tem wifi. O N78 está cerca de R$ 699,00 na Nokia Store.

Editado por dantonvb - 16 Out 2009 as 03:33
Voltar ao Topo
KuRiNgAo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2008
Goiânia
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KuRiNgAo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 03:49
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Amigos que usam esse brinquedo, estou com uma dúvida: vocês deixam o GPS assistido ligado ou desligado. Sei que é um recurso cobrado pela operadora, mas dizem que o valor é irrisório. Confere isso?

Tenho um N95 8Gb e uso o Sport Tracker em todas as trilhas que faço, este servido não é cobrado.


Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Edinho, o A-GPS usa as torres de transmição para triangular e localizar o aparelho com mais velocidade e precisão. Logicamente isso gera tráfego de dados. Dizem que para os programas normais de GPS o custo é mínimo. Queria saber se para o Sportstracker também é assim. 

Não, o Sport Tracker é apenas um programa para celular que posse GPS onde utiliza apenas os satélites e não cobra um centavo por isso. 


Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Opa. A minha dúvida é se o GPS do celular tem a mesma precisão de um N95 ou um Garmin, por exemplo.

A precisão do GPS do N95 8Gb é a mesma de um Garmi Edge, colegas de pedal possuem e comparando os dados depois de uma trilha batem em cima. Até a rota quando jogamos no Google Earth são idênticas.
GIANT XTC - XT DCL
Weight: 23Lbs.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 14:32
Kuringao, realmente o uso do GPS comum não é cobrado. Agora, o A-GPS, que é o tal do assistido, tem uma pequena taxa de transfência de dados. Esse sistema usa as torres da operadora para triangular e compensar a antena compacta e pouco sensível dos celulares. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 17:51
Eu utilizo um módulo GPS externo da nokia no meu E51... ta me atendendo bem e não usa nada de trafego da operadora...
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X