Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Malto em po no gatorate
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Malto em po no gatorate

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Malto em po no gatorate
    Postado: 13 Out 2009 as 20:55
Pessoal !!!  sera que  ha problema em  diluir malto em po em uma garrafa de gatorade (ou afim), respeitando as devidas proporcionalidades ?...
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2009 as 20:59
cara nunca misturei nao, o que faço é levar o malto num saquinho e depois de tomar o gatorade fazer o malto na mesma garrafinha....
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
LEOBARIZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOBARIZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2009 as 21:17
Sempre tomo o malto antes e durante( energia )

e o Gatorade após ( repor )

é melhor não misturar... sei lá....
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2009 as 21:22
Procure pelo Exceed Sport Drink. É isotônico e já tem maltodextrina em sua composição. Eu compro em sachês pq são mais práticos de preparar a bebida.

http://www.advancednutrition.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=94&sid=30&tpl=section_nutricao_interna.htm
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 02:08
Eu misturo, coloca um pouco de agua na mistura para nao ficar muito pesado.

Outra coisa, procure misturar sabores compativeis para ficar melhor =-]


abraco

Daniel
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 03:43
Originalmente postado por dagcosta dagcosta escreveu:

Eu misturo, coloca um pouco de agua na mistura para nao ficar muito pesado.

Outra coisa, procure misturar sabores compativeis para ficar melhor =-]


abraco

Daniel


Pior que tem que experimentar mesmo. Tem sabores que ficam horríveis depois de vários km pedalados.... Dead
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 04:24

Eu fiz a pior besteira do mundo, comprei 1 pacote de 1 kg de malto sabor uva, e logo após comprei outro do mesmo sabor.

NÃO façam isso, é besteria, por mais que tu adore o sabor, tu ira enjoar. Alterne com outro sabor.l
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 12:33
Sem problemas, pode misturar no q vc quiser, a malto so serve pra t dar um pico de glicose plasmática!!!Gerando energia.
Se atente ao sabor, pq tem mistura q fica ruim de botar pra dentro, mais existe malto sem sabor tb!!!!!!

Abraço e bom pedal..
.
.
.
.

Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 13:11
A malto sem sabor que experimentei é um porre de diluir... Empelota fácil demais. Principalmente se quiser misturar na água gelada.

E "sem sabor" é elogio, ela deixa a água "farinhenta", é bem ruim. Se tiver um suquinho pra misturar, até deve disfarçar bem o gosto, mas sem isso é dose, hein...
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 13:50
Tenho um amigo que faz isso a mais de 2 anos e nunca teve problema algum.
Não sou nutricionista, mas pela composição de ambos não acredito que haja motivo pra ter preocupação.
Quanto ao sabor, aí só experimentando mesmo.


Editado por lemarco - 14 Out 2009 as 13:53
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 21:53
eu tomo malto sabor moranfo da Neonutri, é como se a gente diluisse gelatina em agua e tomasse, eu particularmente to gostando.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 21:53
obrigado !   ja ando com uma caramanhola somente com agua, e a outra com gatorate ,sempre sabor tangerina..a ideia e misturar sabores iguais.  
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 01:04
gatorade é diluido demais pra intercalar com agua. Dá pra beber só gatorade.
Já a malto vc faz a concentração, e tem malto com sais.
Outra opção é usar a malto e aqueles comprimidos de sais da nutrilatina.
Misturar pode ser até bom, pq o gatorade não é muito energetico. Mas era bom ter mais alguma coisa para repor eletrólitos.
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 01:50
Frase celebre sobre malto, gel, etc...:

"Dois sabores (morango com banana, açai com guarana, etc...) = Duas vezes mais chance de ser ruim o gosto"

hehe


Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 11:05
Como a malto não é uma bebida isotonica, como o gato., e sim repositora, eu coloco uma pitada de sal na malto. Pronto, uma isotonica/repositora e beeemmmm mais barato que o gatorade.
Voltar ao Topo
boiloko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2005
3 coraçoes - mg
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boiloko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 05:05
rapaiz, eu ponho malto no i9 com um cadinho de energetico, e o negocio fica um veneno, fica bao demais, da vontade de parar o pedal e ficar bebendo!!!!!
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 18:11
hj enchi a camelback com 2L de coca cola........pedalei 4  horas e nem tive que comer nada



enterre sua tv
Voltar ao Topo
LedZep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LedZep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 23:27
Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:

hj enchi a camelback com 2L de coca cola........pedalei 4  horas e nem tive que comer nada




Caraca... Coca Cola na camel!!!!!!!
Nem o Hendrix ia aturarLOL
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 04:57
Só não misture os sabores manga e leite...   é nocivo! LOL  
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 13:48
Desculpem a minha ignorância mas o que é malto mesmo?
E serve pra que? rs...

Sobre as bebidas isotônicas o meu endócrino disse que se consumida em excesso contribui para alguns problemas nos rins, porém o mesmo não soube me dizer o que é em "excesso".

obs: Coca-cola na camelbak não estraga o reservatório? rs
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 16:38
Malto = maltodextrina

http://pt.wikipedia.org/wiki/Maltodextrina

Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 16:44
Sport Drink fica anos luz na frente dessa mistura.

O treco é mt bom. Acabou com minha lezeira pós trilha e me deixa bem durante o pedal.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 17:04
E um RedBull não dá uma animada? :D
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 19:23
Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

Sport Drink fica anos luz na frente dessa mistura.
O treco é mt bom. Acabou com minha lezeira pós trilha e me deixa bem durante o pedal.


Pois é, pessoal, mas se for ver, Gatorade e Sport Drink Exceed não são tão diferentes não, pelo menos no essencial, Vejam:

Gatorade (500 ml):
Carboidratos: 30 g
Sódio: 225 mg
Potássio: 60 mg

Sport Drink Exceed (Sachê de 35g para diluir em 500 ml):
Carboidratos: 31 g
Sódio: 230 mg
Potássio: 60 mg

Se considerar, a grosso modo, que Malto é carboidrato e isotônico é sódio + potássio + um pouquinho de carbo, a composição de ambos é praticamente a mesma. O Sport Drink tem mais minerais, vit C, provavelmente deva ter um efeito bem interessante, mas em termos de substituir a mistura Gatorade + Maltodextrina proposta pelo Adalberto, me parece que não adianta não. Colocaria mais o Sport Drink como um substituto para o Gatorade, isso sim.

A mistura Malto + Sal que o Fubá propôs (teria que colocar uma pitada de potássio - por ex. banana!), ou então a mistura Gatorade + Malto, ou ainda Sport Drink + Malto, seria de fato mais interessante caso o objetivo seja encontrar um alimento que aliasse o efeito de isotônico porém com mais carboidratos. Daí daria pra fazer, por exemplo, um gatorade com 60 g de carbos!
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 19:48
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

Sport Drink fica anos luz na frente dessa mistura.
O treco é mt bom. Acabou com minha lezeira pós trilha e me deixa bem durante o pedal.


Pois é, pessoal, mas se for ver, Gatorade e Sport Drink Exceed não são tão diferentes não, pelo menos no essencial, Vejam:

Gatorade (500 ml):
Carboidratos: 30 g
Sódio: 225 mg
Potássio: 60 mg

Sport Drink Exceed (Sachê de 35g para diluir em 500 ml):
Carboidratos: 31 g
Sódio: 230 mg
Potássio: 60 mg

Se considerar, a grosso modo, que Malto é carboidrato e isotônico é sódio + potássio + um pouquinho de carbo, a composição de ambos é praticamente a mesma. O Sport Drink tem mais minerais, vit C, provavelmente deva ter um efeito bem interessante, mas em termos de substituir a mistura Gatorade + Maltodextrina proposta pelo Adalberto, me parece que não adianta não. Colocaria mais o Sport Drink como um substituto para o Gatorade, isso sim.

A mistura Malto + Sal que o Fubá propôs (teria que colocar uma pitada de potássio - por ex. banana!), ou então a mistura Gatorade + Malto, ou ainda Sport Drink + Malto, seria de fato mais interessante caso o objetivo seja encontrar um alimento que aliasse o efeito de isotônico porém com mais carboidratos. Daí daria pra fazer, por exemplo, um gatorade com 60 g de carbos!

Olha a composição do sportDrink

< ="-" ="text/; =utf-8">
Valor Calórico130kcal5
Carboidratos32g9
Proteínas0g0
Gorduras Totais0g0
Cálcio0mg0
Ferro6mg40
Sódio230mg10
Minerais
Cloro212mg-
Magnésio125,8mg40
Potássio60mg-
Zinco6,3mg40
Manganês2,1mg40
Cobre1,3mg40
Molibdênio105,5mg40
Cromo84mcg40
Selênio28mcg40
Vitaminas
Vitamina C53mg90

E de um MaltoDextrina qualquer

< ="-" ="text/; =utf-8">
Valor calórico150Kcal
6
Carboidratos39g
10
Proteínas0g
0
Gorduras Totais0g
0
Gorduras Saturadas0g
0
Colesterol0mg
0
Fibra alimentar0g
0
Cálcio0mg
0
Ferro0mg
0
Sódio0mg
0

32gr de caboidrato pro sportdrink contra 39gr pro malto. Acho que compensa bem mais o sportdrink. Fico extremamente bem disposto tomando ele. Só tomo quando faço atividade física.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 20:19
Então, Thiago, acredito que você fica bem disposto, mas olhando as composições que você postou está lá o que eu disse: Malto é carboidrato puro = energia, enquanto o Sport Drink (e o Gatorade também) são sais (sódio, potássio) + carbos = reposição eletrolítica!

Como a pergunta do Adalberto era se dava pra misturar Malto com Gatorade, eu disse que a resposta era sim, e que ele iria criar uma bebida isotônica com um upgrade de carboidratos, que na verdade é mais ou menos a mesma coisa que o Fubá sugeriu com a mistura Malto + Sal!

Abraço!
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 20:25
Hum. Só não estou compreendendo o porquê do SportDrink ser pior se ele tem carboidrato na composição. Se misturar Malto com gatorade, vai ficar parecido.

O carboidrato do malto é melhor que o carboidrato do SportDrink?
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 02:18
O Sport Drink não é pior, pelo contrário, talvez seja até melhor que o Gatorade, já que são muito parecidos mas o Sport Drink tem outros sais a mais e bastante vitamina C...

O que eu disse é que o Sport Drink (e o Gatorade tb) tem menos carbos que a mistura Gatorade + Malto (ou Sport Drink + Malto) só isso... se você estiver procurando uma bebida isotônica e bastante energética (muitos carbos) essa mistura pode ser bacana. Essa e as outras todas aí que a galera propôs acima no post!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X