Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Queda.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoQueda.

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 19:22
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:


Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Da uma olhada em quem começou com o assunto neste tópico, campeão.


Originalmente postado por chara chara escreveu:

... compra um capacete, e bora pedalar.


A despeito do livestrong dizer:
Originalmente postado por livestrong livestrong escreveu:

ATENÇÃO AGORA PARA A PANAQUICE MAIOR! - eu estava sem capacete!


O que indica que ele tem capacete, acredita que deve usá-lo e se arrepende de não o estar fazendo no momento. Não só a recomendação do uso do capacete é desnecessária como a recomendação da compra de um também é.

Mas apesar do livestrong claramente demonstrar que ele acredita e usa o capacete, além da mensagem do chará logo na sequencia dela:

Originalmente postado por cid21 cid21 escreveu:

Uma dica.Use capacete ate pra ir comprar pão na esquina.a gente não sabe quando vai acontecer aquela queda....


e em seguida:
Originalmente postado por emersonchan emersonchan escreveu:

Use capacete !!!
E luva também !!!


na sequência:
Originalmente postado por xirrão xirrão escreveu:

o capacete mostrou pra que presta!!!


Dai o landim pelo menos entendeu e realmente se importoou de postar condolências em vez de ficar fazendo campanha pelo capacete assim como o fly, mas já o amoreira:

Originalmente postado por amoreira amoreira escreveu:

que ficou com um belo ralado e o CAPACETE me salvou.


e mais:

Originalmente postado por Philipe33 Philipe33 escreveu:

se tivesse sem capacete, hoje nao teria um companheiro de pedal comigo. entao galera vamo usar mesmo os equipamentos , pq SALVA A SUA VIDA !


e finalmente:

Originalmente postado por Kokuspokus Kokuspokus escreveu:

O capacete já salvou que acontecesse algo de mais grave em tombos da amigos e da minha namorada. Importantissimo!


E dai eu respondi. Ou seja, ou você não leu os posts, ou você não compreendeu, ou você só está sendo dissimulado.
E dai cara? E dai que todo mundo falou pra usar o capacete? Toda vez que alguém falar isso você vai iniciar sua cruzada anti-capacete? Agora dar o conselho "use o capacete" é proibido aqui no Pedal. Sob pena de ter que ler o mesmo bla bla bla de novo.Todo mundo já sabe sua opinião. Não precisa falar toda hora. Alias, quando tiver vontade de falar, evite desvirtuar o tópico. Posta um link do seu tópico de capacete e fala: "olha gente, tem um tópico muito legal sobre o assunto." Pronto, satisfaz seu ego e não desvirtua.


É mesmo? Quer dizer que eu sou proibido de dar minha opinião, os outros podem? A medida é se você concorda ou não com a opinião? Na proxima vez vou te perguntar antes para ver se a minha opinão é apropriada, se ela está do "lado certo". Ou é baseado na maioria? Tem que fazer votação para poder decidir qual lado pode ser dito aqui?

Achei que isso fosse um fórum de discussão onde as pessoas vem para discutir assuntos relacionados com bicicleta e não uma reunião de comadres, onde só fala quem concorda com o grande conciente coletivo.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 19:33
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:


Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Da uma olhada em quem começou com o assunto neste tópico, campeão.


Originalmente postado por chara chara escreveu:

... compra um capacete, e bora pedalar.


A despeito do livestrong dizer:
Originalmente postado por livestrong livestrong escreveu:

ATENÇÃO AGORA PARA A PANAQUICE MAIOR! - eu estava sem capacete!


O que indica que ele tem capacete, acredita que deve usá-lo e se arrepende de não o estar fazendo no momento. Não só a recomendação do uso do capacete é desnecessária como a recomendação da compra de um também é.

Mas apesar do livestrong claramente demonstrar que ele acredita e usa o capacete, além da mensagem do chará logo na sequencia dela:

Originalmente postado por cid21 cid21 escreveu:

Uma dica.Use capacete ate pra ir comprar pão na esquina.a gente não sabe quando vai acontecer aquela queda....


e em seguida:
Originalmente postado por emersonchan emersonchan escreveu:

Use capacete !!!
E luva também !!!


na sequência:
Originalmente postado por xirrão xirrão escreveu:

o capacete mostrou pra que presta!!!


Dai o landim pelo menos entendeu e realmente se importoou de postar condolências em vez de ficar fazendo campanha pelo capacete assim como o fly, mas já o amoreira:

Originalmente postado por amoreira amoreira escreveu:

que ficou com um belo ralado e o CAPACETE me salvou.


e mais:

Originalmente postado por Philipe33 Philipe33 escreveu:

se tivesse sem capacete, hoje nao teria um companheiro de pedal comigo. entao galera vamo usar mesmo os equipamentos , pq SALVA A SUA VIDA !


e finalmente:

Originalmente postado por Kokuspokus Kokuspokus escreveu:

O capacete já salvou que acontecesse algo de mais grave em tombos da amigos e da minha namorada. Importantissimo!


E dai eu respondi. Ou seja, ou você não leu os posts, ou você não compreendeu, ou você só está sendo dissimulado.
E dai cara? E dai que todo mundo falou pra usar o capacete? Toda vez que alguém falar isso você vai iniciar sua cruzada anti-capacete? Agora dar o conselho "use o capacete" é proibido aqui no Pedal. Sob pena de ter que ler o mesmo bla bla bla de novo.Todo mundo já sabe sua opinião. Não precisa falar toda hora. Alias, quando tiver vontade de falar, evite desvirtuar o tópico. Posta um link do seu tópico de capacete e fala: "olha gente, tem um tópico muito legal sobre o assunto." Pronto, satisfaz seu ego e não desvirtua.


É mesmo? Quer dizer que eu sou proibido de dar minha opinião, os outros podem? A medida é se você concorda ou não com a opinião? Na proxima vez vou te perguntar antes para ver se a minha opinão é apropriada, se ela está do "lado certo". Ou é baseado na maioria? Tem que fazer votação para poder decidir qual lado pode ser dito aqui?

Achei que isso fosse um fórum de discussão onde as pessoas vem para discutir assuntos relacionados com bicicleta e não uma reunião de comadres, onde só fala quem concorda com o grande conciente coletivo.


Notivago,

Você pode dar a sua opinião. Mas não é legal dar a mesma opinião 200 vezes em 200 tópicos diferentes. É só isso. Eu não concordo com muitas opiniões de pessoas no forum, mas eu não vejo elas falando a mesma coisa em todos os lugares.

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 19:34
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:


não uma reunião de comadres, onde só fala quem concorda com o grande conciente coletivo.


Também conhecido como senso-comum ou conhecimento vulgar. Sem contrapor diferentes abordagens e pontos de vista o conhecimento não evolui, nem se afirma.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 22:35
esse assunto já está esgotado. graças a participação do forista Francyl Lemos. leiam!

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 10:07
Voltar ao Topo
malfatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2008
Guaporé - RS
Offline
Mensagens:27
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 13:12
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:



Capacete para ir na padaria é ... A chance de você machucar sua cabeça ao ir na padaria à pé é a mesma. Faz o seguinte, acorda de manhã, põe o capacete, e anda com ele o dia inteiro, na bike ou fora dela.

Cuidado! Viver mata.

Putz...


A chance é a mesma !? A pé você se desloca, sei lá, a uns 6Km/h, na maior parte do tempo sobre uma calçada. De bike você vai pela rua, no meio dos carros, a uns 13-15 km/h, isso se for passeando MESMO, é uma questão de probabilidade. Se não existisse probabilidade e tudo fosse tão aleatório quanto você está dizendo, as seguradoras cobrariam único valor por todos os tipos de seguro !

 Aliás eu nem deveria estar argumentando neste tópico, e digo mais, você me parece um 'ciclista de computador'... Duvido que pedale DE VERDADE !

Grande abraço
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 13:50
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=colunistas.ig.com.br/cip/files/2008/06/egg.jpg&imgrefurl=colunistas.ig.com.br/cip/tag/bicicleta/&usg=__q1N-GSj7miRjTFHubDaGC6P3v9c=&h=242&w=350&sz=16&hl=pt-BR&start=211&um=1&tbnid=481oJpqI4y7zTM:&tbnh=83&tbnw=120&prev=/images%3Fq%3Dacidente%2Bde%2Bbike%2Bsem%2Bcapacete%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26sa%3DN%26start%3D200%26um%3D1





http://hypescience.com/lei-do-capacete-cortou-pela-metade-morte-de-criancas-em-bicicletas/

http://translate.google.com/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fimages.google.com.br%2Fimgres%3Fimgurl%3Dhttp%3A%2F%2Fweekendwarriors.freedomblogging.com%2Ffiles%2F2009%2F06%2Fbloghelmet01.jpg%26imgrefurl%3Dhttp%3A%2F%2Fweekendwarriors.freedomblogging.com%2Ftag%2Fbike-helmet-crash-giro-atmos-safety%2F%26usg%3D__AnFsBwDbc66gZkNDlHX9uqQjdT4%3D%26h%3D2000%26w%3D1360%26sz%3D340%26hl%3Dpt-BR%26start%3D122%26um%3D1%26tbnid%3DPhKKR5hzv8WS4M%3A%26tbnh%3D150%26tbnw%3D102%26prev%3D%2Fimages%253Fq%253Dhelmet%252Bbike%252Bcrash%2526ndsp%253D20%2526hl%253Dpt-BR%2526safe%253Doff%2526sa%253DN%2526start%253D120%2526um%253D1&sl=en&tl=pt&history_state0=




Sem traducao:
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=weekendwarriors.freedomblogging.com/files/2009/06/bloghelmet01.jpg&imgrefurl=weekendwarriors.freedomblogging.com/tag/bike-helmet-crash-giro-atmos-safety/&usg=__AnFsBwDbc66gZkNDlHX9uqQjdT4=&h=2000&w=1360&sz=340&hl=pt-BR&start=122&um=1&tbnid=PhKKR5hzv8WS4M:&tbnh=150&tbnw=102&prev=/images%3Fq%3Dhelmet%2Bbike%2Bcrash%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26sa%3DN%26start%3D120%26um%3D1







Editado por Fly - 04 Nov 2009 as 14:03
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 15:01

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 15:21
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:


http://hypescience.com/lei-do-capacete-cortou-pela-metade-morte-de-criancas-em-bicicletas/

O único link que consegui abrir aqui foi esse. Sinceramente, acho esse artigo muito raso. E se, por acaso, o número de mortes caiu pela metade e o número de praticantes reduziu em dez vezes? Há de se analisar todas as variáveis, e não somente aquelas que interessam.

Hug
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Deco Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2009
-
Offline
Mensagens:114
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 15:37
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:


http://images.google.com.br/imgres?imgurl=colunistas.ig.com.br/cip/files/2008/06/egg.jpg&imgrefurl=colunistas.ig.com.br/cip/tag/bicicleta/&usg=__q1N-GSj7miRjTFHubDaGC6P3v9c=&h=242&w=350&sz=16&hl=pt-BR&start=211&um=1&tbnid=481oJpqI4y7zTM:&tbnh=83&tbnw=120&prev=/images%3Fq%3Dacidente%2Bde%2Bbike%2Bsem%2Bcapacete%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26sa%3DN%26start%3D200%26um%3D1http://hypescience.com/lei-do-capacete-cortou-pela-metade-morte-de-criancas-em-bicicletas/http://translate.google.com/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fimages.google.com.br%2Fimgres%3Fimgurl%3Dhttp%3A%2F%2Fweekendwarriors.freedomblogging.com%2Ffiles%2F2009%2F06%2Fbloghelmet01.jpg%26imgrefurl%3Dhttp%3A%2F%2Fweekendwarriors.freedomblogging.com%2Ftag%2Fbike-helmet-crash-giro-atmos-safety%2F%26usg%3D__AnFsBwDbc66gZkNDlHX9uqQjdT4%3D%26h%3D2000%26w%3D1360%26sz%3D340%26hl%3Dpt-BR%26start%3D122%26um%3D1%26tbnid%3DPhKKR5hzv8WS4M%3A%26tbnh%3D150%26tbnw%3D102%26prev%3D%2Fimages%253Fq%253Dhelmet%252Bbike%252Bcrash%2526ndsp%253D20%2526hl%253Dpt-BR%2526safe%253Doff%2526sa%253DN%2526start%253D120%2526um%253D1&sl=en&tl=pt&history_state0=Sem traducao:http://images.google.com.br/imgres?imgurl=weekendwarriors.freedomblogging.com/files/2009/06/bloghelmet01.jpg&imgrefurl=weekendwarriors.freedomblogging.com/tag/bike-helmet-crash-giro-atmos-safety/&usg=__AnFsBwDbc66gZkNDlHX9uqQjdT4=&h=2000&w=1360&sz=340&hl=pt-BR&start=122&um=1&tbnid=PhKKR5hzv8WS4M:&tbnh=150&tbnw=102&prev=/images%3Fq%3Dhelmet%2Bbike%2Bcrash%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26sa%3DN%26start%3D120%26um%3D1


Que delícia hein.. acho que vou almoçar churrasco hj!!! hehehehe
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 16:34
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:


http://hypescience.com/lei-do-capacete-cortou-pela-metade-morte-de-criancas-em-bicicletas/

O único link que consegui abrir aqui foi esse. Sinceramente, acho esse artigo muito raso. E se, por acaso, o número de mortes caiu pela metade e o número de praticantes reduziu em dez vezes? Há de se analisar todas as variáveis, e não somente aquelas que interessam.

Hug


De qualquer forma o "uso do capacete" diminui as mortes. Acho que a variavel que interessa aqui e "diminuir as mortes"....
Viu? analizei de outra forma.
De qualquer forma respeito e entendo sua opiniao.


o outro link que nao abria, esse conta a historia da foto que o Cebo postou acima, esta em ingles:
http://weekendwarriors.freedomblogging.com/tag/bike-helmet-crash-giro-atmos-safety/

o outro tambem nao abriu mais aqui.
Handshake

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 16:44
O capacete que eu postei estava na cabeça de alguém. Que dado estatístico pode argumentar contra isso? Só de olhar pra foto da pra saber que grande parte da porrada parou ali. Alias, estatística é aquela ciência que fala que se eu comi um frango e você não comeu nada, juntos comemos meio frango cada um.
Eu tive um professor de estatística extremamente conceituado que sempre falava "Cuidado com a estatística, porque é facinho ela virar esta titica."

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 20:38
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:


De qualquer forma o "uso do capacete" diminui as mortes. Acho que a variavel que interessa aqui e "diminuir as mortes"....
Viu? analizei de outra forma.
De qualquer forma respeito e entendo sua opiniao.

Mas se for simples assim, a medida mais eficaz para diminuir o número de mortos seria proibir todos de andar de bike. Ninguém mais morreria pedalando! Tongue

Hug
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 00:34
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

De qualquer forma o "uso do capacete" diminui as mortes. Acho que a variavel que interessa aqui e "diminuir as mortes"....Viu? analizei de outra forma.De qualquer forma respeito e entendo sua opiniao.
Mas se for simples assim, a medida mais eficaz para diminuir o número de mortos seria proibir todos de andar de bike. Ninguém mais morreria pedalando! TongueHug


mas velho, essa fita é muito simples de resolver, ande sem capacete e pronto, finito.

aí o Cebo, o Fly, e quem mais quiser, anda com capa, tá encerrado tb.

q papo aranha esse viu...

esse fórum já foi mais exigente, os foristas já foram mais exigentes. já ouvi de um monte de foristas aqui convertidos pela lógica torta do notivago, coisas do tipo: "eu não vou deixar vc falar bobagens por aqui, vou te desmentir...", ou "vc tá louco! aonde q vc ouviu essa besteira....".... (coitado do finado Ricciardi e tantos outros....)

hj, em nome da pseudo 'liberdade de expressão' notivaguiana, q na verdade é 'liberdade de falar merda', se aceita td, e ai de quem pense o contrário.... ai de quem atente contra a lógica vazia das assertivas deste moço...

o sucesso das bobagens do notivago é tão grande, q ele nem posta mais. tem sempre um acólito neo-libertário pronto a defender seu pt de vista, q não é um pt de vista, é um pt de polêmica só.

quem acredita em assertivas do tipo: "usar luvas servem mais a minha tendinite do q proteção" ou "não há nenhuma comprovação de q capacetes protejam a cabeça", tem mais é q ir pedalar sem capacete mm, simples.

na real q esse tópico devia ser fechado por motivo de saúde. um número indeterminado de ciclistas entra aqui pra adquirir conhecimento, não só os membros do fórum, lembro. e eu entendo nada saudável essa postura complacente de um número cada vez maior de foristas.

não tem como respeitar qq opinião ou argumentação contra o uso de capacete no ciclismo, principalmente em nível amador e recreativo, como é o caso de td mundo aqui. isso é idiotice de analfabeto no esporte e na vida.
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 13:23
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:



na real q esse tópico devia ser fechado por motivo de saúde. um número indeterminado de ciclistas entra aqui pra adquirir conhecimento, não só os membros do fórum, lembro. e eu entendo nada saudável essa postura complacente de um número cada vez maior de foristas.

não tem como respeitar qq opinião ou argumentação contra o uso de capacete no ciclismo, principalmente em nível amador e recreativo, como é o caso de td mundo aqui. isso é idiotice de analfabeto no esporte e na vida.


Prometi a mim mesmo que não postaria mais neste tópico, mas tenho que dizer que concordo 100% com vc que este tópico deveria ser trancado, se não excluído, pois trata-se de algo muito sério que é o uso ou não do capacete (assunto controverso, sem demostração científica da eficácia do mesmo, concordo), mas acho não ser este o local adequado para tal discussão.
Como disse em outro post, muita gente que ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto visita o fórum, e não acho justo que estes formem suas opiniões, baseadas em opiniões dos outros e não com as experiências vivdas no dia-dia.(falo daqueles que precisam ouvir de alguem mais experiente o que é melhor ou não)
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 15:11
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

De qualquer forma o "uso do capacete" diminui as mortes. Acho que a variavel que interessa aqui e "diminuir as mortes"....Viu? analizei de outra forma.De qualquer forma respeito e entendo sua opiniao.
Mas se for simples assim, a medida mais eficaz para diminuir o número de mortos seria proibir todos de andar de bike. Ninguém mais morreria pedalando! TongueHug


(...) o sucesso das bobagens do notivago é tão grande, q ele nem posta mais. tem sempre um acólito neo-libertário pronto a defender seu pt de vista, q não é um pt de vista, é um pt de polêmica só. (...)

Nobre colega. Smile

A lógica que apliquei acima funcionaria para qualquer caso. Seja qual fosse o assunto, eu exporia a questão. Calcinhas comestíveis e dor de barriga, efeito das escolhas alimentares no odor da flatulência, etc. Talvez o fato de minha atividade profissional estar muito relacionada com lógica me leve a me preocupar mais com isso do que a média.

Vamos supor que o problema fosse o surgimento de gafanhotos em uma plantação. 40% da plantação é perdida para os safados. Descobre-se um veneno que reduz esta perda para 10%. Entretanto, a produção total reduz 90%. Eu não usaria o veneno. Será que alguém usaria?

Não estou defendo o Notivago. Estou defendendo a correta análise de dados, independente do assunto.

Hug
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 15:17
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

De qualquer forma o "uso do capacete" diminui as mortes. Acho que a variavel que interessa aqui e "diminuir as mortes"....Viu? analizei de outra forma.De qualquer forma respeito e entendo sua opiniao.
Mas se for simples assim, a medida mais eficaz para diminuir o número de mortos seria proibir todos de andar de bike. Ninguém mais morreria pedalando! TongueHug


(...) o sucesso das bobagens do notivago é tão grande, q ele nem posta mais. tem sempre um acólito neo-libertário pronto a defender seu pt de vista, q não é um pt de vista, é um pt de polêmica só. (...)

Nobre colega. Smile

A lógica que apliquei acima funcionaria para qualquer caso. Seja qual fosse o assunto, eu exporia a questão. Calcinhas comestíveis e dor de barriga, efeito das escolhas alimentares no odor da flatulência, etc. Talvez o fato de minha atividade profissional estar muito relacionada com lógica me leve a me preocupar mais com isso do que a média.

Vamos supor que o problema fosse o surgimento de gafanhotos em uma plantação. 40% da plantação é perdida para os safados. Descobre-se um veneno que reduz esta perda para 10%. Entretanto, a produção total reduz 90%. Eu não usaria o veneno. Será que alguém usaria?

Não estou defendo o Notivago. Estou defendendo a correta análise de dados, independente do assunto.

Hug


Sim, concordo que temos que analisar os dados corretamente. Mas acho que não tem muito dado pra analisar quando a única coisa que separa sua cabeça da guia é o capacete. Antes dos dados vem os fatos. Basta olhar para a foto deste capacete completamente destroçado pra saber que ele absorveu uma grande porrada. O que aconteceria com a cabeça do cara se ele estivesse sem o equipamento? Na boa, nenhum número no mundo vai me convencer que a resposta desta pergunta é "não aconteceria nada".
Se o uso do capacete desestimula o uso da bike, problema de quem não quer usar. Seria o mesmo que defender o não uso da camisinha falando que ela desestimula o sexo (e alguém tem dúvida que eladesestimula?LOL).

Pouco importa se subir de escada e andar a pé é mais perigoso. O que vale é que, seja mais ou menos, alguma proteção o capacete oferece. Se ele deixa o cara mais corajoso e isso aumenta a chance de tombo, quem tá errado é o cara, não o capacete.


Editado por Cebo - 05 Nov 2009 as 15:20
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 16:32
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

De qualquer forma o "uso do capacete" diminui as mortes. Acho que a variavel que interessa aqui e "diminuir as mortes"....Viu? analizei de outra forma.De qualquer forma respeito e entendo sua opiniao.
Mas se for simples assim, a medida mais eficaz para diminuir o número de mortos seria proibir todos de andar de bike. Ninguém mais morreria pedalando! TongueHug


(...) o sucesso das bobagens do notivago é tão grande, q ele nem posta mais. tem sempre um acólito neo-libertário pronto a defender seu pt de vista, q não é um pt de vista, é um pt de polêmica só. (...)
Nobre colega. SmileA lógica que apliquei acima funcionaria para qualquer caso. Seja qual fosse o assunto, eu exporia a questão. Calcinhas comestíveis e dor de barriga, efeito das escolhas alimentares no odor da flatulência, etc. Talvez o fato de minha atividade profissional estar muito relacionada com lógica me leve a me preocupar mais com isso do que a média.Vamos supor que o problema fosse o surgimento de gafanhotos em uma plantação. 40% da plantação é perdida para os safados. Descobre-se um veneno que reduz esta perda para 10%. Entretanto, a produção total reduz 90%. Eu não usaria o veneno. Será que alguém usaria?Não estou defendo o Notivago. Estou defendendo a correta análise de dados, independente do assunto.Hug


meu velho, não me referi especificamente a vc., mas a tds aqui q defendem ou fazem eco à "discussão lógica notivaguiana".

eu discordo e tenho ctz de q como a maioria aqui, sou capaz de refutar de forma absolutamente inapelável todas as besteiras q este sujeito mal escreveu e q mal li.
mas a questão não é essa.
não há imbecís no fórum, tds sabem a questão é de ordem 'lógica-estatística-semântica-libertária-dogmática......', é uma brincadeira de desocupado, bullsh*t!

pode ser divertido pra vc, pro notivago, pro cebo q tá com vontade de esganar, mas pode ser um desastre pra um só infeliz q entre aqui e compre essa baboseira com roupagem de discussão com embasamento científico.
e não é difícil isso acontecer, pq não foram poucos os foristas q repetiram em transe: "sim, vc tem razão em seu ponto de vista, eu te entendo" (haha, chama o ricciardi de volta...)

olha, sinceramente, uma bobagem não deixa de ser bobagem pq é supostamente apresentada de forma ordenada e com roupagem lógica-formal (não acho q isso tenha ocorrido). uma bobagem é sempre uma bobagem.

o problema é q essa bobagem q aqui ganha eco, pode custar o crânio de um incauto. não vale a pena .
'tópicos bobagem' são divertidos e necessários, mas acho q não poderiam ter potencial de dano. só isso.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 16:37
Igalicki (parece sobrenome de polones..rsrsr)

A agua que mata a sede, tambem afoga, basta nao usar a dose correta!

A logica tambem tem que ser dosada
LOL

Essa tal de calcinha comestivel nunca gostei,  prefiro o recheio.Embarrassed

so pra descontrair 
abcs

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
michalski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Gravataí - RS
Offline
Mensagens:255
Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 16:54
Gostaria de saber se existe alguém no forum que se rendeu aos argumentos lógicos-estatísticos-semânticos-libertários aaaand dogmáticos do nosso nobre Notivago.
Sinceramente jamais perderia meu tempo tentando convencer as pessoas a fazer o contrário do que já está sendo feito, que já é regra(quase lei), neste caso o uso do capacete.
É mais fácil tirar alguém das drogas do que o capacete de quem já o usa.
Uma coisa é a "tua verdade", outra coisa é tu querer que todos aceitem a "tua verdade".
Notivago, com tens demonstrado que és um bom conhecedor de todos os assuntos, deves saber o significado da palavra Verdade, certo?
Então quem sabe tu curte a "tua verdade" e nós curtimos a tranquilidade de andar de capacete e acreditar na proteção dele, como acredito no airbag, cinto de segurança etc.
Michalski
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 17:24

eu infelizmente já "usei" o capacete.

E dadas as circunstancias e os resultados,  eu nao compro as idéias do Notívago.  Sem chances....

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 16:02
[QUOTE=Alessandro_sp]

Lord of the Helmets

Se o notivago tiver o conhecimento de filmes igual ao dos capacetes,não tem nem razão para levar ele a sérioLOL
Vejam o exemplo acima alusão ao senhor do anéis,compararam ele ao da foto ao lado,e ele ainda por cima falou"não é o primeiro a me comparar a um elfo"peraí,elfo,aonde???LOL
Este personagem era um ANÃO mal humorado e que por uma coincidência utilizava um elmo (equivalente a um capacete).Wacko
Você,que é novo no fórum,SEMPRE USE CAPACETE,não se baseie nas "teorias"deste senhor que confunde um anão com um elfoLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 16:25
Originalmente postado por eneas.sp.bike eneas.sp.bike escreveu:

Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:



na real q esse tópico devia ser fechado por motivo de saúde. um número indeterminado de ciclistas entra aqui pra adquirir conhecimento, não só os membros do fórum, lembro. e eu entendo nada saudável essa postura complacente de um número cada vez maior de foristas.

não tem como respeitar qq opinião ou argumentação contra o uso de capacete no ciclismo, principalmente em nível amador e recreativo, como é o caso de td mundo aqui. isso é idiotice de analfabeto no esporte e na vida.


Prometi a mim mesmo que não postaria mais neste tópico, mas tenho que dizer que concordo 100% com vc que este tópico deveria ser trancado, se não excluído, pois trata-se de algo muito sério que é o uso ou não do capacete (assunto controverso, sem demostração científica da eficácia do mesmo, concordo), mas acho não ser este o local adequado para tal discussão.
Como disse em outro post, muita gente que ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto visita o fórum, e não acho justo que estes formem suas opiniões, baseadas em opiniões dos outros e não com as experiências vivdas no dia-dia.(falo daqueles que precisam ouvir de alguem mais experiente o que é melhor ou não)
 
3X
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 20:47
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Igalicki (parece sobrenome de polones..rsrsr)

É sim, tanto que, aqui em casa, meu apelido é Polaco Gostoso. Embarrassed

Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

(haha, chama o ricciardi de volta...

Apelou! Thumbs Down LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
pirilampo1000 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2010
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 20:30
Afuinal quantos acham que o capacete funciona u não.
Vale gastar 300 ou 400 pila se ninguem tem certeza que funvciona?
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 21:25
Cara, não sei viu... nunca cai de cabeça p/ saber se funciona.
Por via da dúvida eu sempre uso, o meu custou 120 pilas, é leve, ventilado e combina com qualquer camisa Clown...

Espero nunca comprovar se funciona ou não...
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 23:16
Originalmente postado por pirilampo1000 pirilampo1000 escreveu:

Afuinal quantos acham que o capacete funciona u não.
Vale gastar 300 ou 400 pila se ninguem tem certeza que funvciona?


Não sei a sua, mas a minha vida vale muito mais do que isso !

Ao cair fui lançado para a frente, esfolei os braços e o ombro, a cabeça ficou intacta graças ao capacete Giro Ionos que ficou todo rachado. A integridade da minha cabeça não tem preço.

Vale muito economizar na compra de alguns componentes e acessórios para a bike, e adquirir um capacete de qualidade, só vai por fé na utilidade quando ocorrer com você. Wink
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X