Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Forum de AUDAX/RANDONNEE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Forum de AUDAX/RANDONNEE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Forum de AUDAX/RANDONNEE
    Postado: 23 Set 2009 as 15:27
Poderia ser criado um forum de  Audax e Randonnee?

Tem varios frequentadores do Forum que participam, porem  alguns de bike de estrada, outros de MTB, com bikes espcificas para randonnee e ate com bikes hibridas.

Se o pessoal se manifestar a favor poderia ser criado esta secao para os randonneurs e os audaciosos do forum?

vem de la galera do pedal...




Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 15:34
voto++;
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 15:35
Positivo.

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 15:58
Os tipos de bike são diversos, mas as provas são essencialmente de estrada. Então o Fórum de Speed é o mais adequado, pois inclusive está relacionado lá o Touring, que é o que mais se assemelha ao tipo de prova em questão, na minha opinião.




Editado por Voodoo - 23 Set 2009 as 15:59
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 16:08
Uma vez eu questionei isso num post do Cláudio, mas os próprios frequentadores em provas de AUDAX, e eu me incluo nesse grupo, percebeu que cada um vê a prova de uma maneira diferente, uns como competição, outros como passeio.
Mas que de uma maneira geral, a quantidade de eventos por ano era tão pequena que não justificava um fórum somente para esse fim.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 16:32
Olha uma vez ate podia ser pequena a quantidade de provas, hj em dia acredito que tenha mais provas nestas modalidades, alias existem provas de audax todo mes em diversas regioes.
Quanto as provas serem  praticamente na estrada, nao creio que tenha so a ver com o forum de speed, pois os que utilizam de outras bikes postam a respeito no forum de cicloturismo, no forum principal, no forum de speed....ta tudo espalhado.
Reunindo sum so lugar facilitaria.
Voodoo o que seria Touring? ta ai uma coisa que num sei...rsrsr




Editado por Fly - 23 Set 2009 as 16:35
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 17:24
Acho que poderia ter um fórum de longa distancia que englobaria: audax, Randonnee, cicloturismo e touring.


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 23:07
De certa forma o Voodoo tem razão, por que randonee é uma palavra francesa para: "andar por ai". Que é o que é o touring.

Mas realmente a categoria não deveria estar na categoria estrada já que touring, cicloturismo e randonee são sinonimos, deveriam estar agrupados.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 02:20
É que na Europa, normalmente faz-se touring/cicloturismo com bicicletas de aro 700.
Nos EUA e aqui, pelo custo menor e pela diversidade de terrenos é que usamos MTB's.

O ideal, na maioria das situações que passamos nas viagens curtas, seria usar uma ciclocross, mas como são muito difíceis de se encontrar, o pessoal acaba usando as antigas Caloi 10, que é uma bicicleta com geometria genuinamente touring ou as mtb's, o mais comum pq todo mundo tem uma, bastando apenas uma pequena adaptação para cada caso que for enfrentar.

Mas nas provas de AUDAX do mundo inteiro, as speed são a esmagadora maioria por isso as provas são mais comentadas e divulgadas no forum de Estrada.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
betosou Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2009
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betosou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 02:33
a favor! Audaxx na cabeça!
BETO
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 14:44
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

De certa forma o Voodoo tem razão, por que randonee é uma palavra francesa para: "andar por ai". Que é o que é o touring.

Mas realmente a categoria não deveria estar na categoria estrada já que touring, cicloturismo e randonee são sinonimos, deveriam estar agrupados.


Ate onde pesquisei touring e cicloturismo e a mesma coisa....nao sei se ta certo...
ate encontrei que a uncia bike nacional de touring seria a Caloi City Tour, muito citada no forum de cicloturismo.
E la no forum de estrada/speed/touring, nunca vi nenhum psot de alguem que citou ter feito "touring"

ConfusedConfusedConfusedConfused
Confused
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 14:55
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

De certa forma o Voodoo tem razão, por que randonee é uma palavra francesa para: "andar por ai". Que é o que é o touring.

Mas realmente a categoria não deveria estar na categoria estrada já que touring, cicloturismo e randonee são sinonimos, deveriam estar agrupados.


Ate onde pesquisei touring e cicloturismo e a mesma coisa....nao sei se ta certo...
ate encontrei que a uncia bike nacional de touring seria a Caloi City Tour, muito citada no forum de cicloturismo.
E la no forum de estrada/speed/touring, nunca vi nenhum psot de alguem que citou ter feito "touring"

ConfusedConfusedConfusedConfused
Confused


O touring se divide em diversas sub-categorias, acho que a que mais se aproxima ao discutido aqui é o sport touring, onde o desempenho ganha mais importância, em detrimento da contemplação da paisagem e autonomia (não se leva alforge, mochila, etc).

Eu já fiz "sport touring" diversas vezes, é bem comum, mas ninguém diz que fez. Simplesmente são treinos mais longos.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 17:45
Valeu ai Voodoo.
Clap
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 19:22
Eu, junto ao Fininho e Vigusmão fizemos um touring do Rio de Janeiro até o Chuí em janeiro de 2008 e foi amplamente comentado por todo o forum, principalmente no de estrada que é o que mais frequentamos.
Foram 16 dias pedalando com mochilas de 30lts em bagageiros de canote e/ou tradicional.

Touring tão famoso que saiu na VO2, hehehe.


Editado por FAB1000 - 24 Set 2009 as 19:28
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 19:35
Legal FAB1000.
Nao sabia pois nesta epoca ainda nem tava pedalando de nvo e nao frequentava por aqui.
ParabensClap

Mas nao foi muito diferente de fazer cicloturismo? foi?


Editado por Fly - 24 Set 2009 as 19:38
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 20:04
Foi, sim, pq foi mais ciclo que turismo.
Faz as contas do tempo e da distância pra vc ver...hehehe.
Tinha gente jurando de pé junto que nós não conseguiríamos completar o passeio nesse tempo.
2556km em 16 dias pedalando.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 14:09
Ainda na época do forum antigo eu havia sugerido ao Pedro que colocasse a categoria "touring" junto com o cicloturismo, pois o pessoal que faz touring não tem muito a ver com a turma da velocidade. Não fui "atendido".  Confused
 
Nos foruns gringos que participo, a turma que usa "touring bikes" faz o que? Cicloturismo.  Big smile  E este pessoal discute muito o uso das tourings nos desafios de longa distância, tipo Audax.
 
Em minha modesta opinião, estes tópicos deveriam ser discutidos lá no cicloturismo. E com a mudança que solicitei.   LOL 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 20:51
Acho também que o cicloturismo tem que ficar junto com o forum principal e não com o de MTB.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 23:30
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Acho também que o cicloturismo tem que ficar junto com o forum principal e não com o de MTB.
Vamos começar uma campanha para mudar essa bagaça!
 
LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2009 as 04:01
Vamos ver o que o Pedro fala.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 12:52
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Vamos ver o que o Pedro fala.


O Pedro nao falou nada....rsrr 
mas fez algumas mudancas, o Touring esta junto com o Cicloturismo e nao mais com o forum de Speed.
ja ficou melhor.
Bastava colocar as palavras  Audax/Randonnee   ao lado de Cicloturismo/Touring

do meu ponto de vista fica mais organizado.

vem de la galera.....
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 15:06

Vamos devagar.

O Pedro já colocou o touring junto do cicloturismo, a proxima poderia se passar o topico pro forum principal e colocar audax e ramdonee no titulo.


Editado por andrefub - 28 Out 2009 as 15:07
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X