Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro gipiemme?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro gipiemme?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quadro gipiemme?
    Postado: 20 Set 2009 as 23:06
olás!

alguém sabe me dizer se a gipiemme chegou a fazer quadros em aço? não é cromo, é aço mesmo, pelo peso....

tenho um qadro speed parado, quando comprei tava sem marcas aparentes. tem a inscrição gipiemme em ambas as gancheiras, e o interessante é que as gancheiras, verticais, têm o suporte pra câmbio longo, fazendo com que eu já tivesse até montado um cubo com 30 dentes nele e funcionado legal com câmbio de speed mesmo.

o quadro é cachimbado, todo cachimbado, com os encaixes para a aprafusar apenas um suporte de caramanhola, e tb os cogs pra alavancas de quadro (não precisa de braçadeira). tamanho 54, e com traseira curta: 41 cms do centro da gancheira até o centro do mov. central.

chegaram a me falar que era uma caloi 12, numa de suas variações, mas a traseira parece ser bem mais curta do que as das caloi 12.

o quadro não tem nenhuma marca além da que eu citei, não tendo numeração em lugar nenhum....

quando peguei a bike era uma salada só de peças, alguams eu troquei e fui trocandotanto que virou  outra bike, uma vitus.

mas veio com um câmbio campagnolo bem antigo (provavelmente um record dos anos 80), que ainda tá em uso, sem folgas, uma belezinha. o cubo dianteiro era de caloi 10, aqueles de flange alta, o traseiro, rachado, tb. continuo usando o cubo dianteiro. o aro dianteiro tava todo arrebentado, não lembro a marca, o traseiro é um campagnolo 19, perfil baixo, rebitado. em uso ainda.

alguém sabe me dizer se a caloi realmente fez quadros de aço com traseira bem curta (a roda cola no tubo vertical, acho que mal cabe um pneu 28), ou quem fabricava esse tipo de quadro?

ah, o detalhe engraçado. ainda tenho os freios dia-compe, de puxada lateral, como os de speed atuais, mas com pivotagem simples. e com um detalhe, eles são invertidos! enquanto os freios atuais a gente, olhando de frente pro freio, vê as alavancas pro lado esquerdo, esses têm as alavancas laterais pro lado direito.  como se fossem pra montar a bike com freio dianteiro na direita e traseiro na esquerda...





asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2009 as 23:53
Segundo o mestre google, um fabricante italiano, ao que parece, de rodas.....

http://www.gipiemme.com/JJ_SITE/JJ_MAIN/JJ_Home.asp
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2009 as 00:02
atualmente só rodas.

mas chegou a fabricar grupos (câmbios, trocadores e etc) que chegaram a equipar a caloi 12 super italy.

e a gipiemme tb fabricava gancheiras, pra quem fabricava quadros. por isso aminha dúvida, não sei se estou com um quadro que foi feito por aí com gancheiras gipiemme (e eventualmente os cachimbos tb) ou um quadro inteiro de fabricação gipiemme.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2009 as 01:22
acehi uma numeração embaixo da caixa do pedivela (lugar óbvio, que o imbecil aqui não olhou) embaixo daquela plaquinha por onde passam os cabos. 

o número é 695200. alguém sabe como são copostos esses números/ seria o 695200º  fabricado ou cada número tem um significado?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 23:42
Tenho um cambio traseiro coma inscrição Gipiemme. Comprei-o em meados de 1991/92, com sendo um Sunrace. Recentemente ví que a marca Sunrace era uma etiqueta plástica, bem feita, e retire-a. Vejam com ficou. Alguém já viu esse cambio? É realmente um Gipiemme?




Editado por dantonvb - 11 Nov 2009 as 18:48
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 15:02
Gipiemme Fabricou Selins também
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2009 as 22:04
A Gipiemme fabricou grupos completos mas não conseguiu acompanhar a indexação das marchas. No eBay voces podem ver peças da marca sendo ofertadas.
Louisc1
Voltar ao Topo
sevenbsb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sevenbsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 21:17
Sei que o tópico é antigo mas deem uma olhada Gipiemme Piazza Italian race bike
 
eu também possuo um quadro de MTB com as gancheiras com a inscrição GIPIEMME
Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 22:33
Cara sei que a caloi usou gancheiras Gipiemme em algumas bikes de aço e até aluminio deles nos anos 80/90! É o caso de começar a averiguação por aí!
Voltar ao Topo
Reynard Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2008
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reynard Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 01:48

minha irmã tinha uma caloi cross sport desmontei-a e vi que nas gancheiras estavam escritas gipiemme em baixo relevo. Essa bike é de aço, dos anos 90.

Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 19:05
Reynard essa Caloi Croos Sport é aquela com aros 700 e bosses pra cantilever? Se for posta umas fotos aí! Sou mto curioso pra ver essa bike!



abraço
Voltar ao Topo
Reynard Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2008
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reynard Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2010 as 23:48
Bom, desmontei a bike e ainda não a montei. Estou pensando em fazer dela algo parecido com uma cyclocross...
Mas essa bike veio com aros 27 (630mm), pneus com cravos, e freios cantlever. Cambio shimano sis de 18 marchas.
Foi comprada nos anos 90 em uma revendedora da Caloi.
Desculpe, as fotos estão bem ruins, tirei elas faz um tempo sem nenhuma intenção de publicá-las,
mas se vc fizer um super esforço dá quase pra ler gipiemme na gancheira em bxo relevo...

abraço!

Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 01:44
Alguem sabe o significado de " Gipiemme " ? 
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 02:51
Originalmente postado por betobiker betobiker escreveu:

Alguem sabe o significado de " Gipiemme " ? 
 
Gipiemme e' uma finada/defunta marca italiana de componentes para bicicletas. Ela produzia inclusive gancheiras, pedivelas, cambios, freios, cubos, canotes - ou seja grupo completo.
Louisc1
Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 03:01
Eae Beto,
 
As ponteiras e o garfo da minha Bernardi, são da Gipiemme.
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 00:27
Gipiemme não é defunta nem finada, simplesmente mudo de enfoque, hoje em dia ela somente produz rodas, de ótima qualidade diga-se de passagem.
As demais peças de sua linha não tinham como competir com Campagnolo então deu no que deu, mas seguraram a linha das rodas, cubos e blocagens.
Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 02:14
Originalmente postado por marlon_brando marlon_brando escreveu:

Eae Beto,
 
As ponteiras e o garfo da minha Bernardi, são da Gipiemme.
Ae marlon , blz !!  Quando é que vamos dar um rolezão na band ?
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 02:34
 A pergunta foi sobre o sgnificado da palavra Gipiemme .
 
Trata-se de uma Sigla , em italiano para "Grande premio de Montanha"
 
Gi =        letra G = GRANDE
Pi =        letra P =  PREMIO
Emme = letra M = MONTANHA
 
Não serve pra nada , só curiosidade mesmo.
 
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 02:46
Opa Beto,
 
Já q o pessoal não tem marcado, se estiver afim nesse domingo, estarei por lá, só avisar e nos encontramos na Pamonha se preferir...
 
 
 
Originalmente postado por betobiker betobiker escreveu:

Originalmente postado por marlon_brando marlon_brando escreveu:

Eae Beto,
 
As ponteiras e o garfo da minha Bernardi, são da Gipiemme.
Ae marlon , blz !!  Quando é que vamos dar um rolezão na band ?
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 21:38
OGUM!
Você descobriu se o quadro é Gipiemme mesmo? Não tem nenhuma referência sobre isso na Internet.
Um tempo atras tinha uma bicicletaria vendendo uma bike como "gipiemme"  perto de casa.
Angelo
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 02:16
Originalmente postado por SANGELO SANGELO escreveu:

OGUM!
Você descobriu se o quadro é Gipiemme mesmo? Não tem nenhuma referência sobre isso na Internet.
Um tempo atras tinha uma bicicletaria vendendo uma bike como "gipiemme"  perto de casa.

não descobri. passei prum amigo, que está se divertindo com ele. tb não achei nada....
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:47

[/QUOTE]

não descobri. passei prum amigo, que está se divertindo com ele. tb não achei nada....
[/QUOTE]

Valeu.
Vou dar uma olhada em uma bike dita "gipiemme" sábado. Não é para mim, mas conforme for, coloco foto ou o que eu achar, se é que vai rolar uma negociação.
Obrigado
Angelo
Voltar ao Topo
zizzobettega Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2017
ABC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zizzobettega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 14:38
Literalmente Gran Premio della Montagna que no Giro d'Italia o vencedor ganha o direito de ostentar a cobiçada maglia azurra.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X