Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Para começar nas longas distâncias - Paranax
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Para começar nas longas distâncias - Paranax

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Para começar nas longas distâncias - Paranax
    Postado: 06 Ago 2009 as 20:56
Quem tem vontade de percorrer longas distâncias mas tem um pouco de medo de enfrentar os iniciais 200 quilômetros de uma série de Audax, tem agora a chance de começar numa série com quilometragem muito menor, o Paranax. Provas de 50, 100 e 150 km.

A primeira prova está marcada para agosto, e ocorrerá entre Curitiba e Campo Largo. Dêem uma olhada em http://www.audaxparana.com.br/

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2009 as 21:37
Opa, irei participar!
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 16:46
Aí pessoal de Curitiba, ninguém tá afim não de participar?
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 17:13
Eu tava pensando em participar principalmente pra apoiar a iniciativa, já que estou aconstumado a distâncias maiores!

Já contei pra outros conhecidos meus que se empolgaram bastante! É uma maneira de, em alguns anos, termos provas de Audax com centenas de participantes, aumentando cada vez mais a prática do ciclismo de longa distância! Thumbs Up

Um pequeno detalhe: a organização pede uma atestado médico confirmando que o caboclo pode realizar atividade física sem problemas.

A prova de 50 pode parecer bem curta, mas tenho certeza que a de 100 e a de 150 já parecem bastante interessante pra muitos ciclistas.

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 17:33
A idéia é interessante mesmo, pode incentivar pessoas comuns a descobrirem que são capazes de empreitadas aparentemente impossíveis.
Pode parecer exagero, mas tem gente que reage assim quando digo que faço 60, 70, 100, 200 km num treino. "Nossa cara, eu NUNCA conseguiria algo assim", dizem. Se não tentar, nunca vai conseguir mesmo.

Acho que dá pra fechar o de 50 em 1h30! Wink
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 18:03
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A idéia é interessante mesmo, pode incentivar pessoas comuns a descobrirem que são capazes de empreitadas aparentemente impossíveis.
Pode parecer exagero, mas tem gente que reage assim quando digo que faço 60, 70, 100, 200 km num treino. "Nossa cara, eu NUNCA conseguiria algo assim", dizem. Se não tentar, nunca vai conseguir mesmo.

Acho que dá pra fechar o de 50 em 1h30! Wink

Pois bem, então está lançado o desafio. Fechar 50 em menos de 1:30, mesmo que seja 1:29:59.9! LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 18:10
Show,

só não dão nenhuma referencia quanto a estadia... o que dificulta para nós de outros estados.

AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
digolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 22:34
Como funciona essa prova? É daquelas que o importante é completar a prova ou é competição acirrada? Comecei a pedalar a pouco mais de seis meses, tenho vontade de participar desses eventos, mas dá aquele medo de fazer feio!! hehe
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 22:41
Originalmente postado por digolino digolino escreveu:

Como funciona essa prova? É daquelas que o importante é completar a prova ou é competição acirrada? Comecei a pedalar a pouco mais de seis meses, tenho vontade de participar desses eventos, mas dá aquele medo de fazer feio!! hehe


da uma olhada no site...alem de ter a regra tem link para o video.

50km não é dificel...segundo o site a media é de 19km/h para terminar dentro do limite de tempo estabelecido. nao é uma competiçao. mas parece que a ideia é que vc faça a prova dos 50km, entao é qualificado para a prova dos 100km que te qualifica para os 150km. Entendi que se passar pelas 3 vc é qualificado para a de 600km ai sim, completando a prova vc ganha uns brindes legais...rssss

veja este video: http://www.youtube.com/watch?v=uywxQyUbqek
o site: http://www.audaxparana.com.br/
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
digolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 22:46
Entendi! Parece ser show de bola! Eu entrei no site, mas não ta abrindo os links dentro dele. Deve ser coisa do navegador. Vou olhar o vídeo! Valeu!!
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 22:48
se for o novo internet explorer atualizado...usa o modo de compatibilidade, uma folha rasgada no meio.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
digolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 23:05
É firefox. Mais tarde eu tento olhar de novo. Vi o vídeo! Muitoooo legal! Se não tivesse tão em cima da hora eu me inscrevia. Quem sabe na próxima eu participo. Aí é bom que já estarei com um preparo físico melhor, pois começarei a ir pra facul de bike todos os dias, semana que vem! 
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 23:15
Originalmente postado por digolino digolino escreveu:

É firefox. Mais tarde eu tento olhar de novo. Vi o vídeo! Muitoooo legal! Se não tivesse tão em cima da hora eu me inscrevia. Quem sabe na próxima eu participo. Aí é bom que já estarei com um preparo físico melhor, pois começarei a ir pra facul de bike todos os dias, semana que vem! 


cara,

tenho 40 anos...comecei na bike tem 4 meses...faço 40km em 1h38min...acho que pra vc é moleza começar....rsssss

AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 23:17
A página deles é realmente muito fraquinha! Não funciona no Firefox. O pior de tudo é que eu uso Ubuntu aqui em casa, e só tenho o Firefox. Além disso, carece muito de informação. Ouch

Se o colega de Niterói precisar de algumas dicas de estadia, posso correr atrás de alguma informação. Quanto às regras, é o seguinte: há duas séries, Paranax e Audax. São separadas.

O Paranax consiste das provas de 50, 100 e 150. Para participar da de 100, é preciso ter completado a de 50 no tempo limite, e, para participar da de 150, deve-se ter completado a de 100. O Paranax é invenção do pessoal aqui do Paraná.

Já o Audax é reconhecido pelo clube Audax Parisien, ou seja, não é invenção do pessoal daqui. Quem faz brevet aqui, pode usá-lo para participar de qualquer outro brevet no mundo que também seja homologado pelos franceses. Aqui no PR, há provas de 200, 300, 400 e 600 km. Este ano o Faccin realizou, pela primeira vez no Brasil, um brevet de 1000 lá no RS. Quem completa 600 aqui pode participar do 1000 lá, por exemplo.

A média necessária para se completar a prova no limite estipulado é de, na verdade, 15 km/h. Os limites de tempo de todos os brevets são calculados com base nessa média.

Quanto a rolar uma competitividade, bem... Só posso te dizer que normalmente há aqueles que correm por tempo. Eu sou um desses, mas não deixo de parar pra comer bem nas pŕovas mais longas. Tongue A maioria do pessoal participa só pra completar e, no final, todos que completaram dentro do tempo limite tem o mesmo reconhecimento. Completando ou não completando, não vai fazer feio. O simples fato de você se propor a tentar quebrar barreiras ainda não superadas já é motivo de reconhecimento! Thumbs Up

Abraço.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
digolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 01:02
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:


cara,

tenho 40 anos...comecei na bike tem 4 meses...faço 40km em 1h38min...acho que pra vc é moleza começar....rsssss



Eu tenho 22, mas com folego de 68!! uhauahua! O pedal mais longo que fiz foi 69km, não lembro muito bem o tempo gasto, só lembro que na volta pra casa (muita subida), faltando uns 7km, já estava me arrastando em cima da bike! Isso tem uns 4 meses, então creio que já melhorei bastante. Depois desse pedal mais longo tenho feito pedais mais curtos, cerca de 18 a 25 km. O tempo varia bastante, pois eu vario muito o destino dos pedais. Mas como subo muito morro aqui em BH, a velocidade media acaba ficando baixa.




Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

A página deles é realmente muito fraquinha! Não funciona no Firefox. O pior de tudo é que eu uso Ubuntu aqui em casa, e só tenho o Firefox. Além disso, carece muito de informação. Ouch

Se o colega de Niterói precisar de algumas dicas de estadia, posso correr atrás de alguma informação. Quanto às regras, é o seguinte: há duas séries, Paranax e Audax. São separadas.

O Paranax consiste das provas de 50, 100 e 150. Para participar da de 100, é preciso ter completado a de 50 no tempo limite, e, para participar da de 150, deve-se ter completado a de 100. O Paranax é invenção do pessoal aqui do Paraná.


Quanto a rolar uma competitividade, bem... Só posso te dizer que normalmente há aqueles que correm por tempo. Eu sou um desses, mas não deixo de parar pra comer bem nas pŕovas mais longas. Tongue A maioria do pessoal participa só pra completar e, no final, todos que completaram dentro do tempo limite tem o mesmo reconhecimento. Completando ou não completando, não vai fazer feio. O simples fato de você se propor a tentar quebrar barreiras ainda não superadas já é motivo de reconhecimento! Thumbs Up

Abraço.


Eu dei uma pesquisada aqui na net.. vi que no audax de 1000km, o primeiro a completar a prova levou 62 horas e pouco.. então tem uma estrutura pra alojamento durante a prova, pro pessoal dormir, né?! ou o participante tem que se virar? O capetinha aqui no meu ouvido ta dizendo: "faz a inscrição!!" auhauha   e o anjinho no outro ouvido ta dizendo: "espera pra fazer ano que vem!" uahauhauha abraços
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 01:10
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Se o colega de Niterói precisar de algumas dicas de estadia, posso correr atrás de alguma informação.


Se der...agradeço...já que 50km é tranquilo e é ótimo conhecer o pessoas dessa confraria do pedal...
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 03:10
Aloneghost, tem um roliday in que fica a uns 2km do parque, onde é a largada.
Entra no site da rede que vc deve encontrar, é na Av. Manoel Ribas.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 03:37
Opa, interessante, acho que vou participar.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Bruno D.K. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno D.K. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 03:39
Valeu pelo aviso Igalicki!
Acho que vou participar desse, tenho chances de completar de boa!
Nos meus últimos passios estou fazendo 50 km com média de 20, 21km/h, isso com subidas pesadas no caminho.
 
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 13:14
Já fiz a minha inscrição!!!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 15:53
Boa pessoal, vão ver que não é difícil. Só não tentem forçar logo no início pois pode faltar energia para o final, principalmente que não conhecemos ao certo nossos limites, levem água suficiente, apesar de ter os postos de controle não é legal ficar sem água e no dia anterior aproveitem para dar uma revisada na magrela, alinhar o câmbio, calibrar os pneus e repousar as pernas.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 18:07
Citar Se der...agradeço...já que 50km é tranquilo e é ótimo conhecer o pessoas dessa confraria do pedal...

Além da dica do Francisco, tem esse aqui. Se você procurar por curitiba hotel barigui no Google dá pra descobrir mais um monte!

O que mais tem perto do Parque Barigui são motéis, mas, nesse caso, é capaz de você ficar cansado antes mesmo da prova começar! LOL

Citar
Eu dei uma pesquisada aqui na net.. vi que no audax de 1000km, o primeiro a completar a prova levou 62 horas e pouco.. então tem uma estrutura pra alojamento durante a prova, pro pessoal dormir, né?! ou o participante tem que se virar? O capetinha aqui no meu ouvido ta dizendo: "faz a inscrição!!" auhauha   e o anjinho no outro ouvido ta dizendo: "espera pra fazer ano que vem!" uahauhauha abraços

Normalmente os postos de controle tem Gatorade, banana, uma sopa quando está frio, água e alguma coisinha a mais para comer, mas não chega ao ponto de fornecer alojamento para os participantes dormirem. O Audax 600 do PR tinham PCs estratégicos em hotéis, o que facilita ao ciclista arranjar um lugar para dormir. Como este ano só consegui fechar até o 300, não tive que me preocupar com sono. Minha única preocupação foi comer o suficiente na hora do almoço, no PC intermediário, que foi perto de um restaurente/lanchone muito bom. Estava MUITO afim de fazer o 400, mas o serviço me impediu. Vamos ver se nesta próxima série já fecho até o 600. Se eu não fizer pelo menos o 400, não me perdoarei! Tongue

Há também diferenças entre as organizações. Entre as provas que participei, o 200 de Criciúma era o que tinha um ar mais profissional, se é que você me entende. Tinha até massagem pós-prova, para quem tivesse interesse. Nunca participei duma prova do Faccin, mas, pelo que andei lendo, me parece que as dele são mais "osso-duro", com menos arregos para os ciclistas.

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 00:32
Hoje fiz 100,8km de trilha com média de 15,7km/h. Na verdade de terra foram 85, o resto entre casa e mato. Será que dou conta?

Agora sem brincadeira, eu até toparia participar da serie pra relaxar, conhecer gente..., mas o preço da inscrição complica pra isso.
Será que a organização implica se pedir pra acompanhar a prova, sem direito a apoio nenhum, só pra acompanhar alguem e dar um apoio moral?
To querendo que minha mãe e minha irma participem, mas era bom eu acompanhar elas.

Luciano, sopa não foi só no de 400 pra frente? E eles obrigaram a parar pra descansar tb.
No de trezentos o melhor (ou pior) que eu comi foi um cup noodles.

No de 50 nem precisa muita coisa, 2 barras de cereal e 1 garrafa de 750ml de agua devem dar conta do recado.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2009 as 17:48
Citar Luciano, sopa não foi só no de 400 pra frente?

Quando eu tava saindo do último PC do 300, a Tânia peguntou se eu não queria esperar por uma sopa que eles fariam. Só se abortaram a idéia depois que eu parti. Lembro também que mencionaram a sopa na largada.

Citar E eles obrigaram a parar pra descansar tb.

Essa questão de obrigar a parar pra descansar já não é muito legal, hein!? Dessa eu não tava sabendo. Você fechou os 400?

Hug
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Busato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2008
Floripa - SC
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2009 as 18:22
Olha não sei quantos Km tu pedala por semana, mas começa a pedalar uns 300 por semana no mínimo. Eu pedalava pouco, me meti a fazer um Audax de 200 e me lesionei mesmo com muito alongamento.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2009 as 20:34
Eu fechei 300, mas não fui no 400.
esse ano eu não fiz tb, tava sem paciencia pra asfalto. Se bem que como começaram a mudar os trajetos deve ficar menos monotono.
Não é bem que vc é obrigado mesmo a ficar lá, mas pelo que fiquei sabendo eles tavam segurando um pouco.

Legal que vc conhece a tania, ela ainda tá mechendo com o audax?
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 17:13
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Legal que vc conhece a tania, ela ainda tá mechendo com o audax?

Na verdade eu conheço a Tânia dos brevets e nada mais. De todos que participei, ela fazia parte da organização. Depois que o Roberto Coelho assumiu, o nome dela não consta como organizadora na página do Audax, mas acredito que ela ainda esteja dando um apoio. Acho que o mesmo deve acontecer com o Vandré.

Só pra constar, já fiz minha inscrição no Paranax 50.

Hug
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Bruno D.K. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno D.K. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 02:23
Ja fiz minha inscrição também!!!
 
Aproveitando, vou precisar de uma mochila de hidratação, para não precisar parar a bike para beber agua. Alguém sabe onde comprar uma sem ser muito cara?
 
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 08:22
Bruno, pro 50k pode acreditar em mim. Duas garrafas, talvez uma com agua e outra com isotonico ou malto, devem sobrar. A não ser que esteja muito calor, aí pode ser que seque.

Alguem aí tem o tel da Vânia?
Pode me passar por mp?

Quero falar com ela pra ver se rola só acompanhar o pessoal.
Voltar ao Topo
JF Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 29 Jul 2009
Himalaia
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 21:15
Isso daí dá saudade dos (bons) tempos Smile, cheguei a fazer 145 Km da minha cidade até a 'canoagem' em Três Coroas, com direito a muitas subidas fortes em trechos de terra até o local do rio onde há as competições de canoagem, o q fez valer a pedalada como se a quilometragem fosse muito maior + o peso de ferramental, líquidos, etc., saindo às 06:00 da matina e chegando de volta às 20:00 com algumas paradas inclusive para almoço.

Era só cicloturismo mesmo, mas a turma tinha um preparo muito bom e como estou voltando ao pedal, esse evento chamou a atenção. Pena que não tenho de imediato o preparo suficiente, mas foi legal conhecer a realização desse pessoal e fica nos planos para o ano que vem, e certamente daqui da região haverá muitos interessados também q gostam de percursos longos.

Para ajudar, o lance do firefox não funfar os vídeos, quem estiver usando ele no windows procure instalar a complemento "IEtab" direto da Mozila e depois clicar no ícone que se instala na bandeja à direita no navegador, se o site visitado tiver sido desenvolvido apenas para IE, aí vai funcionar tudo. No linux, infelizmente, tem sites q não funfam mesmo, nem com as melhores atualizações, configurações e complementos, pois os desenvolvedores da páginas pensam na linguagem de 'software proprietário'.

[]s.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 23:31
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Alguem aí tem o tel da Vânia?
Pode me passar por mp?

Quero falar com ela pra ver se rola só acompanhar o pessoal.

"Chico".

Manda um e-mail pro Roberto Coelho, lá pelo link "contato", que ele normalmente responde rapidamente!

Hug
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Bruno D.K. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno D.K. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 02:21

Ae pessoal, preparados?

Fazia tempo que não ia pra Campo Largo, então hoje fiz o precurso de carro pra ver como era.
Estarei de camisa branca e short preto. E reservo uma surpresa pra vcs...
 
Não esqueçam de levar muito líquido, se for como hoje, amanhã estará calor!!
 
Até amanha!!
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2009 as 03:53
Fala moçada!

Os 50 passaram mas os 100 já estão quase aí! As inscrições estão abertas! Tá chegando o dia de chegar nos 3 dígitos! É no dia 13/09, daqui a duas semanas! http://www.audaxparana.com.br/

Inicialmente o Roberto Coelho disse que para fazer os 100 seria necessário completar os 50, mas a informação de que quem fez os 50 tem desconto de 20% na inscrição dos 100 aponta o contrário!

Hug
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Bruno D.K. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno D.K. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2009 as 23:01
Opa!
Agora que fechei os 50,  bora pros 100!!
 
Gostei do meu desempenho nesse de 50km. Fiz em 2h15min (pra quem tava de Caloi Aluminum quase original acho que tá bom demais!!) Só achei que forcei demais no início, nos ultimos 10 km (que eram praticamente só subida) quase não aguentei, e não queria baixar muito a marcha para a velocidade média não cair. Minha média total deu 25,4 km/h.
 
Nesse de 100km vou mais de boa no início, senão nem vou chegar.
 
Pra galera em geral: bora ae! Quem não fez os 50km também vai poder participar! Apesar de ter cansado foi muito boa a sensação de chegar ao fim e com um tempo bom. Recomendo a todos que tem pique mas que nunca tenham competido (como eu era). Smile
 
 
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 01:47
O problema é o preço da inscrição né...
Com 50 reais eu compro um cambio traseiro altus pra minha bike...
To com bastante vontade de participar, mas 50 eu não pago nao.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 19:45
É isso aí Bruno! Mandou bem "bagarái! Os 100 certamente serão muito mais divertidos que os 50! Se fechou os 50 nesse ritmo, fecha bem os 100 numa pegada um pouco mais leve! Clap

Quanto ao preço, realmente pode parecer meio caro, mas certamente é mais difícil organizar e cobrir uma prova dessas que uma prova de circuito, por exemplo, onde a área a ser fiscalizada é beeeem menor! Smile

Hug
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 23:19
Moçada, inscrições abertas para os 150! Será no dia 03 de Outubro! Não é preciso ter participado das provas anteriores!

O calendário da nova temporada do Audax já está disponível, mas não acredito que seja realmente concreto:

24/10/2009 Brevet 200 km Contorno Sul

07/11/2009 Brevet 200 km Ponta Grossa

28/11/2009 Brevet 300 km Contorno Sul

30/01/2010 Brevet 400 km Contorno Sul

26/02/2010 Brevet 600 km Contorno Sul

  Hug


Editado por lgalicki - 23 Set 2009 as 23:20
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 15:41
Buenas moçada!

Haverá mais uma prova dupla do Paranax no dia 29 de Novembro. Desta vez serão 50 ou 100 km, ideal para aqueles que querem tomar gosto pela coisa!

Informações em www.audaxparana.com.br.

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X