Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação de marchas MTB vs Gravel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação de marchas MTB vs Gravel

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andrésbender Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrésbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2023 as 12:26
Outra coisa, pelo que pude ver no catálogo da Sensah para 2023 tirando o STI modelo PHI onde a puxada é 2:1 há total compatibilidade com câmbios MTB na Ltwoo também é a mesma situação.
Acabei comprando esse STI Sensah PHI por engano...vou ter de vender eles sem nem ter usado!
É sempre bom pesquisar no catálogo desses fabricantes chineses pq informação no anúncio eles não colocam...
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2023 as 15:53
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Para uma gravel de uso predominante em asfalto e de vez em quando uma estradinha de terra boa, a combinação de pedivela "gravel" (46-30 ou 44-28) + cassete 11-36 é a melhor pedida. Já pra uma gravel visando predominantemente estrada de terras e até alguma trilha, daí precisa algo mais reduzido, quem sabe até 1x com cassete grande padrão MTB.

Como rodo com meu caroço praticamente só em asfalto, uso 1x9 com coroa 44 e cassete 11-36. Hora que resolver encarar pedal na terra coloco uma coroa menor que tenho guardada.


Aproveitando a dica do amigo:

estou montando uma gravel "Low Cost", com quadro KSW, trocadores Sensah SRX Pro, 1x11 e casssete Sunrace 11-46 11v...

Alguém saberia dizer se uma corrente 11v, com 116 ou 118 elos, daria certo?!

Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2023 as 15:54
Originalmente postado por JLemos JLemos escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Para uma gravel de uso predominante em asfalto e de vez em quando uma estradinha de terra boa, a combinação de pedivela "gravel" (46-30 ou 44-28) + cassete 11-36 é a melhor pedida. Já pra uma gravel visando predominantemente estrada de terras e até alguma trilha, daí precisa algo mais reduzido, quem sabe até 1x com cassete grande padrão MTB.

Como rodo com meu caroço praticamente só em asfalto, uso 1x9 com coroa 44 e cassete 11-36. Hora que resolver encarar pedal na terra coloco uma coroa menor que tenho guardada.


Aproveitando a dica do amigo:

estou montando uma gravel "Low Cost", com quadro KSW, trocadores Sensah SRX Pro, 1x11 e casssete Sunrace 11-46 11v...

Alguém saberia dizer se uma corrente 11v, com 116 ou 118 elos, daria certo?!

Obrigado a todos!


Pedivela com coroa única grande, 42 ou 44 dentes
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2023 as 08:42
Eu acho que uma corrente 118 elos fica no limite já.
Claro que depende do tamanho do chainstay do quadro, mas na minha MTB (440mm) coroa 36 cassete 52, a corrente ficou com uns 120 elos, eu comprei uma com 126, mas de 12v.

Eu acho que 44 dentes na coroa vai precisar emendar ou comprar uma maior. Mas na real só testando, eu preferiria pegar maior e cortar. Só é bem dificil encontrar correntes de 11v maiores. Tem a Shimano HG601 que é a que se utiliza no Deore 5100. Acho que acha ela em 124L. Pq geralmente as relações de 11v usavam cassetes de 46 dentes no máximo, e numa MTB dificilmente se coloca uma coroa maior que 38.
Outra alternativa é buscar correntes 11v de road, qua a relação é maior.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2023 as 09:26
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Outra alternativa é buscar correntes 11v de road, qual a relação é maior.

Não muda muito, pois as roads tem coroas maiores, mas cassetes menores (roads dificilmente vem com cassete maior que 34T) e a traseira é mais curta!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2023 as 09:41
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Eu acho que uma corrente 118 elos fica no limite já.
Claro que depende do tamanho do chainstay do quadro, mas na minha MTB (440mm) coroa 36 cassete 52, a corrente ficou com uns 120 elos, eu comprei uma com 126, mas de 12v.

Eu acho que 44 dentes na coroa vai precisar emendar ou comprar uma maior. Mas na real só testando, eu preferiria pegar maior e cortar. Só é bem dificil encontrar correntes de 11v maiores. Tem a Shimano HG601 que é a que se utiliza no Deore 5100. Acho que acha ela em 124L. Pq geralmente as relações de 11v usavam cassetes de 46 dentes no máximo, e numa MTB dificilmente se coloca uma coroa maior que 38.
Outra alternativa é buscar correntes 11v de road, qua a relação é maior.


Valeu a dica, entrei num famoso site... (Ali...), e achei essa corrente da Shimano CN-HG601 com várias medidas de elos...
Acabei escolhendo a maior delas, 124 elos... Tinha também a CN-HG701 com 126 elos, mas o preço subia muito e o objetivo é economizar um pouco...
Abração
Voltar ao Topo
Andrésbender Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrésbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2023 as 23:32
Me animei quando vi um câmbio Shimano GRX RX-400 á R$ 308,00 hoje dia 16/03/2023 no Aliexpress porém, no catálogo da Shimano diz que ele só suporta 40 dentes no maior cog...
Daí continuo com a dúvida e se alguém souber responder:
Qual câmbio (exceto os GRX da Shimano, claro) seria compatível com 2x10 (sendo 44-28 coroas/K7 11-42) e STI Ltwoo ou Sensah?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X