Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Powermeter tipo spider - Recomendações
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Powermeter tipo spider - Recomendações

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Powermeter tipo spider - Recomendações
    Postado: 01 Jun 2022 as 10:11
Pessoal,

Estou pensando em comprar um powermeter tipo aranha para colocar na minha MTB.

Vi no AliExpress opções da Magene, Sigeyi e Xcadey. Os preços são parecidos, em torno de 1600 a 2000.

Alguém usa e recomenda ou não recomenda?

(vi alguns tópicos isolado falando de powermeter, mas não vi um que respondesse à minha dúvida...)
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 10:56
Bom dia.

Estou utilizando um comprado no ALI da SIGEYI a 4 meses e só alegria até agora. Bateria dura mais de 2 meses tranquilo.

Amigo meu comprou um da XCADEY e ele "explodiu" um resistor interno, está tentando garantia e tals, já vi alguns relatos ruins dessa marca, eu evitaria (não estou dizendo que seja ruim).
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 11:05
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:

Bom dia.

Estou utilizando um comprado no ALI da SIGEYI a 4 meses e só alegria até agora. Bateria dura mais de 2 meses tranquilo.

Amigo meu comprou um da XCADEY e ele "explodiu" um resistor interno, está tentando garantia e tals, já vi alguns relatos ruins dessa marca, eu evitaria (não estou dizendo que seja ruim).

Bom saber! Como é um item caro, a quantidade de comentários é sempre pequena...
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 18:15
eu tenho um Magene P325cs, foi uma linha que lançaram via financiamento coletivo no Kickstarter, valor bem baixo por ser conjunto pedivela+coroas
o meu chegou certinho e só tem me dado alegria, as medições parecem boas, pouquissimas situações de leituras estranhas ou perda de sinal, em 14 meses de uso.. tem um tópico meu aqui no forum sobre ele
mas tb sei q deu problema pra muita gente, então acho q fui sortudo, prefiro não recomendar hahah

ainda assim, a Magene é uma boa marca, sempre q tive alguma duvida eles prestaram suporte, o pessoal que teve problemas eles recolheram e enviaram novos, colocaram atualizações pra ir melhorando.. enfim, é uma marca q tenho boa impressão

mas se os preços tão próximos, eu iria na Sigeyi.. ela das chinesas acho q é a mais confiável, tem bastante review ai mundo afora falando bem, anos de uso com bom desempenho..
o GPLama já testou no protocolo dele q compara com vários outros e obteve bons resultados, nos comentários tb dá pra ver usuários felizes com a marca

dependendo do modelo/grupo do teu pedivela, eu daria uma olhada nos u2e, q é uma empresa brasileira q tenho visto bons comentários.. você envia o pedivela e eles instalam e mandam de volta, tem suporte e garantia, então pode ser uma boa opção
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 18:25
Eu pesquisei extensivamente sobre o assunto, devo fechar a compra em breve, e decidi pela Sigeyi. Os relatos e testes são excelentes.

Magene não apresenta boa precisão nos testes, e a XCadey tem muitos relatos de problemas. Ambas as empresas parecem ser honestas e bem intencionadas, honram garantia, e estão tentando melhorar, mas no momento não entregam a mesma qualidade e confiabilidade da Sigeyi.
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 18:33
Também vale destacar que já mandei uns e-mails para eles enchendo o saco sobre compatibilidade. Essa história de aranhas, furações, BCD, me pareceu muito confusa no início. Me responderam muito rápido e deram total atenção, explicando que não é possível trocar a aranha do pedivela que eu estava interessado, e quais seriam os modelos compatíveis.

Meu caso é Road, na MTB é mais simples, mas eles tem esse guia para ajudar: https://www.sigeyi.com/col.jsp?id=113

Mesmo assim eu mandaria um e-mail para eles confirmarem a compatibilidade, antes de fechar.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2022 as 16:46
E o medidor de potência da U2e? Não é do tipo aranha, é de colocar no braço esquerdo do pedivela, teria alguma desvantagem nisso? Vi que custa R$ 2.300,00 e eles dão 1 ano de garantia. O Sigeyi que foi sugerido acima custa R$ 1.800,00 no Aliexpress. 
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2022 as 16:54
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Também vale destacar que já mandei uns e-mails para eles enchendo o saco sobre compatibilidade. Essa história de aranhas, furações, BCD, me pareceu muito confusa no início. Me responderam muito rápido e deram total atenção, explicando que não é possível trocar a aranha do pedivela que eu estava interessado, e quais seriam os modelos compatíveis.

Meu caso é Road, na MTB é mais simples, mas eles tem esse guia para ajudar: https://www.sigeyi.com/col.jsp?id=113

Mesmo assim eu mandaria um e-mail para eles confirmarem a compatibilidade, antes de fechar.

Também estou com bastante dúvida sobre a compatibilidade.

Tenho uma Scott Scale 950 2x10 (2015). O BCD é 104. Eu perderia a coroa menor (já que o BCD é 64). Ficaria uma gambiarra até eu fazer um upgrade 1x12 ou investir numa road bike (já que ando fazendo bastante treino em rolo). 

Eu acabei de desmontar o pedivela para ver se a aranha é desmontável e aparentemente não é. O pedivela dessa bike é da linha Deore. Pelo jeito vou acabar tendo que comprar um pedivela novo compatível... pelo site da Sigeyi a partir da linha SLX é compatível...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2022 as 11:57
O problema do aliexpress, é que a chance de taxarem impostos aumentou muito.
Um medidor de 1800 vai sair quase 3K.
Por 4K tem o Magene que é o pedivela todo (que o Stefano comentou e fez um review), sendo vendido pela Cervélo BR, com garantia no Brasil. Se um importado der problema, mesmo que a garantia cubra, vc vai acabar pagando os impostos de importação de novo. Não vale a pena.

Estou na esperança da U2E lançar para o Sram Rival.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2022 as 18:18
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

E o medidor de potência da U2e? Não é do tipo aranha, é de colocar no braço esquerdo do pedivela, teria alguma desvantagem nisso? Vi que custa R$ 2.300,00 e eles dão 1 ano de garantia. O Sigeyi que foi sugerido acima custa R$ 1.800,00 no Aliexpress. 
sobre o valor, vale muita atenção sobre o que o Degan falou
se for importar é essencial já considerar 60% de taxa, mais ICMS dependendo do estado, e ainda um fator de risco pq ta dando bastante rolo com importações ultimamente
numa dessas, as vezes pesando tudo é capaz de valer comprar por aqui, msm que pagando um tanto a mais, mas por ter garantias locais e atendimento mais próximo

o medidor da u2e eu vejo falarem muito bem, e é legal q é dev BR o que sempre instiga a apoiar.. além disso os caras estão empolgados em aprender e evoluir, então imagino que o atendimento e suporte devem ser muito bons

sobre o tipo do medidor, cada um trabalha de uma forma e tem seus prós-contras... aranha, pedivela, pedal.. são locais diferentes de medição, calculam de forma diferente a potencia e implicam em perdas diferentes, mas todos - calibrados e bem produzidos - devem funcionar muito bem e atender o uso de um amador
oq pegaria mais é tipo q pra mtb geralmente na aranha é melhor por proteção, já que no pedivela ou pedal fica mais exposto pra uma pancada, sujeira ou água (é bom lembrar que mesmo sendo feito pra isso, ainda é um eletrônico com certa fragilidade)
e também o lado.. sempre q escolher um medidor com 1 lado você entra no risco de ter leituras distorcidas, é comum uma perna fazer mais esforço que outra, dependendo da dominancia (destro, canhoto) ou de compensações musculares.. mas pra pegar isso precisa ser um dual, q sobe bastante o preço, e ai não vai valer entrar nesse nivel de detalhe pra alguém q quer só melhorar os treinos, sem ambições mais "profissionais"
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2022 as 10:39
Já tinha visto essa opção da u2e. A diferença de preço não é tão alta. O 'problema' pra mim é ser unilateral. O de aranha vai medir a pedalada completa. Ok, não sou profissional, mas por um custo equivalente (até menor), a opção aranha parece mais atrativa.

Sei dos riscos de comprar no AliExpress. Na verdade a conta a se fazer é que, no risco de ser taxado, o preço dobra. Incidem os 60% e o ICMS (acho que 18% em SP), mas incide imposto sobre imposto, então é mais seguro (e preciso) considerar o dobro.

Tenho comprado bastante no AliExpress e praticamente tudo chega rapidamente passando ileso pela fiscalização. Desde itens bem bugiganga mesmo até alguns eletrônicos mais caros. As únicas duas compras que tive taxadas (na verdade só tive que pagar os R$ 15 dos Correios) foram compras que comprei na opção de frete "Seller's Shipping Method". Todas as outras, utilizando o frete do AliExpress, chegaram sem taxação.

Sempre existe o risco de ser taxado e essa 'maré de sorte' virar. É um risco a ser levado em conta.

De qualquer forma, já encomendei um pedivela SLX, que também é compatível com a U2e. Nos próximos dias devo decidir qual opção comprar...
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2022 as 14:23
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Já tinha visto essa opção da u2e. A diferença de preço não é tão alta. O 'problema' pra mim é ser unilateral. O de aranha vai medir a pedalada completa. Ok, não sou profissional, mas por um custo equivalente (até menor), a opção aranha parece mais atrativa.

Sei dos riscos de comprar no AliExpress. Na verdade a conta a se fazer é que, no risco de ser taxado, o preço dobra. Incidem os 60% e o ICMS (acho que 18% em SP), mas incide imposto sobre imposto, então é mais seguro (e preciso) considerar o dobro.

Tenho comprado bastante no AliExpress e praticamente tudo chega rapidamente passando ileso pela fiscalização. Desde itens bem bugiganga mesmo até alguns eletrônicos mais caros. As únicas duas compras que tive taxadas (na verdade só tive que pagar os R$ 15 dos Correios) foram compras que comprei na opção de frete "Seller's Shipping Method". Todas as outras, utilizando o frete do AliExpress, chegaram sem taxação.

Sempre existe o risco de ser taxado e essa 'maré de sorte' virar. É um risco a ser levado em conta.

De qualquer forma, já encomendei um pedivela SLX, que também é compatível com a U2e. Nos próximos dias devo decidir qual opção comprar...


Rapaz, eu estou num ponto que nem olho mais lojas aqui no Brasil. Comprar no Brasil pra mim equivale a fazer as compras do mês em loja de conveniência (só que bem pior ainda, tanto em preço quanto em variedade).

Inclusive estou escrevendo este comentário em um teclado mecânico customizado, com teclas de PBT, e ele será enviado por um processador Intel, ambos comprados no AliExpress.

Compro todo tipo de coisa, já fiz compras de 7 reais (sem frete) até peças de carro, e agora vou montar uma bicicleta completa. Aqui a maioria das coisas chegam em 15-20 dias, já aconteceu de chegar em 9. Já fiz duas devoluções grátis, simplesmente por não gostar do produto, e fui reembolsado sem qualquer dificuldade.

Até minha mãe de 65 anos se diverte comprando, ela me manda o link do que quer, e eu vejo pra ela o melhor anúncio/vendedor e fecho.

Sobre o medidor de potência, pesquisei bastante e também considerei que o de duas pernas é muito melhor, independente do nível do ciclista. Para profissionais o medidor de potência já é requisito há mais de 10 anos... Caso quiser o de 1 perna, tem em torno de 800-1000 reais no Ali. Um ponto a se considerar é que o sensor na parte de dentro do pedivela pode bater no quadro, precisa ver a compatibilidade antes. Acho que MTB é bem mais provável de acontecer.

Vi um caso de um XCadey que precisou de garantia recentemente, mandaram um novo declarando 15 dólares, passou sem problemas. E eu não compraria algo já esperando contar com garantia...
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2022 as 15:21
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Já tinha visto essa opção da u2e. A diferença de preço não é tão alta. O 'problema' pra mim é ser unilateral. O de aranha vai medir a pedalada completa. Ok, não sou profissional, mas por um custo equivalente (até menor), a opção aranha parece mais atrativa.
(...)

(...)
Sobre o medidor de potência, pesquisei bastante e também considerei que o de duas pernas é muito melhor, independente do nível do ciclista. Para profissionais o medidor de potência já é requisito há mais de 10 anos... Caso quiser o de 1 perna, tem em torno de 800-1000 reais no Ali. 
(...)
E eu não compraria algo já esperando contar com garantia...
por isso q procurei contextualizar meu comentário.
claro que o bilateral é melhor, tem mais parametro de medição, consegue treinar uniformidade de pedalada, mas normalmente sai bem mais caro que o unilateral.. o q tentei dizer é q nao faz uma grande diferença pra um amador a ponto de pagar uma grana alta pra ir pro R/L

mas claro, depende do caso.. pode acabar encontrando por pouca diferença, ou até mais barato como os casos citados, aí muda bem a figura.. o meu P325CS msm eu comprei uni mas assim q comecei a treinar me arrependi de nao ter ido no R+L, pq seria "só" ~600 reais de diferença

pq não é apenas "ser melhor" né.. um rolamento bom de ceramica é bem melhor mas vai te custar alguns milhares num upgrade; uma roda de carbono ultra-leve é bem melhor q uma de aluminio mas vai ser uns 6k (ou +) contra 2k.. no final cai em custo-benefício e no melhor pro teu caso

sobre o "comprar esperando contar com garantia", óbvio q ninguem espera precisar usar, mas faz parte da análise de risco considerar esse fator na compra, se vale pagar por isso ou não
é o velho papo do seguro.. voce nao paga o seguro do carro (de vida, da bike) pensando em usar, voce paga pensando em evitar a dor de cabeça caso precise usar
é melhor considerar taxa, imposto e tudo mais e sair no lucro sem pagar, do que assustar depois e ficar num preju (ñ q tb nao faça parte.. já comprei um torquimetro q, contra todas probabilidades, foi taxado... ficou mais caro do que comprar aqui, mas faz parte, já passou tanta coisa mais barato que na conta geral eu to ganhando então na minha cabeça tudo ok hahah)


Editado por stefanob - 07 Jun 2022 as 15:22
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2022 as 16:31
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

é melhor considerar taxa, imposto e tudo mais e sair no lucro sem pagar, do que assustar depois e ficar num preju (ñ q tb nao faça parte.. já comprei um torquimetro q, contra todas probabilidades, foi taxado... ficou mais caro do que comprar aqui, mas faz parte, já passou tanta coisa mais barato que na conta geral eu to ganhando então na minha cabeça tudo ok hahah)

Exatamente! No geral vale a pena!
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2022 as 10:23
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:


Rapaz, eu estou num ponto que nem olho mais lojas aqui no Brasil. Comprar no Brasil pra mim equivale a fazer as compras do mês em loja de conveniência (só que bem pior ainda, tanto em preço quanto em variedade).

Inclusive estou escrevendo este comentário em um teclado mecânico customizado, com teclas de PBT, e ele será enviado por um processador Intel, ambos comprados no AliExpress.

Compro todo tipo de coisa, já fiz compras de 7 reais (sem frete) até peças de carro, e agora vou montar uma bicicleta completa. Aqui a maioria das coisas chegam em 15-20 dias, já aconteceu de chegar em 9. Já fiz duas devoluções grátis, simplesmente por não gostar do produto, e fui reembolsado sem qualquer dificuldade.

Até minha mãe de 65 anos se diverte comprando, ela me manda o link do que quer, e eu vejo pra ela o melhor anúncio/vendedor e fecho.

Sobre o medidor de potência, pesquisei bastante e também considerei que o de duas pernas é muito melhor, independente do nível do ciclista. Para profissionais o medidor de potência já é requisito há mais de 10 anos... Caso quiser o de 1 perna, tem em torno de 800-1000 reais no Ali. Um ponto a se considerar é que o sensor na parte de dentro do pedivela pode bater no quadro, precisa ver a compatibilidade antes. Acho que MTB é bem mais provável de acontecer.

Vi um caso de um XCadey que precisou de garantia recentemente, mandaram um novo declarando 15 dólares, passou sem problemas. E eu não compraria algo já esperando contar com garantia...

Vou acabar fechando esse da Sigeyi... Só estou esperando uns dias pra evitar que o AliExpress junte com outras compras num 'pacotão' só.... Qdo acontece isso acaba demorando mais para chegar.

Eu também tenho comprado muita coisa no AliExpress. Às vezes até esqueço de ver o preço equivalente no Brasil (especialmente quando é coisa de pequeno valor, que não é o caso desse powermeter, claro!)...


Editado por paulohn - 08 Jun 2022 as 10:24
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2022 as 12:58
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Vou acabar fechando esse da Sigeyi... Só estou esperando uns dias pra evitar que o AliExpress junte com outras compras num 'pacotão' só.... Qdo acontece isso acaba demorando mais para chegar.
nao sinto muito isso de demora qdo consolidam as compras, parece que segue o mesmo caminho e a consolidação toma 2-3 dias no máximo, impacto bem baixo.. diria q é menos do que fica parado entre chegada no BR e entrada no sistema, depois transferências
o q tenho impressão é q juntar as compras aumenta chance de fiscalização por aumentar volume/peso.. nesse caso q comentei do torquimetro foi nessas, juntaram com +2 compras e ficou um pacote bem maior q deve ter chamado atenção, e pra piorar a taxa foi em cima do valor de tudo.. sendo q os outros eram peças de reposição, tudo coisa pequena q nunca taxaria haha :(
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2022 as 15:47
Encomendado! Antes que o dólar piore.... LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 11:10
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Pelo jeito vou acabar tendo que comprar um pedivela novo compatível... pelo site da Sigeyi a partir da linha SLX é compatível...

O pedivela SLX q eu pedi não foi taxado... Deve chegar durante a semana...

Mais uns dias e devo ter 'novidades' sobre o powermeter...
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 18:35
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

O pedivela SLX q eu pedi não foi taxado... Deve chegar durante a semana...

Mais uns dias e devo ter 'novidades' sobre o powermeter...

Atualizando... O powermeter chegou ao país e também não foi taxado!
Mais uns dias ele estará em mãos!
LOL
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 17:51
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Atualizando... O powermeter chegou ao país e também não foi taxado!
Mais uns dias ele estará em mãos!
LOL

Chegou hoje! Já tá carregando e esperando ser montado e testado!
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 17:02
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:


Chegou hoje! Já tá carregando e esperando ser montado e testado!

Atualizando: já estou usando o powermeter em treinos indoor (na verdade só vou utilizar assim, pelo menos por enquanto). Estou gostando bastante.

O único ponto 'negativo' até agora é que o cabo magnético pra carga é bem fraquinho e qualquer mexidinha ele desconecta, então não dá pra deixar esticado. Mas carreguei deixando ele conectado num powerbank e tudo ok.

Uma coisa que achei interessante é o comportamento do meu rolo de fluido (Saris Fluid2). Eu sabia que a resistência aumenta ao utilizar o rolo e o fluido interno aquecer, mas achava que passado os primeiros 15 minutos ele estabilizaria. Mas notei que, embora a maior 'subida' na resistência seja no começo, a potência marcada pra manter a mesma cadência continua aumentando... Por exemplo, mantendo uma cadência em torno de 60rpm, com o rolo 'frio' eu gero 110W, com uns 30m, entre 130W e 140W, e lá pelos 90m, 160W a 170W.

Fiquei feliz que a potência média de 100W-110W do treino que o Magene C406 estimava sem o medidor estava baixa... a média com o medidor dá entre 150W-160W...

Como tive que colocar a coroa "por fora" pra não encostar no quadro, já até encomendei uma coroa de speed pra aumentar a intensidade do treino...
LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X