Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor Gravel?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a melhor Gravel?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual a melhor Gravel?
    Postado: 30 Mai 2022 as 20:41
Esse tópico é dedicado às opções do mercado nacional e/ou internacional em busca da GRAVEL PERFEITA!

Soul Spry Rapid Red 500 (23.490 em 2022): 13V 40/10-44


Audax Pampero (13.199 em 2022): 11V 40/11-42


Dinâmica Guará (8.790 em 2022):  18V 50-34/11-36



Sense Versa (6.990 em 2022): 18V 50-34/11-36



Editado por Dragum - 30 Mai 2022 as 20:59
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2022 as 21:13
Aproveitando para tirar uma dúvida, as bicicletas da dinâmica parecem bem interessantes, mas achei um detalhe um pouco estranho... Por que usam garfo em alumínio? Geralmente as bicicletas de aço tem o garfo em aço também, que teoricamente seria um material melhor para essa aplicação. As de alumínio ou titânio costumam ter o garfo em carbono.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2022 as 21:20
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Aproveitando para tirar uma dúvida, as bicicletas da dinâmica parecem bem interessantes, mas achei um detalhe um pouco estranho... Por que usam garfo em alumínio? Geralmente as bicicletas de aço tem o garfo em aço também, que teoricamente seria um material melhor para essa aplicação. As de alumínio ou titânio costumam ter o garfo em carbono.
Fazer um garfo é mais complicado que um quadro, por incrível que pareça. Eles podem terceirizar a produção e optar pelo alumínio pelo baixo peso, bem próximo à liga de aço com manganês que eles utilizam no quadro, mantendo assim, a bike com menos de 12Kg. Mas isso é uma suposição, se eles mesmos fizerem o garfo, a opção deve ser pela equação peso/preço.


Editado por Dragum - 30 Mai 2022 as 21:29
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 07:47
Além da Dinâmica, existe ainda a Repúlica e Spino, que possuem modelos totalmente em aço.
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 08:21
Eu tive uma Sense Vesa Comp
A bike tem um grupo bem honesto pelo valor oferecido.

Porém por ser uma bike de alumínio ela é bem "dura".
Você anda nela e depois em uma de carbono a diferença fica clara.

Mas vale muito a pena para quem está a fim de entrar no mundo Gravel.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 09:41
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Eu tive uma Sense Vesa Comp
A bike tem um grupo bem honesto pelo valor oferecido.

Porém por ser uma bike de alumínio ela é bem "dura".
Você anda nela e depois em uma de carbono a diferença fica clara.

Mas vale muito a pena para quem está a fim de entrar no mundo Gravel.


Tambem tive uma. Acho que ela bem honesta pelo valor que custa. Principalmente para quem pensa em "cicloturismo" 
Achar a calibragem adequada ajuda muito a melhorar o conforto 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 22:16
Eu acho a Sense Versa Evo especialmente interessante.


Comparável com a Audax, tirando o fato dela ter um grupo de 11v e a Sense ser 10, claro que comparando 1x11 e 2x10 eu diria que a configuração 2x10 leva bastante vantagem em termos de range e cadência. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 22:34
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Eu acho a Sense Versa Evo especialmente interessante.

<span style="white-space:pre">     </span>

Comparável com a Audax, tirando o fato dela ter um grupo de 11v e a Sense ser 10, claro que comparando 1x11 e 2x10 eu diria que a configuração 2x10 leva bastante vantagem em termos de range e cadência. 
legal, só acho tosco esse canote, me lembra caloi 700 de super mercado
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 14:58

Basso Tera: GRX 22v 46-30/11-34 (~17.100 em 2022)



Cannondale TopStone 2: GRX 20V 46-30/11-34 (~14.990 em 2022)


Editado por Dragum - 01 Jun 2022 as 16:06
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 16:00
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Eu acho a Sense Versa Evo especialmente interessante.


Comparável com a Audax, tirando o fato dela ter um grupo de 11v e a Sense ser 10, claro que comparando 1x11 e 2x10 eu diria que a configuração 2x10 leva bastante vantagem em termos de range e cadência. 


Talvez o melhor custo beneficio de aluminio do mercado. Mas  impossível achar pra comprar. 

Teria  uma facil facil... 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 19:53
Confesso que fui seco procurando defeitos nessa Cannondale TopStone 2, mas me surpreendi... Também foi uma surpresa achar à venda aqui no Brasil.

Usa movimento central de rosca (ano passado acho que era press-fit), discos center-lock, os cubos tem rolamentos removíveis que devem ser fáceis de trocar, foi fácil achar a largura interna do aro (que é boa). Não sei se vale a pena mencionar os eixos passantes, pois são obrigação. São detalhes que fazem bastante diferença para conviver com a bicicleta depois, e passam despercebidos por muitos.

As soldas doem os olhos, parece que caiu bem a qualidade, mas é só estético, né... Também merecia um acabamento/tampa naquela furação sem uso.

Não é algo comum nessa faixa de preço, mas eu também não compraria nada com cabeamento que passa dentro da mesa ou com canotes e/ou abraçadeiras proprietários.

Eu tentei comprar uma Topstone de alumínio ano passado, e descobri que nem vieram para o Brasil. Nisso comecei pesquisar por Chinesas com reputação, e agora não tem mais volta, acho que não consigo mais comprar bicicleta montada... Aprendi MUITO no processo de pesquisa, e agora teria tantas exigências que me chutariam pra fora de qualquer loja.

Estou esperando a entrega das rodas e quadro, e depois compro o resto. Embora essa Cannondale tenha acertado muito nas escolhas e padrões usados, não vai chegar nem perto de uma Chinesa montada peça a peça. Pra quem não tiver essas exigências, não puder esperar e não quiser lidar com importação, o que compreendo 100%, achei essa Cannondale muito interessante do ponto de vista de manutenção/não dar dor de cabeça, caso não tenha nenhuma pegadinha que não notei.

Por um preço um pouco mais alto, será quase 100% fibra de carbono (com exceção do pedivela), rodas aero (vou usar no asfalto), 2x11, vai ter power meter (nessa Cannondale só trocando o pedivela ou usando de pedal, que é muito caro). E vou poder escolher detalhes como relação de marchas, comprimento de pedivela, largura, reach e flare de guidão, selim, pneus, medidas das rodas, coisas que teria que gastar para trocar em uma bicicleta pronta, muito dificilmente viriam do meu agrado.

Caso alguém tiver curiosidade, o quadro é da ICAN, rodas Elitewheels, a maioria dos outros componentes serão OG-Evkin, power meter Sigeyi, grupo 105. Criticas embasadas e específicas sobre essas marcas são 100% bem-vindas, mas querer criticar colocando no mesmo balde de Pinarello falsificada é uma grande demonstração de ignorância.
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2022 as 07:19
Eu já tive uma Topstone 4.
Bike muito top, a única coisa que deixou desejar é a pintura.
É muito sensível, a minha riscou com barro (entre o quadro e garfo) além da parte da corrente (ao tirar a roda, só de encostar a corrente riscou tudo).
E eu como sou detalhista me desanimou ficar com ela.
Voltar ao Topo
leeohsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leeohsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2022 as 07:42
A Basso e a Cannondale chamam bastante atenção, mas na procura pela gravel optei pela Diverge E5 mais básica, com Claris. A maior duvida foi entre a Topstone Sora e a Diverge E5, e acabei optantando pela Diverge E5 por dois motivos, um pelo atendimento da Specialized, que em regra, me aparenta ser bem melhor, e foi mais fácil de encontra-la para venda.

O motivo por ter escolhido a de menor custo da linha: pretendo fazer upgrade aos poucos, e os principais upgrades seriam
1. Grupo 105: principalmente com os relatos do (a)gravelstories o 105 parece estar aguentando bem o tranco, com o shadow, utilizando cassete 42, e no aliexpress tem um bom preço (R$800 STI + R$375 cambio traseiro)
2. Canote Specialized Terra: dizem ter um conforto muito bom, e perto do custo de um quadro de carbono, acho que valeria a pena.
3. Pedivela: para ter um integrado, pegaria um zrace rx com coroa e spider removível.

Totalizaria algo por volta de 14k na bike, que, comparada à uma Topstone GRX, ficaria com relação de marchas próxima e perderia em freio (mas, para mim o mecânico atende bem, fora que caso precise no meio do pedal, é fácil de resolver), e ganharia em conforto através do canote.

Opiniões e criticas bem vindas, rs.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2022 as 09:02
Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

A Basso e a Cannondale chamam bastante atenção, mas na procura pela gravel optei pela Diverge E5 mais básica, com Claris. A maior duvida foi entre a Topstone Sora e a Diverge E5, e acabei optantando pela Diverge E5 por dois motivos, um pelo atendimento da Specialized, que em regra, me aparenta ser bem melhor, e foi mais fácil de encontra-la para venda.

O motivo por ter escolhido a de menor custo da linha: pretendo fazer upgrade aos poucos, e os principais upgrades seriam
1. Grupo 105: principalmente com os relatos do (a)gravelstories o 105 parece estar aguentando bem o tranco, com o shadow, utilizando cassete 42, e no aliexpress tem um bom preço (R$800 STI + R$375 cambio traseiro)
2. Canote Specialized Terra: dizem ter um conforto muito bom, e perto do custo de um quadro de carbono, acho que valeria a pena.
3. Pedivela: para ter um integrado, pegaria um zrace rx com coroa e spider removível.

Totalizaria algo por volta de 14k na bike, que, comparada à uma Topstone GRX, ficaria com relação de marchas próxima e perderia em freio (mas, para mim o mecânico atende bem, fora que caso precise no meio do pedal, é fácil de resolver), e ganharia em conforto através do canote.

Opiniões e criticas bem vindas, rs.


105 hidraulico com sti e freio na casa de 3k+ e as manetes são bem menos adequadas que as GRX em posos ruins (O 105 bate demais a manete por nao possuir batente). O cambio traseiro tem recomendação para no máximo 34 dentes.

Specialized e um baita produto e a Diverge já tem geometria reformulada e diferenciada (bbdrop maior, traseira curta e frente mais longa para melhorar nas descidas)

Quanto a upgrade, não tenha pressa e já pense em ir para freios hidraulicos. No maos, o GRX dá um banho no 105 no uso mais severo (maior capacidade, cambio mais adequado e manetes firmes).

Editado por dimas2dimas - 03 Jun 2022 as 09:03
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2022 as 19:02
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Confesso que fui seco procurando defeitos nessa Cannondale TopStone 2, mas me surpreendi... Também foi uma surpresa achar à venda aqui no Brasil.

Usa movimento central de rosca (ano passado acho que era press-fit), discos center-lock, os cubos tem rolamentos removíveis que devem ser fáceis de trocar, foi fácil achar a largura interna do aro (que é boa). Não sei se vale a pena mencionar os eixos passantes, pois são obrigação. São detalhes que fazem bastante diferença para conviver com a bicicleta depois, e passam despercebidos por muitos.

As soldas doem os olhos, parece que caiu bem a qualidade, mas é só estético, né... Também merecia um acabamento/tampa naquela furação sem uso.

Não é algo comum nessa faixa de preço, mas eu também não compraria nada com cabeamento que passa dentro da mesa ou com canotes e/ou abraçadeiras proprietários.

Eu tentei comprar uma Topstone de alumínio ano passado, e descobri que nem vieram para o Brasil. Nisso comecei pesquisar por Chinesas com reputação, e agora não tem mais volta, acho que não consigo mais comprar bicicleta montada... Aprendi MUITO no processo de pesquisa, e agora teria tantas exigências que me chutariam pra fora de qualquer loja.

Estou esperando a entrega das rodas e quadro, e depois compro o resto. Embora essa Cannondale tenha acertado muito nas escolhas e padrões usados, não vai chegar nem perto de uma Chinesa montada peça a peça. Pra quem não tiver essas exigências, não puder esperar e não quiser lidar com importação, o que compreendo 100%, achei essa Cannondale muito interessante do ponto de vista de manutenção/não dar dor de cabeça, caso não tenha nenhuma pegadinha que não notei.

Por um preço um pouco mais alto, será quase 100% fibra de carbono (com exceção do pedivela), rodas aero (vou usar no asfalto), 2x11, vai ter power meter (nessa Cannondale só trocando o pedivela ou usando de pedal, que é muito caro). E vou poder escolher detalhes como relação de marchas, comprimento de pedivela, largura, reach e flare de guidão, selim, pneus, medidas das rodas, coisas que teria que gastar para trocar em uma bicicleta pronta, muito dificilmente viriam do meu agrado.

Caso alguém tiver curiosidade, o quadro é da ICAN, rodas Elitewheels, a maioria dos outros componentes serão OG-Evkin, power meter Sigeyi, grupo 105. Criticas embasadas e específicas sobre essas marcas são 100% bem-vindas, mas querer criticar colocando no mesmo balde de Pinarello falsificada é uma grande demonstração de ignorância.

Massa!! Muito bom seu feedback pra gente!

Cheguei a olhar o site da ICAN e achei bem interessante. Você acha que com rodas de alumínio (mtb ou gravel), cockpit tb de alumínio e grupo GRX 400, fica na faixa de 10k de valor final?

Eu tô muito querendo uma bike nessa linha da Topstone 2, da Diverge com GRX, ou da Cannyon Grizl (não tem no BR), mas os preços dispararam alucinadamente nesses últimos dois anos. A Topstone com Sora mais do que dobrou nesse lapso em que ela deixou de ser vendida aqui... =/
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2022 as 13:56
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Massa!! Muito bom seu feedback pra gente!

Cheguei a olhar o site da ICAN e achei bem interessante. Você acha que com rodas de alumínio (mtb ou gravel), cockpit tb de alumínio e grupo GRX 400, fica na faixa de 10k de valor final?

Eu tô muito querendo uma bike nessa linha da Topstone 2, da Diverge com GRX, ou da Cannyon Grizl (não tem no BR), mas os preços dispararam alucinadamente nesses últimos dois anos. A Topstone com Sora mais do que dobrou nesse lapso em que ela deixou de ser vendida aqui... =/


Que bom que ajudou. Vou escrever um pouco e repetir algumas informações de outros tópicos, mas espero que seja útil.

Meu quadro foi 900 dólares, sendo 700 do quadro, 50 da pintura customizada e 150 do frete. Também pedi sem os 3 furos do garfo. A pintura inicialmente iria ficar 180 dólares, mas dei uma chorada, mostrei como queria (uma cor simples e com um logo da ICAN). Se pedisse algo sem a marca deles acredito que não dariam esse desconto tão alto.

Por 700 dólares tem o quadro turquesa e o preto fosco. Até tentei gostar do azul, mas não me desceu, e pintura fosca costuma dar bastante trabalho.

Se quiser o mais custo benefício possível eles tem o AC388, marcado como Cyclocross. É muito bem avaliado, mas é um projeto mais antigo e mais limitado, geometria levemente mais arisca, precisa analisar se vai te servir. Ele ficaria 630 dólares, com 150 de frete.

Seria 780 dólares, ~R$ 3750,00 reais e perto de 6 mil com 60% de taxa, plausível, mas te aperta demais para o resto nesse orçamento.

Existem outros quadro mais baratos no AliExpress (alguns muito mais baratos), mas a ICAN ficou acima de qualquer dúvida razoável para mim quanto a qualidade. E qualidade não é só "não vai quebrar no meio", também considerando comportamento do quadro, rigidez, conforto, acabamentos em geral, alinhamento e furações (coisa que muita marca grande peca feio), pintura, etc. Outros pontos é que ela tem mais de 10 anos e muitos reviews positivos, canal no YouTube mostrando toda a fábrica e que interage com outros canais, produtos aprovados pela UCI. O atendimento por e-mail é ótimo (no AliExpress mais ou menos, mas compreensível, devem receber muita coisa lá). O catálogo também impressiona, produtos muito modernos e de todas as categorias, tem até E-Bike. Ficam na cidade de Shenzhen, é uma das regiões livres da China, muito bonita e rica, e um potência tecnológica. Acho que destoa muito da China que normalmente imaginamos.

Eu não condeno automaticamente quadros mais baratos, mas também não posso opinar muito, é algo que vai exigir muita pesquisa.

Voltando no orçamento, pesquisando por cima no AliExpress, o par de STI + pinça RX-400 está saindo 700 dólares, junto com o quadro já bate nos 10k se for taxado, o 105 já está uns 550-600. Daria para economizar uma grana violenta indo num Sensah, mas por enquanto são apenas freio de cabo (há rumores de um hidráulico chegando, mas eu não arriscaria antes de ter reviews de longo prazo). Tem formas de misturar com freio hidráulico, com resultados variáveis...

Mesa e guidão falam bastante da marca UNO, são bem baratos, mas não pesquisei a fundo. O pedivela original GRX está 200 dólares, se for para 50/34 tem muita opção interessante, como um ZRACE Hardrock (eixo de aço) por 75 dólares, e em 1x também devem ter muitas opções.

Roda eu não poderia falar muito... Se souber me interessa, gostaria de ter um par bem barato de rodas secundárias/reserva.

Só com esse levantamento inicial acredito que por 10 mil não daria, iria precisar subir, e/ou talvez considerar STI Sensah com cabo. E ainda vão tendo vários outros pequenos gastos, que somam bem rápido.

O TraceVelo soltou esse vídeo recentemente, mostrando algo do tipo: https://www.youtube.com/watch?v=HCn9zWDfKno

E também recomendo considerar o preço em dólar e adicionar uns 80%, para estar melhor coberto nas taxas, imprevistos e variação cambial. Se sair menos que isso é lucro.
Voltar ao Topo
Gabriel Vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2022 as 21:05
O garfo de alumínio é projeto e fabricado por eles mesmo. Um diferencial da Dinâmica em relação a outras bikes nacionais é que o projeto é muito, muito bem elaborado em termos de propriedades elásticas de toda a estrutura. Eu fiquei bastante surpreso, positivamente supreso, com o conforto desse garfo de alumínio. Em um teste cego, eu duvido que alguém não diria que é um garfo de carbono.
Eu gosto bastante dela. É um pouco mais pesada que quadros de alumínio, mas é uma DELÍCIA de andar. É uma bike para quem quer qualidade e características diferenciadas.

Se quiser ver, deixo o link para o teste que fiz:

Edit: este teste, assim como todos os outros que publiquei ao longo dos anos, não são pagos. Ou seja, tínhamos a liberdade de criticar à vontade sem nenhum compromisso com anunciante ou parceiros. As opiniões são honestas.


Editado por Gabriel Vargas - 01 Jul 2022 as 21:07
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2022 as 23:26
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Eu acho a Sense Versa Evo especialmente interessante.


Comparável com a Audax, tirando o fato dela ter um grupo de 11v e a Sense ser 10, claro que comparando 1x11 e 2x10 eu diria que a configuração 2x10 leva bastante vantagem em termos de range e cadência. 


Talvez o melhor custo beneficio de aluminio do mercado. Mas  impossível achar pra comprar. 

Teria  uma facil facil... 


Nas lojas S2 deve ser mais facil de conseguir.

https://sensebike.com.br/s2-bike-shop/


Editado por LeoSilva - 01 Jul 2022 as 23:26
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 16:02
Boa tarde a todos! Aproveitando o gancho desse papo de importação, algum problema com os quadros da BXT? O preço do quadro gravel deles é melhor do que as outras marcas (Ican) mencionadas, sai por 3100 reais com frete grátis, os da Ican por mais de 4000.

Outra dúvida, tem algum motivo plausível pra o quadro gravel estar por 3100, enquanto o road de rim brakes sai até por 1800? Achei a diferença muito grande. É apenas o hype do mercado?

Editado por Yamuhu - 02 Jul 2022 as 16:02
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2022 as 15:04
Tenho que concordar plenamente, aqui alguém já colocou guidão o garfo de carbono nela? Compensa?
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2022 as 15:08
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

A Basso e a Cannondale chamam bastante atenção, mas na procura pela gravel optei pela Diverge E5 mais básica, com Claris. A maior duvida foi entre a Topstone Sora e a Diverge E5, e acabei optantando pela Diverge E5 por dois motivos, um pelo atendimento da Specialized, que em regra, me aparenta ser bem melhor, e foi mais fácil de encontra-la para venda.

O motivo por ter escolhido a de menor custo da linha: pretendo fazer upgrade aos poucos, e os principais upgrades seriam
1. Grupo 105: principalmente com os relatos do (a)gravelstories o 105 parece estar aguentando bem o tranco, com o shadow, utilizando cassete 42, e no aliexpress tem um bom preço (R$800 STI + R$375 cambio traseiro)
2. Canote Specialized Terra: dizem ter um conforto muito bom, e perto do custo de um quadro de carbono, acho que valeria a pena.
3. Pedivela: para ter um integrado, pegaria um zrace rx com coroa e spider removível.

Totalizaria algo por volta de 14k na bike, que, comparada à uma Topstone GRX, ficaria com relação de marchas próxima e perderia em freio (mas, para mim o mecânico atende bem, fora que caso precise no meio do pedal, é fácil de resolver), e ganharia em conforto através do canote.

Opiniões e criticas bem vindas, rs.


105 hidraulico com sti e freio na casa de 3k+ e as manetes são bem menos adequadas que as GRX em posos ruins (O 105 bate demais a manete por nao possuir batente). O cambio traseiro tem recomendação para no máximo 34 dentes.

Specialized e um baita produto e a Diverge já tem geometria reformulada e diferenciada (bbdrop maior, traseira curta e frente mais longa para melhorar nas descidas)

Quanto a upgrade, não tenha pressa e já pense em ir para freios hidraulicos. No maos, o GRX dá um banho no 105 no uso mais severo (maior capacidade, cambio mais adequado e manetes firmes).

Perfeito, concordo plenamente.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2023 as 14:03
Citar legal, só acho tosco esse canote, me lembra caloi 700 de super mercado

Parece tosco, mas quando é bem regulado ele alivia bastante os impactos na lombar. Pensava a mesma coisa, mas como tenho hérnia de disco na lombar, um conhecido me indicou um canote desse. Valeu a pena cada centavo investido nele, mas realmente recomendo fazer um ajuste de forma bem paciente para que esse canote atenda a necessidade de quem vai usar.


Editado por Arcanjo - 09 Jan 2023 as 14:03
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2023 as 14:27
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Citar legal, só acho tosco esse canote, me lembra caloi 700 de super mercado

Parece tosco, mas quando é bem regulado ele alivia bastante os impactos na lombar. Pensava a mesma coisa, mas como tenho hérnia de disco na lombar, um conhecido me indicou um canote desse. Valeu a pena cada centavo investido nele, mas realmente recomendo fazer um ajuste de forma bem paciente para que esse canote atenda a necessidade de quem vai usar.


Comprei a Enduravox que veio com este canote com amortecimento. Eu não gostei de usar. Vou tirar da bike assim que sobrar $ para comprar um bom canote de carbono. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2023 as 14:38


Ainda não estava neste tópico. 

Enduravox GR Adventure - R$ 13.490,00

Grupo fechado GRX400 20 velocidades


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Tiago Ferrer Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Ferrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2024 as 10:50
Atualizando o grupo, tem uma loja nova chamada Bike batel (Curitiba) que esta vendendo a topstone 3 por volta de R$ 8.000,00
Comprei uma dessa. Ela vem com diversas furações. Grupo sora, pedivela fsa tempo, freio a disco mecânico. O peso, já com pedal e suporte para caramanhola ficou em 11kg.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X