Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cog com um dente quebrado e Sram + shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cog com um dente quebrado e Sram + shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aruaei Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
brasília
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aruaei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cog com um dente quebrado e Sram + shimano
    Postado: 06 Abr 2022 as 08:40
Bom dia,

Quebrei um dente do cog maior do meu cassete (Sram x01) e aparentemente continha funcionando, gostaria de saber se tem problema continuar usando assim?

Outra coisa, estou pensando em colocar câmbio e passar Shimano slx mas manter o k7 (não quero gastar com cubo e cassete novos), vai funcionar perfeitamente? Já vi alguns relatos por aqui mas gostaria da opinião de quem usa há mais tempo, obrigado
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1095
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 08:49
Olá, o dente quebrado não vai influencias muito eu creio, exceto que vc faça uma troca de marchas exatamente na mesma região, ai ele vai falhar. Fora que teoricamente pode ocasionar um desgaste prematuro da corrente. De qual cog vc quebrou?

Quanto a mistura de peças, é tranquilo eu creio, vejo vários, inclusive gente que vende bikes novas com kit Shimano e cassete Sram
Suponho eu que se vc tem um Sram com cubo especifico vc não deve usar um grupo de entrada da Sram, pq vai fazer a troca do câmbio pra Shimano?
Voltar ao Topo
aruaei Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
brasília
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aruaei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 09:54
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Olá, o dente quebrado não vai influencias muito eu creio, exceto que vc faça uma troca de marchas exatamente na mesma região, ai ele vai falhar. Fora que teoricamente pode ocasionar um desgaste prematuro da corrente. De qual cog vc quebrou?

Quanto a mistura de peças, é tranquilo eu creio, vejo vários, inclusive gente que vende bikes novas com kit Shimano e cassete Sram
Suponho eu que se vc tem um Sram com cubo especifico vc não deve usar um grupo de entrada da Sram, pq vai fazer a troca do câmbio pra Shimano?


Foi do cog maior (50d), não utilizo tanto assim. Acho que Vou continuar com ele


Meu grupo é um sx, só o k7 que é x01 pois apareceu uma oportunidade quando tava precisando, o grupo já está bem usado e desregulando bastante
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1095
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 10:04
Eu já chutaria o balde e pegaria um GX no Ali.LOL
Até mesmo um NX. Só mantem o trocador se for o caso. É mais em conta.
O NX já é bem melhor que o SX, ele por si só depois de levar um pau num terreno mais técnico desregula por conta.

Mas se quer um Shimano, eu ficaria num Deore, o SLX não tem tanta diferença pra custar mais. Mas se fosse um XT sim.
Eu uso o Deore e é um reloginho, preciso e não desregula tão fácil.


O dente quebrado do cog 50 não fará diferença, visto que se usa ele menos de 5% do tempo de pedal. Eu tem pedais que nem uso meu 52, e na minha região tem morro a fuzéu.
Voltar ao Topo
aruaei Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
brasília
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aruaei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 11:12
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Eu já chutaria o balde e pegaria um GX no Ali.LOL
Até mesmo um NX. Só mantem o trocador se for o caso. É mais em conta.
O NX já é bem melhor que o SX, ele por si só depois de levar um pau num terreno mais técnico desregula por conta.

Mas se quer um Shimano, eu ficaria num Deore, o SLX não tem tanta diferença pra custar mais. Mas se fosse um XT sim.
Eu uso o Deore e é um reloginho, preciso e não desregula tão fácil.


O dente quebrado do cog 50 não fará diferença, visto que se usa ele menos de 5% do tempo de pedal. Eu tem pedais que nem uso meu 52, e na minha região tem morro a fuzéu.


Show, obrigado pela força

É, no fim o que vai mandar vai ser o $$, vou dar uma pesquisada nós próximos dias aí pra decidir o que vou comprar mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X