Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente pegando no pneu depois de trocar cambio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente pegando no pneu depois de trocar cambio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Danilo_eric Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2022
Rio grande do s
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo_eric Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente pegando no pneu depois de trocar cambio
    Postado: 22 Mar 2022 as 00:28
Boa noite, essa é minha primeira postagem aqui e preciso muito de ajuda. Tenho uma bike houstoun, dessas de supermercado e to sempre tentando melhorar algo. Hoje troquei os passador de marcha que eram revshifter por thunbshifters mas aconteceu da corrente pegar no pneu quando uso a marcha mais reduzida, ou seja, a menor coroa na frente e a maior engrenagem atrás. Já tentei de tudo, ajuste de cabo, limitação do batente traseiro e nada funciona ou fico com uma marcha menos ou fica pulando. Antes da troca não acontecia isso e eu já havia trocado os passadores por outro revshifter más começou a me dar dor no pulso por que ficou muito duro. Se eu não conseguir solucionar vou ter que voltar pro antigo. Agradeço qualquer dica e ajuda que possam me dar
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2022 as 02:20
Danilo, a troca apenas do passador, considerando que o câmbio tá regulado e que não foi trocado nada da relação, não causaria isso. Como vc relata que não ocorria isso antes, vou sugerir que cheque o alinhamento da roda no quadro: em dropouts horizontais ela pode ser ajustada de um lado para outro, como não conheço o modelo da bike, pode ser esse caso. Mesmo em dropouts verticais ainda pode acontecer algum desalinhamento pequeno, então dê uma checada se a roda tá presa adequadamente.

Se o problema persistir, pode ser que a roda já estava instalada errada e quando vc instalou corretamente se manifestou. Nesse caso, a raiação pode ter problemas com o "guarda chuva" da roda (o deslocamento do aro pra direita, pra compensar o espaço pra relação) e precisa ser ajustada. Nesse caso eu levaria num mecânico, mesmo conhecendo algo de manutenção de bikes: raiação é item estrutural e um erro nela pode significar algo sério.

Tenta aí e diz o que rolou. Boa sorte!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Danilo_eric Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2022
Rio grande do s
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo_eric Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2022 as 13:15
Obrigado pela dica martins. Mais adiante quando estiver mais folgado financiamento vou levar para fazer uma revisão completa. Por sorte consegui arrumar e o problema era o eixo do cubo que estava bem folgado. Apertei e resolveu o problema. O bom de bicicleta barata é que serve de aprendizado kkk(claro que o uma revisão com um profissional é essencial para segurança e durabilidade da mesma)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X