Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Rodas 26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Rodas 26

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Rodas 26
    Postado: 14 Mar 2022 as 19:46
Ola galera, estou montando uma bike single speed para uso urbano, ir ao trabalho, irei colocar um bagageiro para carregar alguma carga ( Buscar um galão de agua, trazer um compra e etc )

e fiquei em duvida sobre a roda.

de modo geral o tamanho é 26 pois é o que meu quadro aceita, ai fiquei na duvida entre qual Aro, raio e cubo por.

Inicialmente eu iria comprar um desses kits já montados na net, até achei alguns com preço na faixa de 145 a 230 Desmontados e 200 a 350 Montados. porém todos eles tinham algo que não me agradava ou me deixava em duvida se valeria a pena adquirir, vamos lá

Aro: Atualmente qual tá sendo uma marca boa para um uso urbano, tem algumas da Vzan escapade, Vzan Vmaxx e não sei bem a qual diferença entre elas no uso, pois na aparência noto que uma é maior que a  outra e mais larga

Raios: os kits que vi todos vem com raios finos e de aço zincado seja eles cromados ou preto, então fiquei na duvida, para uma urbana, coloco raios finos ou grossos? opto por Aço Zincado ou Aço Inox?

Cubos: outro item que vem nos kits que me deixou meio cabreiro, alguns vem com cubos de ferro, outros com cubos de alumínio com rolamento da marca Viper e Paco, não conheço essas marcas de cubos, mas na realidade gostaria de montar com um sistema Cassete para ter uma fácil manutenção e tbm se caso eu precisasse, fazer a troca do Cog para mais ou menos dentes ou até mesmo futuramente colocar marchas

então essas são minhas duvidas, espero ter expressado elas de forma clara.

Desde já agradeço a todos e esse maravilhoso Fórum 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2022 as 21:29
Tenho um par de rodas Shimano MT66 aro 26 parado aqui em casa a alguns anos. Não tenho interesse em montar uma 26 no momento e aceito propostas Rsrsrs! Quem sabe pode te servir. o freehub e para até 11v, os raios são de puxada reta e os aros são tubeless. Baita equipamento! Chama no pv ou no direct e a gente conversa.

Editado por dimas2dimas - 14 Mar 2022 as 21:30
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2022 as 21:57
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Tenho um par de rodas Shimano MT66 aro 26 parado aqui em casa a alguns anos. Não tenho interesse em montar uma 26 no momento e aceito propostas Rsrsrs! Quem sabe pode te servir. o freehub e para até 11v, os raios são de puxada reta e os aros são tubeless. Baita equipamento! Chama no pv ou no direct e a gente conversa.

Esse par de roda foge da minha atual realidade financeira e tbm para o proposito do que quero, não quero algo tão caro e robusto, apenas algo simples e de qualidade, por isso minhas duvidas, para que eu entenda o que estou comprando e o que de fato vai ser melhor para o que pretendo, para não levar gato por lebre
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2022 as 23:25
Originalmente postado por eukanhart eukanhart escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Tenho um par de rodas Shimano MT66 aro 26 parado aqui em casa a alguns anos. Não tenho interesse em montar uma 26 no momento e aceito propostas Rsrsrs! Quem sabe pode te servir. o freehub e para até 11v, os raios são de puxada reta e os aros são tubeless. Baita equipamento! Chama no pv ou no direct e a gente conversa.


Esse par de roda foge da minha atual realidade financeira e tbm para o proposito do que quero, não quero algo tão caro e robusto, apenas algo simples e de qualidade, por isso minhas duvidas, para que eu entenda o que estou comprando e o que de fato vai ser melhor para o que pretendo, para não levar gato por lebre

Puxa, que pena. To desapegado das rodas. Não ia pedir muito mais que um jogo de rodas mais simples. Precinho de desapego, tipo 400 e o frete. Uma pena não atender.
Pra montar roda não tem segredo, cubo é Shimano, raios de inox e aros Vzan!

Editado por dimas2dimas - 14 Mar 2022 as 23:26
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 05:51
O Dimas já deu a receita, mas vou sugerir algo mais específico.

Pra single, não vejo motivo pra usar VMaxx, que é robusto, mas bastante pesado (eu uso pq peso 120kg e ainda carrego bagagem). Vai no Escape mesmo, senão vai sentir duas âncoras te segurando...

Raios em inox são mais duráveis que zincados, ponto. Quanto aos raios mais grossos, nunca fui favorável: vc deixa de quebrar raio e passa a quebrar o aro ou até arrancar o nipple do aro, já aconteceu comigo em raios simples numa raiação mal feita (obviamente inutilizou o aro).

Quanto ao freehub, o mais robusto que já usei, comprovadamente, foi o Shimano FH-RM30-8. Já usei o FH-M430 e durou 1/6 do anterior (e ainda tentei repetir, só pra confirmar...). Atualmente tô testando o FH-RM70, mas ainda não tenho quilometragem suficiente pra dizer. As versões pra disco dos primeiros são o FH-RM35 e FH-M435, não sei qual seria do FH-RM70.

Entenda que meus problemas com freehub são devido ao peso e subidas íngremes que existem aqui perto de casa, daí eu acabo torcendo o núcleo do freehub. Não é algo que eu vi relatado aqui, talvez seja específico do meu caso.

Pra finalizar, single não é pra mim e eu não vejo muita lógica, mas vc conhece sua realidade. Pesquise bem a melhor forma de montar uma e seja feliz aí. Espero ter ajudado!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 11:37
Vou comprar um Vzan Escape mesmo e um cubo cassete shimano m430, n quero gastar muito. Agora em relação aos raios, qual medida seria boa aqui, eu n faço ideia de qual comprar tem medidas de 255 a 265 e fico na duvida qual seria, se alguem tiver uma ideia de qual medida usar, me ajudaria muito. Obrigado desde já!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 12:30
Se fosse usar disco eu iria sugerir essa Shimano MT15 por R$269 - 15% no pix


Como não é o caso, pode ir nos aros Vzan escape e cubos Shimano. Na bike point tem uns avulsos com preço bom. Pode pegar com suporte para disco que não faz diferença.

Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 13:01
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Se fosse usar disco eu iria sugerir essa Shimano MT15 por R$269 - 15% no pix

 
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT15-26-53561 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT15-26-53561

Como não é o caso, pode ir nos aros Vzan escape e cubos Shimano. Na bike point tem uns avulsos com preço bom. Pode pegar com suporte para disco que não faz diferença.

https://www.bikepointsc.com.br/catalogo/11/122/OR:6 - https://www.bikepointsc.com.br/catalogo/11/122/OR:6


Eu vi essas rodas, é confiavel esse site bikepointsc?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 13:11
É sim!
Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 13:53
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

É sim!

Mas sao de 28 raios, sera que aguenta ate quantos quilos? Eu peso 90 quilos e para a bike que irei montar prevejo carregar uma carge de ate 30 quilos, totalizando 120. Um rodado desse aguentaria? Se não qual aguentaria uma carga dessas?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 14:13
É uma roda feita para aguentar pancada. Acho que para o seu uso não deve ser um problema.
Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 15:06
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

É uma roda feita para aguentar pancada. Acho que para o seu uso não deve ser um problema.
comprei, agora torcer para entregarem hehehe. Pelo menos no ebit e reclame aqui as notas sao boas
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X