Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de corrente em 1x9v - Coroa 44 dentes?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guia de corrente em 1x9v - Coroa 44 dentes?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guia de corrente em 1x9v - Coroa 44 dentes?
    Postado: 07 Mar 2022 as 10:55
Bom dia a todos,

Finalmente depois de 12 anos com minha 26 eu entrei pro time 29er.

Estava a anos enrolando o upgrade mas pesquisando achei uma bike montada que julguei interessante no preço.

O cara que montou está usando um cassete 11-36 e uma Coroa 44 unica na frente.

eu ainda vou dar o primeiro pedal pra valer pra testar pois precisos saber se nas subidas que pego vai dar conta... 

O uso será 100% em cidade então caso eu veja alguma dificuldade ele me entregou o cambio e passadores frontais do mesmo conjunto (Shimano Altus). 

Mas vamos o que preciso de ajuda:


1) Ele informou que a corrente não cai, porém na duvida e pelo custo baixo pensei em instalar um guia de corrent mas todos que encontro no ML, Aliexpress informaram que sao para até 40 dentes... em 44 realmente não funcionaria? Ou apenas não informam por ser um coroa menos usada?


2) Caso eu resolva trocar o pedivela, eu colocando um duplo, seria muito complicado manter o conjunto de 3V para efetuar essas trocas?




Desde já meu obrigado!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 12:16
Posso lhe responder a segunda questão. Usar um câmbio da 3x num sistema 2x é possível mas a instalação pode ser bem chata.

Se usar uma combinação equivalente a coroas grande e média não tem muito segredo. Basta usar o parafuso limitador inferior.

Porém se o Pedivela escolhido tiver coroas que sejam o equivalente às pequena e média, a instalação já é mais chata. Você vai precisar ajustar a altura do câmbio como se a coroa maior estivesse presente, e isso é difícil sem referência. Se não fizer dessa forma as trocas vão ficar péssimas. Depois basta ajustar o limitador superior.


Editado por hug0.dts - 07 Mar 2022 as 12:16
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 14:26
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Posso lhe responder a segunda questão. Usar um câmbio da 3x num sistema 2x é possível mas a instalação pode ser bem chata.

Se usar uma combinação equivalente a coroas grande e média não tem muito segredo. Basta usar o parafuso limitador inferior.

Porém se o Pedivela escolhido tiver coroas que sejam o equivalente às pequena e média, a instalação já é mais chata. Você vai precisar ajustar a altura do câmbio como se a coroa maior estivesse presente, e isso é difícil sem referência. Se não fizer dessa forma as trocas vão ficar péssimas. Depois basta ajustar o limitador superior.

Obrigado , já ajudou bastante

Recomenda algum? Eu so acho 38/24  ou 38/22 que vai cair no problema que voce falou

Bom, eu tambem posso sempre ir pra uma de 3v tambem



Editado por Pacote-san - 07 Mar 2022 as 14:28
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 17:52
Como você só vai rodar em asfalto, provavelmente com pneus lisos, eu sugeriria 44-32 ou 40/30, mas essa combinação você só consegue com Pedivelas triplos (44-32-22/40-30-22). Duplo com 36/22 ou 38/24 deverá deixar a relação curta demais no seu caso. Aqui eu uso 36/22 mas com pneus largos e mantenho a cadência mais alta, então não sinto falta de relação mais longa, mesmo no asfalto.


Se for possível, opte pelos modelos com coroas removíveis. Vai lhe dar mais flexibilidade caso você sinta a necessidade de uma coroa menor ou maior.

A propósito, o Pedivela que está na bike que você está comprando tem coroa rebitada?
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 01:47
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Como você só vai rodar em asfalto, provavelmente com pneus lisos, eu sugeriria 44-32 ou 40/30, mas essa combinação você só consegue com Pedivelas triplos (44-32-22/40-30-22). Duplo com 36/22 ou 38/24 deverá deixar a relação curta demais no seu caso. Aqui eu uso 36/22 mas com pneus largos e mantenho a cadência mais alta, então não sinto falta de relação mais longa, mesmo no asfalto.


Se for possível, opte pelos modelos com coroas removíveis. Vai lhe dar mais flexibilidade caso você sinta a necessidade de uma coroa menor ou maior.

A propósito, o Pedivela que está na bike que você está comprando tem coroa rebitada?

Veio com um pedivela canondale que está com uma coroa race face de 44 dentes (sao 5 parafusos que prendem ela)
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 11:39
Você deve conseguir usar uma coroa de 34 dentes nesse Pedivela junto com a de 44, caso esta não seja narrow wide (é dia para manter a corrente no lugar sem o uso de guia ou câmbio dianteiro) . Creio que vai resolver o seu problema.


Editado por hug0.dts - 08 Mar 2022 as 11:41
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 07:39
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Você deve conseguir usar uma coroa de 34 dentes nesse Pedivela junto com a de 44, caso esta não seja narrow wide (é dia para manter a corrente no lugar sem o uso de guia ou câmbio dianteiro) . Creio que vai resolver o seu problema.

Vlw, agora so preciso caçar uma coroa aqui ou no aliexpress que atenda...

Pedivela é BCD 94mm e 5 furos... pra achar uma dessa 34 ou 36 dentes ta osso hehe
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X