Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Viajar com bike de leilão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Viajar com bike de leilão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
phasenraum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2022
BR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phasenraum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Viajar com bike de leilão
    Postado: 18 Fev 2022 as 16:54
Oi pessoal.

Estou para comprar uma bike usada que foi arrematada em um leilão da Receita Federal. O atual proprietário comprou essa bike de quem comprou ela no leilão. Ele não tem a nota fiscal da bicicleta (até porque ela vem de um leilão).

Pretendo viajar internacionalmente com essa bicicleta e gostaria de saber que tipo de documentação dela eu preciso ter para não me incomodar no transporte nos aeroportos.

As documentações que tenho disponíveis (documentos oficiais da Receita Federal):

- Relatório de Extrato do Leilão ;
- Relatório Relação de Lotes;

Obrigado.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 17:05
Originalmente postado por phasenraum phasenraum escreveu:

Oi pessoal.

Estou para comprar uma bike usada que foi arrematada em um leilão da Receita Federal. O atual proprietário comprou essa bike de quem comprou ela no leilão. Ele não tem a nota fiscal da bicicleta (até porque ela vem de um leilão).

Pretendo viajar internacionalmente com essa bicicleta e gostaria de saber que tipo de documentação dela eu preciso ter para não me incomodar no transporte nos aeroportos.

As documentações que tenho disponíveis (documentos oficiais da Receita Federal):

- Relatório de Extrato do Leilão ;
- Relatório Relação de Lotes;

Obrigado.


Ja pensou em alugar uma bicicleta no destino? Sai mais barato e seguro que despachar.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
phasenraum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2022
BR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phasenraum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 17:08
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por phasenraum phasenraum escreveu:

Oi pessoal.

Estou para comprar uma bike usada que foi arrematada em um leilão da Receita Federal. O atual proprietário comprou essa bike de quem comprou ela no leilão. Ele não tem a nota fiscal da bicicleta (até porque ela vem de um leilão).

Pretendo viajar internacionalmente com essa bicicleta e gostaria de saber que tipo de documentação dela eu preciso ter para não me incomodar no transporte nos aeroportos.

As documentações que tenho disponíveis (documentos oficiais da Receita Federal):

- Relatório de Extrato do Leilão ;
- Relatório Relação de Lotes;

Obrigado.


Ja pensou em alugar uma bicicleta no destino? Sai mais barato e seguro que despachar.


Vou utilizar a bike para provas de Triathlon, distâncias longas. Ai complica andar com bike alugada.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 17:21
Os documentos que vc listou não comprovam que a bike é sua. Ou vc consegue um recibo da compra, ou em último caso, vai a um cartório e faz uma declaração de propriedade, com firma reconhecida e contendo todos os dados da bike, e se possível discriminando a origem. Isso para não te dar problema na volta ao Br.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 20:57
Para a Receita não interessa se o sujeito é o dono ou não. Interessa saber se a mercadoria proveniente de outro país pagou os impostos de importação. Como foi arrematada em leilão da própria receita, os impostos foram pagos no ato do arremate, cabe o indivíduo que entrar com ela em território nacional provar isso. Se lote do leilão tiver o número de série da bike está tiudo bem, mas acho que não deva ter. O ideal é ter algum documento do leilão que prove que a bike foi arrematada. Se vc tiver o CPF de quem arrematou já ajuda em um eventual questionamento. Mas não evitará uma bela direção de cabeça se resolverem implicar com a bicicleta. Já viajei muitas vezes com bicicleta para fora, somente uma vez pediram para eu abrir o mala bike. A fiscal olhou um monte de bretelle, camisas, luvas, imundas dentro do mala bike (estava vindo de uma prova na África do Sul), fechou o mala bike e me mandou embora. Mas sempre fui com a bike para países do terceiro mundo, isso conta um pouco.

Editado por zoda - 18 Fev 2022 as 21:17
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X