Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas CSC 60mm: Review
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas CSC 60mm: Review

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas CSC 60mm: Review
    Postado: 14 Dez 2021 as 21:54

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Estou criando esse tópico para falar sobre as rodas CSC 60mm que acabei de receber.

Sempre gostei muito do visual das rodas com perfis mais altos e, recentemente, decidi arriscar e comprar um par no Aliexpress. Após pesquisar um pouco, optei por comprar um par de rodas da marca CSC para freios ferradura.

As especificações das rodas são as seguintes:

  • Clincher;
  • Perfil de 60mm e largura de 25mm;
  • Cubos Powerway R13 Ceramic Hub;
  • Raios CN MAC Aero 494, sendo a roda dianteira com 20 e, a traseira, com 24;
  • Freehub Shimano 11v;
  • Peso de 1620 +/- 30g (informação do anúncio, ainda não tive tempo de pesá-las).

Além das rodas, o vendedor me enviou também dois pares de pastilhas, três raios sobressalentes e blocagens convencionais.

Realizei o pedido no dia 13/out e, no dia 15/out, o vendedor já havia despachado o pacote e dito que declarou o valor da mercadoria como USD 80,00. Elas chegaram no dia 17/nov no Brasil e, hoje, dia 14/dez, foram entregues em minha residência.

Paguei R$2.600,00 no par e cerca de R$1.500,00 de imposto, totalizando R$4.100,00. Tive um pequeno problema com a Receita Federal pois, quando recebi a notificação de que deveria pagar os tributos para que a encomenda fosse entregue, notei que ela havia sido taxada em R$2.757,00 reais, ou seja, mais que o próprio valor que paguei pelo par. Analisando o informe que eles liberam detalhando a tributação, notei que a Receita considerou como valor base USD800,00.

Para tentar reduzir a taxa a ser paga, tive que entrar com uma “disputa” no próprio site dos Correios e, nela, anexei alguns comprovantes de pagamento, e-mail recebido do Aliexpress confirmando meu pedido etc. e, no fim, ajustaram o valor para 60% dos R$2.600,00. Fiquei impressionado com a agilidade dos Correios. Paguei os tributos em uma sexta-feira e, na terça, recebi a encomenda em casa.

Para minha surpresa, quando olhei a caixa, notei que o valor das rodas, em verdade, havia sido declarado como USD 8.000,00 (isso mesmo, oito mil dólares), ou seja, houve alguma confusão por parte do vendedor lá na China suficiente para que até a Receita notasse e reduzisse o valor em 10 vezes.

Falando um pouco sobre as primeiras impressões, ainda não tive a oportunidade de rodar com elas, mas gostei bastante do acabamento como um todo. Quanto a embalagem em si, penso que ela poderia ser um pouco mais resistente, mas as rodas chegaram sem quaisquer avarias.

Seguem abaixo algumas fotos tiradas:






Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 08:17
Belas rodas. Há cerca de 2 meses também comprei um par de 38mm de uma marca chamada Dairs, com cubos Novatec. Com impostos me saiu por 2.300,00 o total. Até agora são mais de 2 mil km rodados e as rodas continuam alinhadas e sem nenhum problema.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 08:33
rodas bonitas hein! e a bike ficou linda com elas!! bela compra
essa CSC eu estava vendo tb pra comprar há uns meses atrás, acabei escolhendo pela Superteam por uma promoção que consegui, fiz um tópico com análise tb

vai atualizando conforme usar, as impressões, condições da roda depois de uso prolongado.. é legal tanto de ter a informação em 1ª pessoa, quanto de guardar aqui no fórum pra consulta de todos
nisso já temos por aqui alguns usuarios com bons feedbacks de rodas chinesas como a Fitlite, Elite, Superteam...

agora sobre o rolo da taxação.. baita vacilo do China, vale até você dar uma reclamada no Ali e ver se ele te lança algum brinde pelo stress e valor que você pagou a mais.. mas que baita sorte também!! da RF ja considerar abaixo, e tb revisar conforme teu pedido, bom que deu certo isso e conseguiu reduzir pro imposto ser mais justo.
valor final ficou bem bom ainda, pra carbono 60mm.. agora é botar pra uso e fazer valer! hehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 13:23
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Para tentar reduzir a taxa a ser paga, tive que entrar com uma “disputa” no próprio site dos Correios e, nela, anexei alguns comprovantes de pagamento, e-mail recebido do Aliexpress confirmando meu pedido etc. e, no fim, ajustaram o valor para 60% dos R$2.600,00. Fiquei impressionado com a agilidade dos Correios. Paguei os tributos em uma sexta-feira e, na terça, recebi a encomenda em casa.

Para minha surpresa, quando olhei a caixa, notei que o valor das rodas, em verdade, havia sido declarado como USD 8.000,00 (isso mesmo, oito mil dólares), ou seja, houve alguma confusão por parte do vendedor lá na China suficiente para que até a Receita notasse e reduzisse o valor em 10 vezes.


Interessante esse relato a respeito do imposto, serve de referência de como navegar essas águas hoje em dia. Bom saber que os correios estão ligeiros.

No mais, lindas rodas, e a sua bike ficou show com elas! No aguardo pra mais relatos.

https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 16:39

Caramba!! a bike ficou linda demais! Tenho uma queda pelas Swift's. Quase peguei uma Hypervox Branca.
Não gosto mto dessa fita de guidão, prefiro as pretas mas é gosto pessoal.

Ansioso pra ver as percepções depois que vc andar um tempo, pegar buracos e etc.
Com o passar do tempo vc deve perceber a roda ficando cada vez melhor, meio que vai pegando o jeito de fazer força com ela.
Imagino que no plano vai ser um foguete, tanto pela aerodinamica quanto que pelos rolamentos de cerâmica.
Se achar que a frenagem não está legal, tem umas sapatas da Aligator que são um pouco melhores que esses que eles mandam.

E deu azar com a Receita, qdo peguei a minha, taxaram num valor padrão de R$ 600 e pouco.

Dica:
Cuidado com as oficinas - levei em uma para instalarem o sistema tubeless, devem ter usado espátula de ferro para encaixar o pneu na roda (que é bem difícil) ou colocaram mais pressão do que deveriam.
Sei que depois disso a roda dianteira teve uma deformação. Insisti em andar, peguei um buraco que nem era tão grande e a roda rachou...
Leve para alguem que confia bastante, tem muito aprendiz de mecânico fazendo bobagem em oficinas.
Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 17:41
Com certeza, stefanob!

Vou atualizando o tópico com o passar do tempo trazendo algumas informações adicionais que só aparecerão com o uso delas.

Quanto a esse enrosco com os impostos, pretendo enviar uma mensagem para o vendedor e depois conto a vocês qual foi o parecer.

Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 17:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Caramba!! a bike ficou linda demais! Tenho uma queda pelas Swift's. Quase peguei uma Hypervox Branca.
Não gosto mto dessa fita de guidão, prefiro as pretas mas é gosto pessoal.

Ansioso pra ver as percepções depois que vc andar um tempo, pegar buracos e etc.
Com o passar do tempo vc deve perceber a roda ficando cada vez melhor, meio que vai pegando o jeito de fazer força com ela.
Imagino que no plano vai ser um foguete, tanto pela aerodinamica quanto que pelos rolamentos de cerâmica.
Se achar que a frenagem não está legal, tem umas sapatas da Aligator que são um pouco melhores que esses que eles mandam.

E deu azar com a Receita, qdo peguei a minha, taxaram num valor padrão de R$ 600 e pouco.

Dica:
Cuidado com as oficinas - levei em uma para instalarem o sistema tubeless, devem ter usado espátula de ferro para encaixar o pneu na roda (que é bem difícil) ou colocaram mais pressão do que deveriam.
Sei que depois disso a roda dianteira teve uma deformação. Insisti em andar, peguei um buraco que nem era tão grande e a roda rachou...
Leve para alguem que confia bastante, tem muito aprendiz de mecânico fazendo bobagem em oficinas.

Cara, tive alguns enroscos com a bike logo que comprei em mai/2020, era um probleminha atrás do outro mas, nos últimos meses, acho que as coisas finalmente entraram nos trilhos.

Quanto a essa fita, concordo com você que ela não é das mais visualmente atrativas, mas tenho o costume de pedalar sem luvas e optei pela Lizard Skins por seu conforto e, além disso, este modelo em específico estava em promoção rsrsrs.

Optei pelo modelo mais simples, clincher apenas, justamente para não precisar ficar me preocupando com a manutenção de tubeless etc. visto que o par é chinês e, apesar da marca possuir boa reputação, como é de conhecimento geral, os preços substancialmente mais atrativos não estão aí por acaso.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 18:24
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Cara, tive alguns enroscos com a bike logo que comprei em mai/2020, era um probleminha atrás do outro mas, nos últimos meses, acho que as coisas finalmente entraram nos trilhos.


Quanto a essa fita, concordo com você que ela não é das mais visualmente atrativas, mas tenho o costume de pedalar sem luvas e optei pela Lizard Skins por seu conforto e, além disso, este modelo em específico estava em promoção rsrsrs.


Optei pelo modelo mais simples, clincher apenas, justamente para não precisar ficar me preocupando com a manutenção de tubeless etc. visto que o par é chinês e, apesar da marca possuir boa reputação, como é de conhecimento geral, os preços substancialmente mais atrativos não estão aí por acaso.

Poxa, quais problemas aconteceram? Ouço falar tão bem das pessoas que tem Swift, parecem os donos de Harley.

Nossa... me deu até frio na espinha. Se vc visse o estado que minha luva ficou no meu último tombo vc ia repensar kkk

Legal, usando um bom pneu os furos são menos frequentes e não incomodam tanto.
Usava tubeless na roda chinesa que tinha e tenho usado na atual (Fulcrum). É um pouco mais trabalhoso na manutenção mas vale muito a pena. O fato de não ter que se preocupar com aqueles furinhos provovados por arames minusculos, não tem preço!

Editado por Degan - 15 Dez 2021 as 18:25
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 07:19
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Com o passar do tempo vc deve perceber a roda ficando cada vez melhor, meio que vai pegando o jeito de fazer força com ela.
cara, isso ai é algo que to percebendo com a minha conforme boto mais tempo nela.. eu aparentemente nao to fazendo nada de diferente, mas parece que ela tá rolando muito mais suave, mantendo velocidade, tá mais confortável tb..
acho que é da roda dar uma amaciada tb, mas com certeza isso do ciclista se adaptar e aprender a usar melhor a roda

sobre a oficina, lembro de até já ter respondido sobre no tópico que rolou na época, mas reitero esse cuidado ai..
é sempre bom ficar atento com o mecanico que tá levando, a tecnologia vai mudando e tem muitos que nao se atualizam e isso pode dar problema.. bom tentar se informar antes, conversar com o cara tb pra tentar ver o qto ele sabe, aquela "1a impressão" logo que pega a bike na oficina tb diz muito, e claro ficar atento se o cara trabalha bastante com bike top e tal, isso mostra experiencia e q nao vai fazer merda haha

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Cara, tive alguns enroscos com a bike logo que comprei em mai/2020, era um probleminha atrás do outro mas, nos últimos meses, acho que as coisas finalmente entraram nos trilhos.

Quanto a essa fita, concordo com você que ela não é das mais visualmente atrativas, mas tenho o costume de pedalar sem luvas e optei pela Lizard Skins por seu conforto e, além disso, este modelo em específico estava em promoção rsrsrs.

Optei pelo modelo mais simples, clincher apenas, justamente para não precisar ficar me preocupando com a manutenção de tubeless etc. visto que o par é chinês e, apesar da marca possuir boa reputação, como é de conhecimento geral, os preços substancialmente mais atrativos não estão aí por acaso.
olha, faço coro com o Degan ai sobre as luvas.. claro que é pessoal, mas é de segurança tb
eu até prefiro a sensação de pedalar sem, e não me afeta tanto o conforto, mas a questão de proteção numa eventual queda faz uma baita diferença
e tem vários modelos de luva mais finos, meio dedo, que nem atrapalha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 13:48
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Cara, tive alguns enroscos com a bike logo que comprei em mai/2020, era um probleminha atrás do outro mas, nos últimos meses, acho que as coisas finalmente entraram nos trilhos.


Quanto a essa fita, concordo com você que ela não é das mais visualmente atrativas, mas tenho o costume de pedalar sem luvas e optei pela Lizard Skins por seu conforto e, além disso, este modelo em específico estava em promoção rsrsrs.


Optei pelo modelo mais simples, clincher apenas, justamente para não precisar ficar me preocupando com a manutenção de tubeless etc. visto que o par é chinês e, apesar da marca possuir boa reputação, como é de conhecimento geral, os preços substancialmente mais atrativos não estão aí por acaso.

Poxa, quais problemas aconteceram? Ouço falar tão bem das pessoas que tem Swift, parecem os donos de Harley.

Nossa... me deu até frio na espinha. Se vc visse o estado que minha luva ficou no meu último tombo vc ia repensar kkk

Legal, usando um bom pneu os furos são menos frequentes e não incomodam tanto.
Usava tubeless na roda chinesa que tinha e tenho usado na atual (Fulcrum). É um pouco mais trabalhoso na manutenção mas vale muito a pena. O fato de não ter que se preocupar com aqueles furinhos provovados por arames minusculos, não tem preço!

Degan, ao longo de 2020 uma série de probleminhas foram aparecendo, me desanimando um pouco. Felizmente, não ocorreu mais nada nos últimos meses rsrsrs.

Como exemplos, trago aqui o fato da bike ter saído da loja com o selim encaixado apenas de um dos lados do trilho. A sorte é que isso ocorreu bem em meio ao começo da pandemia, estava treinando apenas no rolo e notei o problema logo após o primeiro treino. Além disso, a bike em si tem um pequeno errinho de projeto de forma que o freio dianteiro vem a colidir com o quadro se o guidão é virado ao máximo para a direita.

Poderia fazer uma lista de coisas que me incomodaram, mas vou poupá-los pois sou uma pessoa bem chata com detalhes.

Quanto ao uso ou não de luvas, recentemente vi em uma loja um par da Supacaz que me pareceu bem fininho. Quem sabe não as experimento.
Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 13:56

Atualizando o tópico, já tive um infortuno azar com a roda dianteira.

Após as rodas chegarem, instalei meus pneus Vittoria Rubino Pro 28cc nelas e os calibrei com os rotineiros 90psi. Não cheguei nem a rodar com a bike pois ainda não tive a oportunidade mas, hoje, notei que a pista de frenagem dianteira se deformou em dois pontos, inviabilizando o uso da roda.

Solicitei uma disputa lá no Aliexpress pedindo o reembolso do produto, visto que não tenho a menor pretensão em me arriscar e pedalar com a roda com tais falhas.

Seguem abaixo algumas fotos ilustrando o ocorrido.






Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 15:26
Que azar, e trata-se de uma das marcas mais vendidas e de melhor reputação no Aliexpress. Boa sorte na resolução do caso e nos matenha informado.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 15:59
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Solicitei uma disputa lá no Aliexpress pedindo o reembolso do produto, visto que não tenho a menor pretensão em me arriscar e pedalar com a roda com tais falhas.
caraca, que azar :( e bem como o junior comentou acima, é uma das marcas com mais rodas vendidas, boas avaliações..
e mesmo que tivesse qqr erro de montagem ou forçar a área ali com espatula sei lá, nada justifica esse tipo de deformação, muito menos se montou o pneu certinho e só encheu!
defeito de fabricação claro, não deve ter dificuldades com a disputa..

acho que com a roda traseira é bom dar uma inspecionada, se você tiver como rodar no rolo um pouco antes melhor tb por ser mais "controlado", mais por precaução sei lá..
e da dianteira o foda é que o reembolso é só do valor da roda, o que pagou de imposto já era... e se eles resolverem enviar outra, você provavelmente vai ter que pagar imposto novamente
uma opção talvez seja procurar quem trabalhe com carbono na tua região pra fazer o reparo, alguém conhecido e com indicação seria o ideal
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 19:37
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Solicitei uma disputa lá no Aliexpress pedindo o reembolso do produto, visto que não tenho a menor pretensão em me arriscar e pedalar com a roda com tais falhas.
caraca, que azar :( e bem como o junior comentou acima, é uma das marcas com mais rodas vendidas, boas avaliações..
e mesmo que tivesse qqr erro de montagem ou forçar a área ali com espatula sei lá, nada justifica esse tipo de deformação, muito menos se montou o pneu certinho e só encheu!
defeito de fabricação claro, não deve ter dificuldades com a disputa..

acho que com a roda traseira é bom dar uma inspecionada, se você tiver como rodar no rolo um pouco antes melhor tb por ser mais "controlado", mais por precaução sei lá..
e da dianteira o foda é que o reembolso é só do valor da roda, o que pagou de imposto já era... e se eles resolverem enviar outra, você provavelmente vai ter que pagar imposto novamente
uma opção talvez seja procurar quem trabalhe com carbono na tua região pra fazer o reparo, alguém conhecido e com indicação seria o ideal

stefanob, fiz uma força do caramba pra conseguir encaixar os pneus sem espátula justamente para evitar danificar os aros.

Levei hoje em um especialista de carbono e informação que foi me passada é que, como o dano é na pista de frenagem, não há quaisquer garantias que o reparo vai funcionar visto que essa área em específico esquenta bastante quando se apertam os freios da bike.

Desmontei agora a roda para ver como está a parte interna do aro e, para minha surpresa, a situação é muito pior do que eu esperava rsrsrs. Além dos dois pontos visivelmente afetados olhando a parte de fora do aro, há também uma terceira seção com um trinco ainda maior, apesar da área não ter ficado "estufada".

Seguem algumas fotos: 






Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 20:00
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Desmontei agora a roda para ver como está a parte interna do aro e, para minha surpresa, a situação é muito pior do que eu esperava rsrsrs. Além dos dois pontos visivelmente afetados olhando a parte de fora do aro, há também uma terceira seção com um trinco ainda maior, apesar da área não ter ficado "estufada".
que bad isso cara, triste passar por isso! pelo menos foi antes de estrear ainda, mas tb fica a frustração de não ter nem estreado! hahah

mas com todas essas fotos ai você consegue acionar eles tranquilamente.. ou com reembolso, ou dá pra tentar ver deles enviarem outra roda e declarar como garantia ou algo assim, não sei se há chance de passar sem imposto nesses casos
ou também é de você negociar com a loja pra repor a roda pra você na garantia e pagar tudo tb, isso eles conseguem fazer dependendo do envio com pagamento antecipado dos impostos, acho que vale tentar negociar isso
até pq uma 2a roda na garantia eles vão inspecionar e fazer o controle certinho..

e ah! te vi no (a)weightweeniesbr hoje hahahah eu lá passando stories de repente aparece uma foto que já tinha visto em algum lugar.. haiuehuiaiehae
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 22:58
Nossa...se eu fiquei chateado, imagino vc.

Acho que a melhor solução nesse caso é mandarem um outro aro. Vai ter os custos da montagem e provavelmente vai ter que pagar imposto do aro enviado mesmo em garantia. Mas dos males o menor.

Qdo o meu quebrou, o vendedor não assumiu a garantia alegando que foi impacto, mesmo eu enviando vídeo da deformação que foi gravado antes da quebra, ele fez pouco caso. Tive que comprar um aro do mesmo fabricante para não dar diferença visual e pagar imposto.
Fora que o vendedor demorou um tempo pra postar, fez confusão com cógigos de rastreio, fiquei mais de 2 meses aguardando chegar.
E o chinês sem noção ainda veio reclamar que dei 1 estrela só...
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2021 as 07:57
É por esse motivo que não ainda não me encorajei a comprar rodas de carbono do Aliexpress, já comprei guidão, grupos de transmissão completo, canote, coroa, cassete, corrente, etc, mas rodas e quadro é complicado porque a taxação é certa, o Imposto de Importação não é barato e se tiver problemas com o produto você não consegue reverter o imposto, aqui no sul tem um ditado que governo e puta não devolvem dinheiro pra ninguém, eu pelo menos nunca ouvi falar de alguém que consegui ser ressarcido do imposto pago. Fico triste por você e parabéns por expor a tua compra, eu acho que importação de rodas é um tema que muitas pessoas tem dúvidas e os relatos de compradores são escassos.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2021 as 10:22
Chato pra burro. Entendo a sua hesitação em tentar de novo com a mesma marca, eu mesmo provavelmente teria, mas imagino que role você pedir a substituição dessa roda, se o vendedor for minimamente honesto. Tentar não custa, pelo menos. Se der certo e vc estiver com receio de usar, vende no ML, pelo menos parte do prejú vc consegue reaver.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2022 as 15:03
Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Venho aqui trazer alguns updates sobre o caso.

Depois de conversar com o vendedor e com o próprio Aliexpress, o vendedor concordou em me encaminhar um novo aro e também me reembolsou uma quantia referente aos custos de mão de obra necessários para remontar a roda.

Quanto ao aro em si, este já saiu da China segundo código de rastreamento que me foi dado.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2022 as 16:05
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Venho aqui trazer alguns updates sobre o caso.

Depois de conversar com o vendedor e com o próprio Aliexpress, o vendedor concordou em me encaminhar um novo aro e também me reembolsou uma quantia referente aos custos de mão de obra necessários para remontar a roda.

Quanto ao aro em si, este já saiu da China segundo código de rastreamento que me foi dado.

Me parece que o desfecho foi satisfatório.
teve uma certa dor-de-cabeça, tempo sem usar a roda, e talvez tenha que pagar o imposto desse aro.
Mas acho que faz parte do risco quando compramos algo de fora. Acredito que deu azar e que esse novo aro não terá mais problemas.
Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2022 as 20:43
Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Após cerca de um mês e meio depois, o aro que o vendedor me enviou finalmente chegou em casa. 

Deixei a roda quebrada e o aro novo na oficina quarta-feira e pretendo pegar tudo amanhã no final da tarde.

Quando estiver com a bike e as rodas em mãos, posto uma foto aqui.

Abs.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2022 as 06:44
Bacana a resposta do vendedor. Muito importante o seu relato, obrigado! 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2022 as 11:57
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Após cerca de um mês e meio depois, o aro que o vendedor me enviou finalmente chegou em casa. 

Deixei a roda quebrada e o aro novo na oficina quarta-feira e pretendo pegar tudo amanhã no final da tarde.

Quando estiver com a bike e as rodas em mãos, posto uma foto aqui.

Abs.

Ótimo noticia e bacana que voltou aqui pra dar o feedback. Mta gente usa o forum como referência.

Ansioso pra saber o que achou da roda com um certo tempo de uso.
Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2022 as 13:22
Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Após muita espera, finalmente o aro chegou e já está montado.

Levei em um mecânico aqui de confiança para tirar os raios e o cubo da roda quebrada e colocar tudo no aro novo.

Infelizmente, precisei pagar novamente os tributos sobre o aro. O vendedor declarou a encomenda no valor de 50 dólares, mas este foi reavaliado para a receita, que o tributou utilizando como base 150 dólares. Acabei pagando sem tentar conversar com eles ou algo do tipo pois já estava de saco cheio com todo esse trâmite.

Depois posto algumas fotos aqui.

Abs
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2022 as 16:54
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Após muita espera, finalmente o aro chegou e já está montado.

Levei em um mecânico aqui de confiança para tirar os raios e o cubo da roda quebrada e colocar tudo no aro novo.

Infelizmente, precisei pagar novamente os tributos sobre o aro. O vendedor declarou a encomenda no valor de 50 dólares, mas este foi reavaliado para a receita, que o tributou utilizando como base 150 dólares. Acabei pagando sem tentar conversar com eles ou algo do tipo pois já estava de saco cheio com todo esse trâmite.

Depois posto algumas fotos aqui.

Abs

Imaginei que isso aconteceria. Foi o mesmo comigo.
Mas pelo menos o pejuízo não foi grande.
Agora é usar e ver se realmente toda a dor de cabeça valeu a pena, espero que sim.

ahh, vc comntou que nçao usa luvas. Esses dias vi uma da marca 100% que vc deve gostar, são bem finas e ventiladas na parte de trás. A plama da mão não é grossa, tem uam camada de silicone que auda na aderência e tem um certa proteção
É cara (em torno de 250) mas acho que te atenderia. E são bem bonitas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X