Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela 27v para relação 21v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela 27v para relação 21v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela 27v para relação 21v
    Postado: 22 Nov 2021 as 14:20
Boa tarde.

Comprei online um pedivela para 27v, que só fui me atentar depois.... E levei na bikeshop junto com cassete e corrente pra trocar toda a relação.

O mecânico disse que talveeez dê problema futuramente, já que as coroas São mais finas pq a corrente de 9v seria mais fina.

O que acham ? Arrisco andar com ela assim ou troco o pedivela ?

Obrigado.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 15:02
Experiência própria: se usar pedivela 3x 9v, mas com cassete de 7v e usando a corrente de 9v, vai funcionar relativamente bem!

Se usar a corrente de 7v, só vai funcionar na coroa maior, nas menores vai engasgar nos ressaltos de subida das coroas!

O melhor ai é trocar o pedivela pelo correto para tua relação 21v!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 18:46
Uma velocidade acima ou abaixo não costuma ser complicado. Eu mesmo uso corrente 8v em pedivela e câmbios 9v e o único problema é um chainrub ocasional em sprints. Não posso dizer quanto a mais de uma velocidade de diferença.

A solução proposta pelo Gabriel é válida e é algo que eu penso em tentar em breve pra solucionar o chainrub do meu sistema. Talvez seja a sua solução tb.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 20:11
Que as correntes de 9v em diante são mais finas é certo, mas as coroas também são? OPnde tem essa especificação (espessura da coroa) ?  Já usei coroas ditas para 9v em câmbio de 8, e não percebi nada diferente...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 20:20
A coroa tem a mesma espessura (mais especificamente os dentes), mas o desenho e o espaçamento entre elas é um pouco diferente. A depender do modelo das peças pode não funcionar tão bem quanto deveria por conta dessas diferenças.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X