Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Extrator de Corrente pra mim.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Extrator de Corrente pra mim.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Extrator de Corrente pra mim.
    Postado: 16 Nov 2021 as 16:54
Oi pessoal. Pra corrente única grossa 1/2 x 1/8 e corrente indexada de 7V a 9 V ( não creio precisar ou querer sistemas acima de 9V.

Pra uso doméstico esse basta?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1318639011-chave-extratora-de-corrente-topeak-super-chain-tool-bike-_JM

Se tiver melhor alternativa nesse perfil por favor me avisem.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 17:41
Vc consegue extrator mais barato, pois não é uma super ferramenta.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 18:35

Sei que consigo outros modelos com valores inferiores a esse, mas pergunto no quesito de durabilidade e e usabilidade se esse modelo é a melhor alternativa. Consigo inclusive esse modelo com preço expressivamente menor. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 20:43
Como o seu uso é esporádico, aquela simples de R$20 encontrada em qualquer lugar já vai atender bem. Se quiser algo um pouquinho melhor, na faixa dos 50 terá mais opções.

Normalmente o quebra nessa ferramenta é o pino usado para extração, mas isso demora muito para acontecer, estando geralmente associado com o uso errado da ferramenta. Eu não gastaria tanto com isso.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 22:25
Beleza, fechou. Grato a tds pelas observaçoes tëcnico-monetárias.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 07:46
Cara

Vai na mais barata! 

Depois do MissingLink, ninguém mais emenda corrente com o próprio pino (penso eu). Acredito que a maior utilidade dessa ferramenta seja para retirar o elo correto para a instalação de um MissingLink (em emergências nos pedais) e para adequar o tamanho correto para a corrente (em situações de manutenção)! Eu mesmo só uso pra esses dois fins!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 08:16
Só um complemento:  usada uma chave de corrente das baratinhas, o dia que precisei dela no pedal (quebra de gancheira, precisava diminuir a corrente) simplesmente quebrou - espanou a rosca - e eu  voltei empurrando 6 km...   Eu compraria nesse nível sim. Ferramenta que vc leva no pedal tem que ser confiável.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 08:20
...Usava
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 10:15
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Só um complemento:  usada uma chave de corrente das baratinhas, o dia que precisei dela no pedal (quebra de gancheira, precisava diminuir a corrente) simplesmente quebrou - espanou a rosca - e eu  voltei empurrando 6 km...   Eu compraria nesse nível sim. Ferramenta que vc leva no pedal tem que ser confiável.


No caso dele, se entendi bem, é para usar em casa. Até porque essas ferramentas avulsas são grandinhas e meio incômodas de levar.

No seu caso, se por ventura acontecer o mesmo problema, você pode apoiar o pino solto no elo que você quer soltar e bater com uma pedra. Funciona impecavelmente. Claro, você precisará de uma emenda (missing link), mas isso já considero como item básico em qualquer pedal.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 11:19
Missing link eu tinha, mas não tinha pino solto, quando a gancheira quebrou um elo entortou, então eu precisava tirar pelo menos ele. Lei de Murphy total. Mas aprendi: além da chave de corrente - boa - e de missing link, passei a andar com gancheira reserva também!
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 20:13


Aproveitando que falou sobre quebrar o pino, eu ganhei um porém o pino está justamente quebrado... vc conhece alguma manha pra corrigir isso ?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 20:41
Originalmente postado por Kelvyn Kelvyn escreveu:



Aproveitando que falou sobre quebrar o pino, eu ganhei um porém o pino está justamente quebrado... vc conhece alguma manha pra corrigir isso ?


Já vi o pino avulso para reposição na Shopee/Aliexpress. Vale dar uma olhada, mas não sei se vai ser compatível com a sua ferramenta.
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 20:45
Então, eu tbm vi, mas não sei nem a marca da ferramenta pra procurar o pino de reposição
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 21:11
Acho que é mais fácil arrumar um pino de aço do mesmo diâmetro e fixar com epoxi. Também pode levar num torneiro, mas não creio que o custo do reparo vá compensar.
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 21:14
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Acho que é mais fácil arrumar um pino de aço do mesmo diâmetro e fixar com epoxi. Também pode levar num torneiro, mas não creio que o custo do reparo vá compensar.


Pensei nessa situação mas e pra alinhar o pino? Kkk vou ver como faço...
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 22:45
Eu arrumei um torneando um parafuso Allen do mesmo diâmetro, reduzi a ponta para ficar do mesmo diâmetro do pino quebrado. Mas eu tinha acesso a um torno, então foi só o trabalho mesmo. Se tiver q pagar um torneiro, sai bem mais barato comprar outro. E se o pino quebrou rente, esquece.
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 21:21
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Eu arrumei um torneando um parafuso Allen do mesmo diâmetro, reduzi a ponta para ficar do mesmo diâmetro do pino quebrado. Mas eu tinha acesso a um torno, então foi só o trabalho mesmo. Se tiver q pagar um torneiro, sai bem mais barato comprar outro. E se o pino quebrou rente, esquece.


Pensei em fazer algo assim com um prego... Cortar e arredondar a ponta e prender a cabeça dentro do tubo riscado com durepoxi.. único problema acho que vai ser alinhar certinho o prego
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 21:29
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Cara

Vai na mais barata! 

Depois do Missing Link, ninguém mais emenda corrente com o próprio pino (penso eu). Acredito que a maior utilidade dessa ferramenta seja para retirar o elo correto para a instalação de um Missing Link (em emergências nos pedais) e para adequar o tamanho correto para a corrente (em situações de manutenção)! Eu mesmo só uso pra esses dois fins!

Dá pra usar missing link em corrente grossa? Eu tenho bike com Nexus bem como com corrente Shimano com aqueles pinos, além claro de correntes com missing link originais. Pra última já tenho alicate específico pra isso embora saiba que dá com certo empenho abrir facilmente o elo. Estou há tempos montando minha caixa de ferramentas com peças de boa qualidade embora não profissionais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X