Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aros Absolute Wild ou VZan Extreme Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aros Absolute Wild ou VZan Extreme Pro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ademir25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2018
São José do Rio
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ademir25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aros Absolute Wild ou VZan Extreme Pro
    Postado: 29 Ago 2021 as 15:32
Boa tarde, estou montando uma bike nova, mas estou em com dúvida, tem a opção no mesmo valor das rodas Absolute Wild com cubos absolute rolamentados ou as Vzan Extreme Pro ambas 32f, qual seria mais viável, lembrando que eu gosto de fazer minhas manutenções em casa e os cubos que vem na Extreme sao aquele vzan vcl15 de esferas, no caso os Absolute sao de rolamentos, não seria melhor???

Ou compensa mais os da vzan extreme pro de esferas por causa dos aros?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 09:55
Tenho muita birra contra a Absolute, então vou me considerar tendencioso e tentar avaliar apenas questões técnicas aqui. Vamos lá...

Há um mito de que rolamento é melhor que esferas apenas por ser rolamento, mas a maioria dos cubos rolamentados vem com rolamentos genéricos e bastante ruins. Não dá pra comparar um rolamento NTN com algo que nem tem controle de qualidade.

No entanto, a manutenção de cubos rolamentados é mais simples, desde que você tenha a ferramenta extratora de rolamentos adequada. Cubos de esferas são mais "manhosos" e precisa de paciência e sensibilidade pra desmontar, limpar, lubrificar e acertar a folga periodicamente. Mas não é impossível de fazer em casa: eu mesmo faço a manutenção dos meus cubos Shimano M430 de esferas, e a única ferramenta que eu preciso é uma chave de boca estreita (é só esmerilhar uma chave de boca do tamanho necessário pra ficar com 3mm de espessura).

A questão dos aros já envolve o renome do fabricante, então não vou entrar nessa. Como eu disse, sou suspeito pra falar mal da Absolute (e da SunRace tb).

P.S.: Absolute é uma bosta!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Ademir25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2018
São José do Rio
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ademir25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 10:51
tendi, vou de vzan mesmo valews
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X