Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MANUAL CALOI SPRINT 10 (ANTIGO)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MANUAL CALOI SPRINT 10 (ANTIGO)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MANUAL CALOI SPRINT 10 (ANTIGO)
    Postado: 24 Ago 2021 as 00:23
Olá amigos.

Então... recentemente fui presenteado por um cliente com um excelente exemplar de "Manual do Proprietário" da CALOI SPRINT 10, provavelmente de 1978 ou 79. Cheguei a essa conclusão pelo grafismo da bicicleta da capa, e pelo texto contido na pag.3. Se alguém souber ao certo o ano, comenta ai em baixo!
Bem, fiz uma pesquisa rápida na Internet e não encontrei nenhuma referência a este manual em específico... só "daquele" um que todo mundo já conhece! Logo, concluí que ele é, relativamente, raro na Internet.

Dito isto, vim aqui hoje compartilhar o referido manual esta comunidade de entusiastas das bicicletas antigas do nosso estimado Fórum pedal.com.br e, em especial, com os amantes das Caloi 10 clássicas!

O manual veio parar em minhas mãos graças ao meu cliente Marcelo, que está desocupando uma casa antiga da família e, num desses dias, encontrou o manual no meio da papelada velha que iria jogar fora, e lembrou-se da minha paixão pelas bicicletas desse período (graças a Deus)! Ele disse que o manual era de uma Caloi 10 de um tio dele.

Valeu amigos... boa leitura... e se cuidem sempre!

Thumbs Up Beer Handshake

Segue abaixo as imagens...























Editado por Black Knight - 24 Ago 2021 as 00:26
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2021 as 20:43

Louvável Atitude Black Knight! A horda de adoradores da Caloi 10 agradecem. Agora só falta achar um exemplar referente à  Caloi Sportíssima! LOL Enquanto isso vamos nos informando com esse que lhe caiu muito bem às suas mãos.  Na verdade acho que esse servirá bem a todos.
Pena que a Caloi de antes, hoje descaracterizada, nunca soube preservar bem a memória ciclística de seus produtos. Ao menos a cultura automobilística conseguiu preservar o acesso a certas informações . Fosse outra a realidade teríamos acesso fácil ao catálogo de cores ano a ano da Caloi 10 (sonho utópico que se perdeu na memória das pessoas, muitas já falecidas ao passar do inevitável tempo.). Desculpe a filosofia barata mas é o que percebo realmente. Abs.



Editado por Ligeirinho - 24 Ago 2021 as 20:44
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2021 as 14:00
Opa... valeu Mestre Ligeirinho... é tudo nosso!!! rsrsrs

Thumbs Up Clap Wink


Voltar ao Topo
Ptksv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2021
RN
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ptksv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2021 as 10:01
Muito bacana!

Talvez já seja de conhecimento da maioria, mas há uma página no Facebook chamada "Museu da Bicicleta", e o Drive deles possui uma coleção de catálogos de diversas marcas, inclusive a Caloi.

https://drive.google.com/drive/mobile/folders/1vvU48RXPrg3-gJ3r7t4AehQX4mZpmLdi?usp=sharing
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X