Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vou de qual quadro First: Shelby ou Lunix?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vou de qual quadro First: Shelby ou Lunix?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vou de qual quadro First: Shelby ou Lunix?
    Postado: 14 Jul 2021 as 15:26
Boa tarde, pessoal!

Estou fazendo um upgrade na minha bicicleta 26 para 29 e estou na dúvida entre os quadros da First Shelby e Lunix (pra aproveitar o meu canote Koryak Pro 27,2mm).

O Shelby pesa 1.930kg e custa 594,90 reais enquanto o Lunix pesa 2.091kg e custa 1.169,99 reais. Alguém sabe me dizer a diferença entre eles e porque o Lunix é o dobro do preço? Compensa pegar o Shelby pela metade do preço do Lunix? Estou pensando em pegar uma suspensão Manitou Markhor que encaixaria no Shelby já que a espiga é reta e no quadro Lunix precisaria de um adaptador cônico.


Quadro Aro 29 Mtb First Lunix Tapered Cabeamento Interno Nfe


Valeu!



Editado por Sauron - 14 Jul 2021 as 17:28
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 15:50
Se não me falha a memória vi um vídeo onde, entre outros papos, diziam que o Lunix é um quadro feito pra ser bem forte, aguentar um uso um pouco mais severo. Isso colocaria ele em uma posição de quadro com melhor engenharia e mais cuidado com os materiais, como parece mesmo pela cara dele. Apesar disso ele vai na linha bem XC e estradão mesmo em geometria, não adotando as tendências de diminuir a caixa de direção e outras coisas. Usa a espiga tapered, mas só isso não seria suficiente pra cobrar tanto assim a mais.

Enfim... é um quadro melhor, mas também não usa o que há de mais novo no mercado (boost). Tem que pensar com calma se pra vc vale a construção mais forte e a caixa tapered.
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 17:08
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Se não me falha a memória vi um vídeo onde, entre outros papos, diziam que o Lunix é um quadro feito pra ser bem forte, aguentar um uso um pouco mais severo. Isso colocaria ele em uma posição de quadro com melhor engenharia e mais cuidado com os materiais, como parece mesmo pela cara dele. Apesar disso ele vai na linha bem XC e estradão mesmo em geometria, não adotando as tendências de diminuir a caixa de direção e outras coisas. Usa a espiga tapered, mas só isso não seria suficiente pra cobrar tanto assim a mais.

Enfim... é um quadro melhor, mas também não usa o que há de mais novo no mercado (boost). Tem que pensar com calma se pra vc vale a construção mais forte e a caixa tapered.


Valeu pelas informações, Caio! Se a diferença for realmente só a construção mais forte e a caixa tapered, tô pensando seriamente em pegar o Shelby pela metade do preço do Linux, já que pedalo por lazer e não é nada muito técnico ou pesado.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 17:53
Acho que o first lunix tapered subiu demais o preço assim como o first athimus.
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 14:08
Ontem comprei as peças para o upgrade da minha bicicleta de 26 para 29, escolhi o Shelby e assim que a bicicleta tiver montada comento aqui as minhas impressões.
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 15:13
Eis a bicicleta montada no quadro Shelby!

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 18:56
A bike ficou muito bonita, bota mais fotos pra gente ver, como close nas soldas da caixa de direção e dos stays na parte da roda traseira.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 19:36
Bem vindo ao clube.
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2021 as 13:38
ficou bem bonita sua bike! eu comprei uma oggi 7.4 para tirar as peças e devo vender o quadro. Ele é tamanho L, tapered e boost. se alguém se interessar me procure.
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2021 as 15:31
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

A bike ficou muito bonita, bota mais fotos pra gente ver, como close nas soldas da caixa de direção e dos stays na parte da roda traseira.


Opa, sidserra! Desculpa a demora, mas seguem mais algumas fotos da bike.


Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2021 as 17:50
Duas observações, eu acho que meio que faltou uma união ali entre os dois stays (acho que é esse o nome, heheh) de descida do tubo do selim (e nos stays de baixo tb não tem), o seu é assim:



e o que estou mais acostumado e ver é assim:



A segunda observação seria que não é meio perigoso aquela "sobra" de espiga na parte de cima, no caso de um acidente com uma virada de frente? Sei que é prático para eventuais mudanças de altura para se achar o ponto ideal dependendo do que vai se fazer com a bike mas, mesmo assim...


Editado por sidserra - 10 Ago 2021 as 17:59
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X