Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante para bicicleta instalada em rolo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante para bicicleta instalada em rolo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghmdv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2018
Pouso Alegre/MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghmdv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificante para bicicleta instalada em rolo
    Postado: 22 Mai 2021 as 11:52
Pessoal, tenho uma bike instalada em rolo de treinamento. Ou seja, ela não pega sujeira nenhuma, salvo poeira da pp casa. Estou usando o smoove na corrente, mas queria saber se vcs sugerem algum outro lubrificante. Estava pensando: como a corrente n pegará sujeira nenhuma, não seria o caso de usar um óleo bruto, q dure pra valer? O finish line verde seria uma boa opção?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2021 as 12:45
Até pode usar um oleo pior.
Mas a questão é: qual a frequência q vc lubrifica a corrente?
Pergunto isso pq eu rodo na rua e sem exagero as vezes passo de 800km sem reaplicar. Minha corrente passou dos 10 mil rodados e ainda vai rodar uns 5 tranquilo.
Fico imaginando o quanto pode rodar no rolo, nao acho q vale a pena pegar outro óleo só p isso.
Voltar ao Topo
ghmdv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2018
Pouso Alegre/MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghmdv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2021 as 15:03
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Até pode usar um oleo pior.
Mas a questão é: qual a frequência q vc lubrifica a corrente?
Pergunto isso pq eu rodo na rua e sem exagero as vezes passo de 800km sem reaplicar. Minha corrente passou dos 10 mil rodados e ainda vai rodar uns 5 tranquilo.
Fico imaginando o quanto pode rodar no rolo, nao acho q vale a pena pegar outro óleo só p isso.


Vdd, o smoove dura muito msm.

No rolo, ainda n reapliquei para saber como será a frequência..
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2021 as 23:57
Teoricamente enqto a corrente nao tiver seca, ta lubrificada.
Ela tem estar gosmenta qdo encostar e sem fazer rangidos.
O smoove apesar de caro, dura muito tempo se nao molhar.
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 20:12
10 mil km em uma corrente? A minha última durou 2700km. Troquei o cassete com uns 7800 km (3 correntes 1 hg54 e 2 kmc x10). Detalhe é que também uso Smoove.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2021 as 08:27
Originalmente postado por ghmdv ghmdv escreveu:

Pessoal, tenho uma bike instalada em rolo de treinamento. Ou seja, ela não pega sujeira nenhuma, salvo poeira da pp casa. Estou usando o smoove na corrente, mas queria saber se vcs sugerem algum outro lubrificante. Estava pensando: como a corrente n pegará sujeira nenhuma, não seria o caso de usar um óleo bruto, q dure pra valer? O finish line verde seria uma boa opção?

A cada qtos km você reaplica (ou pretende reaplicar) o lubrificante?

Estou na mesma situação. Estou com uma bike instalada somente no rolo de treinamento. Tenho limpado manualmente e reaplicado Algoo semanalmente (~150km) e 1x por mês lavo com desengraxante.

Uma coisa que eu notei é que acaba pingando suor sobre a corrente também, então não é somente a poeira da casa que vai acumular.
Voltar ao Topo
ghmdv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2018
Pouso Alegre/MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghmdv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2021 as 09:21
Então, eu estou usando o smoove e pretendo ficar com ele, aplicando a cada 400, 500km, o que vai em um mês… Até comprei o smoove prep p limprar de vez em quando…
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X