| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quais bikes têm cubos Normandy Luxe e rodas AVA?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Quais bikes têm cubos Normandy Luxe e rodas AVA?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Ago 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de The Bill Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Quais bikes têm cubos Normandy Luxe e rodas AVA?
    Enviado: 07 Mai 2021 as 11:52
Pessoal, estou restaurando uma Caloi 10, anos 80, e surgiu uma oportunidade de comprar rodas AVA (alumínio), aro 27, com cubos Normandy Luxe. Entretanto, estou em dúvida se vale a pena colocá-los. O vendedor identifica como sendo da Sportíssima, mas acho que estão mais para as Peugeot dos anos 70. Por favor, alguém saberia quais bicicletas usavam esses componentes? Abraço!
Voltar para o topo
KKBRA Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Set 2010
são paulo
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KKBRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2021 as 09:02
Certeza que não vieram na Sportissima. A única Caloi 10 com alguma peça francesa foi anterior, abaixo de 75.
Esse conjunto deve ter saído mesmo de uma Peugeot.
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
-
Desconectado
Mensagens:2123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2021 as 15:19
Das dita de série mais frequentes, a Sportíssima era a que tinha componentes melhores? Parece que depois dela a coisa degringolou. Mas minha maior dúvida diz respeito se o quadro dela era mesmo japonês ARAYA. Ouvi falar muito disso mas nunca vi comprovações evidentes. O garfo somente tinha a inscrição Naiama.
Voltar para o topo
KKBRA Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Set 2010
são paulo
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KKBRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2021 as 15:58
Depois teve a série Caloi12 com peças Suntour Accushift, as Super Italy com grupo GPM...
Voltar para o topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Ago 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de The Bill Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2021 as 17:44
Brigadão. Pois é, fiquei pensando a respeito. E, agora, surgiu outra dúvida maior ainda. Olhando os aros, parecem para pneus tubulares, não para clincher.
Voltar para o topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Ago 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de The Bill Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2021 as 17:47
Uma coisa que li a respeito, certa vez, é que, não raro, eles misturavam componentes variados dentro da mesma série e, eventualmente, dentro mesmo ano. Ou seja, colocavam na linha de montagem aquilo que havia à disposição no momento. Por isso até, estou pensando em montar uma boa bike com componentes que foram usados na história da Caloi 10. Meio que uma seleção do que de melhor foi colocado lá.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X