Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [UPGRADE] Caloi Aspen Sport Super
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[UPGRADE] Caloi Aspen Sport Super

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wednesday Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wednesday Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [UPGRADE] Caloi Aspen Sport Super
    Postado: 02 Mai 2021 as 17:30
Pessoal, comprei uma Caloi Aspen Sport Super — mais pela nostalgia do que por qualquer outra coisa, já que foi uma das primeiras bikes que tive. Paguei 400 pilas nela. 

Como é uma bike de entrada muito básica e barata, minha intenção não é fazer upgrades. No entanto, me ocorreu que talvez fosse interessante trocar os cantilevers dela por V-brakes, porque freio é aquele negócio, né, não dá pra brincar. Prefiro garantiar uma boa frenagem. Vocês acham que compensa botar um freio/manetes Alívio nela? Será que compensa esse investimento, ou eu compro um V-brake mais barato tipo um Logan?

Mais uma coisa, alguém saberia me informar se o quadro dela é aço carbono mesmo? Ouvi dizer que as Aspen Way eram cromoly, mas não sei das Aspen Sport Super.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 07:58
O v-brake da pra colocar sim, não se preocupe. Checa se o aro dela é de aço ou alumínio (use um imã, se atrair é aço, se não, é alumínio). O motivo é a performance da frenagem, pois aros de aço não freiam bem, daí a troca por v-brake não vai ser muito efetiva.

Sobre a marca/modelo, freio é aquela coisa importante, que economiza na conta do dentista ou do médico. Acho válido pegar um bom v-brake com boas manetes solidas (pode ser a manete básica da Shimano, que é toda em alumínio, ou outra também toda em alumínio), seguindo a disponibilidade do mercado, claro (experimentei um Avid 5 outro dia, ótimo desempenho, mas não se acha atualmente). Se achar um Avid 5 ou até o 3, compre! Se não, tem v-brake Shimano no MercadoLivre (é o que eu uso na minha, tá inflacionado). Tektro ou WinZip são opções razoáveis logo abaixo. Alhonga me parece melhor que Logan, e os Logan são melhores que nada.

Quanto a ser de cromoly, acredito que não. As Aspen Way eram as tipo da linha, junto com as Aluminum da época, o que dava opções ao comprador quanto ao material do quadro. Não tinha motivo mercadológico pra colocar quadro em cromoly em outros modelos. Mas isso é suposição minha.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 11:20
Em pleno 2021 eu estou rodando com cantilevers shimano deore lx, kkkk, acredite, mas as sapatas de freio são da marca Jagwire e freiam bem pela minha tocada, mas o grande problema atual é encontrar peças e se vale a pena pelos preços praticados. Opinião minha, não vale a pena vbrake barato, experiencia de um primo meu e isso ficou na minha cabeça, ele tinha um conjunto de freios altus cantilever e trocou apenas os mesmos por um conjunto vbrake de marca barata de entrada mas não trocou as manetes até pq eram integradas com os shifters, eu experimentei a bike e estava uma porcaria, ela não freiava de verdade, apenas diminuia a marcha e não travava nunca.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 11:26
Originalmente postado por wednesday wednesday escreveu:

Pessoal, comprei uma Caloi Aspen Sport Super — mais pela nostalgia do que por qualquer outra coisa, já que foi uma das primeiras bikes que tive. Paguei 400 pilas nela. 

Como é uma bike de entrada muito básica e barata, minha intenção não é fazer upgrades. No entanto, me ocorreu que talvez fosse interessante trocar os cantilevers dela por V-brakes, porque freio é aquele negócio, né, não dá pra brincar. Prefiro garantiar uma boa frenagem. Vocês acham que compensa botar um freio/manetes Alívio nela? Será que compensa esse investimento, ou eu compro um V-brake mais barato tipo um Logan?

Mais uma coisa, alguém saberia me informar se o quadro dela é aço carbono mesmo? Ouvi dizer que as Aspen Way eram cromoly, mas não sei das Aspen Sport Super.

Nos anos 90 tive uma "Aspen Sport" (não a Super). O quadro era de aço.

Se soubesse que se tornaria item nostálgico teria cuidado melhor dela... LOL
Voltar ao Topo
wednesday Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wednesday Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 14:52
Hahaha, cantilever Deore é outra história! Boto fé que os seus dão conta do recado. No meu caso, esses que vieram na Aspen Sport me parecem frágeis, e de cara já vi que não freiam bem.
Voltar ao Topo
FSato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
Assaí
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2021 as 12:03
A um tempo atras ganhei uma caloi aspen super e fiz alguns upgrade nela para utilização em asfalto, troquei as rodas para 700 e os freios para vbreak alongados devido o tamanho do aro, troquei as mesa e guidão para as peças q tinha, coloquei uma relação de 27v q tambem já tinha, mas aproveitei o pedivela e cambio dianteiro, estou aguardando chegar o selim, troquei o canote de selim para aluminio e o blocante do selim, tenho as peças originais dela, quem tiver interesse podemos conversar ok 
Cara ficou muito boa a bike, fiquei bem feliz com ela  
Segue uma foto dela 

Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2021 as 07:58
Pode dizer quais são os v-brakes alongados? Eu ainda mantenho uma fantasia de colocar rodas 700 na minha Xica...

Editado por dwsmartins - 09 Set 2021 as 07:58
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
FSato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
Assaí
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 12:10
Boa tarde 
comprei eles no shopee, segue o link
https://shopee.com.br/Litepro-Braço-Longo-V-Freio-Folding-Bicicleta-412-Modificado-14-Polegada-Mudança-16-Polegada-406-Mudança-451-Longo-Braço-SP8-Freio-i.341361071.10510527535
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2021 as 00:55
Valeu o toque!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X