| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda com Identificação do quadro
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Ajuda com Identificação do quadro

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Godoy Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2021
Jaraguá do Sul
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Godoy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda com Identificação do quadro
    Enviado: 17 Abr 2021 as 14:08
Boa Tarde!

Minha primeira postagem neste fórum, e após ler muita coisa nos tópicos mais antigos, estou com mais dúvidas do que esclarecimentos, por isso estou recorrendo a ajuda de vocês para identificação desta bike.

Trata-se de uma bike que eu comprei numa bicicletaria em 2004, somente para ir ao trabalho, e abandonei em 2006. É um Frankenstein de peças, que está parado desde 2006, e agora me deu a ideia de reformar com peças atuais para o uso diário.
Para isso, primeiramente gostaria de saber que bike é essa.

Vamos aos detalhes (o guidão foi virado, não sei porque)
Adesivos trazem a informação Monark 10 super.
No quadro tem uma numeração, que não bate com o sistema de marcação da Monark, conforme vi num Tópico aqui no fórum.

O que eu consegui identificar de detalhes:
O pedivela é chavetado (estranho para Monark10), mas tem 45mm.
Manete de freio Diacompe, guidão em aço carbono, 39cm de largura.
Cambios genéricos Yamada ?
Passadores de MB Shimano SIS
Vamos às fotos.



Em algumas fotos podem ser vistos os detalhes das soldas.

Agradeço a atenção, e toda ajuda é bem vinda.

Abraços!
Voltar para o topo
Godoy Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2021
Jaraguá do Sul
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Godoy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 18:06
Up

Alguém?
Voltar para o topo
Godoy Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2021
Jaraguá do Sul
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Godoy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2021 as 07:34
Continuando as pesquisas para tentar descobrir modelo e ano deste quadro, estou inclinado a achar que o mesmo pode ser de uma Caloi Sprint, visto os detalhes de solda do quadro.
Só não entendi o central aínda.
Mas assim que possível vou desmontar a bichinha para analisar com mais detalhes.

Alguma opinião?



Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1515
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2021 as 08:13
Não posso ajudar muito na identificação, mas recomendo que acalme, Godoy. O fórum old school demora um pouco mais pra dar respostas mesmo.

A única coisa que eu iria dizer é sobre o central. Teria de medir o diâmetro interno dele, pra confirmar que tipo é. Acesse https://www.parktool.com/blog/repair-help/bottom-bracket-standards-and-terminology, se for o caso use o Google Tradutor, e veja o que se tem de informação acerca de movimentos centrais.

Boa sorte aí!

Editado por dwsmartins - 19 Abr 2021 as 08:13
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
Godoy Ver Drop Down


Registrado: 17 Abr 2021
Jaraguá do Sul
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Godoy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2021 as 18:35
Obrigado pelo link.
Excelentes informações sobre centrais.
Só me resta desmontar agora e analisar.

Abraços!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X