Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudança MF-TZ21 para HG-41-7 dá certo ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudança MF-TZ21 para HG-41-7 dá certo ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiovillela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2013
Sampa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiovillela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mudança MF-TZ21 para HG-41-7 dá certo ?
    Postado: 14 Abr 2021 as 23:57
Olá pessoal, bom dia !

Meu cadastro no forum é de 2013 mas sou novo nas postagens e tbm não tenho quase conhecimento nenhum em componentes de bicicleta portanto peço desculpas caso fale alguma besteira ...

Recentemente voltei a andar de BIKE e incialmente estava andando com minha Houston que meu pai havia comprado para a minha mãe, porém, como peguei gosto resolvi desenterrar a minha raridade, uma Caloi 1995 que reformei faz uns 6 anos atrás ...

Bom, reparei que a relação da Houston é uma 14-28 com coroa de 48, a mesma relação que possuo na minha Caloi 1995 reformada, mas senti ao andar que a Caloi me parece que anda menos ou eu faço menos esforço já que está com tudo novo e meu conjunto é todo shimano ...

Bom, a duvida é :

Gostaria de uma marcha mais "pesada" para um pouco mais de velocidade já que só ando no plano e me deparei com o Acera 11-28 7v sendo que possuo o Shimano MF-TZ21 e percebi que na marcha mais pesada é 14...

Seria possivel utilizar este Acera 11-28 em vez do MF-TZ21 ?
Existe alguma opção melhor que o 11-28 ? Tipo um 11-32 ou 11-34 para 7v ?
Não queria mexer com os trocadores, cubos e demais ítens ...

Ah, outra coisa ... Seria possivel trocar a coroa por uma maior tbm ? Tipo uma de 52 dentes ? (tripla)

Meu cambio é um Deore LX ... não sei se precisam de mais alguma informação ... se sim, postem aqui ...

 Obrigado.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 07:14
você vai precisar trocar o cubo da roda, pois a sua atualmente usa Catraca de rosa, tem que colocar um cubo com FreeHub para usar cassetes com cog menor de 11.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 07:58
Já fiz isso. É uma grana relativamente alta e com pouco benefício. Só compensa se o cubo estiver no ponto de trocar ou se houver algum outro motivo pra refazer a roda traseira.

Como sua bike é antiga, pode haver algum problema ainda com a abertura do garfo traseiro. Em 1995 o padrão ainda era cubos de 125mm e hoje em dia mudou pra 135mm. Pode parecer pouco, mas forçar o cubo mais largo num quadro de alumínio não é recomendado, somente em aço, sob o risco de rachar o quadro.

Mas uma dúvida pairou sobre o seu relato: as duas tem a mesma relação, com pedivelas de 48 dentes e catracas 14-28d de 7v, mas a Caloi parece mais lenta e pesada? Se for esse o caso, pode ser uma questão de bikefit, ou seja, a Houston tem uma geometria mais adequada a você.

Por exemplo, eu tenho uma bike com quadro 19” e minha esposa tem um 15”. Não é somente a altura que muda, pois a dela é mais curta tb, apesar de ambas serem da mesma marca e série (RockRider 300 feminina e a minha é a RockRider 100, que tem o quadro da RockRider 300 masculina, ambas da Btwin). Mesmo ajustando o selim pra andar na dela, eu não consigo subir os mesmos morros que eu subo na minha.

Se esse for o caso, trocar peças na Caloi é investir no jogador errado. Pense bem aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X