Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quem saberia de que bike se trata??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quem saberia de que bike se trata??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alexandre montana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2020
Rio grande
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre montana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quem saberia de que bike se trata??
    Postado: 11 Abr 2021 as 10:58
bom dia a todos os amigos, ganhei essa bike ontem, ela esta com algumas coisas de monark, mas o quadro não eh...
pois a gancheira traseira, eh semelhante as das bikes inglesas, e não lembro de as monrks sairem com esse tipo de gancheira.
em uma breve pesquiusa, vi alguma semelhança com a DURKOPP.
agradeço a tds desde ja!!
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 14:13
Originalmente postado por Alexandre montana Alexandre montana escreveu:

bom dia a todos os amigos, ganhei essa bike ontem, ela esta com algumas coisas de monark, mas o quadro não eh...
pois a gancheira traseira, eh semelhante as das bikes inglesas, e não lembro de as monrks sairem com esse tipo de gancheira.
em uma breve pesquiusa, vi alguma semelhança com a DURKOPP.
agradeço a tds desde ja!!

==========

Ta com peças de Monark e o quadro bem desalinhado torto.
Tem tudo pra ser Alemã DURKOPP, ou ADLER.... Goricke Alemã não é.
Caso for Reformar  ela mais proximo como era original, 
Coloca peças nela no Padrão da Goricke Alemã vai estar mais certo como esta montada.
Mais uma vez vou Repetir a Monark é padrão bicicletas SUECAS,
Não tem nada haver com padrão Bicicletas Alemão e Inglesas.... 
So vemos essa bagunça aqui no Brasil. Valeu Thumbs Up
Voltar ao Topo
Alexandre montana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2020
Rio grande
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre montana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 14:28
grato amigo, eu tbm vi alguma semelhança com as NSU.
esse frotal torto não vou mexer, ate pq eh cachimbado e pode tricar.
estou tentando tirar  mesa do guidão que eh timbrado monark...ta dificilll...AngryAngryTongue
agradeço a atenção, grande abraço!!
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 19:31
Originalmente postado por Alexandre montana Alexandre montana escreveu:

grato amigo, eu tbm vi alguma semelhança com as NSU.
esse frotal torto não vou mexer, ate pq eh cachimbado e pode tricar.
estou tentando tirar  mesa do guidão que eh timbrado monark...ta dificilll...AngryAngryTongue
agradeço a atenção, grande abraço!!

==========





Ola amigo...
Eu ainda tentaria alinhar melhor esse quadro, e garfo.  
uma vez consegui alinhar um quadro Caloi Fiorentina torto nessa mesma posição
Batendo com cuidado de levinho com Martelo de Borracha.

Também vi 2 post aqui nesse site, 
um dum Rapaz da região Foz do Iguassu -PR que alinhou um quadro batendo martelo borracha.
E outro duma moça que comprou uma Pegout Balonete decada 60 antiga um mecanico Japones de Sp,
alinhou o quadro pra ela que uma Oficina num shopping SP o cara mandou jogar fora o quadro.

Mas voltando a sua. Também vi que o Garfo traseiro vai ter que fazer algum preechimento com solda latão tem amassados quase trincados.

Olha eu tentaria alinhar melhor esse quadro no frontal Jeito tem mas tem fazer com calma.
Minha sugestão faça um outro topico depois do quadro desmontado 
Pedindo ajuda como alinhar esse quadro ao menos pra melhorar alinhamento num todo.
Vai ter gente aqui com boas sugestões pra acertar esse quadro.
Eu mesmo tentaria fazer como disse batendo com martelo de borracha.

E sobre voce não conseguir tirar o parafuso spander tenta colocar um pouco oleo queimado 
por dentro do garfo e dar umas batidas martelo borracha na porca do guidão pra afroxar a bucha em baixo... 
Em ultimo caso não consiga afrouxar a bucha do parafuso spander, 
serre rente o porca spander e bata com parafuso pra afrouxar a bucha em baixo, 
so vai perder o parafuso spander do guidão.
 E tudo isso ta dificultando sair porque esse Garfo esta torto na espiga, consegue ver na sua foto.
Essa Bike levou uma batida gigante na dianteira, entortou quadro e garfo..
E no garfo traseiro amaçado quem colocou Garupeira (Bagageiro) apertou muito até entortar na traseira.
Uma pena esse quadro bem surrado, mas eu conseguiria alinhar ele de volta com calma  sem pressa pra fazer esse alinhamento de quadro e garfo. 

Valeu vlote pra nos contar as melhorias . Ok. Thumbs Up







Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 08:14
O quadro vc pode tentar alinhar onde se faz alinhamento em quadro de moto. Ou procurar um framebuilder que faça esse serviço.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 10:41

Ola amigo! 
Viste opções pra arrumar alinhar esse quadro torto e garfo tem.
Mesmo sabendo que nem todas cidades e estados tem bons profissionais e preços variados de cidade pra cidade.
Pois " framebuilder" é quem constrói bicicletas artesanais nem sei se na sua cidade existe esse profissional e se aparecer vai cobrar valores fora da realidade.

Acho a tem opções aqui ja sugeridas a mais fácil é procurar oficina de Moto, 
que desempena quadro e alinhamento quadro de moto na sua cidade.
Talvez alguma Oficina de bicicletária que mecânico faça esse alinhamento na sua cidade.
Ou você mesmo colocar a mão na massa pra acertar o alinhamento
desse Quadro e Garfo os dois estão tortos e desalinhados.   
Usando martelo ou marretinha de borracha, 
e um nível de pedreiro aqueles uma régua com bolha de nível na régua .

A melhor solução é encarar e planejar executar o serviço alinhar o quadro e garfo acertar tudo antes de investir em comprar as peças e pintura. etc.

Como disse faça um novo Post pedindo ajuda como alinhar desentortar esse quadro e Garfo seu.
Certeza vai aparecer boas sugestões pra você mesmo executar o serviço você mesmo.

Volte mais vezes pra nos contar novidades.   Thumbs Up






Voltar ao Topo
Valmir Aquilino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2021
Salvador /BA
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valmir Aquilino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 22:41
Originalmente postado por Alexandre montana Alexandre montana escreveu:

bom dia a todos os amigos, ganhei essa bike ontem, ela esta com algumas coisas de monark, mas o quadro não eh...
pois a gancheira traseira, eh semelhante as das bikes inglesas, e não lembro de as monrks sairem com esse tipo de gancheira.
em uma breve pesquiusa, vi alguma semelhança com a DURKOPP.
agradeço a tds desde ja!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X