Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual suspensão colocar na aro 26 com V-Brake?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual suspensão colocar na aro 26 com V-Brake?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexandrebuteri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2021
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebuteri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual suspensão colocar na aro 26 com V-Brake?
    Postado: 30 Mar 2021 as 12:25
Fala galera, é um prazer criar meu primeiro tópico neste fórum maravilhoso. Tenho sido um leitor assíduo nos últimos meses, mas não era registrado ainda.

Tenho uma Caloi SK "Full Suspension" 2009, da qual possuo desde que tinha apenas 12 anos de idade e hoje com 21 anos, tenho um carinho especial por ela. Mas nunca fui ciclista, sempre usei ela apenas como lazer no verão, quando ia para praia.

A bike estava com muitos problemas, raios com ferrugem, sapata de freio quase no ferro, kit relação todo gasto e câmbios extremamente ruins. Pois bem, fiz uma loucura: investi o valor total de R$1450 nela. Reformei a pintura e grafismo do quadro sozinho em casa, coloquei um kit fechado Shimano Tourney com catraca megaranger, passador rapid fire acera, raios inox... a bike está perfeita para meu uso. Na foto que estou postando dela, ainda não havia trocado os aros, cubos e freios, mas ela está atualmente com um conjunto de aros Vzan escape parede dupla, v-brakes de alumínio Logan novos e cubos roletados.

Comecei a pesquisar e entender mais sobre o assunto MTB e peças e agora estou com uma dúvida cruel, qual suspensão dianteira colocar, visto que, existem poucas opções para aro 26 no mercado, ainda mais quando se trata de uma bike que utiliza freios v-brakes.

Queria uma opinião sobre qual suspensão colocar, aceito sugestões.
Considero fundamentais para escolha dessa suspensão: ser compatível com v-brake, ter trava e ajuste de pré-load.

Uso a bike para trajetos urbanos e alguns trajetos de terra, com trilhas leves, sempre respeitando a limitação da bike. A atual suspensão dela e a original da marca zoom e está com bastante ferrugem por dentro e quase travada por conta de não ter jeito de fazer manutenções.

O modelo que estou querendo é este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1786577522-suspenso-suntour-aro-26-v-brake-80mm-_JM

Alguém pode opinar sobre essa suspensão da suntour e me dar boas sugestões de suspensões parecidas com essa?

Fotos: https://imgur.com/a/p2w5neE
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 19:14
Dentre as opções  com suporte a V-Brake e uma das melhores.
So fica atento se seu quadro é standard ou over 
Eu iria so mexeria nos v-brakes e manetes , procuraria um manete e freios deore que atualmente estão com bons preços usados no mercado livre/olx.

E acredito que vc precisará de uma mesa over para essa suspensão


2018 Giant ATX LTD
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X