Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida no tamanho bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida no tamanho bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida no tamanho bike
    Postado: 25 Mar 2021 as 11:07
Pessoal, estou querendo trocar minha bike numa cannondale Scalpel, só estou com uma dúvida, na tabela da cannondale a Scalpel P indica até 1,74 de altura, e eu tenho 1.76! Sei que seria interessante uma M, mas não tem, está em falta! Alguém aqui que tem alguma informação para me passar sobre isso? Que talvez também use P e se adaptou bem? Agradeço a ajuda desde já
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 11:40
A tabela de altura é somente uma referência, o que vai definir mesmo é o bike fit e analisar a geometria da bike, que nessas bikes mais atuais estão mais longas (favorece o uso de um quadro menor por uma pessoa mais alta).


Faz esse bike fit do link, é bem simples e rápido de fazer. Depois poste aqui as medidas suas, as medidas que o bike fit indicou e a tabela de geometria da bike.
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 11:43
Ah blz vou dar uma olhada! Porque na verdade eu andei até na XL dela e me adaptei bem! Esses quadros novos da cannondale estão bem adaptáveis!
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 11:52
Sugiro um bike fit amigo. Vai gastar uma bela nota numa bike que não sabe se vai caber nela.
E se não couber? Além de ficar desconfortável vai perder uma bela quantia de dinheiro....
Essa S pode até caber com sua altura, mas vai depender muito da sua flexibilidade.
Presumo que essa Scalpel seja das novas, caso seja, a geometria é um pouquinho agressiva para quem não tem muita flexibilidade.
Daí ficaria aquela bike com 50 espaçadores na mesa, o que no caso da Cannondale, limita em 5 cm de altura máxima. Muitos espaçadores ou mesa positiva influencia demais na pilotagem. Pense nisso.

Edit:
PS: Estou namorando também uma Scalpel LOL


Editado por luciano_oz - 25 Mar 2021 as 11:53
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 12:09
Pois é, por isso estou questionando o pessoal! Para não comprar errado! Agradeço a resposta! Ajudou muito!

Uma coisa que eu sei, porque tenho um amigo que é profissional e ele comentou que normalmente para competições os atletas pegam bikes menores, pois fica a melhor a tocada e tal!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2021 as 11:55
Seu fit dá entre uma M e uma G, sendo mais "certo" uma M. Esse coisa de que quem compete usa uma bike menor é real mas tem a parte que ninguém fala. Repare que a maioria usa uma mesa negativa bem baixa, um canote quase do tamanho do seat tube e a posição deles fica bem agressiva (entenda desconfortável).
Entendo essa compra de uma bike P como um tiro no pé.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X