Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Valor do quadro Sense Impact Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Valor do quadro Sense Impact Pro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
waguener Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
caçapava
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waguener Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Valor do quadro Sense Impact Pro
    Postado: 12 Mar 2021 as 18:07
Boa noite a todos, depois de 6 anos parado comprei uma Sense impacto pro usada tamanho 19, tenho 1,77 e sinto que o quadro está muito grande pra mim, gostaria de saber se alguém sabe mais ou menos o valor desse quadro e no caso da troca qual seria interessante, gostei da geometria então queria trocar por outro mais ou menos com as mesmas características alguém poderia me dar uma luz.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 05:57
O tamanho 19 não é tão grande para a sua altura. Dependendo da sua medidas de tamanho de braço, cavalo, etc dá para ajustar. Tenta fazer um bikefit. Talves colocando uma mesa mais curta de 50/60mm e ajustando a altura e posição do selim fique bom.

Eu tenho 1,78m e tenho um quadro first shelby tamanho 19 e pra mim fica bom com uma mesa de 70mm. A inclinação da mesa também é importante, eu uso positiva 7 graus.

Outro detalhe é o tamanho e tipo do guidão. Isso afeta a posição de guiar também. Tem vários tipos de guidão (reto, curvado para trás, curvado para cima, etc) e largura vai de 680mm até 780mm.

Meio cm que coloca o selim mais para frente já muda bastante a posição. Um cm a mesa mais curta altera mais ainda. Se coloca a mesa positiva fica mais confortável a posição, se coloca mesa negativa fica mais desconfortável.

Mesa negativa é bom mais para quem faz trilha. Para quem anda mais em ciclovia e estradão como eu acho que a mesa positiva é melhor. Bem mais confortável.

São várias peças que se pode ajustar/trocar para melhorar a posição de guiar.


Editado por LeoSilva - 13 Mar 2021 as 09:25
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 07:41
Primeiro, tenta adequar a bike ao teu biotipo com o BikeFit. Serão pequenos ajustes (e a troca de poucas peças, se necessário), mas a diferença é notável!

Se mesmo assim não der, aí parte pra troca! Mas é dificil achar o mesmo modelo!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
waguener Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
caçapava
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waguener Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 11:20
Então, quando fui pegar a bike deu uma volta e TB achei que não estava tão grande assim, mas depois de algumas peladas sinto que o peso do corpo está em cima do guidão, logo a dormência nas mãos acontecem, já joguei o selim todo pra frente e msm assim sinto isso, a mesa mede 70mm então acho que ela está num bom tamanho, detalhe não estou usando sapatilhas apenas o tênis normal então quando pedalo o pé desloca um pouco dentro do tênis, nas subidas ela fica muito confortável agora em estradão é sofrido. Não sei se é pelo tempo parado questão de adaptação mas lembro da minha bike antiga uma kgs alite 3000 tamanho 17 que eu me encaixava nela e essa não sinto isso, enfim gostaria mesmo de saber um valor para o quadro visto que é difícil de se achar, e caso venha a trocar qual quadro hoje teria as mesmas características de geometria etc, em alumínio
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 12:44
Pelo que vc fala parece que o guidão está muito baixo. Um mesa com inclinação de 25 ou 30 graus positiva já pode melhorar. O tipo de guidão também pode afetar a posição. Um guidão reto deixa a posição mais baixa. Já um guidão como abaixo deixa a posição mais alta.



Mesa 25 graus positiva




Editado por LeoSilva - 13 Mar 2021 as 13:00
Voltar ao Topo
waguener Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
caçapava
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waguener Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 13:47
Sim o guidão é um flat da vórtex com 760mm, a mesa está na altura máxima com 3 espaçadores, a mesinha tem uma angulação positiva não sei dizer o quanto.
Voltar ao Topo
waguener Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
caçapava
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waguener Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2021 as 19:55
Desculpe estar revivendo este tópico, pesquisando muito sobre o tamanho do quadro medi meu cavalo que deu 79cm fazendo aquele cálculo que seria 79x0.226 o resultado deu 17,628 ou seja cedo ou tarde vou ter que trocar o quadro, quais seriam minhas opções de quadro para compra avulsa, pesquisando só encontrei First e tsw seriam somente essas opções? Pesquisei o valor do quadro e ficou entre 500 a 600 reais então qual poderia pegar com este valor?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 09:28
Esse numero do quadro 17, 18, 19 varia conforme o fabricante. Tem que considerar também a geometria do quadro, distancia entre o tubo do selim e caixa de direção, angulo da caixa de direção, reach, etc.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X