Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguma informação sobre esse garfo? (MT-30 Air)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguma informação sobre esse garfo? (MT-30 Air)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Feral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2006
Recife - PE
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguma informação sobre esse garfo? (MT-30 Air)
    Postado: 17 Fev 2021 as 20:58
Enquanto eu olhava o catálogo da Bikepoint, eu esbarrei nesse garfo:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Suspensao-Mastershock-MT-30-Air-46712

O formato me pareceu EXTREMAMENTE FAMILIAR, então corri atrás da lista de garfos que eu estava investigando uns anos atrás.



...É o mesmo casting da Fox Float 32 de 2015~2016. Mas a trava e o knob de ajuste parecem ser da Suntour Epixon (...uma suspensão que curiosamente aparece aos montes em anúncios de sites chineses). O peso é um intermediário entre a Fox Float verdadeira e a Epixon atual (1.7Kg segundo a loja).

Eu normalmente ignoraria isso como um risco, mas... considerando *onde* está sendo vendido, e a prática comum de fábricas comprarem moldes pra casting umas das outras depois que um produto sai de linha, fora que componentes do miolo da Epixon você acha aos montes no Aliexpress... existe alguma chance de esse garfo ser uma compra interessante?

...Especialmente considerando o preço dele. Já que nessa faixa de preço eu só achei o "ame-ou-odeie" Absolute Prime SL ou suspas usadas.


Editado por Feral - 17 Fev 2021 as 21:15
Sense Intensa Comp 2021 ver. DPL "Lime Fox"
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 08:55
garfo chinês, cópia de vários outros tudo misturado e bem bolado.

Considero no nível de absolute prime, peça descartável. Se for comprar, compre direto na china. 
Voltar ao Topo
Feral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2006
Recife - PE
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 11:46
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

garfo chinês, cópia de vários outros tudo misturado e bem bolado.

Considero no nível de absolute prime, peça descartável. Se for comprar, compre direto na china. 

Pelo Aliexpress não acaba vindo o risco dos 60% de imposto de importação, fora zero de garantia da loja?

Daí pro garfo subir pra 800~900 reais sem garantia, e esse existir aqui por 1100 com ao menos a loja dando aqueles 3 meses de garantia obrigatória... pedir da China parece ser menos tentador. Até porque o povo mais confiável do Aliexpress envia pela DHL, que pelo visto é mais certeza de ter que pagar taxas aduaneiras.


Editado por Feral - 18 Fev 2021 as 11:46
Sense Intensa Comp 2021 ver. DPL "Lime Fox"
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 14:54
Aliexpress praticamente todo vendedor é confiável. Maior parte das tretas é roubo nos correios. O imposto é uma possibilidade, se pegar, acaba empatando. Mas não acredite que terá garantia nesse garfo da bikepoint, é a última peça em estoque, parece ser fora de linha. Se der zika, no máximo consegue o dinheiro de volta, mas acho bem dificil.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 17:17
EU compraria um Absolute. Vai pagar na casa de 780 reais (talvez um pouco menos), tem a mesma garantia de 3 meses (tem bastante loja física, de boa reputação vendendo), tem peças de reposição (via proparts). SE é para ter uma peça de "segunda linha" eu optaria por uma mais em conta.
Detalhe, não conheço esse M31 mas concordo com tudo que foi dito: Parece demais com uma cópia de diversas peças diferentes e não passa muita segurança. 
Voltar ao Topo
Feral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2006
Recife - PE
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 20:43
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

EU compraria um Absolute. Vai pagar na casa de 780 reais (talvez um pouco menos), tem a mesma garantia de 3 meses (tem bastante loja física, de boa reputação vendendo), tem peças de reposição (via proparts). SE é para ter uma peça de "segunda linha" eu optaria por uma mais em conta.
Detalhe, não conheço esse M31 mas concordo com tudo que foi dito: Parece demais com uma cópia de diversas peças diferentes e não passa muita segurança. 

Menor preço que eu achei na Absolute for 900 com frete grátis na MX Bikes.

Localmente, o menor que eu achei foi 1125. O preço da Absolute subiu bastante, fora que a minha caixa é cônica, então o modelo pra mim é mais caro.

Comprando uma dessas clones da Fox Float direto da Aliexpress (de outras remarcadoras, não essa mesma), sai por 600~800 reais pra mim *se* não vier imposto, 960 se vier, e a suspa é mais leve (por usar o casting da Fox Float). E provavelmente usa algumas das mesmas peças internas da Absolute porque (e eu gostaria que alguém confirmasse isso), me parece que grande parte dessas suspensões com casting clone da Fox e da Rock Shox, além da própria Absolute Prime, internamente são clones da Suntour Epixon.

Tanto que grande parte dos anúncios mostra esse diagrama muito parecido com o estilo usado pela Suntour, só que com o nome do garfo apagado:



(aliás, estou investigando todas as "exploded views" das Epicon pra descobrir de qual exato modelo essas imagens vêm)

EDIT: Confirmado, o diagrama é de uma Epixon 16, aro 26 (os anúncios quase sempre têm versões 26, 27.5 e 29, com ou sem trava remota, então o diagrama é só usado como uma referência geral -- mas internamente todas elas são provavelmente Epixons).
https://www.srsuntour.com/fileadmin/user_upload/Downloads/Consumer/Bike/Exploded%20views/2016/Suspension%20Fork/SF16-EPIXON/SF16-EPIXON-DS-RL-R-26-120%2C100%2C80-%281%29.PDF

EDIT2: A Absolute Prime SL também parece ser exatamente o mesmo clone da Epixon, só que remarcado.


Editado por Feral - 19 Fev 2021 as 21:58
Sense Intensa Comp 2021 ver. DPL "Lime Fox"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X