Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed nova até 7k
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed nova até 7k

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2021
Jundiai
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed nova até 7k
    Postado: 03 Fev 2021 as 19:16
Sei que não é o melhor momento pra compras, porém preciso de uma bike e não vejo os preços baixando a curto prazo. Decidi não esperar.

Existem 3 bicicletas novas na região e estou na dúvida qual vale mais a pena, mesmo lendo diversos posts por aqui. Acho que mais opiniões sempre ajuda na escolha. Elas são:

Trek Domane AL3 2019 - Sora - R$6900
Oggi Stimolla - Tiagra - R$7000
Sense Criterium Race - Tiagra - R$7200

Estou olhando o limite de 7k. E estou procurando algumas usadas, mas ainda não achei uma que me interessou. Estou focado primeiramente na dúvida acima pra ter uma base de comparação com as usadas.

Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 19:41
Cara tá muito difícil achar bike usada a preços mais condizentes com a realidade.muito caras. Bike com claris estão pedindo 3k. Caloi Strada R na faixa de 6K.
Eu preferi pegar uma bike nova.
Bike de entrada mas já com grupo Sora.
Uma Kode Vitesse, chegou ontem pra mim.
4500,00 + frete de 165,00. Peguei de uma loja lá do Paraná. Cheguei a ver esta Trek mas já é uma diferença bem expressiva,que pode ser revertido em upgrades futuros.


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 20:21
Iria de Trek. Tem vantagens que se destacam em relação as demais.

Hugo, bem-vindo ao mundo da brutalidade de verdade, do foco e do comprometimento.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 20:35
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Iria de Trek. Tem vantagens que se destacam em relação as demais.

Hugo, bem-vindo ao mundo da brutalidade de verdade, do foco e do comprometimento.


Valeu...
🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2021 as 13:48
Aqui no RJ cheguei a achar Caloi Strada R tamanho P 0Km por menos de 7mil, na Bike A Live da Ilha... dá um Google e tenta um contato... é toda Tiagra.
Voltar ao Topo
danielper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2021
Jundiai
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 10:45
Obrigado a todos pelas respostas. Estou analisando com calma aqui as opções que aparecem no mercado, que está bem escasso.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 12:36
Tem a soul 3r1 também mas no site só tem tam 50 disponível. Talvez em alguma loja fisica encontre outros tamanhos.



Editado por LeoSilva - 07 Fev 2021 as 12:37
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 19:26
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 19:49
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Lançou 3r1 2021


Na atual situação, o preço não está ruim. Ficou bem bonita.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 12:54
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Lançou 3r1 2021

https://www.soulcycles.com.br/3r1-tiagra-50x34-10v-2021/p - https://www.soulcycles.com.br/3r1-tiagra-50x34-10v-2021/p
Essa bike tá bem interessante. Design praticamente igual a da 1R1 2020 que eu tenho, tô me coçando pra fazer o upgrade pra essa aí, mas pelo que vi ela já não tem mais em lugar nenhum.
Voltar ao Topo
Dragolin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2012
Aracaju/Se
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 13:52
Fala galera,gostaria da ajuda de vcs e pra não criar outro tópico resolvi aproveitar o embalo desse aqui.Uma Orbea Orca Bronze,com grupo Sora por 5.5k vale a pena??
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 21:30
Originalmente postado por Dragolin Dragolin escreveu:

Fala galera,gostaria da ajuda de vcs e pra não criar outro tópico resolvi aproveitar o embalo desse aqui.Uma Orbea Orca Bronze,com grupo Sora por 5.5k vale a pena??


É uma bike com 7 ou mais anos de uso. Quem possui um modelo desses pedala pra valer, sem dó nem piedade, vai ter seus 50k+ milhares de km...

Se precisar trocar a relação e as rodas por desgaste, adicione 50% a este valor.

Se tiver impecavel, sem trincas ou reparos a fazer no carbono e com grupo zeradinho é uma ótima compra.

Se for pra gastar mais 3k pra deixar em dia, vale a pena procurar uma Specialized Allez Elite 2019 com 105, peso proximo, geometria moderna e grupo muito superior! (O Sora em questão apanha de um Claris moderno).

Editado por dimas2dimas - 02 Mar 2021 as 21:31
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Dragolin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2012
Aracaju/Se
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 00:14
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Dragolin Dragolin escreveu:

Fala galera,gostaria da ajuda de vcs e pra não criar outro tópico resolvi aproveitar o embalo desse aqui.Uma Orbea Orca Bronze,com grupo Sora por 5.5k vale a pena??


É uma bike com 7 ou mais anos de uso. Quem possui um modelo desses pedala pra valer, sem dó nem piedade, vai ter seus 50k+ milhares de km...

Se precisar trocar a relação e as rodas por desgaste, adicione 50% a este valor.

Se tiver impecavel, sem trincas ou reparos a fazer no carbono e com grupo zeradinho é uma ótima compra.

Se for pra gastar mais 3k pra deixar em dia, vale a pena procurar uma Specialized Allez Elite 2019 com 105, peso proximo, geometria moderna e grupo muito superior! (O Sora em questão apanha de um Claris moderno).
Voltar ao Topo
Dragolin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2012
Aracaju/Se
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 00:26
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Dragolin Dragolin escreveu:

Fala galera,gostaria da ajuda de vcs e pra não criar outro tópico resolvi aproveitar o embalo desse aqui.Uma Orbea Orca Bronze,com grupo Sora por 5.5k vale a pena??


É uma bike com 7 ou mais anos de uso. Quem possui um modelo desses pedala pra valer, sem dó nem piedade, vai ter seus 50k+ milhares de km...

Se precisar trocar a relação e as rodas por desgaste, adicione 50% a este valor.

Se tiver impecavel, sem trincas ou reparos a fazer no carbono e com grupo zeradinho é uma ótima compra.

Se for pra gastar mais 3k pra deixar em dia, vale a pena procurar uma Specialized Allez Elite 2019 com 105, peso proximo, geometria moderna e grupo muito superior! (O Sora em questão apanha de um Claris moderno).
Obrigado pela ajuda Dimas,segundo o dono a bike está sem trincas ou reparos e o grupo ainda está bom,como será a minha primeira bike de estrada e os preços estão um absurdo queria ter uma noção se valeria ou não o investimento, mais um vez muito obrigado por me ajudar!!!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 10:57
Orbea Orca é bike de galático, impõe respeito.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 16:05
Originalmente postado por danielper danielper escreveu:



Trek Domane AL3 2019 - Sora - R$6900
Oggi Stimolla - Tiagra - R$7000
Sense Criterium Race - Tiagra - R$7200



Aquele adesivo "Trek" no top tube encarece qualquer bike... LOL Sei disso porquê tenho uma.

Isto posto, eu ficaria com qualquer uma das outras com grupo Tiagra. Veja que a Trek está com grupo Sora, inferior ao Tiagra, por praticamente o mesmo preço.  Ou seja, vai pagar mais caro pelo adesivo...

Também tenho uma bike toda Tiagra, mas sem o logo da Trek. Essa eu montei do zero e é excepcional. Custou metade do que custaria uma Trek com a mesma configuração.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 17:29
Vou falar que...

Uma marca escrita no quadro, vale muito.

Tive Caloi, Trek, Giant e atualmente, Specialized... ambas com configurações distintas. A que mais me agregou valor até o momento: Specialized.

A Caloi, um Strada Racing, ano 2017, toda upada com Shimano 105 R7000 e rodas Mavic Akysium. Botei vender por 5500,00... e ficou uns 3 meses anunciada e recebi somente umas 2 propostas... de briga, inclusive... gente querendo pagar 3500,00... ¬¬"

Aí me surgiu a oportunidade de adquirir um frameset Giant, de carbono, ano 2011... comprei e montei as peças da Caloi nele... e vendi somente o frameset da Caloi Strada Racing, facinho facinho, em menos de 48h, por 1200,00.

Aí depois de um tempo negociei a Giant numa Trek + volta, a Trek, uma Domane AL2, com Tiagra 4700 10v... ótima bike... fiquei menos de 1 mês com ela, pois era muito pequena pra mim. 

Agora estou com uma Specialized Allez, toda Ultegra... que de momento, não me desfaço por nada.

Bem, dito isso, infelizmente, na minha opinião, uma marca nacional tem menos valor agregado, mesmo que possua uma configuração melhor. Neste valor que pretende gastar, eu procuraria uma usada. Encontra coisa muito boa... é só ter cuidado com os oportunistas ai...

pq tá foda! =/
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 20:04
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Uma marca escrita no quadro, vale muito.
principalmente nessa questão de revenda..

a questão de marca depende muito da discussão, pq o modelo pode ter uma geometria diferenciada, alguma característica especial, todas marcas grandes tem suas tecnologias diferenciadas..
se falamos de bikes de entrada, ai eu acho que o papo fica mais simples pq realmente as diferenças pra uma bike de marca acaba sendo só o adesivo msm, tecnicamente falando..

ai entra claro questão de garantia e suporte, e esse ponto da revenda, que qdo você tem um nome grande na bike é meio garantia de conseguir vender por muitos anos

comprar bike de marca menor ou desconhecida tem que estar ciente que provavelmente tá casando com a bike (ou o quadro hehe), e isso tem que refletir no preço tb, claro
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Dragolin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2012
Aracaju/Se
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 23:06
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Orbea Orca é bike de galático, impõe respeito.
Valeu Degan,vou ver se consigo fechar com o rapaz e depois posto umas fotos aqui!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X