Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de bike: Rockhopper Expert ou Trail3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de bike: Rockhopper Expert ou Trail3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
matheusdaolio Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2014
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusdaolio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha de bike: Rockhopper Expert ou Trail3
    Postado: 08 Jan 2021 as 08:55
Bom dia pessoal!

Pedalo há cerca de 5 anos e acabei de vender minha Caloi Explorer 30 com grupo Alívio (antes tinha uma Caloi SX, mas utilizava bem menos).

Estava pedalando cerca de 150km por semana (80 urbano, 70 trilha). 

Como upgrade, pensei na Specialized Rockhopper Expert (R$ 9.399) ou na Cannondale Trail 3 (R$ 7.699).
https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/mountain/trail-bikes/trail/trail-3 - https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/mountain/trail-bikes/trail/trail-3
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-rockhopper-expert-29/p/175108?color=290760-175108&searchText=91120-3502 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-rockhopper-expert-29/p/175108?color=290760-175108&searchText=91120-3502

Fico um pouco receoso se a diferença de preço da Specialized realmente vale tudo que ela entrega quando comparada com a Trail 3.

Meu objetivo com a bike é conforto e durabilidade.

Aceito sugestões!Thumbs Up
abs 

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 09:29
As duas estão entregando péssimos conjuntos por uma boa quantia em dinheiro! Freios MT200, suspensão de entrada da rockshox (na specialized chega a ser eixo QR 9x100)

Considerando essa faixa de preço, eu iria numa GT Zaskar


Uma opção mais em conta (sem eixo boost)





Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 13:06
realmente essas bikes são furada, se você for pequeno (menos de 1,70) tem essa BMC incrível: 

se não existem as nacionais da soul (529, 729 e 929) e da sense (impact race, evo e sl)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 13:21
Esses preços estão de chorar. Eu iria de Cannondale até ver o peso, 14,5 kg....consegue ser 1,1kg mais pesada que a GT, que por sinal não me agrada nem um pouco pelo Design.
Considere pegar uma nova Soul 929, ou uma usada bem equipada. Por 10k vc acha muita coisa boa.
Voltar ao Topo
matheusdaolio Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2014
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusdaolio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 17:56
Pois é galera! Todo dia eu durmo pensando que não escolhi a melhor época do mundo pra comprar uma bike nova! Confused

Obrigado pelas dicas. Mas sim, seria algo nessa faixa de preço mesmo pra ficar dentro do orçamento (~9-10k). 

(a)RuanRac, realmente essa BMC tá top! mas eu tenho 1,74, teria que ser M. Mas é um excelente achado!

Um abs
Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2021 as 11:52
9.4k pra freio MT200 e transmissão SX, putz, Specialized perdeu a pouca noção que tinha...

A Trail 3 não tá ruim não, considerando o mercado bizarro atual, o difícil vai ser você achar ela a venda.

Se for comparar com uma nacional, por exemplo a Sense Impact Evo, a nacional tem transmissão um pouco melhor, mas pela diferença de preço de 10% eu iria de Cannondale, pela revenda melhor e quadro mais confiável.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2021 as 12:09
não gosto do rumo dessa conversa como uma discursão em busca de uma excelente compra, corre o risco de descambar para as lorotas ditas como verdades aqui no fôrum, dito isso vamos lá, o problema da specialized não é sx ou freio se analisarmos a fundo, pois:

- a relação sx não é perfeita mas dá para o gasto, já venho usando a pouco menos de 4000 km e nao deu problema, o pessoal compara ela a uma alivio viajando, ela hoje bate de frente com o deore de 11 com cassete 11-51, bike não é comprar e esquecer, tem que saber usar e cuidar para não dar problema.

- o freio e barato mas não é ruim, ele é equivalente ao m315 que todo mundo usou e adorava, todavia pelo preço deveria vir com algo mais caro para valer, de toda forma é suficiente.

então qual é o problema? O problema é o resto, principalmente o quadro, mesmo tendo garantia vitalícia não é o mais leve, não é a geometria mais moderna e não tem a resistência dos quadros equivalentes nacionais com eixo passante e caixa de direção cônica. Um excelente quadro de alumínio está custando uns 5-7mil sozinho quando novo, mesmo assim é difícil de encontrar, fora isso existem as rodas, o cockpit, pneus...

Veja, a BMC e a Chisel até o modelo 2020 são exatamente a rockhooper expert 2021 com quadro melhores, rodas, cockpit... tudo mais leve também, ai chegamos ao meu ponto: comprar uma bike só pelo conjunto de marchas é pouco quando se está pagando tanto. O que eu procuraria no teu caso: relação 12v ou 22v, suspensão a partir da judy silver air (recom é o mais justo), peso total abaixo de 12,5 (em uma bike de XC pois peso é bem menos relevante para uma trail), rodas prontas para tubeless com largura de pelo menos 23mm, quadro com caixa cônica e eixo boost (+ passante se der). 

o que seria excelente:
relação de 12 com cubo para cog de 10, peso próximo de 12,0kg, suspensão de recom para cima, quadro com tudo que já foi dito + ângulo entre 69 e 67º na caixa de direção, espaço para pneus acima de 2.4, canote de 30.9 para encontrar canotes retráteis mais facilmente, sistema de absorção de impactos no quadro (tipo o da cannondale e o da trek) 

garantia vitalícia (em geral para o primeiro dono, mas vc quer comprar zerada então tudo ok)

vai nas lojas e negocia, em geral janeiro é um mês ruim pra venda e os caras têm que fechar a cota, pode rolar bons descontos em modelos como chisel, x-caliper... e afins, fora isso continuam a existir as nacionais já citadas.



Editado por RuanRAC - 09 Jan 2021 as 12:27
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
matheusdaolio Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2014
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusdaolio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2021 as 14:34
Galera, buenas tardes!

Apenas passando um feedback, acabei indo na Specialized Rockhopper Expert com SX.

Negociei à vista instalação do tubeless e mais um descontinho que acabou me parecendo bom negócio.

Por hora, a bike tá me atendendo muito bem! A geometria é beeeeem diferente da Caloi Explorer (que me atendia muito bem também). Obviamente senti a relação dela bem diferente tb, pois fui de 3x9 pra 1x12. 

Única coisa que eu troquei na bike foi a coroa de 30T pra uma de 34T porque pedalo muito no plano.

Tenho pedalado com ela de 200-300k por semana, fiz um longão de 135 esse fds e por hora só alegria. Meu intuito era uma bike "confiável", e ela tá 10 nisso.

Agradeço muito a ajuda de vcs.

Abração
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X