| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Geometrias modernas e malucas: long low and slack!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Geometrias modernas e malucas: long low and slack!

Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 15:19
Voltando para geometria. O STA ingrime praticamente obrigaria a baixar o selim num sprint. Dizem também que seria uma vantagem a posição mais próxima entre pedalar sentado e em pé, pois gastaria menos energia na mudança de posição. Mas só me resta a dúvida do quanto que melhoraria a potência usando STA maior.

Editado por Fabio - 03 Dez 2019 as 15:22
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 15:49
basta ver as bikes de tt e de pista, tem ângulos bem agressivos, alguns ate usam seat forward no canote

se n me engano existem ate regras em relação ao posicionamento do selim em relação ao central no ciclismo de pista
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 15:55
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 15:57
Mas sempre falavam que isso era devido a aerodinâmica. Já li artigo dizendo que para torque era melhor ângulo menor.

Vou achar o link.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 16:14
https://asbicicletas.wordpress.com/2011/11/14/geometrias-de-quadros-ii-angulo-do-tubo-vertical/

https://bicycles.stackexchange.com/questions/30577/what-effect-does-seat-tube-angle-have

Editado por Fabio - 03 Dez 2019 as 16:18
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 16:16
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

basta ver as bikes de tt e de pista, tem ângulos bem agressivos, alguns ate usam seat forward no canote

se n me engano existem ate regras em relação ao posicionamento do selim em relação ao central no ciclismo de pista

Bikes de estrada tem limite regulamentado, embora parece que esse limite não é expresso em ângulo e sim em distâncias entre pontos o que faz com que o ângulo resultante seja diferente para um ciclista menor e outro maior. Mas, mesmo assim, eles também pedalam em pé e não acredito que usariam canote ajustável mesmo se usassem o ângulo maior. 
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2019 as 08:40
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

https://asbicicletas.wordpress.com/2011/11/14/geometrias-de-quadros-ii-angulo-do-tubo-vertical/

https://bicycles.stackexchange.com/questions/30577/what-effect-does-seat-tube-angle-have

lendo esse primeiro artigo, achei bem escrito, mas  notei que eles ignoram completamente o fato de se encarar subidas ou descidas muito íngremes. talvez no road não se pedale tanto assim por subidas íngremes como no mtb.

mas tem q considerar esse aspecto também, imagina vc subindo um lugar com 35% de inclinação como um seat angle bem alto ajudaria.
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TRILHAMARCELO Ver Drop Down

Curitiba/PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TRILHAMARCELO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2019 as 08:08
depois de ler o artigo, vi uma bike que me chamou atenção por possuir o seat tube bem "vertical", suspensão de 120mm e angulo da caixa da direção aparentemente bem relaxado. 

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-33751 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-33751
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Dez 2019 as 13:47
Originalmente Postado por TRILHAMARCELO TRILHAMARCELO Escreveu:

depois de ler o artigo, vi uma bike que me chamou atenção por possuir o seat tube bem "vertical", suspensão de 120mm e angulo da caixa da direção aparentemente bem relaxado. 

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-33751 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-33751

bem interessante a geometria. trail, feito pra usar mesas curtas. 

so achei que o angulo do seat tube n é tão alto, sao 73 graus.
se tivesse essa bike colocaria 140mm de curso no garfo e usaria o selim bem pra frente. E claro colocaria um dropper seatpost.

Editado por TheLittle - 23 Dez 2019 as 13:49
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jan 2020 as 09:07
Bom dia a todos!

Estava no Instagram e vi um post da CrankWorx sobre sua nova CWC Dash 650b... ė uma bike de Enduro com quadro fabricado a mão na Alemanha, em alumínio 7020

Achei legal vir compartilhar aqui, por curiosidade, já que financeiramente é bem inviável de trazer uma pra cá...

Ela tem 65o de caixa e 75o no Seat tube...

Segue link da página deles

https://www.crossworx-cycles.com/en/cw-dash-275-160-mm

Editado por raulino - 01 Jan 2020 as 09:09
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
s74 Ver Drop Down

Taquara - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de s74 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2020 as 09:34
acho que os fabricantes tem projetos novos para isto até final dos tempos.
todo ano muda.
estou olhando as bikes trek stache e specialized fuse.
a gt avalanche eu não tinha visto ainda.
Triciclo Bandeirante, Odomo, BMX Pantera, Caloi Aluminum, Nautec, Scott G-Zero, JT CB400, GTS Challenger, Astro Horror, Kona Stinky, Giant Glory, Banshee Rune V2, Specialized Epic FSR, GT Karakoram.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2020 as 16:27
Sensacional esse experimento do Pinkbike

Editado por TheLittle - 14 Jan 2020 as 16:29
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2020 as 20:15

Doido d+
Fiquei curioso pra ver a parte 2
Voltar para o topo
MatheusLPS Ver Drop Down

Ouro Branco-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2020 as 11:08

Não entendi esse shock. A parte inferior dele está raspando no quadro?

Não vi o vídeo ainda. Só lia reportagem.

Editado por MatheusLPS - 15 Jan 2020 as 11:09
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2020 as 13:24
parece ter uma concavidade no tubo pra comportar o shock.
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2020 as 19:51
Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Não entendi esse shock. A parte inferior dele está raspando no quadro?

Não vi o vídeo ainda. Só lia reportagem.

Esse print do vídeo mostra os pontos de fixação do shock

Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 13:00
Bom dia pessoal... este fds estava vendo os lançamentos da Scott para linha 2021 e me surpreendi com a linha de XC Spark... todas as bikes desde a mais simples estão com 130mm na dianteira, canote retrátil, 1x, pneus 2.4 e mesa mais curta...

Não vi ao vivo ainda para saber se mudou a geometria entre a ultima que testei em 2019... mas me parece que chegou o dia em que o padrão de uma full de XC é ser uma verdadeira trail bike... o que vocês acham?

Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 13:29
Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

Bom dia pessoal... este fds estava vendo os lançamentos da Scott para linha 2021 e me surpreendi com a linha de XC Spark... todas as bikes desde a mais simples estão com 130mm na dianteira, canote retrátil, 1x, pneus 2.4 e mesa mais curta...

Não vi ao vivo ainda para saber se mudou a geometria entre a ultima que testei em 2019... mas me parece que chegou o dia em que o padrão de uma full de XC é ser uma verdadeira trail bike... o que vocês acham?

é a tendência mesmo, praticamente todas as bikes estão indo pra esse lado (exceto parte da nossa "indústria nacional" que parece ainda estar parada no início dos anos 2010).

As XC estão se tornando trail bikes super leves, geometrias q víamos a 2 a 3 anos atrás nas trail de 120-140 de curso.

As trail bikes estão ficando ainda mais "agressivas" na faixa de 65-66 de head angle. As bikes de enduro estão vindo com ângulos de DH, coisa de 63 64 graus. A grande jogada é colocarem ajustes de geometria (Stumpjumper Evo 2021 por exemplo), assim podem atender uma faixa maior de consumidores.

Eu quero só ver como a galera do xc "raiz" vai lidar com isso, daqui a pouco não vão mais existir bikes com 70 de head angle como muitos dizem "preferir". Dropper já está virando item de série até em algumas bikes de entrada. 

Editado por TheLittle - 16 Out 2020 as 13:34
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 14:26
Duas bikes "nacionais" que me surpreenderam em geometria:

Oggi Caturra Pro T20, com 67 de head angle. 

Os pontos fracos, pra mim, são:
- mesa que vem nela acho nada a ver, muito longa pro reach/tt efetivo dela, mesmo pra XC. 
- os pneus também são bem ruins pra qualquer trilha (Saber Pro, da Kenda, cravos mto baixos). 
- não vem com dropper.

EDRO Range 
67 head angle, 77 seat angle, vem com canote retrátil e garfo SID, preço bom pro cenário atual, guidão de carbono, excelente peso.

pontos fracos:
- 30 dias para a entrega

Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 14:32

- mesa que vem nela acho nada a ver, muito longa pro reach/tt efetivo dela, mesmo pra XC. 
- os pneus também são bem ruins pra qualquer trilha (Saber Pro, da Kenda, cravos mto baixos). 
- não vem com dropper.

EDRO Range 
67 head angle, 77 seat angle, vem com canote retrátil e garfo SID, preço bom pro cenário atual, guidão de carbono, excelente peso.

pontos fracos:
- 30 dias para a entrega

Tinham que lançar uma assim em alumínio, como se fosse uma versão moderna daquela full da Caloi.
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 22:05

- não vem com dropper.

EDRO Range 

pontos fracos:
- 30 dias para a entrega

Não conhecia esses modelos... aqui na região só vejo Oggi HT rodando e a outra nunca tinha ouvido falar

Uma parceiro novo de pedal que está rodando com nosso grupo tem uma Sense Exalt Comp 2020... ela é muito capaz e desce moendo, fiquei impressionado...

Não sei avaliar sua geometria frente as gringas, mas imagino que rodem ainda melhor que ela!

Editado por raulino - 16 Out 2020 as 22:08
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <123
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X