| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Geometrias modernas e malucas: long low and slack!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Geometrias modernas e malucas: long low and slack!

 Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:7047
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 15:19
Voltando para geometria. O STA ingrime praticamente obrigaria a baixar o selim num sprint. Dizem também que seria uma vantagem a posição mais próxima entre pedalar sentado e em pé, pois gastaria menos energia na mudança de posição. Mas só me resta a dúvida do quanto que melhoraria a potência usando STA maior.

Editado por Fabio - 03 Dez 2019 as 15:22
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:4535
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 15:49
basta ver as bikes de tt e de pista, tem ângulos bem agressivos, alguns ate usam seat forward no canote

se n me engano existem ate regras em relação ao posicionamento do selim em relação ao central no ciclismo de pista
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:4535
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 15:55
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:7047
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 15:57
Mas sempre falavam que isso era devido a aerodinâmica. Já li artigo dizendo que para torque era melhor ângulo menor.

Vou achar o link.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:7047
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 16:14
https://asbicicletas.wordpress.com/2011/11/14/geometrias-de-quadros-ii-angulo-do-tubo-vertical/



https://bicycles.stackexchange.com/questions/30577/what-effect-does-seat-tube-angle-have

Editado por Fabio - 03 Dez 2019 as 16:18
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:7047
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2019 as 16:16
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

basta ver as bikes de tt e de pista, tem ângulos bem agressivos, alguns ate usam seat forward no canote

se n me engano existem ate regras em relação ao posicionamento do selim em relação ao central no ciclismo de pista


Bikes de estrada tem limite regulamentado, embora parece que esse limite não é expresso em ângulo e sim em distâncias entre pontos o que faz com que o ângulo resultante seja diferente para um ciclista menor e outro maior. Mas, mesmo assim, eles também pedalam em pé e não acredito que usariam canote ajustável mesmo se usassem o ângulo maior. 
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:4535
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 08:40
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

https://asbicicletas.wordpress.com/2011/11/14/geometrias-de-quadros-ii-angulo-do-tubo-vertical/



https://bicycles.stackexchange.com/questions/30577/what-effect-does-seat-tube-angle-have

lendo esse primeiro artigo, achei bem escrito, mas  notei que eles ignoram completamente o fato de se encarar subidas ou descidas muito íngremes. talvez no road não se pedale tanto assim por subidas íngremes como no mtb.

mas tem q considerar esse aspecto também, imagina vc subindo um lugar com 35% de inclinação como um seat angle bem alto ajudaria.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <123
  Compartilhar   


Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.