Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gel tem "prazo de validade" mesmo sem usar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gel tem "prazo de validade" mesmo sem usar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gel tem "prazo de validade" mesmo sem usar?
    Postado: 02 Jun 2021 as 20:35
Boa noite. questão básica: eu tenho um bretelle de gel muito bom (e custou caro!) que eu uso muito pouco preservando para pedais longos e "cascudos", mas já ouvi falar que mesmo sem usar o gel com o tempo perde suas propriedades... isso procede mesmo ou é só (como está muito na moda hoje) "fake news"?

Editado por MarceloNeuriHaag - 02 Jun 2021 as 20:35
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2021 as 12:54
só tenho experiencia com 1 bretelle de gel e não foi boa.. 1 ano de uso (frequente) e afinou todo, deixo ele como a última opção de uso e só em pedais tranquilos e curtos
e já vi muitos relatos do gel ir perdendo a capacidade de retornar ao formato original, ao contrário da espuma que dura mais... mas isso com uso né, pela compressão frequente e tals

sem uso, é meio estranho mas pode fazer sentido.. pensa tipo gel pra compressa, que usa pra congelar/esquentar, msm na prateleira ele vai perdendo as propriedades com o tempo, pode ser que ocorra algo similar com o gel do bretelle
mas nao deveria ser pouco tempo tb, sei lá.. e eu to só aqui considerando as possibilidades, sem base hahaha

já tentou verificar na descrição do teu modelo, ou perguntar pra marca no email ou instagram?
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2021 as 14:41
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

só tenho experiencia com 1 bretelle de gel e não foi boa.. 1 ano de uso (frequente) e afinou todo, deixo ele como a última opção de uso e só em pedais tranquilos e curtos
e já vi muitos relatos do gel ir perdendo a capacidade de retornar ao formato original, ao contrário da espuma que dura mais... mas isso com uso né, pela compressão frequente e tals

sem uso, é meio estranho mas pode fazer sentido.. pensa tipo gel pra compressa, que usa pra congelar/esquentar, msm na prateleira ele vai perdendo as propriedades com o tempo, pode ser que ocorra algo similar com o gel do bretelle
mas nao deveria ser pouco tempo tb, sei lá.. e eu to só aqui considerando as possibilidades, sem base hahaha

já tentou verificar na descrição do teu modelo, ou perguntar pra marca no email ou instagram?

Valeu, vou ver! Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X