Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin Mobile XT - traçar rotas com Google Earth
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin Mobile XT - traçar rotas com Google Earth

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
César Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garmin Mobile XT - traçar rotas com Google Earth
    Postado: 14 Out 2009 as 14:57
Galera,

Recentemente comprei um módulo GPS Bluetooth Holux M1000C e o estou utilizando associado a um Nokia E61, rodando o Garmin Mobile XT 5. Ainda sou novato no assunto e estou me familiarizando. O fato é que estou muito satisfeito com a aquisição e com a navegação em cidades e estradas. Porém, para a finalidade principal que preciso eu ainda não consegui fazê-lo funcionar a contento: Eu gosto muito de fazer trilhas por lugares diferentes e mais remotos e até então, meio que precariamente, o recurso que utilizava era traçar a rota me auxiliando pelas imagens de satélite do Google Earth e depois imprimindo em papel ou descarregando as telas salvas em meu celular para posterior consulta.

O que gostaria de fazer era poder traçar essas rotas no Google Earth, salvá-la em formato .kmz e depois, de alguma forma, tentar lançá-las no Mapsource, vinculando a algum mapa do projeto Tracksource para poder carregá-la em meu celular e assim poder ter a orientação adequada de qual caminho seguir no momento da pedalada.

Alguém aí teria alguma experiência quanto a isso e poderia me informar se é possível de fazer ou ainda teria algum outro método que resolvesse meu problema?

Agradeço a todos os que colaborarem! Thumbs Up
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 15:16
Também uso o Garmin Mobile XT, mas como na bicicleta eu uso um Garmin Etrex, não tenho esse mesmo problema que você. Mas acho que tem solução sim. Nunca fiz isso, mas tente passar a sua trilha para o celular usando o mapsource. Talvez tenha que transformas o kmz para gpx ou algum outro formato para passar para o ceular usando o tal programa.

Uma dica é assinar o forum do Portal GPS (www.portalgps.com.br). Lá tem sempre gente que entende e com a resposta que precisa.

Um abraço.

Voltar ao Topo
César Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 20:27
Encontrei a solução!

Desenho o precurso no Google Earth, salvo o arquivo em formato .kml , uso o programa GPSBabel para converter o arquivo .kml em .gdb e o abro no Mapsource, fazendo as complementações necessárias antes de exportar.

Valew!
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 04:23
EU queria fazer o mesmo pro N95, até olhei uns suportes para cel na bike no DealExtreme, mas não boto fé nesses suportes e o medo de dar zica com o cel trepidando ali é grande :(
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
César Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 12:34
O lance é colocar alguma cordinha presa ao celular como recurso para segurá-lo caso o suporte falhe...

Agora, estou apenas com um único problema - quando exporto meus dados do Mapsource para o celular, no Garmin Mobile XT, não consigo vizualizar as novas pistas que criei, apesar de as ter selecionado corretamente antes da transferência. Alguém poderia me ajudar???
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 12:49
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

EU queria fazer o mesmo pro N95, até olhei uns suportes para cel na bike no DealExtreme, mas não boto fé nesses suportes e o medo de dar zica com o cel trepidando ali é grande :(
 
Cirso, com o N95 vc pode instalar sem medo o nokiasporttracker, veja no proprio site da nokia na janela de softwares para o modelo ou então procure no google. Eu uso ele e é muito bom. Ele tem a altimetria da local,vc pode-se salvar a rolé e salvar no site da nokia com um login, e visualisar o trajeto, ou mesmo deixar salvo no celular.
Tem modo corrida, caminhada etc...veja lá pois é aprovado.
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 12:51

ah..eu uso o meu celular no bolso da camisa e ele marca o trajeto normalmente....até mesmo caminhando vc pode deixar no bolso da calça ou bermuda que ele marca.

Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 18:31
Opa

Instalei ele aqui e testei no carro agora no almoço, muito bacana, inclusive com gráficos e tal Clap
O problema ainda é usar ele na bike hahahaha mas estou pensando em algo

Valeu pela dica
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
César Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 19:00
Depois de muito fuçar consegui visualizar as trilhas e rotas fora-de-estrada que criei no Google Earth e depois foram passadas ao Mapsource. É apenas questão de configuração do Garmin Mobile XT. Se alguém tiver o mesmo problema é só perguntar que posto um tutorialzinho detalhado... Programinha show mesmo! Agora só falta o um suporte para bike. Achei dezenas de vendedores no e-Bay por preços girando em torno de 5 doletas.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 19:10
Tem suporte no DealExtreme tb

Ah, posta um tutorialzinho pra galera sim, vai servir pra galera que tem cel com GPS :D
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X