Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin - Melhores modelos para bike e corrida ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin - Melhores modelos para bike e corrida ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
c4nel4 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2017
Vila rica
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4nel4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garmin - Melhores modelos para bike e corrida ?
    Postado: 07 Ago 2017 as 12:07
Galera do pedalamento, estou querendo comprar um relógio Garmin para fazer monitoramento de meus treinos (frequência cardia) e me deparei com um monte de modelo. Que modelo é uns do melhor para treinos?
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 16:54
Vai do uso...
Somente bike ou corrida, natação?
Se tiver natação é em piscina ou água aberta
Para medir os batimentos cardíacos quer usar ou não as cintas - tem modelo que mede no próprio relógio
Voltar ao Topo
c4nel4 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2017
Vila rica
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4nel4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 08:30
Vou usar ele na bike e corrida.
Quero medir/monitorar os batimentos cárdicos sim. Minha duvida é saber qual modelo é melhor para fazer esse monitoramento cárdico com precisão usando cinta ou somente o relógio de pulso.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 10:30
Eu tenho um vivoactive HR, mas acho que a medição de HR no pulso não é tão precisa. Com certeza a cinta é muito mais precisa. O legal do vivoactive é que ele faz um monte de coisas, o problema é que não faz tão bem nenhuma delas :-(. Se vc quiser uma longa explicação dos modelos, vantagens e desvantagens, o lugar é o site do dcrainmaker. Pode começar por aqui: https://www.dcrainmaker.com/2016/11/winter-sports-recommendations.html
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 10:44
Qual seu nível de treino?
Iniciante, intermediário, avançado?

Tem treinador ou monta suas planilhas? Faz treinos estruturados ou seria apenas para registrar as informações?

Tem que ver bem sua necessidade. mas em geral eu diria que um dos mais versáteis hoje seria o Forerunner 235.

Pode usar sem a cinta em treinos com ritmo mais constante... Para intervalados o sensor ótico as vezes dá um lag... Aí usa a cinta. E ele também tem várias funções de monitoramento de sono e atividades.
Voltar ao Topo
c4nel4 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2017
Vila rica
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4nel4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 11:07
Originalmente postado por claytonspzn claytonspzn escreveu:

Qual seu nível de treino?
Iniciante, intermediário, avançado?

Tem treinador ou monta suas planilhas? Faz treinos estruturados ou seria apenas para registrar as informações?

Tem que ver bem sua necessidade. mas em geral eu diria que um dos mais versáteis hoje seria o Forerunner 235.

Pode usar sem a cinta em treinos com ritmo mais constante... Para intervalados o sensor ótico as vezes dá um lag... Aí usa a cinta. E ele também tem várias funções de monitoramento de sono e atividades.


Estou no nível intermediário e quero melhor, tentar chegar no avançado.
Eu mesmo que monto meus treinos. Quero trabalhar treinos estruturados buscando melhorar o nível.
Voltar ao Topo
c4nel4 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2017
Vila rica
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4nel4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 11:22
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Eu tenho um vivoactive HR, mas acho que a medição de HR no pulso não é tão precisa. Com certeza a cinta é muito mais precisa. O legal do vivoactive é que ele faz um monte de coisas, o problema é que não faz tão bem nenhuma delas :-(. Se vc quiser uma longa explicação dos modelos, vantagens e desvantagens, o lugar é o site do dcrainmaker. Pode começar por aqui:  https://www.dcrainmaker.com/2016/11/winter-ss-recommendations. - https://www.dcrainmaker.com/2016/11/winter-sports-recommendations.html


Bom saber desse detalhe da precisão, que um bem preciso.
Vlw pela dica.
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 11:28
Bom dia,

eu já tive um forerunner, muito bom, porém a bateria na durava para pedais longos com o GPS ligado.

na sequencia tive um Suunto Ambit2 Saphire HR, excelente, bateria dura muito com o GPS ligado e é multi-esporte, o site MovesCount já conecta direto com o Strava,alem de voce poder criar apps para o relogio. Eu mesmo criei um e publiquei no Moves Count, o Suunto é um dos melhores.

Esse ano comprei um Garmin Fenix 5X, até agora muito bom, bateria atende minhas necessidades, ele é um SmartWatch, ,multi-esporte, diversas funções, carrega mapas, o relogio é top, o problema é o preço, mas se comprar fora do Brasil vale a pena.

Então se for de Suunto Ambit, tem modelos novos ou um Garmin Fenix estará muito bem servido. Ambos tem monitor cardiaco, o Garmin mede no pulso e com a cinta Para pedalar eu sempre uso a cinta, pois é mais precisa, já no pulso depende muito do contato do relogio com seu corpo.

seguem umas fotos do meu Fenix 5x.









Abc
Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 13:19
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Eu tenho um vivoactive HR, mas acho que a medição de HR no pulso não é tão precisa. Com certeza a cinta é muito mais precisa. O legal do vivoactive é que ele faz um monte de coisas, o problema é que não faz tão bem nenhuma delas :-(. Se vc quiser uma longa explicação dos modelos, vantagens e desvantagens, o lugar é o site do dcrainmaker. Pode começar por aqui: https://www.dcrainmaker.com/2016/11/winter-sports-recommendations.html

interessante ler isso.

acabei de comprar um desses (ainda não chegou) e um dos sites que pesquisei foi exatamente esse que você passou. Todos elogiam a boa precisão do leitor de batimento no pulso.
Inclusive fala isso:

Road Running – Best All Arounder: Garmin Vivoactive HR

Last year Garmin really nailed it with the Garmin FR230 and FR235 series, and those watches continue to be very solid.  Especially for those that want a bit more customization and features like structured workouts.  However, I think for those that are just looking for a great all-around running watch that can double-down in other workouts on the fly (i.e. swimming, cycling, and even stand-up paddle boarding), the Vivoactive HR that was introduced this past spring is really a better bet.

The unit is about $80 cheaper than the FR235, which is somewhat funny since in many ways the Vivoactive HR has more features (both have optical HR).  Where things differ though is that the FR235 has functions like structured workout support (the Vivoactive HR doesn’t), as well as VO2Max estimation (again, not on the Vivoactive HR).  It also has deeper data page customization.  But beyond those big ticket items, the Vivoactive HR is the winner.

Vários reviews e sites falam bem dele.. e depois de ler o seu post, fiquei em dúvida, o que ele não faz direito? Seria algum uso específico seu ou pra quem quer acompanhar treinos e batimentos ele fica devendo muito? 

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 13:40
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Eu tenho um vivoactive HR, mas acho que a medição de HR no pulso não é tão precisa. Com certeza a cinta é muito mais precisa. O legal do vivoactive é que ele faz um monte de coisas, o problema é que não faz tão bem nenhuma delas :-(. Se vc quiser uma longa explicação dos modelos, vantagens e desvantagens, o lugar é o site do dcrainmaker. Pode começar por aqui: https://www.dcrainmaker.com/2016/11/winter-sports-recommendations.html

interessante ler isso.

acabei de comprar um desses (ainda não chegou) e um dos sites que pesquisei foi exatamente esse que você passou. Todos elogiam a boa precisão do leitor de batimento no pulso.
Inclusive fala isso:

Road Running – Best All Arounder: Garmin Vivoactive HR

Last year Garmin really nailed it with the Garmin FR230 and FR235 series, and those watches continue to be very solid.  Especially for those that want a bit more customization and features like structured workouts.  However, I think for those that are just looking for a great all-around running watch that can double-down in other workouts on the fly (i.e. swimming, cycling, and even stand-up paddle boarding), the Vivoactive HR that was introduced this past spring is really a better bet.

The unit is about $80 cheaper than the FR235, which is somewhat funny since in many ways the Vivoactive HR has more features (both have optical HR).  Where things differ though is that the FR235 has functions like structured workout support (the Vivoactive HR doesn’t), as well as VO2Max estimation (again, not on the Vivoactive HR).  It also has deeper data page customization.  But beyond those big ticket items, the Vivoactive HR is the winner.

Vários reviews e sites falam bem dele.. e depois de ler o seu post, fiquei em dúvida, o que ele não faz direito? Seria algum uso específico seu ou pra quem quer acompanhar treinos e batimentos ele fica devendo muito? 


Junto com o Fenix 5x comprei um Vivo HR para minha noiva, ela usa diariamente, é bemmm mais simples que um Fenix, porem controla bem o que se propoe.
Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 14:25
Originalmente postado por c4nel4 c4nel4 escreveu:

Vou usar ele na bike e corrida.
Quero medir/monitorar os batimentos cárdicos sim. Minha duvida é saber qual modelo é melhor para fazer esse monitoramento cárdico com precisão usando cinta ou somente o relógio de pulso.

Eu tenho um Garmin 735XT. Para mim funciona perfeitamente, contudo ele é voltado a Triatlhon.

Se você pretende pedalar forte, eu pegaria um Garmin Edge 500 ou algo do tipo e um relógio simples para correr. Ficar olhando o relógio no pulso no pedal é bem ruim.

Outra opção é encontrar um Garmin 910 / 920 por um preço bom pois você consegue montar ele direto no guidão da bike com um suporte.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
c4nel4 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2017
Vila rica
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4nel4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 14:28
Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Bom dia,

eu já tive um forerunner, muito bom, porém a bateria na durava para pedais longos com o GPS ligado.

na sequencia tive um Suunto Ambit2 Saphire HR, excelente, bateria dura muito com o GPS ligado e é multi-esporte, o site MovesCount já conecta direto com o Strava,alem de voce poder criar apps para o relogio. Eu mesmo criei um e publiquei no Moves Count, o Suunto é um dos melhores.

Esse ano comprei um Garmin Fenix 5X, até agora muito bom, bateria atende minhas necessidades, ele é um SmartWatch, ,multi-esporte, diversas funções, carrega mapas, o relogio é top, o problema é o preço, mas se comprar fora do Brasil vale a pena.

Então se for de Suunto Ambit, tem modelos novos ou um Garmin Fenix estará muito bem servido. Ambos tem monitor cardiaco, o Garmin mede no pulso e com a cinta Para pedalar eu sempre uso a cinta, pois é mais precisa, já no pulso depende muito do contato do relogio com seu corpo.

seguem umas fotos do meu Fenix 5x.









Abc


Vlw pelas dicas, vai ajudar bastante.
Voltar ao Topo
c4nel4 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2017
Vila rica
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4nel4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 16:29
Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Originalmente postado por c4nel4 c4nel4 escreveu:

Vou usar ele na bike e corrida.
Quero medir/monitorar os batimentos cárdicos sim. Minha duvida é saber qual modelo é melhor para fazer esse monitoramento cárdico com precisão usando cinta ou somente o relógio de pulso.


Eu tenho um Garmin 735XT. Para mim funciona perfeitamente, contudo ele é voltado a Triatlhon.

Se você pretende pedalar forte, eu pegaria um Garmin Edge 500 ou algo do tipo e um relógio simples para correr. Ficar olhando o relógio no pulso no pedal é bem ruim.

Outra opção é encontrar um Garmin 910 / 920 por um preço bom pois você consegue montar ele direto no guidão da bike com um suporte.


Eu uso um GPS Atrio Iron, e estava pensando em continuar usando ele e usar tbm o Garmin no modelo relógio para fazer monitoramento de frequência cárdica, etc
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 17:37
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Eu tenho um vivoactive HR, mas acho que a medição de HR no pulso não é tão precisa. Com certeza a cinta é muito mais precisa. O legal do vivoactive é que ele faz um monte de coisas, o problema é que não faz tão bem nenhuma delas :-(. Se vc quiser uma longa explicação dos modelos, vantagens e desvantagens, o lugar é o site do dcrainmaker. Pode começar por aqui: https://www.dcrainmaker.com/2016/11/winter-sports-recommendations.html


Acho o contrário disso, a cinta dá muito mais erro que o HR
Elástico ruim, cinta mal colocada, bateria fraca - tudo isso dá erro de leitura, já no HR que testei não identifiquei nenhum erro como na cinta, mas também não pode deixar o relógio "solto" no pulso

Editado por LcBlc - 08 Ago 2017 as 17:40
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 18:05
Originalmente postado por c4nel4 c4nel4 escreveu:

Vou usar ele na bike e corrida.
Quero medir/monitorar os batimentos cárdicos sim. Minha duvida é saber qual modelo é melhor para fazer esse monitoramento cárdico com precisão usando cinta ou somente o relógio de pulso.


Até onde sei todos os relógios da garmin ( pelo menos os mais atuais) são compatíveis com a cinta cardíaca
Então mesmo tendo o HR pode fazer a leitura pela cinta

Veja o modelo Fênix 3 HR - testei esse modelo e achei muito legal
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 18:28
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por c4nel4 c4nel4 escreveu:

Vou usar ele na bike e corrida.
Quero medir/monitorar os batimentos cárdicos sim. Minha duvida é saber qual modelo é melhor para fazer esse monitoramento cárdico com precisão usando cinta ou somente o relógio de pulso.


Até onde sei todos os relógios da garmin ( pelo menos os mais atuais) são compatíveis com a cinta cardíaca
Então mesmo tendo o HR pode fazer a leitura pela cinta

Veja o modelo Fênix 3 HR - testei esse modelo e achei muito legal


Eu faço todos os treinos com leitura pela cinta. Vários sites que li como o Dcrainmaker falam que o HR no pulso tem margem de erro bem maior que a cinta.

Nos relógios mais novos a cinta tem funções relacionadas com a Dinamica de Corrida.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 18:30
Originalmente postado por c4nel4 c4nel4 escreveu:

Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Originalmente postado por c4nel4 c4nel4 escreveu:

Vou usar ele na bike e corrida.
Quero medir/monitorar os batimentos cárdicos sim. Minha duvida é saber qual modelo é melhor para fazer esse monitoramento cárdico com precisão usando cinta ou somente o relógio de pulso.


Eu tenho um Garmin 735XT. Para mim funciona perfeitamente, contudo ele é voltado a Triatlhon.

Se você pretende pedalar forte, eu pegaria um Garmin Edge 500 ou algo do tipo e um relógio simples para correr. Ficar olhando o relógio no pulso no pedal é bem ruim.

Outra opção é encontrar um Garmin 910 / 920 por um preço bom pois você consegue montar ele direto no guidão da bike com um suporte.


Eu uso um GPS Atrio Iron, e estava pensando em continuar usando ele e usar tbm o Garmin no modelo relógio para fazer monitoramento de frequência cárdica, etc


É uma boa ideia, algums amigos fazem isso.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 10:43
Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por c4nel4 c4nel4 escreveu:

Vou usar ele na bike e corrida.
Quero medir/monitorar os batimentos cárdicos sim. Minha duvida é saber qual modelo é melhor para fazer esse monitoramento cárdico com precisão usando cinta ou somente o relógio de pulso.


Até onde sei todos os relógios da garmin ( pelo menos os mais atuais) são compatíveis com a cinta cardíaca
Então mesmo tendo o HR pode fazer a leitura pela cinta

Veja o modelo Fênix 3 HR - testei esse modelo e achei muito legal


Eu faço todos os treinos com leitura pela cinta. Vários sites que li como o Dcrainmaker falam que o HR no pulso tem margem de erro bem maior que a cinta.

Nos relógios mais novos a cinta tem funções relacionadas com a Dinamica de Corrida.


Tem o link desses testes???
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 15:48
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Vários reviews e sites falam bem dele.. e depois de ler o seu post, fiquei em dúvida, o que ele não faz direito? Seria algum uso específico seu ou pra quem quer acompanhar treinos e batimentos ele fica devendo muito? 

hehem eu tb me li o review do dcrainmaker antes de comprar o meu. Nos proprios reviews do dcrainmaker ele já aponta alguns problemas. Por exemplo: se vc usar um relogio de corrida, ele faz a conta pra vc de VO2max, running dynamics, etc. Além do suporte a treinos estruturados. Coisas que o vivoactive não faz. Já no ciclismo, apesar do vivoactive conseguir ler HR, cadencia e velocidade de sensores externos, ele não le potencia (ou seja, não lê o meu powertap). Parece que boa parte dessas deficiencias são do software e não propriamente do hardware. A Garmin tem um problema histórico de fazer bom hardware mas com soft ruim :-(.

Mas respondendo a sua pergunta ele só vai ficar devendo se vc pensava em criar treinos intervalados e colocar ele no relogio (tipo: 10 min aquecimento com pace 6min/km, seguido de 4 intervalos de 5m com pace 4.5min/km ou coisa parecida, não sou corredor :-) ). Se o teu negocio for dar start no relogio e sair correr e depois baixar os dados, então vai atender perfeitamente. (acho que o vivoactive tem "lap", mas nunca usei).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 16:49
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Vários reviews e sites falam bem dele.. e depois de ler o seu post, fiquei em dúvida, o que ele não faz direito? Seria algum uso específico seu ou pra quem quer acompanhar treinos e batimentos ele fica devendo muito? 

hehem eu tb me li o review do dcrainmaker antes de comprar o meu. Nos proprios reviews do dcrainmaker ele já aponta alguns problemas. Por exemplo: se vc usar um relogio de corrida, ele faz a conta pra vc de VO2max, running dynamics, etc. Além do suporte a treinos estruturados. Coisas que o vivoactive não faz. Já no ciclismo, apesar do vivoactive conseguir ler HR, cadencia e velocidade de sensores externos, ele não le potencia (ou seja, não lê o meu powertap). Parece que boa parte dessas deficiencias são do software e não propriamente do hardware. A Garmin tem um problema histórico de fazer bom hardware mas com soft ruim :-(.

Mas respondendo a sua pergunta ele só vai ficar devendo se vc pensava em criar treinos intervalados e colocar ele no relogio (tipo: 10 min aquecimento com pace 6min/km, seguido de 4 intervalos de 5m com pace 4.5min/km ou coisa parecida, não sou corredor :-) ). Se o teu negocio for dar start no relogio e sair correr e depois baixar os dados, então vai atender perfeitamente. (acho que o vivoactive tem "lap", mas nunca usei).

valeu pela info!

na verdade eu nem corro, a idéia é só ter um sensor mais preciso que o celular, que não consuma bateria. E também acompanhar os batimentos no pulso sem precisar usar a fita que acho bem incômoda. Mas não tenho pretensão de fazer esse tipo de treino, apesar que é possível até que tenha já um app pra isso.

Meus pedais são mais focados no All Mountain/ Enduro e eventualmente algum treino no asfalto quando não dá pra ir pra trilha por falta de tempo. Acho que esse relógio deve atender bem, se não gostar eu dou um jeito de vender e pegar um melhor.

não quero garmin que prenda no guidão pois eventualmente levo tombos na trilha (andamos em trilhas de DH difíceis muitas vezes no nosso limite, então tombos são relativamente comuns) e já vi muita gente perder ou quebrar o aparelho na trilha.
mas até cogitei usar um edge junto com uma pulseira do estilo "vivoactive" pra monitorar os batimentos, acho que serial algo próximo ao ideal.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 16:51
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Vários reviews e sites falam bem dele.. e depois de ler o seu post, fiquei em dúvida, o que ele não faz direito? Seria algum uso específico seu ou pra quem quer acompanhar treinos e batimentos ele fica devendo muito? 

hehem eu tb me li o review do dcrainmaker antes de comprar o meu. Nos proprios reviews do dcrainmaker ele já aponta alguns problemas. Por exemplo: se vc usar um relogio de corrida, ele faz a conta pra vc de VO2max, running dynamics, etc. Além do suporte a treinos estruturados. Coisas que o vivoactive não faz. Já no ciclismo, apesar do vivoactive conseguir ler HR, cadencia e velocidade de sensores externos, ele não le potencia (ou seja, não lê o meu powertap). Parece que boa parte dessas deficiencias são do software e não propriamente do hardware. A Garmin tem um problema histórico de fazer bom hardware mas com soft ruim :-(.

Mas respondendo a sua pergunta ele só vai ficar devendo se vc pensava em criar treinos intervalados e colocar ele no relogio (tipo: 10 min aquecimento com pace 6min/km, seguido de 4 intervalos de 5m com pace 4.5min/km ou coisa parecida, não sou corredor :-) ). Se o teu negocio for dar start no relogio e sair correr e depois baixar os dados, então vai atender perfeitamente. (acho que o vivoactive tem "lap", mas nunca usei).

valeu pela info!

na verdade eu nem corro, a idéia é só ter um sensor mais preciso que o celular, que não consuma bateria. E também acompanhar os batimentos no pulso sem precisar usar a fita que acho bem incômoda. Mas não tenho pretensão de fazer esse tipo de treino, apesar que é possível até que tenha já um app pra isso.

Meus pedais são mais focados no All Mountain/ Enduro e eventualmente algum treino no asfalto quando não dá pra ir pra trilha por falta de tempo. Acho que esse relógio deve atender bem, se não gostar eu dou um jeito de vender e pegar um melhor.

não quero garmin que prenda no guidão pois eventualmente levo tombos na trilha (andamos em trilhas de DH difíceis muitas vezes no nosso limite, então tombos são relativamente comuns) e já vi muita gente perder ou quebrar o aparelho na trilha.
mas até cogitei usar um edge junto com uma pulseira do estilo "vivoactive" pra monitorar os batimentos, acho que serial algo próximo ao ideal.


Embora seja incomodo, pro seu caso é mais recomendado com cinta, principalmente pelo All Mountain.
Talvez um com sensor de pulso pra usar no asfalto e uma cinta sincronizada (mesmo xing, só tem que ter ANT+) pareando ia te ajudar.


Editado por claytonspzn - 11 Ago 2017 as 16:52
Voltar ao Topo
Maxiuel Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2017
curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxiuel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 14:08
Tudo bem Cristiano?

Adquiri um Fenix 5X e estou com dificuldades com os mapas.

agradeceria muito se pudesse me dar um help

pode ser por email ou por whatsapp.

maxiuel(a)hotmail.com

41 99644-7554

desde já agradeco a ajuda

abraços!
Voltar ao Topo
Maxiuel Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2017
curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxiuel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 14:09
Tudo bem Cristiano?

Adquiri um Fenix 5X e estou com dificuldades com os mapas.

agradeceria muito se pudesse me dar um help

pode ser por email ou por whatsapp.

maxiuel(a)hotmail.com

41 99644-7554

desde já agradeco a ajuda

abraços!




Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Bom dia,

eu já tive um forerunner, muito bom, porém a bateria na durava para pedais longos com o GPS ligado.

na sequencia tive um Suunto Ambit2 Saphire HR, excelente, bateria dura muito com o GPS ligado e é multi-esporte, o site MovesCount já conecta direto com o Strava,alem de voce poder criar apps para o relogio. Eu mesmo criei um e publiquei no Moves Count, o Suunto é um dos melhores.

Esse ano comprei um Garmin Fenix 5X, até agora muito bom, bateria atende minhas necessidades, ele é um SmartWatch, ,multi-esporte, diversas funções, carrega mapas, o relogio é top, o problema é o preço, mas se comprar fora do Brasil vale a pena.

Então se for de Suunto Ambit, tem modelos novos ou um Garmin Fenix estará muito bem servido. Ambos tem monitor cardiaco, o Garmin mede no pulso e com a cinta Para pedalar eu sempre uso a cinta, pois é mais precisa, já no pulso depende muito do contato do relogio com seu corpo.

seguem umas fotos do meu Fenix 5x.









Abc
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 14:59
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

valeu pela info!

na verdade eu nem corro, a idéia é só ter um sensor mais preciso que o celular, que não consuma bateria. E também acompanhar os batimentos no pulso sem precisar usar a fita que acho bem incômoda. Mas não tenho pretensão de fazer esse tipo de treino, apesar que é possível até que tenha já um app pra isso.

Meus pedais são mais focados no All Mountain/ Enduro e eventualmente algum treino no asfalto quando não dá pra ir pra trilha por falta de tempo. Acho que esse relógio deve atender bem, se não gostar eu dou um jeito de vender e pegar um melhor.

não quero garmin que prenda no guidão pois eventualmente levo tombos na trilha (andamos em trilhas de DH difíceis muitas vezes no nosso limite, então tombos são relativamente comuns) e já vi muita gente perder ou quebrar o aparelho na trilha.
mas até cogitei usar um edge junto com uma pulseira do estilo "vivoactive" pra monitorar os batimentos, acho que serial algo próximo ao ideal.


Tenho um vivoactiveHR e serve apenas pra trocar as músicas pelo bluetooth! Party hahahaha brincadeira... meu medidor principal tbm é um edge, fica na bike e uso a cinta. Já usei ambos e com a cinta a leitura é melhor, mesmo estando bem preso ao corpo, tem hora que dá aparecem gaps, acho que por conta dos solavancos... talvez pra correr seja um pouco mais tranquilo. Mas nesse modo apenas o básico do relógio já me serve.

A uns anos atrás eu tinha (acho que tenho ainda) um Sigma 2209 Targa, ciclocomputador muito completo, com todas as funções como HR, altimetro, cadência etc... e o interessante é que ele vinha com uma pulseira! vc desconctava ele da bike e conectava no pulso.... era meio grandão, mas cumpria o papel. Há pouco tempo vi alguns usados no ML sendo vendidos por preços bem baratos... em torno de 200 e 250 reais.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 20:14
Originalmente postado por Maxiuel Maxiuel escreveu:

Tudo bem Cristiano?

Adquiri um Fenix 5X e estou com dificuldades com os mapas.

agradeceria muito se pudesse me dar um help

pode ser por email ou por whatsapp.

maxiuel(a)hotmail.com

41 99644-7554

desde já agradeco a ajuda

abraços!


Blz Max!

Cara eu ainda não me preocupei com os mapas, tenho pedalado e ele já manda pro Strava na hora.

Eu notei que ele mostra as rodovias principais e o nome das cidades.

Vou dar uma pesquisada e falamos, se descobrir da um toque.

Talvez tenha que instalar o Garmin express no Notebook e atualizar o mapa.

Primeiro temos que achar um mapa para o Brasil.

Abc
Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 15:25
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por c4nel4 c4nel4 escreveu:

Vou usar ele na bike e corrida.
Quero medir/monitorar os batimentos cárdicos sim. Minha duvida é saber qual modelo é melhor para fazer esse monitoramento cárdico com precisão usando cinta ou somente o relógio de pulso.


Até onde sei todos os relógios da garmin ( pelo menos os mais atuais) são compatíveis com a cinta cardíaca
Então mesmo tendo o HR pode fazer a leitura pela cinta

Veja o modelo Fênix 3 HR - testei esse modelo e achei muito legal


Eu faço todos os treinos com leitura pela cinta. Vários sites que li como o Dcrainmaker falam que o HR no pulso tem margem de erro bem maior que a cinta.

Nos relógios mais novos a cinta tem funções relacionadas com a Dinamica de Corrida.


Tem o link desses testes???

Entra no site do DCRainmaker, ele faz análises excelentes de relógios, medidores de porência, etc, tudo que é equipamento. Procura o modelo que você quer e veja se ele fez a análise.

O do meu relógio é esse:


2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
Alols Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alols Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 23:29
Eu tô pensando em pegar um 735xt. Apesar de não nadar gosto das dinâmicas avançadas de corrida. Alguém sabe as métricas de bike que ele possui? Alguém já usou ele com os sensores de velocidade e cadência?
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 16:05
Originalmente postado por Alols Alols escreveu:

Eu tô pensando em pegar um 735xt. Apesar de não nadar gosto das dinâmicas avançadas de corrida. Alguém sabe as métricas de bike que ele possui? Alguém já usou ele com os sensores de velocidade e cadência?


São as mesmas métricas dos equipamentos Garmin (nao sei ao certo qual é a sua dúvida de métrica). Eu uso com sensor de cadencia e velocidade. Funcional normal.

Pode comprar que nao vai se arrepender, gosto muito.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
Alols Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alols Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 16:13
Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Originalmente postado por Alols Alols escreveu:

Eu tô pensando em pegar um 735xt. Apesar de não nadar gosto das dinâmicas avançadas de corrida. Alguém sabe as métricas de bike que ele possui? Alguém já usou ele com os sensores de velocidade e cadência?


São as mesmas métricas dos equipamentos Garmin (nao sei ao certo qual é a sua dúvida de métrica). Eu uso com sensor de cadencia e velocidade. Funcional normal.

Pode comprar que nao vai se arrepender, gosto muito.

Bacana! Valeu pelas respostas. Existe rumores que o 645 e o 245 estão para sair. Vou aguardar eles sairem ou a blackfriday para decidir. 

Valeu amigo!
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 16:21
Originalmente postado por Alols Alols escreveu:

Eu tô pensando em pegar um 735xt. Apesar de não nadar gosto das dinâmicas avançadas de corrida. Alguém sabe as métricas de bike que ele possui? Alguém já usou ele com os sensores de velocidade e cadência?

Se eu não me engano, compensa pegar o 235 que sai mais barato. O que difere para o 735xt é que ele tem funções voltadas p/ natação ou esporte de remo, por isso ele é mais caro que o 235
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 16:25
Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Originalmente postado por Alols Alols escreveu:

Eu tô pensando em pegar um 735xt. Apesar de não nadar gosto das dinâmicas avançadas de corrida. Alguém sabe as métricas de bike que ele possui? Alguém já usou ele com os sensores de velocidade e cadência?


Se eu não me engano, compensa pegar o 235 que sai mais barato. O que difere para o 735xt é que ele tem funções voltadas p/ natação ou esporte de remo, por isso ele é mais caro que o 235


O 735xt é voltado a triatlhon. Se for só corrida e pedal, pode ir em um modelo mais simples como o 235.

Se a ideia for só pedalar, é muito melhor pegar a linha EDGE do que o relógio.

O 920 ainda é um ótimo relógio que dá para encontrar com bons preços.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
Alols Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alols Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 16:45
Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Originalmente postado por Alols Alols escreveu:

Eu tô pensando em pegar um 735xt. Apesar de não nadar gosto das dinâmicas avançadas de corrida. Alguém sabe as métricas de bike que ele possui? Alguém já usou ele com os sensores de velocidade e cadência?


Se eu não me engano, compensa pegar o 235 que sai mais barato. O que difere para o 735xt é que ele tem funções voltadas p/ natação ou esporte de remo, por isso ele é mais caro que o 235


O 735xt é voltado a triatlhon. Se for só corrida e pedal, pode ir em um modelo mais simples como o 235.

Se a ideia for só pedalar, é muito melhor pegar a linha EDGE do que o relógio.

O 920 ainda é um ótimo relógio que dá para encontrar com bons preços.

É mais para a Corrida e para o Pedal... mas o que chama atenção no 735XT é o live segments do strava e as dinamicas de corrida avançadas, o que o 235 não possui. O ideal seria o 645 (que está para sair) que já deve vir com com esse features e talvez Music. 
Voltar ao Topo
SPQR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Sertãozinho SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPQR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 08:37
Eu uso a dupla Forerunner 220 e para ciclismo EDGE 520. Me parece que ambos estão oficialmente "fora de linha" mas acho possível encontrar no Mercado Livre. Já usei o 220 para percursos pequenos ( até 15km) de bicicleta, e no final alterei a atividade de corrida para ciclismo e em relação ao GPS é normal, mas em altimetria a medição é menor. 

O Forerunner 235 faz a leitura batimentos pelo pulso, pode utilizar para ciclismo, basta que se mude a atividade depois do final do treino, mas acredito que não seja tão preciso (altimetria) quanto ao voltado para ciclismo ( 520 e acima). 

Para ciclismo os modelos novos são o 820 e o 1030. 
Voltar ao Topo
Jatir Sales Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jatir Sales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2018 as 17:14
Cristiano,
Tudo bem?
Eu gostaria de comprar este modelo Fenix 5x, mas tenho algumas dúvidas.
Será que você poderia me ajudar?
Os mapas deste modelo são realmente eficientes(moro em SP)?
A interface dele é de fácil utilização?
Obrigado!!!
Voltar ao Topo
Thierris Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2019
Espírito Santo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thierris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 19:52
Estou em dúvida entre o fenix 3hr ou o fenix 5. Faço mtb e corrida de rua. Alguém pode me dar alguma dica?
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 19:58
Vai no modelo novo se puder pagar. Eu tenho um 735 que é HR no pulso, mas para treinar a cinta é muito mais eficiente e as dinamicas de corrida precisam da cinta.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 21:09
Pegando uma carona neste tópico:
Tenho praticado mais corrida do que ciclismo ultimamente, estou precisando comprar um relógio com as seguintes características:
Que marque com boa precisão a freq. Cardíaca durante o treino (se for possível programar zona alvo melhor ainda) e que salve o treino pra analisar depois.
Que tenha gps e marque pelo menos distância percorrida (se possível Pace na corrida e velocidade no ciclismo), e salve os dados pra análise posterior (seja no próprio relógio ou exporte pra um Pc ou celular, via Strava ou algo assim).
Que sirva pra correr e pra pedalar (instalaria no guidão com algum suporte), não estrague com chuva, tenha bateria que dure pelo menos uma atividade de 8h contínua.
Ah e preço até uns 800 reais.

Uso há bastante tempo um ciclo Polar CS500 que é ótimo pra bike, muito preciso quanto a freq. Cardíaca, mas pra correr é ruim segurar ele na mão durante a corrida, e nesse uso não marca distância (é com sensor de roda e não gps).

Não entendo nada desses smartwatch (nunca nem mexi num), então peço dicas dos colegas com mais experiência
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 15:48
Se for triatleta, (vou falar só de modelos atuais) garmin 635 forerunner o mais barato mas se quer custo benefício eh o vivoactive 3 music.

[ ]´s
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 23:03
Não pratico triatlo nem natação. O objetivo de uso são corridas de rua e MTB.
Obrigado pelas sugestões, vou fazer uma busca nesses dois modelos indicados
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X