Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin Edge 810 vs. Edge 520
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin Edge 810 vs. Edge 520

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 20:45
Confirmo que dá para usar no máximo 4 apps por perfil de atividade ao mesmo tempo,o que não inviabiliza usar outras apps em outros perfis diferentes,ou seja,dá para por várias apps no aparelho mas em cada perfil só pode usar 4 ao mesmo tempo ....
Esse 520 é show, tenho um amigo de pedal que tem o 1000,é top mas é grande demais,parece um celular pendurado,o 520 é seleto  Tongue
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 22:01
Boa noite, pessoal!

Meu irmão vai comprar um Garmin e estou pesquisando qual modelo comprar, entre o 810 e o 520.
Li todo o tópico e ainda assim estou indeciso, em qual indicar a comprar LOL

Meu irmão pedala aos sábados e eu pedalo durante a semana e aos domingos. É possível mais de uma pessoal usar o aparelho, com contas diferentes? Conta do Strava e do Garmin Connect separadas??

Só falta essa informação para decidir qual comprar.

Aguardando os mais experientes!


Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 22:58
Tem algumas funções bem diferentes entre o 810 e 520. Vocês podem compartilhar o aparelho sem problemas. Cada um fará o update dos dados de um computador diferente. Caso algum treino vá para o lugar errado, é só apagar. Já usei os dados do gps da minha esposa, por exemplo, sem maiores problemas.
Eu queria um aparelho para usar em provas de randonneur. O 810 tem maior duração da bateria (se você precisar ficar mais de 12h sobre a bike... a maioria das pessoas não precisa disso), e também aceita mapas e trajetos do tracksource, o que era importante para mim. Além disso ele é touchscreen, enquanto o 520 não. Estou usando o meu desde o início de abril, e não me arrependo. Atende muito bem.
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 23:28
Obrigado danielgcruz, essa era a informação que faltava para compra!Thumbs Up
Voltar ao Topo
Inaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2016
Guarabira-PB
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Inaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 08:07
Alguem sabe me informar se o edge 1000 tem limites de seguimentos? Porque meu strava tenho mais de 200 seguimentos marcados como favorito mais no edge so aparece alguns.
Voltar ao Topo
leck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2016
Tres Pontas MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 16:46
Tenho um edge 810 com vários segmentos do Strava nele... Quero saber se tem como marcar como meta somente os KOM dos segmentos, mas sem precisar ir 1 por 1? Tem alguma maneira de fazer isso automaticamente?
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:08
Pessoal, bom dia. Estou em dúvida nestes 2tbm e agora surgiu um concorrente, o Polar v650. Alguém consegue me apontar os pontos de destaque dos Garmin frente ao Polar, especialmente o 520 q é o mais barato? Pra quem não conhece, segue o.link com as características do Polar
http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB775478823?noIndex=true&ref=http%3A%2F%2Fesportes.mercadolivre.com.br%2Fciclismo%2Facessorios%2Fvelocimetros%2Foutras-marcas%2F

Obrigado!
Voltar ao Topo
leck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2016
Tres Pontas MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:41
Não tenho polar. Somente o garmin 810. Na minha opinião não arrisco com outras marcas.
Voltar ao Topo
richard.rvinfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richard.rvinfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 17:19
Lembrando que lançaram o garmin 820. Não cheguei a avaliar, mas parece que tá no mesmo preço do anterior.

Fica a dica.
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 19:50
EU nem olho para outras marcas de ciclocomputador. Tenho o 520 e não me arrependo em nada!
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 22:59
A uma ou duas páginas atrás comentaram sobre o Edge 810 travar. O meu também travava bastante mas depois que eu coloquei um cartão de memória decente, mais rápido e com mais capacidade nunca mais tive problemas com travamentos. Fica a dica! O danado tá lotado de trilhas .gpx, além do mapa do Brasil inteiro, e funciona maravilhosamente bem. Fora as atualizações do equipamento em si, mantendo atualizado é só alegria. 

Unico problema de verdade que me deixou indignado com o Edge 810 foi essa parada de ter que salvar a atividade após pausa-la. Já perdi 2 atividades por causa disso, após chegar na garagem do condominio dei pause no danado, nisso entrou naquela tela de guardar / eliminar, só que o tonto aqui  deixou para"guardar" quando chegasse em casa. Entrei no elevador e tive que deixar a bike em pé, sobre a roda traseira para caber no elevador e acabei encostando o peito no 810. Resultado? Perdi a atividade, perdi mais de 100km de pedal. Esse pedal acabou virando história de pescador. LOL


Editado por utR - 07 Out 2016 as 23:04
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 15:38
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Unico problema de verdade que me deixou indignado com o Edge 810 foi essa parada de ter que salvar a atividade após pausa-la.
A qualquer momento durante o pedal, vc pode pausar/desligar o aparelho. Quando ligar novamente é só apertar o botão start que a atividade recomeça de onde parou e só quando terminar a atividade vc guarda ela!

Já aqui o problema é o seguinte, meu irmão usa o Edge 810 nos sábados e eu durante a semana.

Quando eu sincronizo minha atividade ela vai direto pra o strava e nem tenho como editar o nome da mesma, e meu irmão recebe uma mensagem no celular perguntando se ele quer salvar minha atividade, aí ele já deleta logo.
E toda vez que meu irmão sincroniza a atividade dele, ela aparece no meu strava tbm, e eu não recebo nenhuma mensagem perguntado se quero salvar, aí tenho que ficar deletando sempre Shocked

Outro problema é que eu não consigo parear meu LG G3 com o Edge 810 e meu irmão consegue com o Samsung S5 Cry

Se alguém souber de alguma solução, ficarei grato! Thumbs Up
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 15:46
Originalmente postado por jfsilva jfsilva escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Unico problema de verdade que me deixou indignado com o Edge 810 foi essa parada de ter que salvar a atividade após pausa-la.
A qualquer momento durante o pedal, vc pode pausar/desligar o aparelho. Quando ligar novamente é só apertar o botão start que a atividade recomeça de onde parou e só quando terminar a atividade vc guarda ela!

Já aqui o problema é o seguinte, meu irmão usa o Edge 810 nos sábados e eu durante a semana.

Quando eu sincronizo minha atividade ela vai direto pra o strava e nem tenho como editar o nome da mesma, e meu irmão recebe uma mensagem no celular perguntando se ele quer salvar minha atividade, aí ele já deleta logo.
E toda vez que meu irmão sincroniza a atividade dele, ela aparece no meu strava tbm, e eu não recebo nenhuma mensagem perguntado se quero salvar, aí tenho que ficar deletando sempre Shocked

Outro problema é que eu não consigo parear meu LG G3 com o Edge 810 e meu irmão consegue com o Samsung S5 Cry

Se alguém souber de alguma solução, ficarei grato! Thumbs Up

Vamos por partes, essa de pausar/desligar e voltar já me ferrei "N" vezes, tanto eu e minha esposa que possui. Ambos de vez em quando fazem isso, é perfeito.

Na de adição de dispositivos você pode incluir mais um equipamento, porém aconselho mudar o nome do Garmin para teste. As vezes o meu fazia a mesma coisa, eu retirava ele da lista do meu Bluetooth do cel e dava um novo nome e adicionava. Não sei se era ele ou o cel, mais de tempos e tempos tinha de fazer isso.

Quanto ao finalizar e aparecer no cel trocado de ambos, a atividade a conta Garmin, do Connect deve estar cruzada. Se tu tem 1 equipamento para duas contas ferrou...vai dar essa confusão mesmo. O Connect identifica o Garmin pelo serial do equipamento.

Então no momento que finalizar a atividade, seu APP deve estar logado na sua conta e lá no Strava com  o aceite de APP terceiros. Vocês devem ter feito uma salada ai de contas e nos celulares.
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 16:33
maxx3262, realmente a salada está feita, rsrs!

Um aparelho para as duas contas deve acontecer essa bagunça mesmo.

Só queria que o celular e o garmin conseguissem se conectar por bluetooth, nenhum dos dois se encontram :(

Valeu!!!
Voltar ao Topo
vilmarbordinhao Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2016
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vilmarbordinhao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 11:52
E ai galera, uma curiosidade, quanto vcs pagaram no 520 ou 810?
estou querendo comprar um 520 com sensores de velocidade, cadência e monitor cardíaco, no site da garmin o bundle está R$ 2.299,00.
Alguém tem sugestão de lugar mais em conta para comprar?
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 11:58
Originalmente postado por vilmarbordinhao vilmarbordinhao escreveu:

E ai galera, uma curiosidade, quanto vcs pagaram no 520 ou 810?
estou querendo comprar um 520 com sensores de velocidade, cadência e monitor cardíaco, no site da garmin o bundle está R$ 2.299,00.
Alguém tem sugestão de lugar mais em conta para comprar?

Cara no mercadolivre vc acha o bundle do 520 por R$1700, achei uma vez por R$1350 na www.trirace.com.br mas está sem estoque....

Dizem que o 820 vai vir num preço parecido, se for verdade, espere uma queda significativa no preço do 520
=]
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 11:03
Originalmente postado por vilmarbordinhao vilmarbordinhao escreveu:

E ai galera, uma curiosidade, quanto vcs pagaram no 520 ou 810?
estou querendo comprar um 520 com sensores de velocidade, cadência e monitor cardíaco, no site da garmin o bundle está R$ 2.299,00.
Alguém tem sugestão de lugar mais em conta para comprar?


Estava em dúvida entre o Polar v 650 e o Garmin 520 e acabei ficando com o segundo. Compre no Girafa. Foi o melhor preço q achei no dia (R$ 1620,00 com frete expresso)
Voltar ao Topo
vilmarbordinhao Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2016
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vilmarbordinhao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2016 as 11:55
Comprei o 520, paguei 1.640,00 no bundle. Esperando chegar Smile
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 12:05
Perdoem me a ignorância. Fiz meu primeiro pedal com o 520 e notei q que o tempo não tem parada automática, como o Strava e o Cateye. É isso mesmo ou dá pra configurar? Não achei nada a respeito. Obrigado.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 12:26
Originalmente postado por bdl bdl escreveu:

Perdoem me a ignorância. Fiz meu primeiro pedal com o 520 e notei q que o tempo não tem parada automática, como o Strava e o Cateye. É isso mesmo ou dá pra configurar? Não achei nada a respeito. Obrigado.

Depende, se vc olhar na atividade terá tempo total e tempo andando. Se tu queres que pause automaticamente vá no menu e habilite a pausa automática.

Porém ela é imprecisa apenas com o sinal de GPS, com o sensor de velocidade (se tiver) fica mais fidedigna.
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 15:03
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Originalmente postado por bdl bdl escreveu:

Perdoem me a ignorância. Fiz meu primeiro pedal com o 520 e notei q que o tempo não tem parada automática, como o Strava e o Cateye. É isso mesmo ou dá pra configurar? Não achei nada a respeito. Obrigado.


Depende, se vc olhar na atividade terá tempo total e tempo andando. Se tu queres que pause automaticamente vá no menu e habilite a pausa automática.

Porém ela é imprecisa apenas com o sinal de GPS, com o sensor de velocidade (se tiver) fica mais fidedigna.


Legal! Vou ver como habilitar. Ele tem sensor de velocidade sim. Aliás, no primeiro pedal deu uma média menor q do Strava, ao contrário do Cateye velo 7 q sempre dava média maior q o app.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 16:57
Vocês que têm o Garmin Edge 810, se eu tiver fazendo um circuito utilizando o sistema de voltas, ao terminar a primeira volta e apertar no botão de laps,  sabem me dizer se conseguirei ver a altimetria completa da primeira volta enquanto estiver fazendo a 2 volta, ou seja, mostrar a altimetria do percurso em que eu estou pedalando? 
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 17:14
Eu tenho um Edge 500, com ele eu consigo pegar uma atividade no Strava salvar em CRS, coloco na pasta New Files e depois consigo seguir a rota olhando o traçado na tela. No Edge 520 eu consigo fazer isso tb?

Tb funciona essa rota salva como virtual race?
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 20:53
Originalmente postado por bdl bdl escreveu:

Perdoem me a ignorância. Fiz meu primeiro pedal com o 520 e notei q que o tempo não tem parada automática, como o Strava e o Cateye. É isso mesmo ou dá pra configurar? Não achei nada a respeito. Obrigado.

Eu ando no meu 520 e ele pausa a atividade automaticamente. Assim que eu paro aparece o simbolo e quando ando aparece o simbolo de play tem um sinal sonoro também. Eu lembro de ter configurado isso mas agora quando fui procurar eu não achei.
O meu marca diferente do Strava mesmo mas não passa de 500m num pedal de 60km. EU confio mais no GPS do garmim que do celular.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 18:29
galera me ajuda aí, estou na dúvida entre esses dois modelos, 810 x 520

Só me falta ter certeza se o 520 tem a função Virtual Partner q treina contra um competidor digital, q é diferente da função segmentos
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 19:01
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

galera me ajuda aí, estou na dúvida entre esses dois modelos, 810 x 520

Só me falta ter certeza se o 520 tem a função Virtual Partner q treina contra um competidor digital, q é diferente da função segmentos


Tanto o 810 quanto o 520 possuem o Virtual Patner.

520 visa performance e 810 mais navegação. Porém ambos possuem um pouco de um ou do outro.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 19:03
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Eu tenho um Edge 500, com ele eu consigo pegar uma atividade no Strava salvar em CRS, coloco na pasta New Files e depois consigo seguir a rota olhando o traçado na tela. No Edge 520 eu consigo fazer isso tb?

Tb funciona essa rota salva como virtual race?


Sim!!! É até mais fácil do que no 500. Você pode pegar o arquivo GPX, direto do Strava e jogar na pasta New Files, que ele já converte automaticamente.
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2016 as 19:52
Pessoal do 520, uma dúvida. Em alguns pedais o virtual Partner aparece sozinho quando os segmentos estão ativos. Em outros não, tendo q ser colocado manualmente. Alguém sabe o pq disso? Obrigado
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 15:34
Para quem está interessado na compra e gostaria de ter os recursos de navegação do Edge 1000 mas com a portabilidade do Edge 520, uma opção legal é o Edge 820.
Acabei de comprar um e estou muito satisfeito.
Ele mescla o melhor dos dois aparelhos, tendo exatamente o mesmo formato do 520, mas com todos os recursos do 1000 como touchscreen, mapas para navegação e utilização de rotas e conexão wifi.
Não tem slot para cartão SD mas possui 16gb de memória interna que são mais do que suficientes e também não tem a tela gigante.
Fui na loja para comprar o 1000 e acabei ficando com o 820.

Voltar ao Topo
molotov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molotov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 18:24
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Para quem está interessado na compra e gostaria de ter os recursos de navegação do Edge 1000 mas com a portabilidade do Edge 520, uma opção legal é o Edge 820.
Acabei de comprar um e estou muito satisfeito.
Ele mescla o melhor dos dois aparelhos, tendo exatamente o mesmo formato do 520, mas com todos os recursos do 1000 como touchscreen, mapas para navegação e utilização de rotas e conexão wifi.
Não tem slot para cartão SD mas possui 16gb de memória interna que são mais do que suficientes e também não tem a tela gigante.
Fui na loja para comprar o 1000 e acabei ficando com o 820.



Eu estou em dúvida entre o 520 e o 820.

Costumo variar bastantes meus pedais e uso muito rotas com o strava, porém as vezes acaba a bateria do smartphone e fico na mão. Fora que tenho que ficar pegando o celular a cada pouco, para ver se continuo no caminho certo.

Minha dúvida é a qualidade dos mapas disponíveis para o Brasil, se cobrem bem as estradas do interior e lugar mais afastados das cidades. Alguém costuma usar este recurso e pode me dar uma opinião?

Pois se os mapas não tiverem referências boas, acho que não vale a pena a diferença.

Obrigado.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 18:31
Originalmente postado por molotov molotov escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Para quem está interessado na compra e gostaria de ter os recursos de navegação do Edge 1000 mas com a portabilidade do Edge 520, uma opção legal é o Edge 820.
Acabei de comprar um e estou muito satisfeito.
Ele mescla o melhor dos dois aparelhos, tendo exatamente o mesmo formato do 520, mas com todos os recursos do 1000 como touchscreen, mapas para navegação e utilização de rotas e conexão wifi.
Não tem slot para cartão SD mas possui 16gb de memória interna que são mais do que suficientes e também não tem a tela gigante.
Fui na loja para comprar o 1000 e acabei ficando com o 820.




Eu estou em dúvida entre o 520 e o 820.

Costumo variar bastantes meus pedais e uso muito rotas com o strava, porém as vezes acaba a bateria do smartphone e fico na mão. Fora que tenho que ficar pegando o celular a cada pouco, para ver se continuo no caminho certo.

Minha dúvida é a qualidade dos mapas disponíveis para o Brasil, se cobrem bem as estradas do interior e lugar mais afastados das cidades. Alguém costuma usar este recurso e pode me dar uma opinião?

Pois se os mapas não tiverem referências boas, acho que não vale a pena a diferença.

Obrigado.


Meu caro, uso exclusivamente o 810 para mapas, e diria que o melhor dos 2 mundos é 820, mais lembre não estou falando de preço, é o mais caro neste momento.

Os mapas eu uso o Open Source e o Tracksource (brasileiro), que tem Atualização a todo momento devido ser uma plataforma onde todos contribuem.

Tudo depende, ando em regiões inóspitas, se tem a rota mesmo que sem o mapa vai tranquilamente. As estradas de terra estão bem diluídas nos mapas, mais ainda sim trechos não aparecem, poucos. Quando não aparecem troco de mapa e acabam aparecendo, trilhas principalmente no tracksource. Há, todos são free.

Média de 12 horas de bateria, sem sensor ou Bluetooth ligado. Liz de fundo apagada.

Editado por maxx3262 - 14 Nov 2016 as 18:32
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 10:28
Este é o ponto mais fraco do uso do smartphone.
Ele tem uma bateria muito limitada porque tem um poder de processamento maior do que um GPS dedicado, logo ele gasta mais energia e realmente não é um aparelho que foi projetado para este tipo de uso, já que maioria também não lida bem com água e poeira.

Você pode gerar arquivos GPX no Strava, bastando colocar na pasta NewFiles do Garmin que ele já processará a rota e deixará ela disponível para você no menu.
É um processo bem simples e mesmo que a região que você esteja não possua o traçado exato da estrada, com a linha do percurso que ele traça você consegue guiar seu pedal sem problemas.

Ontem mesmo aconteceu comigo.
Fui para um pedal com os amigos em um lugar que nunca tinha ido.
Em certo momento perdi o contato visual com o pessoal que estava na minha frente e também do pessoal que vinha atrás e fiquei sozinho mas tinha o traçado de onde estávamos vindo no mapa do 820 e bastou seguir para encontrar o caminho tranquilamente.

Os mapas que vem no Garmin são inúteis para nós, já que são mapas da Europa e outras regiões.
Só ocupam espaço, cerca de 6Gb no aparelho.
Apaguei eles e fiz como o amigo acima já disse, baixei mapas opensource e estou utilizando tranquilamente.
O mapa completo do Brasil que baixei tem 565mb e o aparelho tem 16Gb de espaço.
Então dá para instalar muitos mapas que sobra espaço ainda.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 10:46
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Originalmente postado por molotov molotov escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Para quem está interessado na compra e gostaria de ter os recursos de navegação do Edge 1000 mas com a portabilidade do Edge 520, uma opção legal é o Edge 820.
Acabei de comprar um e estou muito satisfeito.
Ele mescla o melhor dos dois aparelhos, tendo exatamente o mesmo formato do 520, mas com todos os recursos do 1000 como touchscreen, mapas para navegação e utilização de rotas e conexão wifi.
Não tem slot para cartão SD mas possui 16gb de memória interna que são mais do que suficientes e também não tem a tela gigante.
Fui na loja para comprar o 1000 e acabei ficando com o 820.




Eu estou em dúvida entre o 520 e o 820.

Costumo variar bastantes meus pedais e uso muito rotas com o strava, porém as vezes acaba a bateria do smartphone e fico na mão. Fora que tenho que ficar pegando o celular a cada pouco, para ver se continuo no caminho certo.

Minha dúvida é a qualidade dos mapas disponíveis para o Brasil, se cobrem bem as estradas do interior e lugar mais afastados das cidades. Alguém costuma usar este recurso e pode me dar uma opinião?

Pois se os mapas não tiverem referências boas, acho que não vale a pena a diferença.

Obrigado.


Meu caro, uso exclusivamente o 810 para mapas, e diria que o melhor dos 2 mundos é 820, mais lembre não estou falando de preço, é o mais caro neste momento.

Os mapas eu uso o Open Source e o Tracksource (brasileiro), que tem Atualização a todo momento devido ser uma plataforma onde todos contribuem.

Tudo depende, ando em regiões inóspitas, se tem a rota mesmo que sem o mapa vai tranquilamente. As estradas de terra estão bem diluídas nos mapas, mais ainda sim trechos não aparecem, poucos. Quando não aparecem troco de mapa e acabam aparecendo, trilhas principalmente no tracksource. Há, todos são free.

Média de 12 horas de bateria, sem sensor ou Bluetooth ligado. Liz de fundo apagada.

Quanto ao uso de bateria, estou com o meu a pouco tempo para ter uma posição definitiva sobre o assunto, mas fiz um pedal com duração de 3 horas e pouco saindo com 100% de bateria e voltei com 77%, usando sensor cardíaco, bluetooth conectado no smartphone recebendo as notificações de ligações e mensagens e Livetrack habilitado, além da tela ligada o tempo todo.
Ele tem um modo de economia de bateria que desliga a tela mas todos os sensores continuam funcionando. Neste modo o manual da Garmin diz que a bateria pode chegar a 24 horas.
Se é verdade já é outra conversa.
Voltar ao Topo
molotov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molotov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 10:48
Sim. O smartphone é um quebra ganho.

A compra de um garmin é certa, a minha dúvida é se compensa ter esse recurso de mapas para pedais MTB mais para o interior, moro em Florianópolis, pois o 520 também tem o recurso de colocar rota e ele dá o traçado para seguir e sinalizada se saiu do trajeto, porém sem o mapa de fundo.

Vou tentar alguém com mapas daqui da região para ver o nível de detalhamento das estradas.

Obrigado pela ajuda! Smile


Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 10:55
Originalmente postado por molotov molotov escreveu:

Sim. O smartphone é um quebra ganho.

A compra de um garmin é certa, a minha dúvida é se compensa ter esse recurso de mapas para pedais MTB mais para o interior, moro em Florianópolis, pois o 520 também tem o recurso de colocar rota e ele dá o traçado para seguir e sinalizada se saiu do trajeto, porém sem o mapa de fundo.

Vou tentar alguém com mapas daqui da região para ver o nível de detalhamento das estradas.

Obrigado pela ajuda! Smile



Dá para colocar o mapa no 520 também.
Ele só tem pouco espaço de memória.
Eu estava entre o Edge 1000 pelo mapa, wifi, touchscreen e tela maior.
E pendendo para o Edge 520 por causa do tamanho, já que o 1000 chama muita atenção e é capaz de um larápio qualquer achar que é um iPhone e querer me dar um tombo para pegar ele para trocar em uma pedra de crack.
Chegando na loja estava decidido a arriscar e ir no 1000 mesmo, mas vi o 820 com os mesmos recursos do 1000, do tamanho do 520 e custando apenas R$300,00 a mais que o 520.
Fui nele.
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 11:56
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por molotov molotov escreveu:

Sim. O smartphone é um quebra ganho.

A compra de um garmin é certa, a minha dúvida é se compensa ter esse recurso de mapas para pedais MTB mais para o interior, moro em Florianópolis, pois o 520 também tem o recurso de colocar rota e ele dá o traçado para seguir e sinalizada se saiu do trajeto, porém sem o mapa de fundo.

Vou tentar alguém com mapas daqui da região para ver o nível de detalhamento das estradas.

Obrigado pela ajuda! Smile



Dá para colocar o mapa no 520 também.
Ele só tem pouco espaço de memória.
Eu estava entre o Edge 1000 pelo mapa, wifi, touchscreen e tela maior.
E pendendo para o Edge 520 por causa do tamanho, já que o 1000 chama muita atenção e é capaz de um larápio qualquer achar que é um iPhone e querer me dar um tombo para pegar ele para trocar em uma pedra de crack.
Chegando na loja estava decidido a arriscar e ir no 1000 mesmo, mas vi o 820 com os mesmos recursos do 1000, do tamanho do 520 e custando apenas R$300,00 a mais que o 520.
Fui nele.


Bom dia, galera! Gerei um boleto para um Edge 820 hoje, mas ainda não efetuei o pagamento. Tá saindo por R$1640,00 com frete, tá valendo esse preço? Abraços!
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 11:58
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por molotov molotov escreveu:

Sim. O smartphone é um quebra ganho.

A compra de um garmin é certa, a minha dúvida é se compensa ter esse recurso de mapas para pedais MTB mais para o interior, moro em Florianópolis, pois o 520 também tem o recurso de colocar rota e ele dá o traçado para seguir e sinalizada se saiu do trajeto, porém sem o mapa de fundo.

Vou tentar alguém com mapas daqui da região para ver o nível de detalhamento das estradas.

Obrigado pela ajuda! Smile



Dá para colocar o mapa no 520 também.
Ele só tem pouco espaço de memória.
Eu estava entre o Edge 1000 pelo mapa, wifi, touchscreen e tela maior.
E pendendo para o Edge 520 por causa do tamanho, já que o 1000 chama muita atenção e é capaz de um larápio qualquer achar que é um iPhone e querer me dar um tombo para pegar ele para trocar em uma pedra de crack.
Chegando na loja estava decidido a arriscar e ir no 1000 mesmo, mas vi o 820 com os mesmos recursos do 1000, do tamanho do 520 e custando apenas R$300,00 a mais que o 520.
Fui nele.


Bom dia, galera! Gerei um boleto para comprar um Edge 820, porém ainda não efetuei o pagamento pois tava procurando mais informações. Ele tá saindo por R$1640,00 com frete, tá valendo? Abraços!
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 12:20
Tenho o 520 é top por 1.640 tá um bom preco....agora se precisar de gps o 820 é melhor
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 13:45
Originalmente postado por manometal manometal escreveu:

Tenho o 520 é top por 1.640 tá um bom preco....agora se precisar de gps o 820 é melhor


Esse que eu gerei o boleto por 1640 é o 820. Tá valendo então? Só fiquei meio assim pq de manhã eu tinha gerado um boleto pro 810 e a loja me ligou pra cancelar pq não iam conseguir entregar. Agora to aguardando ver se não me ligam pra cancelar este também haha
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 15:13
Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Originalmente postado por manometal manometal escreveu:

Tenho o 520 é top por 1.640 tá um bom preco....agora se precisar de gps o 820 é melhor


Esse que eu gerei o boleto por 1640 é o 820. Tá valendo então? Só fiquei meio assim pq de manhã eu tinha gerado um boleto pro 810 e a loja me ligou pra cancelar pq não iam conseguir entregar. Agora to aguardando ver se não me ligam pra cancelar este também haha

Tá bom demaisClap
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X