Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin Edge 810 vs. Edge 520
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin Edge 810 vs. Edge 520

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 11:21
Originalmente postado por leck leck escreveu:

Eu até que não preciso dos mapas... Mas faço muitas trilhas e passo por novos caminhos sempre. Então sempre preciso que o GPS me mostre os percursos. Costumo sempre deixar os arquivos dos trajetos no jeito dentro do GPS.
O que também gostaria de saber é se o 520 tem memória suficiente para que eu possa armazenar no mínimo uns 30 percursos (que são em média uns 400KB) e também os segmento do STRAVA.
Já vi algumas pessoas reclamando do 810 travar, ficar lento, etc... Isso é verdade?

Cara, ele trava inicialmente ao carregar a rota (mostra a porcentagem), e após isso flui.

Ele não tem a velocidade de nossos celulares, então o povo faz esse comparativo. Se tu entra e sai das telas muito rápido ou fica tentando acessar tudo muito rápido ele engasga mesmo, como se tivesse processando ainda seus gestos no touch....

Durante uma rota que fiz, quando você deixa ele com avisos de curvas e entradas, ele parece que dá uma engasgada, porém é coisa de milissegundos.

Se tu quer fluidez e tudo isso acima, vá de 1000. Se a grana tá curta e não liga para mapas vai no 520 e se realmente os mapas forem primordiais vai de 810 (porém dos 3 sim, é o mais lerdo e mais antigo de hardware e ano de fabricação).
Voltar ao Topo
Super Mouse Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2016
Curitiba PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Super Mouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 12:04
Tenho o 520, resolvi a questão dos mapas seguindo a dica desse site: %20 - http://www.dcrainmaker.com/2013/05/download-garmin-705800810.html, envolve apagar o basemap original dele (que cobre o mundo todo sem detalhes ou trilhas, não me fez falta) e colocar no lugar um fragmento de mapa bem detalhado da sua região, não é tão simples como no cartão externo, mas resolveu o problema.
Voltar ao Topo
leck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2016
Tres Pontas MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 12:21
Então se eu criar um percurso no Google Earth e quiser colocar no 520 pra seguir durante o pedal tem jeito né?
Voltar ao Topo
Super Mouse Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2016
Curitiba PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Super Mouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 13:23
Dá para criar pelo Google Earth, mas é mais complicado, acho que tem que exportar o arquivo .kml e converter para .gpx em outro site ou programa, e daí importar no garmin. Por favor me corrijam se houver uma maneira mais simples.

Eu prefiro criar a rota diretamente no site do Garmin Connect e de lá exportar direto para o dispositivo. É bem fácil, no site da Garmin tem a opção de usar como base o mapa do Google, Bing ou do OpenStreetMap
Voltar ao Topo
leck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2016
Tres Pontas MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 13:40
Pesquisando aqui encontrei tanto o 810 quanto o 520 por R$ 1.350,00. E agora? Qual seria mais vantajoso sendo o mesmo preço??
Voltar ao Topo
javagyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
Belém, PA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar javagyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:36
Boa noite, estou muito indeciso em qual GPS comprar.
Eu comprei um Edge 25, muito bom e compacto, fez o que eu precisava, que era coletar os dados dos meus pedais e colocar track logs para navegar em MTB. Mas a bateria é muito pequena, dura no máximo 6 a 8 horas.
Meus pedais são longos no MTB, as vezes 12 horas. Assim estou procurando saber com certeza quantas horas demora o Edge 520 e o 810. Alguem tem esse dado prático?
Já pensei em comprar um Etrex 35 touch, pois tem pilhas recarregáveis, assim não fico na mão no meio do mato sem track log. 

Alguem poderia me ajudar.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:41
Um carregador USB portátil não resolveria seu problema?
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:50
810 consegui 12 horas, com sensor de cardio e bluetooth, e como colega falou acima, tinha um power bank para o outro dia de pedal.

Meu colega no dia foi quase 14, seco só no mapas e gravando a atividade.
Voltar ao Topo
javagyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
Belém, PA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar javagyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:57
Eu não sabia que o edge 25 poderia carregar e fazer a atividade. Testei agora e funciona, mas não tem como colocar na base. Se ele tiver rodando a atividade e vc colocar para no powerbank ele encerra a atividade na mesma hora.

Isso acontece no Edge 810? Pq ja estou me decidindo por ele, funcionando 12 horas me atende bem, alem da porta USB estar voltada para trás, tendo a possibilidade de colocar powerbank na base.



Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 20:41
Originalmente postado por javagyn javagyn escreveu:

Eu não sabia que o edge 25 poderia carregar e fazer a atividade. Testei agora e funciona, mas não tem como colocar na base. Se ele tiver rodando a atividade e vc colocar para no powerbank ele encerra a atividade na mesma hora.

Isso acontece no Edge 810? Pq ja estou me decidindo por ele, funcionando 12 horas me atende bem, alem da porta USB estar voltada para trás, tendo a possibilidade de colocar powerbank na base.





Por testes cheguei a essa conclusão, no 810 se eu usar o cabo do power bank, provável por ter apenas a ligação tensão de carregamento ele não entra no modo de carga, que ocorre se eu usar uma cabo de dados.

Voltar ao Topo
Bedpit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2012
SãoJoãoBoaVista
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bedpit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 17:21
Tenho um Edge 500 e estou querendo comprar o 520 ....  Não costumo levar o celular nas trilhas .... mas ainda não entendi uma coisa:
Para os segmentos do Strava rodarem ao vivo no 520 é obrigatório o celular estar junto ???
Ou ele roda os segmentos sem o uso do celular ....  
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 18:03
Originalmente postado por Bedpit Bedpit escreveu:

Tenho um Edge 500 e estou querendo comprar o 520 ....  Não costumo levar o celular nas trilhas .... mas ainda não entendi uma coisa:
Para os segmentos do Strava rodarem ao vivo no 520 é obrigatório o celular estar junto ???
Ou ele roda os segmentos sem o uso do celular ....  

Eu tenho o 520 não sincronizo com o celular na pedalada não.
Minha assinatura Premiun do strava expirou e mesmo assim eu recebia as informações do segmento no GPS.
Só ligo o Bluetooth quando chego em casa para ele salvar o pedal automaticamente no Garmin Conect e no STrava... Aí se eu quero colocar alguma foto ou alterar o nome no Strava tenho entrar na pedalada e editar.
Eu gostei muito e indico esse 520, tem tanta função que eu nem sei usar tudo. 
Voltar ao Topo
Bedpit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2012
SãoJoãoBoaVista
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bedpit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 18:08
Originalmente postado por LampMagno29 LampMagno29 escreveu:

Originalmente postado por Bedpit Bedpit escreveu:

Tenho um Edge 500 e estou querendo comprar o 520 ....  Não costumo levar o celular nas trilhas .... mas ainda não entendi uma coisa:
Para os segmentos do Strava rodarem ao vivo no 520 é obrigatório o celular estar junto ???
Ou ele roda os segmentos sem o uso do celular ....  

Eu tenho o 520 não sincronizo com o celular na pedalada não.
Minha assinatura Premiun do strava expirou e mesmo assim eu recebia as informações do segmento no GPS.
Só ligo o Bluetooth quando chego em casa para ele salvar o pedal automaticamente no Garmin Conect e no STrava... Aí se eu quero colocar alguma foto ou alterar o nome no Strava tenho entrar na pedalada e editar.
Eu gostei muito e indico esse 520, tem tanta função que eu nem sei usar tudo. 

Legal .....  Era isso que precisava saber pra comprar ..... Não faria sentido ter que sair com o celular ( uma vez que não pedalo com ele ) para o 520 funcionar .....
e como ele faz a comunicação para funcionar ao vivo ???  ele tem algum tipo de internet móvel nele ???  sei lá  ..... 
Mas o mais importante é que ele funfa direitinho ???  posso pedalar deixando o celular em casa que o Strava vai rodar ao vivo belezinha ???
ufaaaaaaaa .... que alívio saber disso .... 
muito obrigado pela ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 19:40
Se a ideia é ter um Navegador GPS... o 810 é uma opção bem melhor. Pois tem até mesmo a opção de montar um trajeto diretamente nele, pedir navegação para ponto de interesse ainda da para colocar cartão de expansão de memória.

O 520 tem que fazer um xunxo para ter os mapas locais, além disso, não tem "turn by turn' e não da de montar percursos na estrada... só com ajuda do computador mesmo. Além de que a memória interna é bem limitada e não tem opção de expandir.

Tendo isso em mente. Se a ideia é ter um navegador GPS, 810. 
Se quer um 'computador de bordo', 520.

Eu comprei o 520 Bundle não me arrependo em nada. Excelente aparelho e bateria dura muito!
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 19:43
Originalmente postado por Bedpit Bedpit escreveu:

Originalmente postado por LampMagno29 LampMagno29 escreveu:

Originalmente postado por Bedpit Bedpit escreveu:

Tenho um Edge 500 e estou querendo comprar o 520 ....  Não costumo levar o celular nas trilhas .... mas ainda não entendi uma coisa:
Para os segmentos do Strava rodarem ao vivo no 520 é obrigatório o celular estar junto ???
Ou ele roda os segmentos sem o uso do celular ....  

Eu tenho o 520 não sincronizo com o celular na pedalada não.
Minha assinatura Premiun do strava expirou e mesmo assim eu recebia as informações do segmento no GPS.
Só ligo o Bluetooth quando chego em casa para ele salvar o pedal automaticamente no Garmin Conect e no STrava... Aí se eu quero colocar alguma foto ou alterar o nome no Strava tenho entrar na pedalada e editar.
Eu gostei muito e indico esse 520, tem tanta função que eu nem sei usar tudo. 

Legal .....  Era isso que precisava saber pra comprar ..... Não faria sentido ter que sair com o celular ( uma vez que não pedalo com ele ) para o 520 funcionar .....
e como ele faz a comunicação para funcionar ao vivo ???  ele tem algum tipo de internet móvel nele ???  sei lá  ..... 
Mas o mais importante é que ele funfa direitinho ???  posso pedalar deixando o celular em casa que o Strava vai rodar ao vivo belezinha ???
ufaaaaaaaa .... que alívio saber disso .... 
muito obrigado pela ajuda!!!!


Não confunda as coisas. Se vc quer Feedback em tempo real, vai sim precisar do celular.

O que é o Feedback? 
-Terminou um segmento do strava e vc quer ver em que posição vc ficou.

O alerta de segmento, que é q mansagem de "segmento TAL começa em 100m" fica na memória do garmin e ele aciona pela sua posição atual, se vc está na "rota" de um segmento que está instalado nele ele vai te alertar. Com ou sem estar com o celular conectado ao mesmo.
It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
Bedpit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2012
SãoJoãoBoaVista
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bedpit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 22:57
Originalmente postado por Picinin Picinin escreveu:

Originalmente postado por Bedpit Bedpit escreveu:

Originalmente postado por LampMagno29 LampMagno29 escreveu:

Originalmente postado por Bedpit Bedpit escreveu:

Tenho um Edge 500 e estou querendo comprar o 520 ....  Não costumo levar o celular nas trilhas .... mas ainda não entendi uma coisa:
Para os segmentos do Strava rodarem ao vivo no 520 é obrigatório o celular estar junto ???
Ou ele roda os segmentos sem o uso do celular ....  

Eu tenho o 520 não sincronizo com o celular na pedalada não.
Minha assinatura Premiun do strava expirou e mesmo assim eu recebia as informações do segmento no GPS.
Só ligo o Bluetooth quando chego em casa para ele salvar o pedal automaticamente no Garmin Conect e no STrava... Aí se eu quero colocar alguma foto ou alterar o nome no Strava tenho entrar na pedalada e editar.
Eu gostei muito e indico esse 520, tem tanta função que eu nem sei usar tudo. 

Legal .....  Era isso que precisava saber pra comprar ..... Não faria sentido ter que sair com o celular ( uma vez que não pedalo com ele ) para o 520 funcionar .....
e como ele faz a comunicação para funcionar ao vivo ???  ele tem algum tipo de internet móvel nele ???  sei lá  ..... 
Mas o mais importante é que ele funfa direitinho ???  posso pedalar deixando o celular em casa que o Strava vai rodar ao vivo belezinha ???
ufaaaaaaaa .... que alívio saber disso .... 
muito obrigado pela ajuda!!!!


Não confunda as coisas. Se vc quer Feedback em tempo real, vai sim precisar do celular.

O que é o Feedback? 
-Terminou um segmento do strava e vc quer ver em que posição vc ficou.

O alerta de segmento, que é q mansagem de "segmento TAL começa em 100m" fica na memória do garmin e ele aciona pela sua posição atual, se vc está na "rota" de um segmento que está instalado nele ele vai te alertar. Com ou sem estar com o celular conectado ao mesmo.

Obrigado pela resposta amigo ..... mas sendo assim, creio que devo ficar com meu velho e fiel Edge 500  !!!  Não tenho interesse em pedalar com o celular por enquanto .... 
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 20:13
Eu saio com o celular sem estar conectado com o 520 e ele me diz sobre um seguimento primeiro com um mapa rapidamente mostrando onde fica o segmento em relação a mim, mas como o mapa não gira as vezes fica esquisito, logo depois se eu continuar me aproximando ele diz qtos metros faltam para iniciar o seguimento e uns 50 metros antes ele abre o mapa do seguimento e ao iniciar mostra o avata do meu melhor tempo e em cima, em numeros, o melhor tempo do seguimento ou um objetivo que eu tenha colocado. Depois ele me diz o meu tempo no seguimento, e se alcancei o objetivo ou kom
O que ele não mostra desconectado são posições intermediaria...ai eu vejo em casa
Para mapas o 810 é a opção pq o 520 é bemmmm limitado
Gosto muito das informações que ele mostra do seguimento mesmo desconectado do celular. Tudo que eu preciso na pedalada.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 21:23
Originalmente postado por LampMagno29 LampMagno29 escreveu:

Eu saio com o celular sem estar conectado com o 520 e ele me diz sobre um seguimento primeiro com um mapa rapidamente mostrando onde fica o segmento em relação a mim, mas como o mapa não gira as vezes fica esquisito, logo depois se eu continuar me aproximando ele diz qtos metros faltam para iniciar o seguimento e uns 50 metros antes ele abre o mapa do seguimento e ao iniciar mostra o avata do meu melhor tempo e em cima, em numeros, o melhor tempo do seguimento ou um objetivo que eu tenha colocado. Depois ele me diz o meu tempo no seguimento, e se alcancei o objetivo ou kom
O que ele não mostra desconectado são posições intermediaria...ai eu vejo em casa
Para mapas o 810 é a opção pq o 520 é bemmmm limitado
Gosto muito das informações que ele mostra do seguimento mesmo desconectado do celular. Tudo que eu preciso na pedalada.


Depois da atualização o 810 faz a mesma coisa, porém não tão graficamente, mais objetivo, apenas quantos metros para iniciar e os tempos em relação e um desenho com o comparativo, mostrando que realmente o 520 visa performance.
Voltar ao Topo
Bedpit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2012
SãoJoãoBoaVista
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bedpit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 09:13
Originalmente postado por LampMagno29 LampMagno29 escreveu:

Eu saio com o celular sem estar conectado com o 520 e ele me diz sobre um seguimento primeiro com um mapa rapidamente mostrando onde fica o segmento em relação a mim, mas como o mapa não gira as vezes fica esquisito, logo depois se eu continuar me aproximando ele diz qtos metros faltam para iniciar o seguimento e uns 50 metros antes ele abre o mapa do seguimento e ao iniciar mostra o avata do meu melhor tempo e em cima, em numeros, o melhor tempo do seguimento ou um objetivo que eu tenha colocado. Depois ele me diz o meu tempo no seguimento, e se alcancei o objetivo ou kom
O que ele não mostra desconectado são posições intermediaria...ai eu vejo em casa
Para mapas o 810 é a opção pq o 520 é bemmmm limitado
Gosto muito das informações que ele mostra do seguimento mesmo desconectado do celular. Tudo que eu preciso na pedalada.

Muito obrigado pela dica ....  Sei que para ver os detalhes do percurso no Strava tenho que me logar no Strava e fazer o que preciso .... editar, etc .... 
Legal saber que ele lança os segmentos orientando o início, fim,  e etc ..... e sem o celular .....
muito obrigado pela dica !!!

gde abraço.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 13:00
Eu comprei o 520 e estou testando mais a fundo,e posso dizer que trocando o mapa ele "se vira" até muito bem em navegação...para ter avisos "turn by turn" temos de por uma mapa roteàvel no aparelho,mas ele faz sim...aqueles mapa ditos acima da openstreet têm a função de baixar numa versão roteável...
Sobre os segmentos,dá para fazer das duas maneiras....uma offline sem conta premium no strava,temos de ir atrás segmento por segmento que queremos,marcar algumas opções (de qual ou quais tempos queremos ter como base) e colocar manualmente no aparelho.
O Strava live segments (que requer assinatura premium) o que faz é simplificar o processo,conectando os nossos segmentos "favoritados/ estrelados) no strava e passando para o aparelho diretamente,juntamente com as informações todas....Não é preciso ter conexão celular para fazer e receber em tempo real os resultados,o que o aparelho faz é ir buscar as informações contidas no arquivo (KOMs,PRs,Etc). Claro que se não se sincronizar com o PC ou mesmo com o celular de vez em quando é capaz das mesmas informações estarem desatualizadas...Você pode ter no arquivo um determinado tempo para o KOM mas já não ser este o KOM atual...
Uma das coisas boas que achei no modo "offline" de ter segmentos é que, se colocarmos os segmentos em modo manual,podemos editar o nome do mesmo,claro só a nível local....fica mais fácil para escolher depois....Imagina que no strava,aquele segmento seu dos preferidos chama-se " M3456 Climb " e vc com tanto nome assim nem lembra qual segmento se trata..teria de abri-lo e ver no mapa,etc....No modo offline pode por um nome qualquer,tipo "Subida do Brás",aí fica fácil de saber qual é....No strava ele permanecerá com "M3456 climb" sempre,e no modo strava live não se pode mudar o nome,isso tudo falando dentro do nosso aparelho.
Quebrei as pernas foi no alerta de mensagens a chamadas telefônicas,meu celular não dá...para funcionar além do Bluetooth 4.0 tem de ser android mínimo 4.3 e o meu parou no 4.1.2
Voltar ao Topo
Bedpit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2012
SãoJoãoBoaVista
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bedpit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 15:18
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Eu comprei o 520 e estou testando mais a fundo,e posso dizer que trocando o mapa ele "se vira" até muito bem em navegação...para ter avisos "turn by turn" temos de por uma mapa roteàvel no aparelho,mas ele faz sim...aqueles mapa ditos acima da openstreet têm a função de baixar numa versão roteável...
Sobre os segmentos,dá para fazer das duas maneiras....uma offline sem conta premium no strava,temos de ir atrás segmento por segmento que queremos,marcar algumas opções (de qual ou quais tempos queremos ter como base) e colocar manualmente no aparelho.
O Strava live segments (que requer assinatura premium) o que faz é simplificar o processo,conectando os nossos segmentos "favoritados/ estrelados) no strava e passando para o aparelho diretamente,juntamente com as informações todas....Não é preciso ter conexão celular para fazer e receber em tempo real os resultados,o que o aparelho faz é ir buscar as informações contidas no arquivo (KOMs,PRs,Etc). Claro que se não se sincronizar com o PC ou mesmo com o celular de vez em quando é capaz das mesmas informações estarem desatualizadas...Você pode ter no arquivo um determinado tempo para o KOM mas já não ser este o KOM atual...
Uma das coisas boas que achei no modo "offline" de ter segmentos é que, se colocarmos os segmentos em modo manual,podemos editar o nome do mesmo,claro só a nível local....fica mais fácil para escolher depois....Imagina que no strava,aquele segmento seu dos preferidos chama-se " M3456 Climb " e vc com tanto nome assim nem lembra qual segmento se trata..teria de abri-lo e ver no mapa,etc....No modo offline pode por um nome qualquer,tipo "Subida do Brás",aí fica fácil de saber qual é....No strava ele permanecerá com "M3456 climb" sempre,e no modo strava live não se pode mudar o nome,isso tudo falando dentro do nosso aparelho.
Quebrei as pernas foi no alerta de mensagens a chamadas telefônicas,meu celular não dá...para funcionar além do Bluetooth 4.0 tem de ser android mínimo 4.3 e o meu parou no 4.1.2

Cara .....  meu amigo .... fico feliz d ++++ com sua explicação detalhada .....  show de bola .... 
O lance agora é procurar um 520 mais em conta e mandar ver !!!
muito obrigado pela ajuda !!!
Bom final de semana e ótimas pedaladas !!!
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 16:47
Igualmente.... eu também quase fiz uma "cadeira de faculdade" estudando este GPS,embora só agora esteja conseguindo executar algumas coisas pois antes experimentei um emprestado,mas agora como tenho um tenho mais tempo....
Se alguém tiver uma dúvida e se eu puder ajudar,tamos aí...
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 17:31
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Esse tópico muito me interessa, pois estou exatamente nesta dúvida.

Os dois (520 e 810) estão custando mais ou menos iguais (R$1.400.00) a prazo, com frete.

Meu uso principal é para navegação, por isso o 810 me agrada mais. Mas esse lance da duração da bateria me grilou.

No site da Garmin diz que a bateria do 810 seria para 17 horas e do 520 para 15 horas.

Alguém mais tem experiência sobre a duração da bateria do 810?


Já fiz pedais de mais de 8h com o 810 ligado direto e a bateria chegou perto dos 30%.
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 17:35
Originalmente postado por leck leck escreveu:

Eu até que não preciso dos mapas... Mas faço muitas trilhas e passo por novos caminhos sempre. Então sempre preciso que o GPS me mostre os percursos. Costumo sempre deixar os arquivos dos trajetos no jeito dentro do GPS.
O que também gostaria de saber é se o 520 tem memória suficiente para que eu possa armazenar no mínimo uns 30 percursos (que são em média uns 400KB) e também os segmento do STRAVA.
Já vi algumas pessoas reclamando do 810 travar, ficar lento, etc... Isso é verdade?


O meu já travou em atualizações passadas, mas foram resolvidas em novas atualizações. Hoje, com 1 ano de uso e atualizado na última versão do firmware, já não trava mais.
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 17:37
Originalmente postado por javagyn javagyn escreveu:

Boa noite, estou muito indeciso em qual GPS comprar.
Eu comprei um Edge 25, muito bom e compacto, fez o que eu precisava, que era coletar os dados dos meus pedais e colocar track logs para navegar em MTB. Mas a bateria é muito pequena, dura no máximo 6 a 8 horas.
Meus pedais são longos no MTB, as vezes 12 horas. Assim estou procurando saber com certeza quantas horas demora o Edge 520 e o 810. Alguem tem esse dado prático?
Já pensei em comprar um Etrex 35 touch, pois tem pilhas recarregáveis, assim não fico na mão no meio do mato sem track log. 

Alguem poderia me ajudar.

Obrigado.


Se não me engano o eTrex não é específico para ciclismo, então você não terá muitas das funções que os Edge tem.
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
SilXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2016
RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 19:36
Prezados,

Estou interessado em um 520, porém recebi uma proposta de um 1000 por um preço interessante.
R$ 1350,00. Dois meses de uso. Com nota fiscal.
O equipamento está OK, a questão é que só tem o Edge 1000, o cabo e a Nota. O proprietário foi furtado (tem Boletim de Ocorrência) enquanto viajava e levaram a caixa que tinha sensores/manuais.
Levaram tudo, menos o Edge 1000.
Apesar de ter seguro da casa, a apólice não cobriu.
Minha questão: vale os R$ 1350 esse EDGE 1000. Precisarei de todos os sensores $$$...

Valeu!!


Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 20:09
Originalmente postado por SilXC SilXC escreveu:

Prezados,

Estou interessado em um 520, porém recebi uma proposta de um 1000 por um preço interessante.
R$ 1350,00. Dois meses de uso. Com nota fiscal.
O equipamento está OK, a questão é que só tem o Edge 1000, o cabo e a Nota. O proprietário foi furtado (tem Boletim de Ocorrência) enquanto viajava e levaram a caixa que tinha sensores/manuais.
Levaram tudo, menos o Edge 1000.
Apesar de ter seguro da casa, a apólice não cobriu.
Minha questão: vale os R$ 1350 esse EDGE 1000. Precisarei de todos os sensores $$$...

Valeu!!





Se não fechar me passa o contato que fico KKKKKK!

O 520 tu vai pagar isso sem nada! O 1000 íntegra tudo do 810 com o 520, além de o top da linha.

Brincadeiras a parte, estando em bom estado pegaria de olhos fechados. Menos de 2000, aqui no BR tá difícil achar.
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 20:10
Originalmente postado por SilXC SilXC escreveu:

Prezados,

Estou interessado em um 520, porém recebi uma proposta de um 1000 por um preço interessante.
R$ 1350,00. Dois meses de uso. Com nota fiscal.
O equipamento está OK, a questão é que só tem o Edge 1000, o cabo e a Nota. O proprietário foi furtado (tem Boletim de Ocorrência) enquanto viajava e levaram a caixa que tinha sensores/manuais.
Levaram tudo, menos o Edge 1000.
Apesar de ter seguro da casa, a apólice não cobriu.
Minha questão: vale os R$ 1350 esse EDGE 1000. Precisarei de todos os sensores $$$...

Valeu!!



Os sensores tu pode comprar qualquer um que seja ANT+.
Por ex, você pode comprar o da decatlhon que é um combo, cadencia + speed e é barato.

A cinta cardíaca é a mesma coisa... da até para pedir da china... 

o 1000 é um aparelho BEM completo, memoria interna gigante e expansível, tela enorme, navegação e criação de rotas diretamente no aparelho... 

Enfim, eu o considero um ótimo aparelho para cicloturismo.
Apenas para treino, eu iria no 520.

Mas no preço atual, comprando sensores de 3º, o 1000 vai sair mais barato que o 520 bundle.

Vantagens que eu vejo no Bundle do 520:
-sensores de acelerômetro (dispensam imãs)
-Cinta cardíaca premium da garmin. 
-2 suportes de encaixe direto e um suporte extensor.

Vantagens do 1000:
-Mapas, mapas e mais mapas.
-Tela gigante para ter trocentas informações ao mesmo tempo.


It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 05:53
Outra coisa que estou achando muito interessante é a possibilidade adicionada nestas gamas ( 520 e 1000,os outros não dão,a não ser os de pulso) de instalarmos aplicações tipo como os smartphones..
No início não dei muita bola e como também as aplicações de celular,cabe a cada um ver se tem interesse ou não em instalar....
O que posso dizer é que as aplicações são leves em termos de ocupação de memória,são grátis,e podem ajudar a tirar a monotonia das voltas pois podemos sempre mudar as telas sempre q se quiser,instalar,desinstalar,usar  ou não as apps,elas são totalmente configuráveis...
Elas podem ser tanto uma tela inteira com gráficos e dados,personalizáveis ou não,como só um campo de dados,diferente dos oferecidos originalmente pelo aparelho e que se podem incluir em qualquer campo de dados personalizado nosso.
Quando criamos nossos perfis de atividade,com a instalação das apps,estas passam a estar também disponíveis nos campos que podemos colocar nas nossas telas...a gente coloca aonde quiser e se quiser....
Fica aqui um exemplo de algumas telas,como disse elas não substituem os originais,nós podemos usar tudo ao mesmo tempo se quisermos só apertando no botão para mudar de uma p outra...
Também obviamente como as apps,estão sempre saindo novas e as possibilidades são muitas pois cabe à imaginação dos criadores somente...


Mais apps aqui   https://apps.garmin.com/pt-PT/devices/edge520/apps
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 15:16
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Outra coisa que estou achando muito interessante é a possibilidade adicionada nestas gamas ( 520 e 1000,os outros não dão,a não ser os de pulso) de instalarmos aplicações tipo como os smartphones..
No início não dei muita bola e como também as aplicações de celular,cabe a cada um ver se tem interesse ou não em instalar....
O que posso dizer é que as aplicações são leves em termos de ocupação de memória,são grátis,e podem ajudar a tirar a monotonia das voltas pois podemos sempre mudar as telas sempre q se quiser,instalar,desinstalar,usar  ou não as apps,elas são totalmente configuráveis...
Elas podem ser tanto uma tela inteira com gráficos e dados,personalizáveis ou não,como só um campo de dados,diferente dos oferecidos originalmente pelo aparelho e que se podem incluir em qualquer campo de dados personalizado nosso.
Quando criamos nossos perfis de atividade,com a instalação das apps,estas passam a estar também disponíveis nos campos que podemos colocar nas nossas telas...a gente coloca aonde quiser e se quiser....
Fica aqui um exemplo de algumas telas,como disse elas não substituem os originais,nós podemos usar tudo ao mesmo tempo se quisermos só apertando no botão para mudar de uma p outra...
Também obviamente como as apps,estão sempre saindo novas e as possibilidades são muitas pois cabe à imaginação dos criadores somente...


Mais apps aqui   https://apps.garmin.com/pt-PT/devices/edge520/apps

Sim, é muito legal.

Instalei uma dessas novas telas no meu 520, ficou muito bom, tem todas as informações em uma única tela e a velocidade em forma de velocímetro. Mas no 520 ficou muito pequeno, no 1000 iria ficar top demais!
Mas instalei um contabilizador de cervejas. Ele contabiliza as calorias em cervejas. 
Melhor função! =P
It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 15:30
Acabei comprando o 1000. Está R$2.000,00 em dez parcelas sem juros (sem monitores). 
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Bedpit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2012
SãoJoãoBoaVista
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bedpit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 16:55
Originalmente postado por Picinin Picinin escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Outra coisa que estou achando muito interessante é a possibilidade adicionada nestas gamas ( 520 e 1000,os outros não dão,a não ser os de pulso) de instalarmos aplicações tipo como os smartphones..
No início não dei muita bola e como também as aplicações de celular,cabe a cada um ver se tem interesse ou não em instalar....
O que posso dizer é que as aplicações são leves em termos de ocupação de memória,são grátis,e podem ajudar a tirar a monotonia das voltas pois podemos sempre mudar as telas sempre q se quiser,instalar,desinstalar,usar  ou não as apps,elas são totalmente configuráveis...
Elas podem ser tanto uma tela inteira com gráficos e dados,personalizáveis ou não,como só um campo de dados,diferente dos oferecidos originalmente pelo aparelho e que se podem incluir em qualquer campo de dados personalizado nosso.
Quando criamos nossos perfis de atividade,com a instalação das apps,estas passam a estar também disponíveis nos campos que podemos colocar nas nossas telas...a gente coloca aonde quiser e se quiser....
Fica aqui um exemplo de algumas telas,como disse elas não substituem os originais,nós podemos usar tudo ao mesmo tempo se quisermos só apertando no botão para mudar de uma p outra...
Também obviamente como as apps,estão sempre saindo novas e as possibilidades são muitas pois cabe à imaginação dos criadores somente...


Mais apps aqui   https://apps.garmin.com/pt-PT/devices/edge520/apps

Sim, é muito legal.

Instalei uma dessas novas telas no meu 520, ficou muito bom, tem todas as informações em uma única tela e a velocidade em forma de velocímetro. Mas no 520 ficou muito pequeno, no 1000 iria ficar top demais!
Mas instalei um contabilizador de cervejas. Ele contabiliza as calorias em cervejas. 
Melhor função! =P

E a tecnologia me impressiona cada dia mais !!!!    Show de bola ....
Essas " Skins " e o " contador de cerveja " estão disponíveis no site GARMIN ???

Essa do Contabilizador de cervejas foi PÁKÁBÁ  .....   rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .... muito bom !!!!

Abraços.
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 17:34
Originalmente postado por Bedpit Bedpit escreveu:

Originalmente postado por Picinin Picinin escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Outra coisa que estou achando muito interessante é a possibilidade adicionada nestas gamas ( 520 e 1000,os outros não dão,a não ser os de pulso) de instalarmos aplicações tipo como os smartphones..
No início não dei muita bola e como também as aplicações de celular,cabe a cada um ver se tem interesse ou não em instalar....
O que posso dizer é que as aplicações são leves em termos de ocupação de memória,são grátis,e podem ajudar a tirar a monotonia das voltas pois podemos sempre mudar as telas sempre q se quiser,instalar,desinstalar,usar  ou não as apps,elas são totalmente configuráveis...
Elas podem ser tanto uma tela inteira com gráficos e dados,personalizáveis ou não,como só um campo de dados,diferente dos oferecidos originalmente pelo aparelho e que se podem incluir em qualquer campo de dados personalizado nosso.
Quando criamos nossos perfis de atividade,com a instalação das apps,estas passam a estar também disponíveis nos campos que podemos colocar nas nossas telas...a gente coloca aonde quiser e se quiser....
Fica aqui um exemplo de algumas telas,como disse elas não substituem os originais,nós podemos usar tudo ao mesmo tempo se quisermos só apertando no botão para mudar de uma p outra...
Também obviamente como as apps,estão sempre saindo novas e as possibilidades são muitas pois cabe à imaginação dos criadores somente...


Mais apps aqui   https://apps.garmin.com/pt-PT/devices/edge520/apps

Sim, é muito legal.

Instalei uma dessas novas telas no meu 520, ficou muito bom, tem todas as informações em uma única tela e a velocidade em forma de velocímetro. Mas no 520 ficou muito pequeno, no 1000 iria ficar top demais!
Mas instalei um contabilizador de cervejas. Ele contabiliza as calorias em cervejas. 
Melhor função! =P

E a tecnologia me impressiona cada dia mais !!!!    Show de bola ....
Essas " Skins " e o " contador de cerveja " estão disponíveis no site GARMIN ???

Essa do Contabilizador de cervejas foi PÁKÁBÁ  .....   rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .... muito bom !!!!

Abraços.

Pois é.. hahaha
está disponível sim, se não me engano foi esse que instalei: https://apps.garmin.com/pt-PT/apps/98adff14-43f0-4ffa-919b-1fe50f35b073
It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 20:40
É muito legal essas telas, eu ainda não instalei. 
Esse contador de cerveja vai ser o primeiro hahaha 

Se for pedalar não beba, se for beber me chame!!
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 10:10
Originalmente postado por LampMagno29 LampMagno29 escreveu:

É muito legal essas telas, eu ainda não instalei. 
Esse contador de cerveja vai ser o primeiro hahaha 

Se for pedalar não beba, se for beber me chame!!

Além de telas personalizáveis, existem campos que podem ser instalados no aparelho também.
Por ex, eu sou pobre, não tenho um potenciômetro na minha bike. Aí, existe um campo que tu pode instalar que é "potência estimada". 
Ele atualiza a cada 5 seg, levando em conta velocidade, cadência, ganho de elevação, etc. E te da uma estimativa de potência, é aproximado, mas é interessante.

Definitivamente os garmin estão no topo da cadeia alimentar em termos de ciclocomputadores. 

São caros, mas não tem como se arrepender de ter comprado um. LOL
It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 12:20
Quem gosta do strava o edge 520 é veneno puro...ontem num segmento de 2,7kms,nos primeiros 200m já perdia 18s para o KOM,mas eu não estava atrás do KOM,queria bater o tempo de um amigo...Mais para o meio eu continuei socando a bota e de repente vi que tava só 3s atrás do KOM...já ia completamente afogado mas como eram só 3s pensei..dá mais um cadinho   Smile
Ainda fiz o KOm por 6s,se não fosse o aparelhinho tinha tirado o pé fácil   Smile
Sobre as apps são legais de mais,o única coisa que acho q descobri é q só se pode usar 4 apps ao mesmo tempo no máximo,sendo elas telas completas ou apenas um campo de dados não interessa...mas não tenho certeza absoluta...
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 13:24
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Quem gosta do strava o edge 520 é veneno puro...ontem num segmento de 2,7kms,nos primeiros 200m já perdia 18s para o KOM,mas eu não estava atrás do KOM,queria bater o tempo de um amigo...Mais para o meio eu continuei socando a bota e de repente vi que tava só 3s atrás do KOM...já ia completamente afogado mas como eram só 3s pensei..dá mais um cadinho   Smile
Ainda fiz o KOm por 6s,se não fosse o aparelhinho tinha tirado o pé fácil   Smile
Sobre as apps são legais de mais,o única coisa que acho q descobri é q só se pode usar 4 apps ao mesmo tempo no máximo,sendo elas telas completas ou apenas um campo de dados não interessa...mas não tenho certeza absoluta...

Quando ele inicia um segmento, tu pode escolher qual o tempo tu quer que ele compare... entre PR, KOM ou algum amigo. Os meus eu deixo em PR... pq aqui em Floripa o pessoal é viciado em Strava.
It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 13:49
Sim eu sei..mas no caso eu nunca tinha passado lá,portanto não tinha PR (menos um campo) e o tal "amigo" foi um que apagou  a galera toda dos "seguidores",portanto como não estou a segui-lo também não aparecia esse tempo dele (mas eu tinha na cabeça  Big smile )....portanto só me aparecia o KOM mesmo...
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 14:52
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Sim eu sei..mas no caso eu nunca tinha passado lá,portanto não tinha PR (menos um campo) e o tal "amigo" foi um que apagou  a galera toda dos "seguidores",portanto como não estou a segui-lo também não aparecia esse tempo dele (mas eu tinha na cabeça  Big smile )....portanto só me aparecia o KOM mesmo...

Depois que configura os segmentos do Strava... não tem mais pedal "suave". Começa a apitar, o sangue já sobe hahahahaha

Se for pra da uma passeada, eu desligo hahahaha
It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 20:27
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Quem gosta do strava o edge 520 é veneno puro...ontem num segmento de 2,7kms,nos primeiros 200m já perdia 18s para o KOM,mas eu não estava atrás do KOM,queria bater o tempo de um amigo...Mais para o meio eu continuei socando a bota e de repente vi que tava só 3s atrás do KOM...já ia completamente afogado mas como eram só 3s pensei..dá mais um cadinho   Smile
Ainda fiz o KOm por 6s,se não fosse o aparelhinho tinha tirado o pé fácil   Smile
Sobre as apps são legais de mais,o única coisa que acho q descobri é q só se pode usar 4 apps ao mesmo tempo no máximo,sendo elas telas completas ou apenas um campo de dados não interessa...mas não tenho certeza absoluta...

Cara isso já aconteceu comigo varias vezes, estando já pra aliviar o pé ai da uma olhadinha no Garmin e pensa...ahhh da pra continuar, falta pouco pra pegar aquele tempo!!!
Comparando antes e depois do Garmin a evolução é muita no meu treino... controlar o RC, as vezes nem precisa aliviar, é so respirar certo que cai uns 0.2, isso faz diferença se vc estivera partir do 4.7
Ter as informações dos seguimentos, e dar esse gás a mais...
Não me arrependo e indico o Garmin. Ainda tem o Garmin Conect
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X