Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin Edge 800
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin Edge 800

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gionicolodi Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2014
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gionicolodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garmin Edge 800
    Postado: 05 Mai 2014 as 10:21
Bom Dia Amigos do Pedal...

Tenho uma duvida amigos...comprei um GPS Garmin Edge 800...o q esta acontecendo, saio pedalar e grava minha rota, ele grava o tempo e mapa tudo certinho, mas a elevação não sei dizer se estar certa, pois sempre saimos em varios ciclistas e todos os outros usam o Aplicativo Strava dos Iphone...a minha elevação sempre fica bem menor q a deles...ontem fizemos um pedal a minha ficou 350mt e a deles todos na média de 900mt....sabem dizer se o Strava marca errado...o meu GPS ou é configuração.....

Ele fica com essa elevação no GPS mesmo...quando faço upload no Strava e no Gamin Conect e todos ficam com a elevação q marca no GPS mesmo...

ABraços a todos amigos...
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 11:40
eu uso no celular, ainda não me sobrou grana pra um garmin... pelo que vi de amigos o uso do app no celular superestima a altimetria, creio eu q o seu garmin está mais próximo do certo do que seus amigos.
Voltar ao Topo
gionicolodi Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2014
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gionicolodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 11:41
Acredito nisso tb...mas achei muita diferença nesse exemplo do pedal de ontem...900mt pra 350mt de ganho de elevação...mais pra tirar a duvida...abraços amigos..obrgado
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 17:37
Tem um tópico dedicado ao edge 800 aqui no forum.
Eu tenho um também.A altimetria é feita por GPS, mais preciso que isso impossível, a altimetria dos celulares são errados com certeza, pois é uma estimativa gerada pelo software.
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 18:24
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tem um tópico dedicado ao edge 800 aqui no forum.
Eu tenho um também.A altimetria é feita por GPS, mais preciso que isso impossível, a altimetria dos celulares são errados com certeza, pois é uma estimativa gerada pelo software.

Ta certo e errado isso aí!

O garmin edge usa um sensor barométrico pra determinar a altitude. Ele mede as diferenças de pressão atmosférica causadas pela variação de altitude e, assim, infere o ganho de elevação. Já o gps mede altitude aproximada em relação ao satélite, o que gera uma variação muito grande.

Os dois métodos tem suas variações, mas o mais preciso é o sensor barométrico. Logo, o ganho de elevação do gps é mais correto do que o do celular, que, em geral, é superestimado.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 19:57
Se o Garmin marca errado é bom avisar a ANAC kkkkkkkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X