| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Garmin Edge 520 x Polar V650 x Bryton 330
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Garmin Edge 520 x Polar V650 x Bryton 330

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Garmin Edge 520 x Polar V650 x Bryton 330
    Enviado: 16 Abr 2018 as 10:35
Pessoal, como os Correios resolveram não entregar minhas encomendas, incluindo um Igpsport IGS60, estou buscando uma alternativa no mercado local!
Não quero importar, estou esperando o IGS60 desde Novembro do ano passado e já perdi a paciência.

Tinha pago um pouco mais de 400 reais nele e iria me atender perfeitamente, mas o jeito é gastar o dobro disso é pegar um Bryton 330 no MercadoLivre.

Pelo que vi, do jeito que eu quero, o Bryton sairia por volta de 900 reais. Já que é pra gastar tanto assim, estou na dúvida se já não é melhor pegar logo um Garmin ou Polar.

O Garmin 520 seria o Bundle (cinta cardiaca, sensor cadência e sensor de velocidade) o Polar V650 seria com o sensor cadência e velocidade.

O preço dos dois é de 1650 reais. Porém o Polar é na loja oficial com NF e 2 anos de garantia, enquanto o Garmin é no ML sem NF e sem garantia.

O que me dizem?
Voltar para o topo
JcFiebig Ver Drop Down

Palmeira das Mi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 13:26
Eu insistiria no Bryton. Ele não perde nada pros outros, mas ganha disparado no preço.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down

Santo André-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 14:20
R$900 no Bryton apenas o ciclo ou com sensores?

Eu discordo do Jc - p/ mim o Bryton/IGS só compensam quando a diferença de preço é grande (na prática, trazendo da China).

Entre pagar R$1.000,00 num Bryton ou "R$1.500,00" num garmin/polar, iria no garmin/polar pela confiabilidade, por existir suporte oficial (não sei como fica o garmin pelo ML) e por ambos possuírem plataforma própria de treino (Polar Flow e Garmin Connect, salvo engano).

Entre Garmin/Polar, ficaria com Garmin pela conexão Ant+ e maior disponibilidade de sensores nesse padrão (polar é apenas BLE).

Na internet não é raro encontrar relatos de Brytons dando defeito na USB - por ser algo comum, EU só correria o risco se fosse pagando barato.
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 08:41
Tenho um Polar V650, os demais nao conheco. De maneira geral gosto do aparelho.

Comprei pois sou ruim de caminho e nele da para carregar rotas pre-definidas. Tambem da para visualizar o mapa da regiao.

Ele e' grande, acho um pouco feio, mas por outro lado isso facilita a visualizacao.

O grande problema dele e' conseguir sincronizar com celular. Ate hoje consegui apenas uma vez. Sempre tenho que usar o cabo. Pode ser que seja meu celular (moto g4), ou eu que nao sei mexer, mas ja ouvi outros relatos de dificuldade na sincronizacao. Assim, se vc e' um aficionado pelo Strava, nao recomendo o Polar.

Voltar para o topo
288vm Ver Drop Down

Jundiaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 288vm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 08:59
Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Comprei pois sou ruim de caminho e nele da para carregar rotas pre-definidas. Tambem da para visualizar o mapa da regiao.

Ele e' grande, acho um pouco feio, mas por outro lado isso facilita a visualizacao.

O grande problema dele e' conseguir sincronizar com celular. Ate hoje consegui apenas uma vez. Sempre tenho que usar o cabo. Pode ser que seja meu celular (moto g4), ou eu que nao sei mexer, mas ja ouvi outros relatos de dificuldade na sincronizacao. Assim, se vc e' um aficionado pelo Strava, nao recomendo o Polar.

Mas neste caso é só baixar a atividade no computador e subir ela manualmente no strava, ou não?
https://www.strava.com/athletes/16179293
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 09:23
Originalmente Postado por 288vm 288vm Escreveu:

Mas neste caso é só baixar a atividade no computador e subir ela manualmente no strava, ou não?

Sim, na verdade tem um programa para PC (Windows), chamado Polar Flow, que ate faz o upload automaticamente para o Strava. O ponto e' que vc chega um bagaco do role, e ter que ligar o PC para fazer isso e' soda. O que eu ando fazendo e deixar p fazer apos uns 3.

Alias, a bateria dele dura para mim uns 3 roles, cerca de 150 a 200km .
Voltar para o topo
288vm Ver Drop Down

Jundiaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 288vm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 09:27

Originalmente Postado por 288vm 288vm Escreveu:

Sim, na verdade tem um programa para PC (Windows), chamado Polar Flow, que ate faz o upload automaticamente para o Strava. O ponto e' que vc chega um bagaco do role, e ter que ligar o PC para fazer isso e' soda. O que eu ando fazendo e deixar p fazer apos uns 3.

Alias, a bateria dele dura para mim uns 3 roles, cerca de 150 a 200km .

Estou olhando uns videos no youtube e realmente ele é bem grande...gostei bastante do aparelho

https://www.strava.com/athletes/16179293
Voltar para o topo
S.Q.N. Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de S.Q.N. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 11:02
Já tive garmin, bryton e IGS (polar nunca). Pra mim a grande vantagem do Garmin é o garmin conect, que mostra muito mais informações que qualquer outro GPS. No restante, são todos muito parecidos e cumprem a função com excelência. Se vc tem conta premium do strava, nem vai precisar do garmin conect, mas se sua conta for free, o garmin conect dá um show de informações.

Eu separaria assim:

Preciso de muitas informações e não tenho conta premium strava = garmin
Preciso de muitas informações e tenho conta premium strava = pode comprar qualquer marca
Não preciso de muitas informações = pode comprar qualquer marca

Agora se compensa pagar mais pelo garmin só por ter mais informações, isso só vc pode responder, pois as informações mais úteis vc já obtém no próprio strava.

Editado por S.Q.N. - 17 Abr 2018 as 11:04
Voltar para o topo
Henris Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Henris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 11:13
Alguem sabe dizer se no Garmim 520 ele mostra a rota p/ seguir, assim como o Polar ?
Voltar para o topo
S.Q.N. Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de S.Q.N. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 11:47
Originalmente Postado por Henris Henris Escreveu:

Alguem sabe dizer se no Garmim 520 ele mostra a rota p/ seguir, assim como o Polar ?

Sim. Até o garmin edge 200 segue rota:

https://www.youtube.com/watch?v=plmr3zSi6CY
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down

Nova Lima - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 13:20
Tenho um Garmin e recomendo.
Quando precisei do suporte técnico foram muito rápidos no atendimento.
Sem contar que vc encontra facilmente acessórios pro Garmin (suporte, capas, película).

“Tudo o que vemos são as nossas percepções, e as confundimos com a realidade”
(Alan Moore)
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 15:04
Tenho o V650 e gosto muito dele. Quando usava um Android tinha dificuldade pra parear, depois que mudei pro iPhone ele começou a sincronizar perfeitamente. Acho esse o único contra do aparelho.

A tela grande dele levo como uma vantagem, já que é touch e facilita muito a leitura e manuseio.
Voltar para o topo
RafhaCorreia Ver Drop Down

V. da Conquista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafhaCorreia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2018 as 15:58
Originalmente Postado por S.Q.N. S.Q.N. Escreveu:

Já tive garmin, bryton e IGS (polar nunca). Pra mim a grande vantagem do Garmin é o garmin conect, que mostra muito mais informações que qualquer outro GPS. No restante, são todos muito parecidos e cumprem a função com excelência. Se vc tem conta premium do strava, nem vai precisar do garmin conect, mas se sua conta for free, o garmin conect dá um show de informações.

Eu separaria assim: 

Preciso de muitas informações e tenho conta premium strava = pode comprar qualquer marca

Agora se compensa pagar mais pelo garmin só por ter mais informações, isso só vc pode responder, pois as informações mais úteis vc já obtém no próprio strava. 

Concordo com o que o amigo acima postou.

Eu ja tive os 3 e pra mim, os meus favoritos são: o Bryton 330 e Garmin 520.

Bryton 330: Aquele aparelho completo, barato e funcional. Unica critica é relação ao layout do menu, poderia ser mais "bonito". O site de resumo/informação poderia ser mais completo. 

Polar V650: Aparelho funcional (não o acho completo pela falta de Wifi, não funciona com Android e um ponto fraco e importante é o fraco pós-venda) e caro. Mas não curti. Possui um site de resumo/informação apenas bom.

Garmin 520: Esse é o referencia em qualidade, mas o preço é problema. Bateria com baixa autonomia.

Nunca testei o IGS.

Desses 3 eu so não compro Polar, alias mais nada da Polar. O Bryton é um aparelho novo, tem muito a amadurecer ainda e direto vejo que tem atualização saindo. O Garmin comprei pq peguei em uma promoção de oportunidade. 

Muita gente fala sobre sobre mapas, acho todos fracos em relação a app que temos para celular (Uso o LocusMap Pro). Testei o mapa da Garmin no ultimo pedal e não achei tão confiavel assim, tirei o celular do bolso e tirei minhas duvidas.  

Enfim, é isso! Bryton eu não tenho nada a reclamar, apenas sugestões para novos releases. O Garmin é muito bom, mas falta uma melhor autonomia.

---DICA---

Veja no site da Girafa compre com a cinta (a cinta da Garmin é muito boa, é a melhor) já os sensores CAD/VELC esses você pode comprar no ali pq é "tudo igual".

Editado por RafhaCorreia - 18 Abr 2018 as 16:00
Voltar para o topo
Luan Lorenz Ver Drop Down

Pomerode - sc
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luan Lorenz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2018 as 18:28
Originalmente Postado por RafhaCorreia RafhaCorreia Escreveu:

Originalmente Postado por S.Q.N. S.Q.N. Escreveu:

Eu separaria assim: 

Concordo com o que o amigo acima postou.

Eu ja tive os 3 e pra mim, os meus favoritos são: o Bryton 330 e Garmin 520.

Bryton 330: Aquele aparelho completo, barato e funcional. Unica critica é relação ao layout do menu, poderia ser mais "bonito". O site de resumo/informação poderia ser mais completo. 

Polar V650: Aparelho funcional (não o acho completo pela falta de Wifi, não funciona com Android e um ponto fraco e importante é o fraco pós-venda) e caro. Mas não curti. Possui um site de resumo/informação apenas bom.

Garmin 520: Esse é o referencia em qualidade, mas o preço é problema. Bateria com baixa autonomia.

Nunca testei o IGS.

Desses 3 eu so não compro Polar, alias mais nada da Polar. O Bryton é um aparelho novo, tem muito a amadurecer ainda e direto vejo que tem atualização saindo. O Garmin comprei pq peguei em uma promoção de oportunidade. 

Muita gente fala sobre sobre mapas, acho todos fracos em relação a app que temos para celular (Uso o LocusMap Pro). Testei o mapa da Garmin no ultimo pedal e não achei tão confiavel assim, tirei o celular do bolso e tirei minhas duvidas.  

Enfim, é isso! Bryton eu não tenho nada a reclamar, apenas sugestões para novos releases. O Garmin é muito bom, mas falta uma melhor autonomia.

---DICA---

Veja no site da Girafa compre com a cinta (a cinta da Garmin é muito boa, é a melhor) já os sensores CAD/VELC esses você pode comprar no ali pq é "tudo igual".

Qual a autonomia da bateria do 520?
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down

Santo André-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2018 as 20:10
Só p/ gerar mais dúvidas em quem estava decidindo qual comprar, Garmin lançou hoje (18/04) o Edge 130 e o Edge 520 Plus.

Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2018 as 20:34
Estou vendo muito relato de funcionamento ruim com Android. Isso me assusta.
Até o momento estou pendendo mais pro Garmin 520.
Voltar para o topo

V. da Conquista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafhaCorreia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2018 as 06:01
Originalmente Postado por Rafael88 Rafael88 Escreveu:

Só p/ gerar mais dúvidas em quem estava decidindo qual comprar, Garmin lançou hoje (18/04) o Edge 130 e o Edge 520 Plus.

Pelo que vi o plus tem uma melhor orientação de mapas e uma função chamada GroupTrack (herdada do 820)
O meu 520 eu atualizei os mapas como ensina em alguns vídeos da Internet e ele indica as setas sim. Vou até procurar umas fotos aqui para mostrar. Outra função que o plus ganhou ganhou foi o Group Live track, essa eu acho interessante mas não usaria com frequência (não é nem pela drenagem da bateria)

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Estou vendo muito relato de funcionamento ruim com Android. Isso me assusta.
Até o momento estou pendendo mais pro Garmin 520.

Na verdade o Polar V650 não funciona bem com Android e sem perspectiva de uma atualização. Por isso ponto negativo pra Polar.

A autonomia da bateria do Garmin é umas 12h±. Nunca deixei esgotar de tudo e o brilho em pedais noturnos eu deixo sempre em 10% já por ser o suficiente.
No último dia 15 (Domingo) fiz um pedal misto, fui pela terra cortando por fora para chegar na Serra do Marçal. Não conhecia a trilha e fui com ajuda do Garmin ele só falhou 2 vezes. Onde eu recorri ao celular e "voltei" pra minha rota.

Se o uso de maps for dispensável o Bryton eu acho a melhor opção e se preferir um menu mais "bonito" é Garmin. Não estamos aqui comparando o site.
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down

Santo André-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2018 as 11:13

Pelo que vi o plus tem uma melhor orientação de mapas e uma função chamada GroupTrack (herdada do 820)
(...)
Se o uso de maps for dispensável o Bryton eu acho a melhor opção e se preferir um menu mais "bonito" é Garmin. Não estamos aqui comparando o site.

Inclusive um review que li (acho que do DCRainmaker) ele comenta que muitos poderiam até chamar o 520 Plus de "820 sem touch" (depois na análise mais a fundo ele comenta os pontos que o 820 tem e o 520 plus não tem...).

Quanto aos sites de cada um (se é referência ao Flow e ao Connect) acho válido informar sobre eles pq podem influenciar na compra... Acredito que mais que o resumo das atividades, essas plataformas podem ser úteis p/ preparar treinos - no Bryton não encontrei informação segura se o TrainningPeaks consegue ou não se comunicar com ele (porém já deixo a ressalva que eu não sei informar quais seriam as semelhanças e diferenças entre o Flow, G.Connect e o TP na versão gratuita).

Apenas um edit: não acho que devemos entrar na discussão de qual plataforma é melhor (flow, GC ou TP), mas sim que no Polar e no Garmin o usuário terá uma função nativa (editor de treino) que no Bryton não tem.

Editado por Rafael88 - 19 Abr 2018 as 11:15
Voltar para o topo

V. da Conquista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafhaCorreia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2018 as 11:48
Originalmente Postado por Rafael88 Rafael88 Escreveu:

(...)

Inclusive um review que li (acho que do DCRainmaker) ele comenta que muitos poderiam até chamar o 520 Plus de "820 sem touch" (depois na análise mais a fundo ele comenta os pontos que o 820 tem e o 520 plus não tem...).

Quanto aos sites de cada um (se é referência ao Flow e ao Connect) acho válido informar sobre eles pq podem influenciar na compra... Acredito que mais que o resumo das atividades, essas plataformas podem ser úteis p/ preparar treinos - no Bryton não encontrei informação segura se o TrainningPeaks consegue ou não se comunicar com ele (porém já deixo a ressalva que eu não sei informar quais seriam as semelhanças e diferenças entre o Flow, G.Connect e o TP na versão gratuita).

Apenas um edit: não acho que devemos entrar na discussão de qual plataforma é melhor (flow, GC ou TP), mas sim que no Polar e no Garmin o usuário terá uma função nativa (editor de treino) que no Bryton não tem.

De fato .. 820 sem touch. Mas o preço deve vir salgado eu acho. Meu amigo tem um 820 e não curti muito o touch dele. O pola V650 tem um touch muito bom.
Agora um coisa que eu penso, o GroupTrack acredito que seja ativo por software pq se pensar em hardware não tem uma "logica".

Sobre o Bryton ele funciona com upload automatico: Strava, TRAININGPEAKS e TRAININGPEAKS. Acessei agora o sites deles. 

Nem discuto sobre a melhor plataforma, pq não fico acompanhando isso. Mas eu não curtir a Polar em termos gerais, acho que estacionou no tempo. Acho que já criei uma resistência a marca então me desculpe mas não sou uma boa pessoa para avaliar. 
Voltar para o topo
S.Q.N. Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de S.Q.N. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2018 as 13:21
Dá mesma forma que os fabricantes de celular padronizaram as baterias para durarem em média um dia, a garmin parece querer que o GPS seja carregada após cada pedal.

http://www.gpscity.com/compare/edge520&edge510&edge1000&edge820

O 510 a bateria durava 20h, após isso parece que virou padrão durar 15h. O 25 é ainda pior, pois dura somente 8h. O 1030, top da linha dura 20h. Sinceramente, acho decepcionante a bateria durar tão pouco, ainda mais sabendo que do bryton 330 dura 32h.
Voltar para o topo
JcFiebig Ver Drop Down

Palmeira das Mi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2018 as 16:37
Pretendo importar por um site chinês bem conhecido um Bryton Rider 330 que tá saíndo por 100 doletas.
Garmin é muito bom, é o mais tradicional e confiável, mas custa os dois olhos da cara, mesmo lá na terra do Ali.
Eu não sou um aficcionado por usar esses gadgets para o treino... Uso um ciclo simples que tem sensor de cadência, velocidade e FC e já estaria de bom tamanho, não fosse pelo fato de não possuir GPS, não registrar os dados e principalmente por não ter retro-iluminação, LOL. Eu gosto de planejar um "treino" antes de sair de casa e apenas executar aquilo a que me propus. Por isso, por mais que as plataformas do Garmin e do Polar sejam ótimas para planejamento de treino (nutelisse pura), ainda continuo achando que um Bryton é melhor negócio.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.