Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin Edge 500 Problemas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin Edge 500 Problemas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zipikiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zipikiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garmin Edge 500 Problemas
    Postado: 26 Fev 2014 as 13:50
Boa tarde pessoal

Desculpem se estou a postar no local errado....

Em Setembro do ano passado comprei um Garmin Edge 500 e sempre funcionou muito bem, ficando bastante contente com a compra efetuada.

No entanto tem uns 15 dias que ele começou apresentando um problema meio estranho:
Durante a pedalada ele deixa de apresentar a velocidade e acaba fazendo pausa automatica. Nessa altura acabei apagando todos os dados dele e fiz um reset ao aparelho. Começou funcionando bem de novo até que ontem voltou a fazer igual: Deixou de apresentar a velocidade e reiniciou varias vezes acabando por não gravar a minha pedalada.

Alguem ja teve este problema?
Como resolveu?

Como estou participando em provas eu tenho trocado as minhas rodas de MTB para as de speed. Isso influencia em alguma coisa o aparelho?

Muito obrigado desde já pela ajuda
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 14:15
Você usa o sensor de cadência/velocidade?

No campo "Pausa autom." o que está selecionado?

No campo "Percorrer autom." o que está selecionado?


Voltar ao Topo
zipikiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zipikiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 15:29
Uso sim amigo

Agora foi verificar e por acaso nesses itens eu nunca tinha mexido:

Pausa automatica: Desligado
Percorrer Autom> Desligado

Deverei colocar outra opção?

Pausa Automatica> Desli/Quando parado/Veloc.Person.

Percorrer Autom> Desli/Lento/Medio/Rapido


Muito obrigado pela atenção mas este aparelho ainda é uma "novidade" para mim kkkkkkkEmbarrassed
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 15:35
Olá, você já conferiu se a bateria do sensor está ok, ou se o imã esta posicionado corretamente?

Editado por Oscar Costa - 26 Fev 2014 as 15:38
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
zipikiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zipikiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 15:47
Como estou usando roda diferente eu deixei o imãn original na roda de speed

Quando utilizo a roda para MTB eu coloco um imãn que utilizava no ciclocomputador antigo. Será que é isso que provoca essa "doideira" no Garmin? 
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 19:42
o sensor de velocidade/ cadência está pareado com o Garmin, logo ele fica esperando os dados de velocidade deste sensor, se por um acaso ele para de detectar o imã ele manda a informação para o GPS de que vc está parado...

Verifique a posição do imã referente ao sensor e gire a roda rapidamente e observe o led no sensor, se ele estiver acendendo a cada passagem do imã, pode ser um problema do garmin mesmo, agora se ele não estiver detectando basta aproximar o detector do imã até que ele faça a detecção correta.

E se vc for usar uma roda que não tenha o imã, é melhor desparear o sensor do garmin, assim ele fará a leitura da velocidade pelo GPS msm.
Voltar ao Topo
magnun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Ourinhos / SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2016 as 20:24
Galera ... Boa noite ... Desenterrando o tópico ... O meu Garmin Edge 500 começou a apresentar algo semelhante: o sensor de velocidade começou a faltar durante o treino. O sensor da cadencia continua funcionando a o de velocidade para a leitura. Sábado mesmo fiz un pedal de 45 km e ele considerou 33. Como o strava corrige, confirmei o problema. Hoje testei novamente e em varios momentos ele parou. Em todos os casos, a cadencia continua funcional.

Nota: o ima do raio está alinhado.

Alguma dica ?
Voltar ao Topo
magnun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Ourinhos / SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 09:55
Segue abaixo o grafico do Garmin Connect acerca do problema: Notem que o grafico da velocidade/distancia x a cadencia nao batem. Pois no grafico, é indicado que entre 1:44 aproximadamente até 1:56 eu estava parado ( velocidade zero ) porem no grafico da cadencia, eu estava pedalando. 

https://goo.gl/photos/BW6j8vkQN1D2s7WAA

https://goo.gl/photos/ueDxXNFw4ctHnqC26


Ontem troquei a bateria do sensor GSC 10 ... acredito que o problema diminuiu, porem novamente analizando o grafico da velocidade da volta de teste, da pra ver que mesmo com a bateria nova, ele perde a referencia pois há varios pontos que a velocidade está como zero, e apenas parei em um momento nesse pedal de teste ... 

https://goo.gl/photos/ZDxp68icm7TM8RZdA

https://goo.gl/photos/GtKJMYPGGe3yAucK9
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X