Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo Rígido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo Rígido

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo Rígido
    Postado: 17 Out 2017 as 14:35
Boa tarde pessoal. Estou pedalando com uma MTB First 30V e gostei muito da que comprei, tirando um detalhe, a suspa, uma porcaria que veio pelo preço, que além de ser mole, qualquer levantada no guidão bate tudo, botei um calço de madeira dentro para deixar mais rígida pois sou pesado e ela afundava muito, até aí melhorou, mas se tento levantar a roda da frente é horrível, tem o retorno que parece que mantem a roda no chão, depois a roda vem sem força, quando esta travada se eu empino a bike e o pneu volta pro chão dá uma batida parece que ferro com ferro, como se fosse um espaço que fica livre mesmo quando esta travado, uma coisa muito estranha, a trava é no ombro o que dificulta eu querer travar quando estou pedalando.... bom, como não vou comprar uma suspa de 1500,00 agora, estou pensando em substituir por uma suspa rígida... pelado XC em locais de pouco buraco, estrada de terras, alguns paralelepipedos, já pedalei muito sem suspa com uma aro 26.... O que vcs acham, será que vale a pena manter essa suspa  ou colocar um garfo rígido de alumínio?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 14:58
Bom, um garfo rígido ajuda bastante, alem de deixar a bike mais leve, porem vc vai ter q redobrar os cuidados com os buracos, vai judiar um bocado dos braços. Se vc acha que vale a pena, garfo rigido deixa a bike bem mais veloz.

Porem existe uma solução caseira que pode te ajudar, se vc tiver disposição pra fazer, essa ideia do pedaleria é fantástica:



Editado por newhouse - 17 Out 2017 as 14:59
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 14:59
Cara no tópico do link a gente tava em uma troca de idéias legal sobre o assunto, da uma olhada 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X