| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Garfo Rígido x Suspensão a Ar - Explorer Comp 2021 |
Responder ![]() |
Autor | |
ViniciusDS ![]() Registrado: 05 Abr 2021 Itajaí/SC Desconectado Mensagens:3 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 05 Abr 2021 as 22:24 |
Prezados, boa noite.
Sou novo no Fórum, acompanhava como leitor, mas hoje fiz o cadastro. Pretendo comprar uma Caloi Explorer Comp 2021, e gostaria de fazer um upgrade e trocar a suspensão Zoom que vem nela por um garfo rígido ou por uma suspensão a ar, gastando no máximo uns R$ 1000, pensei em um garfo de carbono ou uma suspensão Absolute Prime Air, o que vocês acham? Não entendo muito sobre suspensão, sei o básico sobre os tipos e marcas, mas a meu foco é redução de peso, confiabilidade e conforto. Não faço trilha, meu uso será na cidade, passeios em estradas de asfalto e terra em bom estado, e eventual cicloturismo. Se puderem indicar marcas e modelos, agradeço. |
|
![]() |
|
moronicosta ![]() Registrado: 04 Jan 2021 São Paulo Desconectado Mensagens:8 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Vc deve estar disposto a gastar até 5k,imagino. Por que não vai de Caloi City Tour Comp, ou na sense activ. Amabs já vem com garfo rigido e uma geometria muito melhor pra asfalto. Ou uma gravel, tipo a soul spry?
|
|
![]() |
|
mauriciomsr ![]() ![]() Registrado: 19 Jun 2020 guaratingueta Desconectado Mensagens:166 |
acho que o garfo dirigo nao combina com o estilo da bike, vc deveria ver uma gravel dai.... coloca uma suntour xcm ar
|
|
mauriciomsr
|
|
![]() |
|
hurry-gurits ![]() Registrado: 13 Out 2015 são paulo Desconectado Mensagens:1523 |
Se busca conforto esqueça garfo rigido,
|
|
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P. khs sixfifty 2500 - 2014 Mongoose XR PRO - 2016 GT Sanction Pro - 2015 |
|
![]() |
|
Esta ainda é uma dúvida, sobre a Sense, descarte pois quero uma bike com no máximo duas coroas na frente. Estive bem inclinado pela City Tour Sport e Comp, mas fico na dúvida se eu pegar uma estrada de terra mais irregular se não vai ser muito desconfortável.
Sobre Gravel, acho elas muito caras, me parece que as MTBs de forma geral tem custo-benefício muito melhor em relação as hibridas/urbanas e principalmente sobre as Gravel. |
|
![]() |
|
Esta ainda é uma dúvida, sobre a Sense, descarte pois quero uma bike com no máximo duas coroas na frente. Estive bem inclinado pela City Tour Sport e Comp, mas fico na dúvida se eu pegar uma estrada de terra mais irregular se não vai ser muito desconfortável.
Sobre Gravel, acho elas muito caras, me parece que as MTBs de forma geral tem custo-benefício muito melhor em relação as hibridas/urbanas e principalmente sobre as Gravel. |
|
![]() |
|
| |
hurry-gurits ![]() Registrado: 13 Out 2015 são paulo Desconectado Mensagens:1523 |
Além da gravel ser um pato, não faz nada com excelência, o conceito é legal para aqueles tapetes da Europa, um amigo comprou, mas usa no asfalto, foi usar na terra, não gostou da experiência quanto a conforto.
|
|
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P. khs sixfifty 2500 - 2014 Mongoose XR PRO - 2016 GT Sanction Pro - 2015 |
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |