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Garfo rígido Mosso - é confiável? |
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Ironman
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Sinto não. Os pneus são 26 x 1.95 Kenda Small Block Eight.
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mjulio
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Há 6 meses uso um mosso alum 7005 desses num quadro SPZ Rockhopper, com pneus Kenda Kwest 1.5. A rolagem é perfeita, a bike está levíssima...só que só uso em asfalto bom. Tenho uma outra bike com suspa pra asfalto ruim, buraqueiras e estradões.
Estou muito satisfeito com o garfo, não sinto necessidade ou interesse de trocar por uma suspa de boa qualidade nela, daí o bolso também agradece. Realmente fico às vezes receoso pois peso quase 100kg e percebo que o garfo meio que `trabalha´ quando caio numa irregularidade de piso ( ou será só impressão?). A geometria neste quadro ficou boa, estou com 5 espaçadores. Abraços! |
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4926 |
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Não é impressão. Ele realmente trabalha. Acontece comigo na descida da serra de pavée e eu peso meros 58kg.
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mjulio
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Cadastrado em: 11 Jan 2010 Florianópolis Offline Mensagens:55 |
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Bom, vou fingir que não percebo então. Obviamente ele nesse momento está desperdiçando energia, mesmo que não quebre... Não sei se a fadiga do material, depois de um certo tempo, o fará partir em 2 comigo em cima
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bambino
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Cadastrado em: 30 Mai 2012 italia Offline Mensagens:28 |
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Ola pessoal, do pedal.com gostaria de saber de voces e especialmente ao ironman se voces conseguiram resolver o problema do garfo MOSSO que range com trepidaçao, pois eu uso este garfo e ja da quase um ano e de uma semana para ca começou a fazer um rangido, fiquei com medo e desmontei ele, porem noto que se faço pressao numa parte quando solto e faço uma pressao ao contrario vem ''aquele famigerado cric cric'' e um pecado pois e um garfo leve, bonito, e muito rigido, estou pensando em tentar recuperar-lo ou se alguem de voces teve a mesma experiencia, e resolveu o problema, me façam uma gentileza de me responder pois. assim poderia ficar mais tranquilo. abraçao atodos.Bambino.
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Dane
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Cadastrado em: 10 Jan 2012 Offline Mensagens:11 |
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Valeu pelo tópico... to querendo por um garfo na minha magrela, tirei bastante duvidas aqui. ;D
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4926 |
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O rangido que meu garfo faz é necessariamente nas adaptações para caixa de direção 1 1/8" que meu quadro Cannondale tem. E não é só nesta bike, a outra que também tem adaptação também range. O garfo desta é Mosso de carbono. Também não tenho ideia de como acabar com os rangidos. Se fosse para quebrar, já teria quebrado há muito tempo.
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acdc
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Cadastrado em: 20 Fev 2008 porto alegre - rs Offline Mensagens:126 |
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Alguém sabe as medidas e comprimento do mosso MD5?Entre o meio/ponta da blocagem e a parte de cima do crown onde se põe o cone da caixa de direção, ou melhor ainda, até a parte de baixo do crown (pra saber quanto espaço tem pro pneu).Obrigado
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mjulio
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Cadastrado em: 11 Jan 2010 Florianópolis Offline Mensagens:55 |
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eu uso o MD2 numa mtb minha, o axle to crown dele é 435 mm; o MD5, que tem o perfil mais largo, tem 410 mm pelas especificações que aparecem na web, nunca medi, mas é realmente mais curto que o MD2, e assim vai abaixar mais a frente da bike...dá uma boa diferença se nós levarmos em conta que uma suspensão 100mm vai medir entre 445 e 480 mm, aprox.
Abraço!
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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Boa tarde a todos os colegas de forum.
Adquiri recentemente o modelo MD5 para compor minha bike urbana montada a partir do quadro Mosso Odyssey 20". Venho contribuir com as minhas impressões e reforçar o coro dos colegas que afirmam que, sem sombra de dúvidas, o modelo MD5 é uma das melhores relações "custo vs benefício" entre as poucas opções decentes disponíveis no mercado nacional. 1º aspecto relevante; a geometria: Como já era esperado, a geometria foi alterada, porém, nada que afete de maneira decisiva a condução da bike em relação à época em que estava equipada com suspensão. A adição de espaçadores (estou utilizando 4) e a instalação da mesa com "angulação positiva", ajudaram a compensar o declínio da frente da bike. 2º aspecto relevante; o Custo vs Benefício: Este é óbvio, principalmente, se levarmos em consideração o que está disponível no mercado nacional; no meu entendimento, pouca variedade e qualidade. Apesar do modelo MD5 ter sofrido variação de preço, junto com o moledo MD2, ainda continuam sendo ótimas opções para quem pretende rodar em cenário urbano. 3º aspecto relevante; a redução "gritante" do peso: Particularmente, no meu caso, a bike "emagreceu" um pouco mais de 2,1Kg, pois utilizava uma suspa Spiner 300 (meia boca e bastante pesada). Impressionante o ganho de desempenho em subidas e no plano. Já nas descidas, nada que não possa ser compensado com cautela, pois os aspectos de "frenagem e condução" têm que ser readaptados. 4º aspecto relevante; o conforto: Não podemos comparar as características de condução da bike quando utilizamos um garfo rígido, se comparado ao uso de uma boa suspensão (são 8 vs 80). Particularmente, decidi retirar peso da bike, pois pedalo exclusivamente em ambiente urbano; no meu caso, a adição de manoplas macias e a calibragem correta dos pneus compensaram "de certa forma" os eventuais desconfortos quando passo sobre superfícies irregulares (asfalto ruim). De resto, só alegrias. 5º aspecto (não muito importante); a aparência: Compôs muito bem o visual da bike. Resumindo, quem procura reduzir o peso da bike para rodar com mais fluidez em cenário urbano, sem sombra de dúvidas, pode adquirir o modelo MD5 sem medo de ser feliz; o corpo do ciclista vai se adaptar com o decorrer do tempo (no meu caso, dois pedais já foram suficientes). Abraços! |
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SergioRA1
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Cadastrado em: 08 Ago 2011 Pindamonhangaba Offline Mensagens:3618 |
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Lopes77.
Ótimo relato o seu sobre o garfo. Depois posta uma foto da sua bike aqui ou no tópico das urbanas pra gente ver como ficou.
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Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0). |
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uphill
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Cadastrado em: 23 Jul 2008 porto alegre l Offline Mensagens:1106 |
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estou com 1 garfo mosso de carbono e está estralando muito!;no começo estalava apenas quando frenava ,agora,faz uns sons estranhos do nada...quando pego um chão ruim se intensifica!.
é incrível o quanto o garfo flexiona nas descidas em alta velocidade,dá pra ver claramente o garfo trabalhando.
antes usava um garfo volare q apesar de 200 gr mais pesado e duro não fazia um barulhinho sequer!. sorte que não comprei no dinheiro este garfo,fiz um rolo por um K7,pq se não estaria mais insatisfeito do que já estou!. |
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luciano
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admurinelli
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Cadastrado em: 13 Set 2012 Fortaleza-Ceara Offline Mensagens:2034 |
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x2 fotos heheheh quero ver como fica o conjunto mosso
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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SergioRA1, obrigado pela mensagem! Momentaneamente estou impossibilitado de enviar fotos, pois a bike está parada na bicicletaria para revisão geral e esperando uma peça de reposição chegar; assim que possível eu posto fotos! Abraço! |
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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Olá uphill! Em que quadro o garfo está instalado? Não és o primeiro a relatar isso! No meu Odyssey não escuto tal barulho. Abraço! |
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Klyver
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Cadastrado em: 31 Out 2012 Brasil Offline Mensagens:269 |
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Estou há pouco mais de uma semana com um garfo mosso de alumínio. Foi a melhor aquisição que fiz, não em relação ao garfo MOSSO em si, mas por ter trocado o trambolho da minha suspensão, que já não funcionava, pelo garfo rígido.
Estou andando apenas na cidade e o ganho de desempenho é impressionante. Ah! Por enquanto não escutei qualquer barulho com o garfo. Abraço
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uphill
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Cadastrado em: 23 Jul 2008 porto alegre l Offline Mensagens:1106 |
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Olá uphill! Em que quadro o garfo está instalado? Não és o primeiro a relatar isso! No meu Odyssey não escuto tal barulho. Abraço! Giant xtc team. Abraço!.
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luciano
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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Olá SergioRA1 e admurinelli.
Somente hoje fui buscar a bike na revisão. Segue a foto: |
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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http://shack.us/photo/my-s/547/8qr1.jpg/ -
Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us |
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admurinelli
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Cadastrado em: 13 Set 2012 Fortaleza-Ceara Offline Mensagens:2034 |
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valeu pela foto e parabéns pela bike.
tenho pensado em trocar de quadro e o odissey tem um otimo custo e ficou muito bonito com o garfo. vou esperar ate o inicio de 2014 , talvez a first chegue ao meu estado , ou uns soul pela net caiam de preço,tem uns lançamentos da vzan nos 3 tamanhos de aro q pesam em media 1.5kg e tem bom custo tb. quem manda é o bolso hehehe abraço.
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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Olá admurinelli; agradeço a gentileza! No meu caso, o conjunto foi planejado com um único propósito, o uso urbano (não pedalo com o intuito de demolir trilhas ou asfalto ruim). Dentro da sua categoria (modelo de entrada) e respeitando-se as especificidades de uso (que existem e muitas vezes são ignoradas na hora da compra), o Odyssey revelou-se uma escolha feliz; da mesma maneira ocorreu com o Garfo MD5, um modelo honesto e confiável dentro da sua categoria, fato evidenciado pela pouca oferta de similares com um mínimo de qualidade, no mercado nacional. 2014 já aponta no horizonte; boa sorte na escolha do novo quadro! Abraço! |
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admurinelli
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Cadastrado em: 13 Set 2012 Fortaleza-Ceara Offline Mensagens:2034 |
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obrigado Lopes, o maior empecilho na compra do odyssey seria q alem do quadro novo,cx de direçao nova , eu teria q comprar mais 2 canotes de selim novos pois uso o de 27.2,pra ir ao trabalho uso um com um bagageiro de canote acoplado e outro para pedais curtos so com a bolsa de selim.
estava vendo em outro topico de quadros mosso e tem o allure q é bem leve , 1.5kg ,possui v brake (o q eu prefiro) canote de 27.2 mas custa quase o preço de 2 odyssey. nesse caso eu iria de soul q custa em media uns 640 reais e segundo a atendente pelo facebook tem garantia de 5 anos. ta complicado kkkkk,abraço
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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Certamente, no seu caso, o ideal é transferir o máximo de componentes da atual bike para o futuro quadro (evitando custos extras não programados). A Soul possui boas opções nessa linha de raciocínio.
Vi que você utiliza o Garfo MD5; você está completamente adaptado ao novo estilo de condução da bike? |
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SergioRA1
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Cadastrado em: 08 Ago 2011 Pindamonhangaba Offline Mensagens:3618 |
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Lopes, Ficou bacana a bike. Eu tenho a Caloi Aluminum pra uso urbano como já dito aqui. Tenho a pretensão de trocar o quadro por um mais leve para fazer cicloturismo. Esse quadro Odyssey está na lista de favoritos pelo custo x benefício. Mas ao que parece ele não tem furações para bagageiro não é?
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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Olá SergioRA1; agradeço a gentileza! Sobre a furação para a incorporação do bagageiro, o Odyssey não possui furação superior nativa, porém, como você poderá observar no link abaixo, existe uma bike na cor branca (de um colega de fórum) montada sobre a plataforma Odyssey e que conta com bagageiro específico para este caso. http://www.pedal.com.br/forum/mosso-odyssey-alguem-ja-usou-esse-quadro_topic42149_page3.html Abraço! |
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lucasaf
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Cadastrado em: 04 Fev 2011 Espirito Santo Offline Mensagens:60 |
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eu tava com medo de colocar esse garfo numa bike só para asfalto, mais depois de ler aqui ate animei, valeu moçada.
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4926 |
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Eu sempre ando com ele em ruas de paralelepípedo. Aguenta bem.
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lucasaf
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Cadastrado em: 04 Fev 2011 Espirito Santo Offline Mensagens:60 |
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uma duvida, meu quadro é tappered e eu vou usar com adaptador, isso não da problema nenhum não né?
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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lucasaf,
Não vejo problema algum aparente; muitos colegas de fórum enfrentaram o mesmo dilema e fazem uso de adaptador sem prejuízo algum. Existem vários tópicos sobre o assunto e a maioria esmagadora dos colegas não relataram problemas pós adaptação. Abraço. |
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lucasaf
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Cadastrado em: 04 Fev 2011 Espirito Santo Offline Mensagens:60 |
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blz cara, vou colocar entao, valeu.
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4926 |
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Eu uso adaptador de redução, pois o headtube da minha Cannondale tem 1.5" de diâmetro. Sem problemas.
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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lucasaf, Boa sorte na adaptação do garfo. Se possível, poste uma foto e as suas impressões sobre o MD-5. Abraço! |
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lucasaf
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Cadastrado em: 04 Fev 2011 Espirito Santo Offline Mensagens:60 |
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vou demorar um pouco pra montar, mais assim que tiver pronto eu posto sim
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Klyver
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Cadastrado em: 31 Out 2012 Brasil Offline Mensagens:269 |
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Colega, qual o nome/marca desse pneu?? É bom para asfalto? Valeu
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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Olá Klyver, São pneus Kenda Slick 1.95. Já utilizo o modelo há tempos, pois a bike é voltada para o cenário urbano; optei por uma medida mais larga para garantir um pouco mais de aderência e consequente controle da bike. Estudei a possibilidade de migrar para a medida 1.50, mas após presenciar um colega de pedal levar um mega tombo após a borda do pneu resvalar em uma pedra solta no asfalto, eu desisti. Se ele utilizasse um pneu com medidas maior não teria se acidentado! Com o Kenda Slick 1.95, a bike está enfrentando muito bem o asfalto. Abraço. |
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admurinelli
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Cadastrado em: 13 Set 2012 Fortaleza-Ceara Offline Mensagens:2034 |
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esses pneu sao bons , bonitos e baratos,acabei de tirar os 1.5 e voltei pro semi slick da kenda
a relaçao conforto x desempenho qd usados em conjunto com garfo rigido é complicada com os 1.5 buracos inesperados , calibragem alta , tudo isso conta pra uma boa estabacada no chao kkkk uma opçao acredito q perfeita mas ainda nao testei(custo alto) seria os continental town/tour ride de 1.75 outra curiosidade é o comportamento do md5 em trilhas leves/estrada de terra, com um pneu 2.1 ou ate 2.35 de cravos com calibragem baixa , aqui em fortaleza ha um parque privado voltado pro mtb/trilhas muito bacana mas nunca deu certo ir conhecer,agora com garfo rigido ficou ainda mais complicado hehehe mas quem sabe. |
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Foxhund
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Cadastrado em: 02 Dez 2013 SP Offline Mensagens:29 |
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O pessoal que sofre com os estalos tem o MD2 ou MD5?
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democrito
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Cadastrado em: 18 Jan 2013 teresina Offline Mensagens:23 |
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Galera faz 1mes que troquei minha suspa spinner 300 120mm por um garfo rígido nosso a primeira impressão que eu tive andando com ele no asfalto inregular foi ruim pq n tinha me acustumado ontem fiz minha primeira trilha com ele 50km single track stradão pedra etc botei pra lascar e ele se saiu bem não notei muita diferença dela pra suspa so nos areial qnd troquei so precisei subir o guidon e vou ter que trocar o suporte do guidon pq esta grande demais pra mim e tenho q deixar o slim para frente bem oque eu acho e que o garfo nosso md2 e muito bom fiquei com receio pq muitos amigos meus disseramq ele e muito frágil mais depois acustumei no estradão trepida um pouco mais num single track por mim e bom demais
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DONALDY
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Restrito Cadastrado em: 17 Fev 2009 Coronel Vivida Offline Mensagens:805 |
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A uns 2 meses comprei no paraguaí um garfo Mosso M3 Pro aro 29 pra montar em um quadro caloi 29, a bike esta sendo usada para trilhas, treino e corridas, pego muita pedreira e decidas esburacadas e não tenho nada a reclamar do garfo, pesei ele e com a espiga cortada com aranha e a base da caixa de direção ele pesou 790g, porem a umas 2 semanas começou a rangir bastante e também notei que nas frenagens em que uso apenas o freio da frente ele acaba vibrando bastante, desmontei ele e não notei nenhuma trinca rachadura ou imperfeição no garfo
Queria saber de vocês se é normal dos garfos da mosso rangirem e se alguém sabe de algum garfo mosso quebrado A bike esta montada com pneus Maxxis Ardent 2.25 e peso 97kg Editado por DONALDY - 27 Dez 2013 as 16:02 |
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bambino
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Cadastrado em: 30 Mai 2012 italia Offline Mensagens:28 |
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Ola, o rangido no garfo MOSSO, no meu caso começou depois de 1000 klms rodados, como eu ja postei acima, eu o tirei inspecionei, nao encontrei nenhua trinca, ao meu ver como ele entra prensado, deduzo que os chinas metem um pouco de loctite e normal esta operaçao, pois digo (in prima persona) sou tecnico mecanico, penso que com o passar do tempo, a cola sofre, muito atrito, e tem tambem o fator disnivel de temperatura, tudo isso contribui para dilatar e comprimir a espiga que e prensada ao suporte. porem daquilo que pude perceber a espiga e prensada de baixo para cima, ja da uma tranquilidade maior, querendo de uma olhada nos posts que fiz e se começar a ranger, querendo faça o que fiz pois o meu eu resolvi assim. esta com mais de 1000 klts rodados e o rangido nao voltou. abraòos, bambino.
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