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Garfo rígido Mosso - é confiável?

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Ironman Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 00:29
Sinto não. Os pneus são 26 x 1.95 Kenda Small Block Eight.
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mjulio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 20:53
Há 6 meses uso um mosso alum 7005 desses num quadro SPZ Rockhopper, com pneus Kenda Kwest 1.5. A rolagem é perfeita, a bike está levíssima...só que só uso em asfalto bom. Tenho uma outra bike com suspa pra asfalto ruim, buraqueiras e estradões.

Estou muito satisfeito com o garfo, não sinto necessidade ou interesse de trocar por uma suspa de boa qualidade nela, daí o bolso também agradece. Realmente fico às vezes receoso pois peso quase 100kg e percebo que o garfo meio que `trabalha´ quando caio numa irregularidade de piso ( ou será só impressão?). A geometria neste quadro ficou boa, estou com 5 espaçadores.

Abraços!

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Ironman Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 21:14
Não é impressão. Ele realmente trabalha. Acontece comigo na descida da serra de pavée e eu peso meros 58kg.
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mjulio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 21:25
Originalmente postado por Ironman Ironman escreveu:

Não é impressão. Ele realmente trabalha. Acontece comigo na descida da serra de pavée e eu peso meros 58kg.

Bom, vou fingir que não percebo então. Obviamente ele nesse momento está desperdiçando energia, mesmo que não quebre... 
Não sei se a fadiga do material, depois de um certo tempo, o fará partir em 2 comigo em cima Thumbs Down
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bambino Ver Drop Down


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italia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bambino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 14:58
Ola pessoal, do pedal.com gostaria de saber de voces e especialmente ao ironman se voces conseguiram resolver o problema do garfo MOSSO que range com trepidaçao, pois eu uso este garfo e ja da quase um ano e de uma semana para ca começou a fazer um rangido, fiquei com medo e desmontei ele, porem noto que se faço pressao numa parte quando solto e faço uma pressao ao contrario vem ''aquele famigerado cric cric'' e um pecado pois e um garfo leve, bonito, e muito rigido, estou pensando em tentar recuperar-lo ou se alguem de voces teve a mesma experiencia, e resolveu o problema, me façam uma gentileza de me responder pois. assim poderia ficar mais tranquilo. abraçao atodos.Bambino.
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Dane Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 19:41
Valeu pelo tópico... to querendo por um garfo na minha magrela, tirei bastante duvidas aqui. ;D
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Ironman Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 21:30
O rangido que meu garfo faz é necessariamente nas adaptações para caixa de direção 1 1/8" que meu quadro Cannondale tem. E não é só nesta bike, a outra que também tem adaptação também range. O garfo desta é Mosso de carbono. Também não tenho ideia de como acabar com os rangidos. Se fosse para quebrar, já teria quebrado há muito tempo.
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acdc Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 18:45
Alguém sabe as medidas e comprimento do mosso MD5?Entre o meio/ponta da blocagem e a parte de cima do crown onde se põe o cone da caixa de direção, ou melhor ainda, até a parte de baixo do crown (pra saber quanto espaço tem pro pneu).Obrigado
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mjulio Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 19:26
eu uso o MD2  numa mtb minha, o axle to crown dele é 435 mm; o MD5, que tem o perfil mais largo, tem 410 mm pelas especificações que aparecem na web, nunca medi, mas é realmente mais curto que o MD2, e assim vai abaixar mais a frente da bike...dá uma boa diferença se nós levarmos em conta que uma suspensão 100mm vai medir entre 445 e 480 mm, aprox.

Abraço!


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Lopes77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Lopes77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 12:07
Boa tarde a todos os colegas de forum.

Adquiri recentemente o modelo MD5 para compor minha bike urbana montada a partir do quadro Mosso Odyssey 20". Venho contribuir com as minhas impressões e reforçar o coro dos colegas que afirmam que, sem sombra de dúvidas, o modelo MD5 é uma das melhores relações "custo vs benefício" entre as poucas opções decentes disponíveis no mercado nacional.

1º aspecto relevante; a geometria: Como já era esperado, a geometria foi alterada, porém, nada que afete de maneira decisiva a condução da bike em relação à época em que estava equipada com suspensão. A adição de espaçadores (estou utilizando 4) e a instalação da mesa com "angulação positiva", ajudaram a compensar o declínio da frente da bike. 

2º aspecto relevante; o Custo vs Benefício: Este é óbvio, principalmente, se levarmos em consideração o que está disponível no mercado nacional; no meu entendimento, pouca variedade e qualidade. Apesar do modelo MD5 ter sofrido variação de preço, junto com o moledo MD2, ainda continuam sendo ótimas opções para quem pretende rodar em cenário urbano.

3º aspecto relevante; a redução "gritante" do peso: Particularmente, no meu caso, a bike "emagreceu" um pouco mais de 2,1Kg, pois utilizava uma suspa Spiner 300 (meia boca e bastante pesada). Impressionante o ganho de desempenho em subidas e no plano. Já nas descidas, nada que não possa ser compensado com cautela, pois os aspectos de "frenagem e condução" têm que ser readaptados.

4º aspecto relevante; o conforto: Não podemos comparar as características de condução da bike quando utilizamos um garfo rígido, se comparado ao uso de uma boa suspensão (são 8 vs 80). Particularmente, decidi retirar peso da bike, pois pedalo exclusivamente em ambiente urbano; no meu caso, a adição de manoplas macias e a calibragem correta dos pneus compensaram "de certa forma" os eventuais desconfortos quando passo sobre superfícies irregulares (asfalto ruim). De resto, só alegrias.

5º aspecto (não muito importante); a aparência: Compôs muito bem o visual da bike.

Resumindo, quem procura reduzir o peso da bike para rodar com mais fluidez em cenário urbano, sem sombra de dúvidas, pode adquirir o modelo MD5 sem medo de ser feliz; o corpo do ciclista vai se adaptar com o decorrer do tempo (no meu caso, dois pedais já foram suficientes).

Abraços!
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SergioRA1 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 12:14
Lopes77.

Ótimo relato o seu sobre o garfo. Depois posta uma foto da sua bike aqui ou no tópico das urbanas pra gente ver como ficou. Wink
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
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uphill Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 12:30
estou com 1 garfo mosso de carbono e está estralando muito!;no começo estalava apenas quando frenava ,agora,faz uns sons estranhos do nada...quando pego um chão ruim se intensifica!.

é incrível o quanto o garfo flexiona nas descidas em alta velocidade,dá pra ver claramente o garfo trabalhando.

antes usava um garfo volare q apesar de 200 gr mais pesado e duro não fazia um barulhinho sequer!.

sorte que não comprei no dinheiro este garfo,fiz um rolo por um K7,pq se não estaria mais insatisfeito do que já estou!.



  
luciano
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admurinelli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 12:31
x2 fotos heheheh quero ver como fica o conjunto mosso
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Lopes77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Out 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lopes77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 12:45
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Lopes77.

Ótimo relato o seu sobre o garfo. Depois posta uma foto da sua bike aqui ou no tópico das urbanas pra gente ver como ficou. Wink


SergioRA1, obrigado pela mensagem!

Momentaneamente estou impossibilitado de enviar fotos, pois a bike está parada na bicicletaria para revisão geral e esperando uma peça de reposição chegar; assim que possível eu posto fotos!

Abraço!
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Lopes77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Out 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lopes77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 12:49
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

estou com 1 garfo mosso de carbono e está estralando muito!;no começo estalava apenas quando frenava ,agora,faz uns sons estranhos do nada...quando pego um chão ruim se intensifica!.

é incrível o quanto o garfo flexiona nas descidas em alta velocidade,dá pra ver claramente o garfo trabalhando.

antes usava um garfo volare q apesar de 200 gr mais pesado e duro não fazia um barulhinho sequer!.

sorte que não comprei no dinheiro este garfo,fiz um rolo por um K7,pq se não estaria mais insatisfeito do que já estou!.



  


Olá uphill!

Em que quadro o garfo está instalado? Não és o primeiro a relatar isso! No meu Odyssey não escuto tal barulho.

Abraço!
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Klyver Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 20:31
Estou há pouco mais de uma semana com um garfo mosso de alumínio. Foi a melhor aquisição que fiz, não em relação ao garfo MOSSO em si, mas por ter trocado o trambolho da minha suspensão, que já não funcionava, pelo garfo rígido. 

Estou andando apenas na cidade e o ganho de desempenho é impressionante. 

Ah! Por enquanto não escutei qualquer barulho com o garfo.

Abraço


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uphill Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Jul 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 22:13
Originalmente postado por Lopes77 Lopes77 escreveu:

[QUOTE=uphill]estou com 1 garfo mosso de carbono e está estralando muito!;no começo estalava apenas quando frenava ,agora,faz uns sons estranhos do nada...quando pego um chão ruim se intensifica!.

é incrível o quanto o garfo flexiona nas descidas em alta velocidade,dá pra ver claramente o garfo trabalhando.

antes usava um garfo volare q apesar de 200 gr mais pesado e duro não fazia um barulhinho sequer!.

sorte que não comprei no dinheiro este garfo,fiz um rolo por um K7,pq se não estaria mais insatisfeito do que já estou!.



  


Olá uphill!

Em que quadro o garfo está instalado? Não és o primeiro a relatar isso! No meu Odyssey não escuto tal barulho.

Abraço!
  

Giant xtc team.

Abraço!.
luciano
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Lopes77 Ver Drop Down
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Olá SergioRA1 e admurinelli.

Somente hoje fui buscar a bike na revisão. Segue a foto:




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Lopes77 Ver Drop Down
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http://shack.us/photo/my-s/547/8qr1.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
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admurinelli Ver Drop Down
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valeu pela foto e parabéns pela bike.

tenho pensado em trocar de quadro e o odissey tem um otimo custo e ficou muito bonito com o garfo.

vou esperar ate o inicio de 2014 , talvez a first chegue ao meu estado , ou uns soul pela net caiam de preço,tem uns lançamentos da vzan nos 3 tamanhos de aro q pesam em media 1.5kg e tem bom custo tb.

quem manda é o bolso hehehe abraço.
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Lopes77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Out 2008
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Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

valeu pela foto e parabéns pela bike.

tenho pensado em trocar de quadro e o odissey tem um otimo custo e ficou muito bonito com o garfo.

vou esperar ate o inicio de 2014 , talvez a first chegue ao meu estado , ou uns soul pela net caiam de preço,tem uns lançamentos da vzan nos 3 tamanhos de aro q pesam em media 1.5kg e tem bom custo tb.

quem manda é o bolso hehehe abraço.


Olá admurinelli; agradeço a gentileza!

No meu caso, o conjunto foi planejado com um único propósito, o uso urbano (não pedalo com o intuito de demolir trilhas ou asfalto ruim). Dentro da sua categoria (modelo de entrada) e respeitando-se as especificidades de uso (que existem e muitas vezes são ignoradas na hora da compra), o Odyssey revelou-se uma escolha feliz; da mesma maneira ocorreu com o Garfo MD5, um modelo honesto e confiável dentro da sua categoria, fato evidenciado pela pouca oferta de similares com um mínimo de qualidade, no mercado nacional.

2014 já aponta no horizonte; boa sorte na escolha do novo quadro!

Abraço!
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admurinelli Ver Drop Down
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obrigado Lopes, o maior empecilho na compra do odyssey seria q alem do quadro novo,cx de direçao nova , eu teria q comprar mais 2 canotes de selim novos pois uso o de 27.2,pra ir ao trabalho uso um com um bagageiro de canote acoplado e outro para pedais curtos so com a bolsa de selim.

estava vendo em outro topico de quadros mosso e tem o allure q é bem leve , 1.5kg ,possui v brake (o q eu prefiro) canote de 27.2 mas custa quase o preço de 2 odyssey.
nesse caso eu iria de soul q custa em media uns 640 reais e segundo a atendente pelo facebook tem garantia de 5 anos.

ta complicado kkkkk,abraço
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Lopes77 Ver Drop Down
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Certamente, no seu caso, o ideal é transferir o máximo de componentes da atual bike para o futuro quadro (evitando custos extras não programados). A Soul possui boas opções nessa linha de raciocínio.

Vi que você utiliza o Garfo MD5; você está completamente adaptado ao novo estilo de condução da bike?
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SergioRA1 Ver Drop Down
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Lopes,

Ficou bacana a bike.
Eu tenho a Caloi Aluminum pra uso urbano como já dito aqui. Tenho a pretensão de trocar o quadro por um mais leve para fazer cicloturismo. Esse quadro Odyssey está na lista de favoritos pelo custo x benefício.
Mas ao que parece ele não tem furações para bagageiro não é?
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Lopes77 Ver Drop Down
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Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Lopes,

Ficou bacana a bike.
Eu tenho a Caloi Aluminum pra uso urbano como já dito aqui. Tenho a pretensão de trocar o quadro por um mais leve para fazer cicloturismo. Esse quadro Odyssey está na lista de favoritos pelo custo x benefício.
Mas ao que parece ele não tem furações para bagageiro não é?


Olá SergioRA1; agradeço a gentileza!

Sobre a furação para a incorporação do bagageiro, o Odyssey não possui furação superior nativa, porém, como você poderá observar no link abaixo, existe uma bike na cor branca (de um colega de fórum) montada sobre a plataforma Odyssey e que conta com bagageiro específico para este caso.

http://www.pedal.com.br/forum/mosso-odyssey-alguem-ja-usou-esse-quadro_topic42149_page3.html

Abraço!


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lucasaf Ver Drop Down


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eu tava com medo de colocar esse garfo numa bike só para asfalto, mais depois de ler aqui ate animei, valeu moçada.
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Ironman Ver Drop Down
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Eu sempre ando com ele em ruas de paralelepípedo. Aguenta bem. Wink
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lucasaf Ver Drop Down


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uma duvida, meu quadro é tappered e eu vou usar com adaptador, isso não da problema nenhum não né?
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Lopes77 Ver Drop Down
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lucasaf,

Não vejo problema algum aparente; muitos colegas de fórum enfrentaram o mesmo dilema e fazem uso de adaptador sem prejuízo algum. Existem vários tópicos sobre o assunto e a maioria esmagadora dos colegas não relataram problemas pós adaptação.

Abraço.
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lucasaf Ver Drop Down


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blz cara, vou colocar entao, valeu.
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Ironman Ver Drop Down
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Eu uso adaptador de redução, pois o headtube da minha Cannondale tem 1.5" de diâmetro. Sem problemas.
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Lopes77 Ver Drop Down
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Originalmente postado por lucasaf lucasaf escreveu:

blz cara, vou colocar entao, valeu.


lucasaf,

Boa sorte na adaptação do garfo. Se possível, poste uma foto e as suas impressões sobre o MD-5.

Abraço!
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lucasaf Ver Drop Down


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vou demorar um pouco pra montar, mais assim que tiver pronto eu posto sim
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Klyver Ver Drop Down
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Originalmente postado por Lopes77 Lopes77 escreveu:

http://shack.us/photo/my-s/547/8qr1.jpg/ -

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Colega, qual o nome/marca desse pneu?? É bom para asfalto? Valeu
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Lopes77 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:


Colega, qual o nome/marca desse pneu?? É bom para asfalto? Valeu


Olá Klyver,

São pneus Kenda Slick 1.95.

Já utilizo o modelo há tempos, pois a bike é voltada para o cenário urbano; optei por uma medida mais larga para garantir um pouco mais de aderência e consequente controle da bike. Estudei a possibilidade de migrar para a medida 1.50, mas após presenciar um colega de pedal levar um mega tombo após a borda do pneu resvalar em uma pedra solta no asfalto, eu desisti. Se ele utilizasse um pneu com medidas maior não teria se acidentado!

Com o Kenda Slick 1.95, a bike está enfrentando muito bem o asfalto.

Abraço.
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admurinelli Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Set 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 19:45
esses pneu sao bons , bonitos e baratos,acabei de tirar os 1.5 e voltei pro semi slick da kenda

a relaçao conforto x desempenho qd usados em conjunto com garfo rigido é complicada com os 1.5
buracos inesperados , calibragem alta , tudo isso conta pra uma boa estabacada no chao kkkk


uma opçao acredito q perfeita mas ainda nao testei(custo alto) seria os continental town/tour ride de 1.75

outra curiosidade é o comportamento do md5 em trilhas leves/estrada de terra, com um pneu 2.1 ou ate 2.35 de cravos com calibragem baixa , aqui em fortaleza ha um parque privado voltado pro mtb/trilhas muito bacana mas nunca deu certo ir conhecer,agora com garfo rigido ficou ainda mais complicado hehehe mas quem sabe.



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Foxhund Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Dez 2013
SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Foxhund Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 19:50
O pessoal que sofre com os estalos tem o MD2 ou MD5?
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democrito Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jan 2013
teresina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar democrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 02:42
Galera faz 1mes que troquei minha suspa spinner 300 120mm por um garfo rígido nosso a primeira impressão que eu tive andando com ele no asfalto inregular foi ruim pq n tinha me acustumado ontem fiz minha primeira trilha com ele 50km single track stradão pedra etc botei pra lascar e ele se saiu bem não notei muita diferença dela pra suspa so nos areial qnd troquei so precisei subir o guidon e vou ter que trocar o suporte do guidon pq esta grande demais pra mim e tenho q deixar o slim para frente bem oque eu acho e que o garfo nosso md2 e muito bom fiquei com receio pq muitos amigos meus disseramq ele e muito frágil mais depois acustumei no estradão trepida um pouco mais num single track por mim e bom demais
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DONALDY Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 16:01
A uns 2 meses comprei no paraguaí um garfo Mosso M3 Pro aro 29 pra montar em um quadro caloi 29, a bike esta sendo usada para trilhas, treino e corridas, pego muita pedreira e decidas esburacadas e não tenho nada a reclamar do garfo, pesei ele e com a espiga cortada com aranha e a base da caixa de direção ele pesou 790g, porem a umas 2 semanas começou a rangir bastante e também notei que nas frenagens em que uso apenas o freio da frente ele acaba vibrando bastante, desmontei ele e não notei nenhuma trinca rachadura ou imperfeição no garfo 
Queria saber de vocês se é normal dos garfos da mosso rangirem e se alguém sabe de algum garfo mosso quebrado
A bike esta montada com pneus Maxxis Ardent 2.25 e peso 97kg





Editado por DONALDY - 27 Dez 2013 as 16:02
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bambino Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2012
italia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bambino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 16:23
Ola, o rangido no garfo MOSSO, no meu caso começou depois de 1000 klms rodados, como eu ja postei acima, eu o tirei inspecionei, nao encontrei nenhua trinca, ao meu ver como ele entra prensado, deduzo que os chinas metem um pouco de loctite e normal esta operaçao, pois digo (in prima persona) sou tecnico mecanico, penso que com o passar do tempo, a cola sofre, muito atrito, e tem tambem o fator disnivel de temperatura, tudo isso contribui para dilatar e comprimir a espiga que e prensada ao suporte. porem daquilo que pude perceber a espiga e prensada de baixo para cima, ja da uma tranquilidade maior, querendo de uma olhada nos posts que fiz e se começar a ranger, querendo faça o que fiz pois o meu eu resolvi assim. esta com mais de 1000 klts rodados e o rangido nao voltou. abraòos, bambino.
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