Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo rígido e Bagageiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo rígido e Bagageiro

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo rígido e Bagageiro
    Postado: 25 Nov 2012 as 20:55

Tenho uma Merida Matts TFS 300-V 2011 e quero trocar a suspa SR Suntour XCM-RLO 100 Remote por um garfo rígido!

Alguém teria algumas dicas de um garfo BBB que desse na minha bike?

É importante ressaltar que seria para facilitar com o ciclotur pelas estradas e nas subidas. Então pensei um garfo rígido que tenha uma curvatura para frente, deixando o eixo da roda dianteira mais à frente da linha do guidão, propiciando melhor absorção dos impactos e mais estabilidade (estou enganado???) e modificando a posição "agressiva" das MTB´s, dando mais conforto nas viagens!

Sei que os de cromo-molibidênio ou de carbono ajudam na absorção de impactos, eles são fáceis de encontrar no Brasil????

Outra, o que síria MUITO interessante é que o garfo já viesse com adaptações para bagageiro dianteiro (não primordial mas importante...) para evitar sobrecarregar a blocagem, vi numa Specialized  Sirrus Sport e achei super interessante!

 

Por fim, alguém conheço e sabe onde vende bagageiro resistentes e compatíveis com o sistema de fixação dos alforges “Ortleib” ???


Valeu!!

Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 08:44
¡Buenas, Mxx!

Cara, aqui em terras tupiniquins é tudo muito mais complicado e difícil...

Garfo rígido, de CroMoly, com furação pra bagageiro dianteiro, só na gringa.
Recomendo entrar no site da Surly e comprar um da Long Haul Trucker 26"...esse sim é "completão".

É claro que, se garimpar, capaz que encontre garfos por aqui, mas penso que o tempo que você vai gastar nisso, é o tempo que leva pro Surly chegar em sua casa.

Outra coisa é encontrar antigos garfos de MTB e trocar a espiga. É um trabalho que poucos tem competência pra fazer, mas não deixa de ser uma opção.

Grande abraço!

See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
Tomiate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomiate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 12:10
Tô usando um garfo Surly Troll, que é bom e bonito mas não foi barato. Tem todas as opções possíveis de furação pra freio, para-lamas e bagageiro.
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 20:23
Fabio, 

Esse garfo Long Haul Trucker realmente é o que estou procurando, já virou meu sonho de consumo!! Perfeito, mas no site não menciona que este seja de Cromoly! Será que é??

Alguem poderia dizer se este Long Haul Trucker serve na minha Merida TFS 300 V 2011, no link abaixo tem todos os detalhes!

http://www.merida-bikes.com/en_int/bike/2011/200/MTB+Hardtail/MATTS+TFS+300-V

Vi um garfo em carbono da Merida no ML, foge um pouco dos detalhes mas seria negocio? o preço estaria compatível? Serviria na minha bike?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450682833-garfo-carbono-merida-mtb26-discov-brake-_JM

Outra coisa, recomendam algum site de compra gringa confiavel q entraga esse Long Haul Trucker no Brasil??

Realmente fiquei emocionado com ele e achando compro agora!!! ;)

Obrigado pela força tmb Tomiate!!

Valeu pela força
Voltar ao Topo
ACEsteves Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ACEsteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 09:36
No Brasil eu não sei bem, mas se você procurar na AMAZON.COM, vai achar o NASHBAR TOURING FRAME FORK, que tem o outline que você procura e, com vantagem, está equipado com fixador de bagageiro dianteiro e opção de dois tipos de freio: linear ou "V". Além disso, não é caro. Acho que ainda deve custar por volta de ns 35, 40 dólares.

Espero que a dica seja útil.

Abraço.
Voltar ao Topo
ACEsteves Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ACEsteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 09:44
Pô!... sobre os ORTLIEBES.

Da uma sacada nessa loja especializada em equipo de cicloturismo em Flagstaff, AZ: BikeBagShop.com
Lá você encontra toda linha de malas e alforjes ORTLIEB e os racks da marca TUBUS e RACKTIME.
Os TUBUS e ORTLIEB são mais caros e, claro, melhores.
Os RACKTIME, bagageiros e alforjes, são mais em conta, mas atendem muito bem. Eu mesmo uso um bagagero traseiro RACKTIME (ADDIT) e alforje RACKTIME sem nunca ter tido problemas.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 10:00
Opa! Pode confiar que é sim...tenho um amigo que possui um frameset Surly LHT...
Procure na Jenson USA! 

Abraço!



Editado por fabiotux - 27 Nov 2012 as 10:01
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 10:27
ACEsteves

Valeu pelas novas opções de garfo! 

Quanto aos arforjes, ano passado um amigo trouxe da alemanha um par Ortileb Back-Roller Classic, comparada aos preços no brasil, paguei super barato no próprio site da Amazon alemanha! na mesma leva veio o selim Brooks Flyer Classic B396, estou me preparando já um tempo p fazer viagens de pedal e juntando grana, acabei de trocar minha bike por uma nova e como ela chama muito atenção aqui no Rio e por outro lado não faço nada de trilha só asfalto, penso que seria muito interessante em termos de segurança e performance trocar o garfo p ela fica mais leve, ter um bom rendimento nas subidas e acaba ficando um vizu clean...

Na verdade minha primeira duvida quanto aos arforjes era um bagageiro compativel com o sistema de fixação dos alforges “Ortleib", o traseiro estou fechando agora o modelo classico da CARRYWELL/Wencun, só me falta um dianteiro!

Valeu pelas dicas!

Abraços!

Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 10:31
Fabio!

Vc sabe tudo!!

Obrigado pela força! Vou nessa dica sua, quando encontrar a criança vou portar aqui o as opções de tamanho de espiga p pedir uma orientação, não saco nada de garfo...

abçs
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 10:47
Sei nada não...sou só curioso e fuçador hehehe!

As espigas da Surly vem enormes...300mm, se a memória não me falha! Certeza que terá de cortar!

Precisando de ajuda, "tamos" aí!

Abraço!
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
ACEsteves Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ACEsteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 21:16
Tanto os bagageiros TUBUS quanto os RACKTIME aceitam as fixações da ORTLIEB.
TUBUS fica na faixa de U$100,00 e RACKTIME U$50,00 em média o mais caro.
Entre no site da BikeBagShop. É excelente e especializadíssimo.

Abração.
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 01:09
ACEsteves,

Esse site é profissa!! Excelente!!

Já estou namorando alguns itens, mais uma vez obrigado pela ajuda!

Conforme for chegando e montando as coisas eu vou postando aqui!

Valeu rapaziada, nos vemos na estrada!!
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 00:43
Mxx, buscando adaptar-me à realidade brasileira, eu peguei um garfo rígido de alumínio, levei a um torneiro e coloquei duas buchas onde abri os furos para o bagageiro dianteiro hand made. Peguei a estrada na semana passada com a bike totalmente pesada e com alforjes dianteiros, pedalei durante três dias entre Ilhéus e a Ilha de Itaparica aqui na Bahia e ficou tudo legal. Dá uma olhada no post que coloquei sobre esta viagem e veja lá no blog como eu montei o garfo e o bagageiro dianteiro.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 01:07
Boa Alcaide, vou dar um confere!

Essa trip deve ter sido massa!

abçs
Voltar ao Topo
ACEsteves Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ACEsteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 23:50
Pô... isso sim!

Taí uma coisa que sempre imaginei, mas nunca executei por insegurança.
Pelo jeito funcionou bem, né?
Achando um torneiro bom... gostei...
Vou pegar o meu garfo antigo de cromo e mandar fazer. Só não sei bem o ponto exato de furar, mas...
Valeu essa.

Grande abraço.
Voltar ao Topo
ACEsteves Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ACEsteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 23:52
Ô, Alcaide...

Desculpa a minha ignorância, mas gostaria de ver o blog com sua viagem em Itaparica. Onde eu acho?

Abraço.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 08:06
Originalmente postado por ACEsteves ACEsteves escreveu:

Ô, Alcaide...

Desculpa a minha ignorância, mas gostaria de ver o blog com sua viagem em Itaparica. Onde eu acho?

Abraço.

Tá na assinatura (rodapé) dele:

http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ACEsteves Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ACEsteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 12:55
Putz!...

Valeu mesmo, Nino, kkkkk... muito burro, né?
Abração!
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 01:06
Então galera, só p atualizar, já troquei os pneus originais que eram cravudos por um Kenda 1.5 p ter um deslizamento melhor no asfalto, instalei o meu Brooks velho de guerra Flyer Classic B396 e o bagageiro que são resistentes e fácil de encontrar no mercado nacional da CARRYWELL/Wencun, que são compatíveis com os alforges clássicos Ortlieb e logo em seguida vou instalar o meu guidão butterfly para ciclotur, de resto já encomendei por uma amigo o garfo Surly Long Haul Trucker de Cromoly!

Ela quase pronta p encarar um ciclotur 


Uploaded with ImageShack.us

guidão butterfly, que eu usava na outra bike, que aliais nem sinto sds dela rsrsrs, tmb comprado na alemanha!

Uploaded with ImageShack.us


Detalhe dos Alforges "Ortlieb" Back-Roller Classic de 40 litros cada, totalmente impermeável, com sistema Quick-Lock1, o mesmo que a Deuter usa nos seus alforges mais caros, sendo que é uma patente exclusiva da Ortlieb!!  Paguei a merreca de R$ 240 no par, tmb veio da alemanha!

Uploaded with ImageShack.us

Detalhe do bagageiro CARRYWELL/Wencun, esse foi comprado aqui, foi meio salgado em relação aos preços dos materiais que comprei fora... R$ 140

Uploaded with ImageShack.us




Editado por Mxx - 13 Dez 2012 as 01:27
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 01:21
Detalhe do Brooks Flyer Classic B396, paguei a merreca de R$ 144, tmb veio da alemanha!


Uploaded with ImageShack.us

Bom para não deixar passar despercebido e com ciumes, aqui vai os detalhes da minha nova bike, mas essa eu mesmo trouxe de uma trip no Chile, saiu pela bagatela de R$ 1.400, de 27 velocidades, Shimano Alivio low 34.9 / Shimano XT-9 e Suspensão SR Suntour XCM-RLO 100 Remote, com trava no guidão!

Merida Matts TFS 300 - SPORT SERIES


Uploaded with ImageShack.us

Detalhe da trava da suspa no guidão e o shimano Alivio e freio Avid


Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 01:45
Cara, fiquei "babando" pelo Brooks. Qual as suas impressões a respeito dele? Estou pensando em comprar um.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 01:51
Escrever pra cacete e ter uma falha no envio é foda quando não fazemos cópia antes de postar. Unhappy

Resumindo... o garfo Long Haul não serve para o seu caso. Você precisa de um garfo com Suspension Corrected, que vem a ser um garfo com a altura equivalente a suspensão no tamanho para o qual o quadro foi projetado. Se usar um garfo com o Axle-to-crown menor, vai afundar a frente da bicicleta e alterar toda a geometria da mesma, podendo até vir a ter um problema de encostar a ponta dos pés na roda dianteira ao fazer curvas, desequilíbrio em descidas, etc.

Da Surly, o indicado para aro 26 seria o 1x1, se não me engano.
http://surlybikes.com/parts/1x1_fork

http://surlybikes.com/parts/long_haul_trucker_fork


Mas existem outros garfos de cromoly de outras marcas como Voodoo, Salsa, Dimension, etc. O importante é que o Axle-to-crown seja equivalente a altura de um garfo de 80mm, que parece ser o seu caso.


Editado por FAB1000 - 13 Dez 2012 as 01:53
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 01:55
Grande FAB 1000

Sempre me salvando ;)

então cara, vc acha que esse modelo abaixo não me serviria?? ele vem com uma espiga maior que os tradicionais!!

Surly Long Haul Trucker Fork 26" 380mm w/ Logo Crown Black


Price:$100.99

http://www.amazon.com/Surly-Trucker-380mm-Crown-Black/dp/B006GHDPXK/ref=sr_1_4?s=cycling&ie=UTF8&qid=1354926175&sr=1-4&keywords=Long+Haul+Trucker
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 02:02
Grande Alcaide!!

Cara, é um grande investimento, mas tanto eu quanto 99% já pensamos em viver eternamente com um Brooks na bicicleta!

No inicio vc pode achar estranho pela falta de gel no selim, mas ao mesmo tempo, ele te corrige a postura pq ele não é molenga como os de gel e etc..., mas tem que se ligar que cada modelo de deixa com uma postura diferente e claro, existe um para cada modalidade de bicicleta, isso vc confere no próprio site da Brooks antes de comprar, eu até fiz umas recomendações num posto específico de Brooks aqui no pedal!

http://www.pedal.com.br/forum/topic2766_post995573.html#995573

1 - Não compre aleatoriamente!! Ou somente pela beleza!

2 - Tenha em mente para que tipo de uso vc quer destinar seu Brooks! Tendo em vista que existem modelos Road, MTB, Touring, Trekking, City e Heavy Duty, saiba que eles se diferenciam e muito tanto no seu conforto quanto na sua postura para pedalar!
Ou seja, se vc comprar um selim Road e colocar numa bike urbana, vc estará fazendo a maior cagada da sua vida...

3 - Por fim, depois de passar pelas etapas anteriores, deixe de ser pão duro e gaste um pouco mais comprando a opção do seu selim com arrebite em cobre!! Melhor investimento, eles não enferrujam, no mais, compre uma latinha de pasta e se vc é do tipo que pedala até na chuva, compre a capa protetora, pq se não vc vai jogar seu dinheiro fora!!

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 02:05
O tamanho da espiga nesse caso não importa muito. O comprimento que importa é aquele que fica entre o eixo do cubo e a entrada na caixa de direção inferior. O tal Axle-to-Crown.

Veja bem, o Long Haul tem oficialmente 376mm dessa altura que mencionei, enquanto que um garfo equivalente a altura da suspensão tem algo perto de 455mm de altura, ou seja, quase 8cm da frente da bicicleta afundada. Seria o mesmo que andar com a suspensão sempre no fim do curso, sacou? Wink
Não importa que o sterer tenha 50cm pra cima da caixa de direção, pois a bicicleta como um todo vai estar apontando para baixo. Só isso já muda os ângulos inteiros dela, fazendo com que apena a direção mude de aproximadamente 73º para uns 83º. Imagina o seat tube... vai ficar tão pra frente como um de triathlon.

Estava olhando agora o seu outro tópico e vi que a suspensão tem 100mm, isso ajuda a aumentar as possibilidades de escolha, visto que da Surly tem outros garfos para essa altura de correção.
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 02:16
FAB 1000!

Na verdade tecnicamente não entendo sobre como proceder mas compreendo a merda que dá...
 
Esse modelo que vc me indicou 

Long Haul Trucker Fork


Serveria perfeitamente???

pois o que tenho gostado nesse e no outro modelo da Surly é que alem do Cromo ele é envergado para frente e tem dois ilhões para paralamas e mais um par de suporte no meio do garfo, ou seja, bem completo p se colocar opções na frente da bike p ciclotour!!

Caso vc tenho outro modelo compatível, por favor me da uma luz ;)

abçs
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 02:28
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Escrever pra cacete e ter uma falha no envio é foda quando não fazemos cópia antes de postar. Unhappy

Resumindo... o garfo Long Haul não serve para o seu caso. Você precisa de um garfo com Suspension Corrected, que vem a ser um garfo com a altura equivalente a suspensão no tamanho para o qual o quadro foi projetado. Se usar um garfo com o Axle-to-crown menor, vai afundar a frente da bicicleta e alterar toda a geometria da mesma, podendo até vir a ter um problema de encostar a ponta dos pés na roda dianteira ao fazer curvas, desequilíbrio em descidas, etc.

Da Surly, o indicado para aro 26 seria o 1x1, se não me engano.
http://surlybikes.com/parts/1x1_fork

http://surlybikes.com/parts/long_haul_trucker_fork


Mas existem outros garfos de cromoly de outras marcas como Voodoo, Salsa, Dimension, etc. O importante é que o Axle-to-crown seja equivalente a altura de um garfo de 100mm, que parece ser o seu caso.

Como eu já disse antes... o Long Haul Trucker NÃO SERVE!!! rsrsrsrs

Entra no site da Surly e procura os modelos com suspension corrected para 100mmm, e pinos para v-brake, que é o caso do seu quadro Merida. Depois vai no site das outras empresas que listei acima e vê o que você gosta, ou te atende.

Já dei a vara, a isca, e até deixei os peixes 2 dias sem alimentar. Mas você tem que jogar a varinha na água para ele fisgar. Ou seja, tem que fazer o seu dever de casa agora e trazer pra cá as opções pro povo continuar a te ajudar. Wink
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 02:34
Cara, depois dessa vou até dormir hahahaha

Ok, vou dar uma olhada nesse que vc indicou da Surly, unica coisa que não me interessa é que venha com opção p freio a disco, pois não quero usar por varios motivos, não vou ter paciencia para cuidar, pesam mais, não faço trilhas e como vc deve saber, aqui no Rio, qq bike com suspa, freio a disco e de marca famosa, não dura muito tempo na nossa mão, tem muitos ladrões querendo um modelo com essas características ...

valeu, amanha continuo na empreitada!


Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 13:33
Putz....

Acabei de saber que já compraram o garfo Long Haul Trucker Fork...

Quem possa interessar assim que chegar devo vender, claro, esta novinho, direto da gringolandia!

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 18:44
Pelo menos sabe que esse garfo tem mercado aqui. Pode demorar 1 semana ou 1mês para vender, mas com certeva vai vender.

Mas e aí... cadê a listinha de garfos? Wink
Fez o trabalho de casa que deixei. rsrsrsrs
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 04:38
FAB 1000

Cara, eu até iria ver essa parada com calma depois da suposta compra errada, mas acabei de receber a noticia que o site Amazon, não aceitou o pedido!!!!

Então, tenho que ser rápido agora para que de tempo suficiente para a pessoa receber isso lá fora antes dela voltar!!

Bom achei as seguintes opções:

Ramiko 26" Summit W/Bo 1-1/8 230/100, Cromoly Chrome 

Price:$40.78

http://www.amazon.com/Ramiko-Summit-1-1-Cromoly-Chrome/dp/B00643S4A0/ref=sr_1_57?s=sporting-goods&ie=UTF8&qid=1355465591&sr=1-57&keywords=CroMoly

Não é um totalmente completo como o da Surly, mas me parece que antende!


e achei o que vc tinha recomendado antes!

Surly 1x1 26" 100mm Fork 1 1/8" Threadless Black Suspension Corrected for 100mm

Price:$71.67

http://www.amazon.com/Surly-100mm-Threadless-Suspension-Corrected/dp/B004LGO672/ref=sr_1_18?s=cycling&ie=UTF8&qid=1355466812&sr=1-18&keywords=Surly


Surly 1x1 26" 100mm Fork 1 1/8" Threadless Black Suspension Corrected for 100mm

Price:$71.67


http://www.amazon.com/Surly-100mm-Threadless-Suspension-Corrected/dp/B004LGO672/ref=sr_1_18?s=cycling&ie=UTF8&qid=1355466917&sr=1-18&keywords=Surly


Se vc tive rmais algumas sugestão seria bem bacana!! Estamos fazendo compras pelo Amazom,com

nos falamos, abçs
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 10:12
Originalmente postado por Mxx Mxx escreveu:


Surly 1x1 26" 100mm Fork 1 1/8" Threadless Black Suspension Corrected for 100mm



Alguem sabe me informar se esta opção da Surly com "all have 1-1/8" threadless steerers and all are powdercoated black" é compatível com meu quadro?

Abçs
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 10:26
Acho que vou pegar um outro da Surly ele esta bem completo, com varias possibilidades de adaptação para bagageiro e paralamas, só não tem o perfil envergado p frente, mas das opções identificadas no site Amazon EUA, acho que até agora este é o melhor!

Surly Troll 26" Fork 1 1/8 Threadless Black


http://www.amazon.com/Surly-Troll-Fork-Threadless-Black/dp/B009VH2NZ8/ref=sr_1_1?s=sporting-goods&ie=UTF8&qid=1355487625&sr=1-1&keywords=Troll+Fork
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 10:42
Achei uma foto em um forum gringo do garfo, pelo visto ele é bem completo mesmo, depois percebi que os garfos rígidos que corrigem a suspa 100mm, são retos, acho que para manter a geometria da MTB projetada originalmente com Suspa, não permite garfos envergados...


Uploaded with ImageShack.us


Editado por Mxx - 14 Dez 2012 as 10:43
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 11:10
Bom, agora revendo as configurações da geometria do minha Merida... achei algo estranho...

http://www.merida-bikes.com/en_int/bike/2011/200/MTB+Hardtail/MATTS+TFS+300-V


Uploaded with ImageShack.us


GEOMETRIES

Geometries
FRAME SIZE (CT)14.5"16"18"20"22"24"
TOP TUBE MM (A)550570590605615624
CHAIN STAYS MM (D)420420420420420420
HEAD TUBE ANGLE (Q1)70.5°70.5°70.5°70.5°70.5°70.5°
SEAT TUBE ANGLE (Q7)75°73.5°73.5°73°73°72.5°
BOTTOM BRACKET DROPOUT (H)404040404040
HEAD TUBE LENGTH (L)120125135145155170
FORK LENGTH (G)470470470470470470
WHEEL BASE (W)104410491069107910891093
FORK OFFSET (F)383838383838



Pelo que estou entendendo, o comprimento do garfo seria 470 mm, enquanto o modelo que estou pensando, Troll da Surly tem de Axle to Crown Length 453mm!!!!

Será que vai dar certo???

Alguém sabe tirar essa duvida??




Editado por Mxx - 14 Dez 2012 as 11:12
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 13:34
Calma... cheguei pra te salvar novamente. rsrsrsrs

Sobre o lance da altura vai dar certo pois é menos do que 2cm e ainda tem o quanto a suspenção desce quando monta na bike. Os 376mm da Long Haul é que não dariam. rsrsrs

1x1 Fork

http://surlybikes.com/parts/1x1_fork
100mm VERSION (Straight Blade):
Rake: 40mm
Axle-To-Crown:
453mm
Weight, 100mm: 1.3kg (2.8lbs)


Troll Fork

http://surlybikes.com/parts/troll_fork
Axle-To-Crown: 453mm
Rake: 40mm
Steerer: 260mm
Weight: 1.32kg (2.9lbs)

Com relação a curvatura, não precisa se preocupar pois os dois tem o mesmo Rake, 40mm, que é a distância entre a linha reta que sairia da direção e o ponto de fixação dos cubos no garfo. Alguns garfos tem o Rake feito pela curvatura final enquanto outros, como o Troll, tem o corpo reto, mas o rake feito pelo ângulo lá em cima. Pode olhar a sua foto e verificar como o garfo se projeta para a frente. Wink

Acho que o Troll vai ser uma excelente opção para o que você pretende.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 14:04
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Calma... cheguei pra te salvar novamente. rsrsrsrs

Sobre o lance da altura vai dar certo pois é menos do que 2cm e ainda tem o quanto a suspenção desce quando monta na bike. Os 376mm da Long Haul é que não dariam. rsrsrs

1x1 Fork

http://surlybikes.com/parts/1x1_fork
100mm VERSION (Straight Blade):
Rake: 40mm
Axle-To-Crown:
453mm
Weight, 100mm: 1.3kg (2.8lbs)


Troll Fork

http://surlybikes.com/parts/troll_fork
Axle-To-Crown: 453mm
Rake: 40mm
Steerer: 260mm
Weight: 1.32kg (2.9lbs)

Com relação a curvatura, não precisa se preocupar pois os dois tem o mesmo Rake, 40mm, que é a distância entre a linha reta que sairia da direção e o ponto de fixação dos cubos no garfo. Alguns garfos tem o Rake feito pela curvatura final enquanto outros, como o Troll, tem o corpo reto, mas o rake feito pelo ângulo lá em cima. Pode olhar a sua foto e verificar como o garfo se projeta para a frente. Wink

Acho que o Troll vai ser uma excelente opção para o que você pretende.Thumbs Up


Cara, valeu mesmo, mais uma vez me tirou do sufoco, qq dia desses bebemos uma gelada por minha conta ;)

acabei de mandar o e-mail, espero que de tudo certo lá com o povo q estão me dando uma força, ser duro e ter amigos que viajam sempre faz uma diferença na vida de um cidadão ;)

abçs
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2012 as 19:34
Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Cara, fiquei "babando" pelo Brooks. Qual as suas impressões a respeito dele? Estou pensando em comprar um.

Perdoem-me a intromissão, Alcaide e Mxx, mas em junho deste ano comprei um Brooks igual a esse e foi só alegria! Agora não quero outro nem lascando!
É caro, mas vale cada centavo! No começo você pensa "fiz merda!" Mas depois de uma boa Kilometragem ele se adapta às suas nádegas e fica muito confortável, é show de roda!

Abraços

Waldson (Antigão)
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 01:04
Valeu antigão, vou preparar o investimento. Mas e em relação a capa de selim para pedalar em momentos de chuva, onde eu encontro tb?
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 13:56
Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Valeu antigão, vou preparar o investimento. Mas e em relação a capa de selim para pedalar em momentos de chuva, onde eu encontro tb?

Confesso que também não tenho. Confused Nesses dias de chuva usei uma sacolinha plástica para proteger o selim, contudo quando estava pedalando não coloquei nada sobre ele, só nas paradas mesmo.

Abraços

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X