Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo Rígido Aheadset para bike 26 standard
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo Rígido Aheadset para bike 26 standard

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MartianOstrich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartianOstrich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo Rígido Aheadset para bike 26 standard
    Postado: 19 Abr 2021 as 14:24
Olá!
Eu tenho uma mountain bike da caloi anos 90 (aspen way) que transformei numa híbrida e tenho usado ela para o dia a dia. O problema é que ela tem sistema de rosca e eu uso aqueles adaptadores de aheadset que funcionam bem, mas direto da folga e qualquer batidinha desalinha meu guidão. A bike é aro 26 e standard.
Encontrei pra vender a caixa de direção aheadset para quadro standard, porém não encontro em lugar nenhum um garfo rígido aheadset standard para aro 26. Alguém sabe como posso conseguir um garfo desses? Precisa ser para V break. Com suspensão até encontro, porém queria manter minha bike leve e simples. Se alguém puder ajudar agradeço muito, é única coisa que falta pra eu conseguir deixar minha magrela perfeita.

Valeeu
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 17:29
Na minha Trek eu coloquei um Surly 1x1 suspension corrected.


A MTB é aro 26, usa VBrake e é ahead set.

Tem fotos dela aqui neste anúncio:





Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 20:25
Originalmente postado por MartianOstrich MartianOstrich escreveu:

Olá!
Eu tenho uma mountain bike da caloi anos 90 (aspen way) que transformei numa híbrida e tenho usado ela para o dia a dia. O problema é que ela tem sistema de rosca e eu uso aqueles adaptadores de aheadset que funcionam bem, mas direto da folga e qualquer batidinha desalinha meu guidão. A bike é aro 26 e standard.
Encontrei pra vender a caixa de direção aheadset para quadro standard, porém não encontro em lugar nenhum um garfo rígido aheadset standard para aro 26. Alguém sabe como posso conseguir um garfo desses? Precisa ser para V break. Com suspensão até encontro, porém queria manter minha bike leve e simples. Se alguém puder ajudar agradeço muito, é única coisa que falta pra eu conseguir deixar minha magrela perfeita.

Valeeu

Já ouviu a expressão "mosca branca de olho azul"?

É o item que vc está procurando. 
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 23:28
Originalmente postado por MartianOstrich MartianOstrich escreveu:

Olá!
Eu tenho uma mountain bike da caloi anos 90 (aspen way) que transformei numa híbrida e tenho usado ela para o dia a dia. O problema é que ela tem sistema de rosca e eu uso aqueles adaptadores de aheadset que funcionam bem, mas direto da folga e qualquer batidinha desalinha meu guidão. A bike é aro 26 e standard.
Encontrei pra vender a caixa de direção aheadset para quadro standard, porém não encontro em lugar nenhum um garfo rígido aheadset standard para aro 26. Alguém sabe como posso conseguir um garfo desses? Precisa ser para V break. Com suspensão até encontro, porém queria manter minha bike leve e simples. Se alguém puder ajudar agradeço muito, é única coisa que falta pra eu conseguir deixar minha magrela perfeita.

Valeeu


Eu tbm quero! Desde 1992 quando conheci as mountains que estavam chegando nunca vi o dito cujo garfo. Embora ao que parece o tal do Fibizão tinha versao standard aheadset. Só que ë um garfo de aluminio com peso de um cromoly. Não se acha nais creio. Acho melhor aceitar o adaptador mesmo. Aliás esse sistema dá 'jogo" fácil?
Voltar ao Topo
MartianOstrich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartianOstrich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 17:57
Tá bonita a bike hein? Obrigado pela ajuda, mas pelo que entendi esse garfo é over, não caberia no meu quadro.
Voltar ao Topo
MartianOstrich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartianOstrich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 18:08
Cara, comigo já aconteceu em duas situações de dar um boa folga no parafuso da tampa do adaptador do nada e a direção ficou super solta. Não sei se é problema da peça. Não me sinto 100% seguro com o adaptador por isso queria trocar tudo pra sistema aheadset, mas ele faz o trabalho dele sim. Uso a bike diariamente e ela é ótima tirando esse detalhe. 
Eu acredito que achei o garfo, porém é da marca Ultra que eu não conheço e parece super pesado. Diz o vendedor que a espiga não tem rosca. Eu comprei pra ver, porque é bem barato. Deve chegar na semana que vem aí vou saber se de fato está nas especificações que eu queria. Não sei se pode compartilhar o link no forúm.. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885471937-garfo-em-aco-carbono-ultra-bike-bicicleta-aro-26-_JM?quantity=1&variation_id=16429941742
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 00:34
Originalmente postado por MartianOstrich MartianOstrich escreveu:

Cara, comigo já aconteceu em duas situações de dar um boa folga no parafuso da tampa do adaptador do nada e a direção ficou super solta. Não sei se é problema da peça. Não me sinto 100% seguro com o adaptador por isso queria trocar tudo pra sistema aheadset, mas ele faz o trabalho dele sim. Uso a bike diariamente e ela é ótima tirando esse detalhe. 
Eu acredito que achei o garfo, porém é da marca Ultra que eu não conheço e parece super pesado. Diz o vendedor que a espiga não tem rosca. Eu comprei pra ver, porque é bem barato. Deve chegar na semana que vem aí vou saber se de fato está nas especificações que eu queria. Não sei se pode compartilhar o link no forúm.. 



Esse garfo é de rosca. Garfo headset standard é dificílimo de se encontrar, assim como a caixa de direção compatível. O que dá para fazer é mandar fazer sob encomenda, mas aí já não sei se o valor vai compensar para você.


Editado por hug0.dts - 25 Abr 2021 as 00:35
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2021 as 15:44
Você pode mandar cortar a espiga na medida da metade do comprimento caixa de direção e mandar soldar outra parte lisa, usando uma bucha interna.

Já fiz isso em várias bikes minhas e te digo que fica mais firme do que uma espiga original.

Tem alguns mecânicos de bicicleta que fazem isso.


Editado por ltabh - 26 Abr 2021 as 15:55
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X