Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo ou suspa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo ou suspa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Danilo freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2009
Brejo Bonito-MG
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo ou suspa
    Postado: 20 Jun 2011 as 20:44
Tenho uma simples canadian all day com estes componentes:
Suspensão gts cl
Cubos e cassete shimano alívio
Aros action
Pneu kenda slick 1.5
C. Traseiro shimano acera
C. dianteiro shimano altus
Rapid fire acera ef51
Guidão gts reto
Freios shimano altus m421

O problema é que estou com uma sensação que a bike não tá rendendo no asfalto estou desconfiado que seja minha suspensão gts cl que pesa 2.5kg estou pensando em colocar um garfo o monaco para aro 26 e aí o que vocês dizem?
Corra enquanto é tempo, de preferência de bike.



Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 00:08
qual é o tipo de uso de sua bike??
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Danilo freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2009
Brejo Bonito-MG
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 16:16
quase 100% asfalto.
Corra enquanto é tempo, de preferência de bike.



Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 16:25
Então, se fosse fácil de encontrar eu te indicaria um garfo de Cromoly, não sei se esse garfo é encontrável no Brasil ou se tem como mandar fazer. Talvez esse Mônaco de aluminio mesmo seja interessante.

Sua suspensão tem trava??
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Lucas-aju Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Sergipe
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas-aju Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 17:59
nao ta rendendo? pode acreditar q uma suspensão nao faz diferença se vc anda sentado. se vc não ta com as tamanca de freio topando nos aros então suas pernas tão morrendo
Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 22:46
Cara, eu ando de bike há 5 anos aqui em São Paulo e como muitos sabem o asfalto daqui é uma piada.

Sempre andei de garfo rígido na minha bike, mas quando sobrou uma graninha resolvi investir em uma suspensão simples mas que era eficiente.

Mesmo andando em asfalto a maioria do tempo eu optei pela suspensão para pegar trilhas ocasionalmente e para parar de sofrer com asfalto de SP que realmente estragava minha bunda e braços.

Gastei cerca de 430 reais na minha Proshock E80R e digo que foi um dos melhores investimentos que eu fiz na bike.

Quero passar longe das pancadas secas que eu sentia com o garfo rígido.

O que você precisa analisar é o uso da sua bike e as condições em que o asfalto da sua cidade se encontra.

Sugiro que você substitua essa GTS aí que é porcaria e pesa 2.5kg e compre, sei lá uma Proshock R60R. Vai te dar um conforto maior, é mais leve e a garantia funciona que é uma beleza.


Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 23:15
Eu tive um E60R. Se o objetivo é reduzir as vibraçõ~es e impactos, funciona muito bem e é leve. Porém aquela regulagem que tem em cima dele é nula. Mesmo girando de um extremo a outra a sensação que tenho é que não muda nada. Achei muito mole, aqui em São Caetano que tem muitas subidas era normal dar fim de curso apenas pedalando de pé nas subidas.

Enfim, só compraria novamente se a intenção for conforto mesmo. Pra desempenho na cidade não vira. Voltei pro garfo rigido.
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stimpy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 23:30
A idéia do garfo rígido pra asfalto é uma boa, desde que o asfalto não seja MUITO irregular.

Eu tenho garfo rígido nas minhas de asfalto. Qdo o pedal é no asfalto, não penso duas vezes. Vou de garfo rígido.
Voltar ao Topo
Danilo freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2009
Brejo Bonito-MG
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 16:30
também pensei em comprar uma e60r mas o preço ó 339 é bravo pra mim pelo peso dela acho interessante 1.5kg mas não cabe no meu bolso. Andei vendo a capa t9 80mm 1900 gramas achei interessante e o preço é acessível.
Corra enquanto é tempo, de preferência de bike.



Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 23:50
Sempre andei de garfo, mesmo em trilhas. Comprei uma PS E80R e gostava muito, ai comprei um PS Ultra XC que teoricamente é melhor, mas a unica vantagem que vi foi a trava, pois a regulagem de retorno não funciona direito e o peso é praticamente igual da E80. Troquei a Ultra por um garfo rigido de carbono da Mosso e foi a melhor coisa que fiz. Qdo preciso de suspa, o que é raro, instalo a velha E80R.
Detalhe, aqui na cidadde tem muita rua de paralelo e ando muito em estradas de chão.
Abç.  
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 01:16
É ASFALTO????


Fica no garfo......

Não vale a pena gastar 430paus numa suspa...aí é melhor fazer up dos componentes.

A não ser se for uma suspa de 50paus, zoom que seja, mas aí nem tenta trilha, é só para asfalto mesmo...

já usei e para asfalto serve, nosso amigo Waldson, cicloturista de carterinha usa, ou seja, para asfalto tá ótima...

mas isso que quiser gastar 50paus..hehehehe
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 03:37

      Garfo rígido é bom q seja de cromoly, alumínio é muuuito duro.
      Meus pneus kenda sleek 1.5 indicam 40 libras como pressão máxima, uso 50 na boa e o pneu rola bem mais, sem problemas.
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 04:01
Danilo, ...não acho que seja questão de componentes. Já fez um bikefit? ...um colega nosso aqui do forum fez um programinha de bikefit que ajuda bastante, basta utilizar a busca. Há outros tambem em alguns sites por ai...  no forum a bastante informação a respeito.
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 05:06
Aloneghost falou tudo, uma ZOOM baratinha de menos de R$100 tá ótima pra asfalto brasileiro que volta e meia tem remendo e buraco.

Eu mesmo uso uma e estou super contente com o resultado.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 11:54
bike fit?

discordando do colega


Se você não for competir e não precisa de uma bike de alta performance, é bobagem...bike fit procura performance e não conforto.


Pelo bike fit eu teria que usar um quadro de 19, ok....mas o quadro 21 é muito mais confortável, principalmente para mim que pedalo distâncias.


Claro, que se eu quisesse uma bike para usar só na trilha ou alguma outra prática mais específica.

Mas não, procuro conforto, bem, mas aí é com você
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 13:03
[QUOTE=SergioP]Sempre andei de garfo, mesmo em trilhas. Comprei uma PS E80R e gostava muito, ai comprei um PS Ultra XC que teoricamente é melhor, mas a unica vantagem que vi foi a trava, pois a regulagem de retorno não funciona direito e o peso é praticamente igual da E80. Troquei a Ultra por um garfo rigido de carbono da Mosso e foi a melhor coisa que fiz. Qdo preciso de suspa, o que é raro, instalo a velha E80R.
Detalhe, aqui na cidadde tem muita rua de paralelo e ando muito em estradas de chão.
Abç.  
[/QUOTE

Cara, to esperando chegar um garfo mosso carbon que deve ser igual ao seu.

O que achou dele? É duro igual aluminio ou absorve mais os impactos?

Ele não é 100% carbono né? Por dentro é aluminio, confere?

Valeu!
Voltar ao Topo
Danilo freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2009
Brejo Bonito-MG
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 13:49
MarceloMB estou bem desconfiado que pode ser esse bike fit acho que está desregulado nunca fiz um onde encontro como fazer o bike fit?
Corra enquanto é tempo, de preferência de bike.



Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 14:09
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 14:23

Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 14:25
Interessante, pra mim o bikefit trouxe mais conforto :)
E o meu negócio é asfalto, longas distancias também, sem competir.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 14:42
Depois que comecei a usar suspensão, não paro mais.
(ao menos, aqui no Rio de Jameiro)

Se sua cidade tem o asfalto liso e bem feito, suspensão é desnecessário, mas o Rio tem um buraco de 5 em 5 metros, os bueiros são buracos, o asfalto é todo irregular por causa da quantidade de carros.....

Para usar a bike como um meio de transporte confortável, seguro e decente (aqui no Rio), Suspensão é básico!!
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 17:17
Eu tenho uma Caloi Supra e troquei aquela horrível suspensão original por uma ProShock E60r.

Optei por esta suspensão porque ela é leve e ideal para quem só vai pedalar no asfalto ou no máximo em ruas de terra batida.

Suspensão honesta, de baixo custo e fácil manutenção, além da seriedade com que a ProShock trata os consumidores de seus produtos (leia-se pós-venda).

Aconselho no entanto a quem vai fazer trilhas moderadas a pegar o modelo E80R ou outra de maior curso, observada a geometria do quadro, que não deve ser substancialmente alterada.
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 19:05
Se é pra asfalto, garfo rígido sem dúvidas!
 
Vantagens:
 
- Bike firme, sem ficar balançando em sprints e subidas;
- Muuuito mais leve. Na bike que usarei para vir ao trampo, tirei uma Proschock E100R de 1.860 gr e meti um garfo rígido de 865 gr, ou seja, menos de 01 kg para carregar;
- Mais barato, paguei R$ 60,00 no meu Monaco de alumínio enquanto uma suspa o mínimo descente (como uma E80R) custa mais de R$ 400,00 (menos do que isso, acho que é só levar peso);
- Como deixa a bike com aspecto mais simples, torna-se menos chamativo
- Manutenção zero!
- Na minha opinião, se adicionarmos aí um guidão reto e um par de slicks 1.5, fica linda!! *-*
 
Quanto ao conforto, segurança e talz, o garfo rígido pode se comportar bem se você aprimorar a sua técnica. Tipo amortecer a porrada "amolecendo" os braços e pernas...
Já fiz trilhas "braba" de GR e venci. Claro que em menor velocidade e talz, mas passei.
 
Dá uma lida nesse artigo: http://www.pedal.com.br/texto666.html
 
Bem, existem vantagens e desvantagens, mas no final das contas, eu fico de garfo rígido para asfalto.
 
 
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X